Selecione o tipo de erro abaixo

‘Estou tão orgulhosa de você.’ Lith quase podia ver o brilho nos olhos de Solus enquanto pensava essas palavras.

‘Você está disposto a ajudar essas pessoas para o bem, em vez de escolher o caminho mais fácil.’

Verdade seja dita, Lith tinha empatia pelos Kandurianos. A situação, dor e luta deles eram semelhantes, mas muito piores do que as dele. No entanto, ele não se importou muito. Lith simplesmente se empolgou com seu ato ao apontar a estupidez dos clérigos.

‘Ajudá-los também significa nos ajudar.’ respondeu Lith. ‘Enquanto eu ouço a explicação deles, você olha os projetos em busca de pistas sobre o processo de preservação do corpo e da alma.’

Solus estava muito feliz com sua mudança repentina de coração para notar o quão rápido ele mudou de assunto.

Depois que Lith terminou de aprender e praticar os feitiços necessários para desativar a Estrela Negra, Solus relatou suas descobertas.

‘A estrela negra é de fato uma obra-prima. Ele pode extrair energia do gêiser de mana e usá-lo para fortalecer todas as matrizes que percorrem a cidade. Assim como a academia, qualquer dano que o prédio sofrer pode ser reparado dessa forma.

‘Ele também possui um número incrível de habilidades, mas nada fora do comum. Mesmo depois de ler cinco das oito plantas, ainda não encontrei um único padrão de runa que não seja sobre um feitiço de combate.’

“Eu tenho uma pergunta.” Lith não tinha tempo para rodeios. Ele precisava de algumas respostas e precisava delas antes que fosse tarde demais.

“Quem teve a ideia de conceder ao Grã-Mestre a capacidade de restaurar seus corpos? Eu sou um Curandeiro e com tal feitiço eu poderia salvar inúmeras vidas.”

“Ninguém teve.” Os clérigos responderam em uníssono.

“Se pudéssemos fazer algo assim, não perderíamos uma guerra de jeito nenhum. O propósito do Grã-Mestre era destruir nossos inimigos e fornecer aos nossos magos a mana proveniente do gêiser de mana que está abaixo de Kaduria.” Ruka disse.

“Isso não é totalmente verdade.” O alto clérigo Meru disse enquanto acariciava seu queixo.

“Estávamos em menor número, então demos ao Grã-Mestre a capacidade de lançar magia de luz de nível quatro. Dessa forma, ele poderia curar nossas tropas e reabastecer sua força vital. A ideia era tornar nosso exército imparável enquanto eles estivessem dentro da cidade.”

‘Há algo errado. Posso fazer tudo o que acabaram de mencionar, mas não consigo nem consertar um único núcleo de mana danificado, muito menos recriar um corpo inteiro do zero.’ Pensou Lith.

‘Sim. Com base no que eles disseram, a Estrela Negra simplesmente permitiria que eles usassem o Revigoramento.‘ Solus ponderou. ‘Você acha que é possível que de alguma forma eles forjaram algo que é maior do que a soma de suas partes?’

‘De jeito nenhum. Forjamos incontáveis ​​itens, vimos artefatos incríveis sendo criados pela Professora Wanemyre enquanto estávamos na academia. No entanto, nem uma vez o produto final divergiu dos detalhes. O que vimos até agora é uma anomalia sem precedentes.‘

Apesar de a situação ainda ser terrível, Lith ardia de curiosidade. Havia um pensamento arranhando o fundo de sua mente. Ele não conseguia definir o que era, mas acreditava que a resposta estava se aproximando com cada possibilidade que eles descartavam.

Lith lançou o feitiço de invisibilidade de Ruka. A criação do clérigo obscureceu a percepção do artefato, tornando Lith capaz de chegar perto dele sem arriscar sua vida.

Os clérigos o acompanharam escada abaixo até o templo principal. Eles formaram um círculo ao redor da Estrela Negra, fingindo orar em voz alta enquanto realmente cobriam a linha de visão do artefato.

Lith usou sua cobertura para entrar furtivamente sem ser detectado. A invisibilidade bloqueou os sentidos mágicos da Estrela Negra e os clérigos bloquearam os físicos. Pela primeira vez, Lith não estava feliz por ser tão alto.

Ele teve que se agachar até chegar perto o suficiente para começar a entoar o feitiço Congelar. Lith escolheu não flutuar ou usar o feitiço zumbido porque ele não tinha ideia de qual era o alcance do feitiço de Ruka e não estava disposto a correr riscos.

Mais uma vez, a paranóia salvou sua vida. A invisibilidade tornava sua força vital e fluxo de mana indetectáveis, mas a Estrela Negra ainda foi capaz de perceber o feitiço saindo do corpo de Lith enquanto ele estava tão perto.

Ele eliminou os clérigos com uma explosão de energia, deixando oito poças negras como o único vestígio de sua existência anterior.

“Vocês! Como você chegou aqui?” A Estrela Negra disse. Não tinha razão para continuar fingindo ser inativo. Ele tentou emitir um segundo feixe focalizado de mana puro, mas já era tarde demais.

O feitiço Congelar foi concluído. Ele desligou todas as habilidades do artefato, exceto sua mente. Lith manteve um portal e um movimento instantâneo à mão, só por segurança. Ele alcançou o artefato e usou o revigoramento nele.

“Tire suas mãos de mim, seu humano imundo! O que você fez comigo?” A Estrela Negra gritou. Havia um toque de emoção em sua voz. Parecia pânico.

“Você não sabe?” Lith perguntou com um sorriso.

‘O item amaldiçoado está paralisado e não parece capaz de assimilar as memórias das pessoas. Até aí, tudo bem.‘ Ele pensou enquanto Analisava com Solus os resultados de sua técnica de respiração.

À primeira vista, a Estrela Negra era quase idêntica a Solus. Ele tinha uma força vital e um núcleo de mana em vez de um pseudo núcleo. Um núcleo roxo brilhante. O cristal em forma de estrela que era o corpo do artefato tinha um nível de pureza como Lith nunca tinha visto antes.

Ele respirava como um ser vivo, mas em vez de ar, sugou a energia mundial e expeliu outra coisa. Era um gás denso, semelhante a mana, mas agora que Lith estava perto o suficiente, ele podia sentir sua pele coçando, uma sensação nauseante se espalhando por seu corpo.

Lith verificou os arredores com Visão da vida, certificando-se de que não tinha testemunhas. Redan estava esperando por ele no topo da escada, nervosamente mudando o peso do corpo de um pé para o outro.

‘Bom, ele não vai gostar do que eu tenho a dizer.’

“Agora ouça com atenção, porque não vou me repetir.” Lith disse com seu habitual tom frio de pedra.

“Eu quero saber como você é capaz de trazer de volta os Kandurianos, como você pode replicar núcleos de mana e corpos.”

A risada do artefato era desprovida de emoção. Não expressava diversão, ou seja, apenas zombaria.

“Ou o que? Mesmo que eu esteja paralisado, você não é forte o suficiente para me machucar, carnal. Sua bruxaria está desaparecendo a cada segundo. Seria sensato fugir.”

A resposta de Lith foi o último feitiço que Ruka inventou, Arrependimento. Foi um feitiço de Mestre de forja. Lith espalhou a tinta especial no chão, deixando para Solus o dever de formar um círculo mágico, manipulando as gotas com a magia da água.

As runas brilharam e ganharam vida, flutuando ao redor da Estrela Negra antes de afundar uma por uma. Quando a primeira runa se chocou contra seu corpo, o artefato se viu incapaz de respirar mais.

A segunda runa fez com que a mana que percorria sua estrutura de cristal se transformasse em veneno. Sua superfície transparente revelou manchas verdes que se ramificavam em veias finas que se espalhavam ao longo das linhas cinzeladas que moldavam o artefato como uma doença.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥