Selecione o tipo de erro abaixo

No momento em que Lith imprimiu o galho verde, uma flor feita de chamas brotou de sua ponta. Tista nunca tinha visto algo assim, principalmente porque era a reprodução nos mínimos detalhes de uma camélia japonica de flor dupla da Terra.

Com uma série de faíscas de mana, Lith o tornou branco como a neve, azul gelo, preto meia-noite, amarelo ensolarado, sobrancelha castanha e vermelho novamente.

“É o compromisso perfeito.” Lith ofereceu a flor a Tista para que ela a examinasse.

“É quase tão barato quanto uma flor, mas tem o charme da magia.” Em Mogar não havia estufas. As únicas flores disponíveis eram as silvestres ou as que as pessoas cultivavam no seu próprio jardim.

Só nobres podiam pagar um jardineiro e mesmo eles cultivavam plantas que podiam prosperar em sua região. Essa era a razão pela qual as flores eram consideradas um presente barato.

Com o dinheiro necessário para comprar itens dimensionais ou obter acesso a portais, seria mais conveniente comprar uma casa do que exportar fábricas.

“Além disso, usei muitos materiais baratos – quero dizer, escolhi materiais que não conseguem manter a impressão por muito tempo. Em menos de uma semana, a magia armazenada vai se dissipar e fiz para que o efeito visual se pareça com o murchamento de uma flor.

“Dessa forma, ela tem que cuidar disso como se fosse real. A ideia por trás da minha criação é que, se ela gostar, toda vez que ela recarregar ou mudar o elemento armazenado…”

“É provável que ela pense em você!” Tista o interrompeu enquanto movia a mão sobre a flor de fogo. Era etéreo e mal quente.

“Você gosta disso?” Lith disse com um sorriso maroto.

“Esta é a coisa mais romântica que eu já vi! Como é chamada?”

“Camélia.” Lith não tinha imaginação para nomes, então manteve o original.

“Você deu o nome dela? Você a conhece há menos de uma semana.”

“É mais como se eu tivesse colhido uma flor que me lembrava o nome dela.” Ele pensou.

“Primeiro, se você der a ela algo assim, você também pode adicionar um presente de noivado. Isso é demais para um segundo encontro. Caramba, talvez até para um décimo.” Tista olhou com admiração as múltiplas camadas de pétalas e os tons de cor que cada uma tinha.

“Eu disse a ele também, mas ele é teimoso.” Solus suspirou.

“Em segundo lugar, me ressinto que você nunca fez algo tão fofo para mim, para a mãe ou Rena. No entanto, você inventou a camélia para uma completa estranha!” Tista disse com uma voz irritada.

Essas palavras atingiram Lith, a ponto de Solus intervir indignada.

“Isso é muito injusto da sua parte, Tista. Em primeiro lugar, você é a razão pela qual Lith se tornou um curandeiro. Ele cuidava de você quando você estava doente, dava-lhe os melhores cortes de carne mesmo quando ainda estava com fome, fazia com que você sempre tivesse roupas de pele.

“Você esqueceu os brinquedos que ele fez para você? Como a cadeira de balanço?1 Ou que a casa em que você mora, assim como as roupas que você veste, vêm todas do trabalho duro dele? Ele fez muito por você, garota.”

Tista baixou o olhar sentindo-se envergonhada de si mesma. Sua raiva desapareceu como uma bolha.

“Sinto muito, irmãozinho. Eu não quis dizer o que disse. Acho que estou com inveja do seu talento e da sorte de Kamila. Nunca recebi nada assim de nenhum dos meus encontros. É lindo. Talvez até demais.”

“Por que tem ciúmes? É apenas um truque.” Lith disse tentando consolá-la enquanto cinco tipos diferentes de flores elementais desabrochavam na ponta dos dedos e uma sexta em sua palma.

“Pode ser apenas um truque, mas o pensamento por trás disso é bastante profundo. Eu não daria a ela tão cedo.” Ela tentou imitá-lo, mas suas flores pareciam origami amassado ou que alguém as pisou.

“Sou um Desperto desde os quatro anos, é apenas uma questão de experiência com a primeira magia.” Ele encolheu os ombros. “Ok, vamos colocar a camélia de lado. Então o que diabos eu devo dar a ela?”

“Eu acho que você é forçado a ir com as flores. Todo o resto pareceria flexionar sua magia ou tentar demais. Ela é de Belius. Com base em suas histórias, não há muito verde lá. Trazer para ela um buquê misto é o caminho mais seguro.” Tista respondeu.

Lith ponderou sobre as palavras de Tista enquanto as meninas conversavam sobre seus respectivos planos de viagem. Ele as deixou sozinhas e foi estudar o cristal roxo armazenado na torre. A tentativa da Abominação Empoderada de recuperá-lo foi a prova do valor do cristal.

Ele tentou ativar os caminhos marcados pelo dispositivo do Mestre com pouco sucesso.

O cristal rejeitou o mana pessoal de Lith mesmo na forma de magia espiritual. A única maneira que ele tinha de interagir com ele era manipulando a energia mundial enquanto a gema a absorvia para promover seu crescimento.

Foi um processo delicado. Se Lith aplicasse muita pressão, a energia mundial seria contaminada por sua mana e expelida do cristal. Muito pouco e ele se desviaria dos caminhos sem produzir efeito.

“Minha nossa. Isso pode levar meses de prática completa. Eu não tenho muito tempo, pelo menos agora.” Lith suspirou.

Depois de voltar para casa, ele finalmente teve o tempo e a privacidade necessários para fazer a ligação. Mais uma vez, Kamila desativou o holograma. Lith interpretou isso como um mau sinal.

“Desculpe por ligar para você tão tarde. Eu não queria incomodá-la novamente enquanto você estava no trabalho.” Ele disse.

“Porque você está se desculpando? Fui eu quem pediu para você me ligar.” Ela não parecia chateada ou desconfortável.

“Está tudo bem em casa? Como seus pais reagiram às notícias, oh, ótimo? ” Kamila deu uma risadinha.

“Melhor do que bem. Todo mundo está feliz como um molusco. Eles aceitaram a mudança muito melhor do que eu. Desculpe se te assustei antes. Com tudo que passei na minha vida, me tornei um pessimista sem esperança. Quanto mais alto um plebeu fica, maior o alvo que ele se torna.”

“Infelizmente, eu sei o que você quer dizer. Não vamos falar sobre coisas tristes, no entanto. Eu estava pensando, você gostaria de ir a um restaurante de música no nosso segundo encontro ou prefere um local mais clássico?”

‘Ela trouxe o tópico do encontro sozinha. Estou seguro!’ Lith cerrou os punhos em triunfo.

“O que é um restaurante de música?”

“É um novo tipo de estabelecimento que está se tornando bastante popular no norte. Eles oferecem música ao vivo para seus clientes. Os bravos podem até participar do show. É mais caro do que um restaurante normal, porque eles têm que ser à prova de som magicamente e encantados para que todos possam falar e ouvir sem ficar surdos.”

‘Eu te disse!’ Solus se regozijou. ‘Ela reconheceu você pela descrição da recepcionista, meu caro Ebenezer Scrooge.’

Lith amaldiçoou em voz baixa a linhagem de Xilo até a sétima geração antes de responder.

“Parece interessante, ficaria feliz em tentar. Por minha conta desta vez. Eu sou aquele que foi promovido.”

“Ainda ousando mesmo depois do fiasco de Hogese?” O holograma apareceu. Kamila estava vestida normalmente, mas enxugava o cabelo com uma toalha de banho. O vapor no fundo era um sinal claro de que ela acabara de se banhar.

Isso e a maneira como sua camisa grudou em seu corpo como uma segunda pele fez o coração geralmente frio de Lith acelerar o ritmo.

  1. na verdade foi um balanço. Veja isso nos primeiros capítulos. []
Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥