Selecione o tipo de erro abaixo

“Um concorrente?” O Mestre não podia acreditar em seus próprios ouvidos. Essas duas palavras sozinhas podem significar que décadas de trabalho duro estavam em jogo. Se outro Eldritch estava envolvido no desaparecimento do cristal roxo, talvez fosse um trabalho interno o tempo todo.

Teria explicado muitas coisas. Abominações eram inconstantes e gananciosas por natureza, a única coisa que respeitavam era o poder. Eldritchs foram a soma de suas melhores e piores características.

Se alguma Abominação começasse a acreditar que o Mestre não seria capaz de cumprir sua promessa, eles não hesitariam um segundo em traí-los.

“Eu acreditava que todos os Eldritchs que viviam no continente galen estavam do nosso lado.” O Mestre disse.

“Poderia ser um antigo que apenas acordou de seu sono.” Xenagrosh respondeu.

“Ou talvez um jovem que evoluiu recentemente. A única coisa que sei é que o cheiro era de um Eldritch astuto. Ele distorceu seu cheiro misturando-o com vários outros, mas meus sentidos não são facilmente enganados. Caso contrário, eu teria confundido com um humano.”

“Não vamos apressar nosso julgamento.” O Mestre rapidamente recuperou sua calma. “Talvez não seja um concorrente. Afinal, um cristal roxo é uma fonte quase interminável de alimento para uma Abominação.

“Permite que pessoas como você se escondam à vista de todos sem ter que colher energia de seres vivos. Na melhor das hipóteses, suas ações tirarão os Guardiões da nossa cola. Eles não podem distinguir entre um Eldritch desonesto e um nosso.”

“Na pior das hipóteses, vai arruinar a todos nós. Não sabemos o quanto aprendeu com Jarok, nem o que ele fará com tal conhecimento.” O aviso de Xenagrosh era muito sinistro para ignorá-lo.

O Mestre só podia suspirar e planejar a caça deste novo jogador que ameaçava derrubar seu já instável tabuleiro de xadrez.

***

A cidade de Othre.

Lith chegou aos portões maciços feitos de madeira e aço enquanto o sol começava lentamente a se pôr. Othre foi a maior cidade comercial da região de Kellar, também conhecida como Armazém.

As provisões alimentares eram um grande problema para as cidades sem Portais. Devido ao clima severo do norte, os assentamentos podem permanecer isolados por semanas durante os meses de inverno. Nevascas eram tão poderosas que até magos capazes de voar ficariam presos em suas casas.

A estação fria estava se fechando e os comerciantes vieram de todo o Reino Griffon para vender os suprimentos de alimentos que podiam poupar por um preço muito maior do que seu valor de mercado. Todos os anos temiam a crise, que por sua vez proporcionava a alguns a oportunidade de enriquecer às custas de muitos.

O tempo era essencial, porque para evitar pânico e tumultos o governador local tinha autoridade para fixar um preço de teto. Se um comerciante vendesse muito cedo, eles saturariam o mercado e ganhariam pouco, tarde demais e preços fixos levariam ao mesmo resultado.

“Onde é o hotel mais próximo?” Lith perguntou a um dos guardas que estavam verificando as carruagens chegando e tomando nota de toda a comida que entrava em Othre.

O olhar irritado do guarda desapareceu no momento em que seus olhos encontraram Lith. O Ranger na frente dele era muito mais alto, e mais irritado do que o guarda. Graças à magia da escuridão, Lith não fedia e a magia da água permitia que ele permanecesse limpo.

No entanto, depois de uma semana sem um único segundo de relaxamento, durante o qual ele tinha sido forçado a fazer seu negócio atrás de arbustos, Lith mataria com prazer qualquer um entre ele e um banheiro.

“Vá em frente, depois vire à esquerda na Estrada do Rei. Você não pode perdê-lo de vista, senhor.” A mulher se afastou quando seu instinto de sobrevivência entrou em ação.

“Um conselho, senhor.” O turno dela duraria horas e ela não queria ver Lith de novo. “Por causa do inverno, a magia dimensional é proibida dentro da cidade. Antes de entrar você deve tirar o que você pode precisar.”

Lith interiormente amaldiçoou contra todos os habitantes do norte e seu ódio pela magia dimensional. Ele tirou algumas moedas, a espada e seus amuletos de comunicação.

‘Agora eu entendo por que o uniforme vem com um cinto de utilidades.’ Ele pensou com raiva.

Enquanto caminhava em direção ao hotel, Lith relatou sua chegada ao seu superior.

“Sinto muito, senhor.” Disse uma criança esbarrando nele enquanto brincava com o irmão.

“Eu não sou velho.” Lith respondeu enquanto pegava seu braço e deslocava seu ombro para recuperar sua bolsa que ela tinha acabado de roubar. Os gritos desesperados da menina chamaram a atenção de várias pessoas que o olhavam com raiva.

“O que foi esse barulho?” Kamila perguntou.

“Um acidente.” Lith respondeu ansioso para parar de falar com seu superior e entrar em contato com sua namorada.

“Ela é só uma criança!” Gritou uma mulher furiosa. “Foda-se os Rangers! Eles devem ser mantidos nas selvas com as bestas, onde eles pertencem.” Um homem acrescentou como várias vozes indignadas se juntaram ao coro.

Lith nem diminuiu o ritmo.

‘Talvez eu devesse roubá-los e ver se sua caridade se estende ao seu próprio dinheiro ou está limitada ao meu.’ Ele pensou com raiva.

‘Ela é só uma criança. Talvez ela estivesse com fome.’ O som de estalar continuava ecoando na mente de Solus. Ela se sentiu terrível com o que tinha acontecido.

‘Ela poderia ter implorado. Eu teria recusado, você teria se importado, e eu teria dado a ela algumas moedas de cobre. Ela brincou com fogo e se queimou.’

Uma pedra atingiu a parte de trás da cabeça de Lith, fazendo-o se virar. Uma pequena multidão foi reunida em torno das duas crianças e estavam olhando para ele em desafio. Entre a armadura skinwalker e seu físico aprimorado, Lith mal tinha notado o golpe.

No entanto, tinha sido forte o suficiente para fazer um homem normal sangrar.

“Quem jogou isso?” Ele perguntou com uma voz casual e não recebeu resposta, mas dedos do meio.

“Todos culpados, então.” Uma onda de sua mão e um feitiço de terra fizeram a multidão cair de joelhos enquanto segurava suas cabeças com dor. Cada um deles tinha sido atingido por uma pequena pedra, retribuindo-os em espécie.

“Estão todos presos por agredir e difamar um oficial.” Outra onda de sua mão fez seus braços e pernas afundarem no chão. “Se e quando eu me incomodar em relatar isso a um policial, eles vão libertá-lo. Tenham um bom dia.”

No momento em que Lith lhes deu as costas, as duas crianças e seus cúmplices escondidos nos becos próximos roubaram todos os cegos presentes.

‘Isso foi realmente necessário?’ Solus esperava que depois de Kamila, depois de ficar sozinho por tanto tempo na selva, Lith teria suavizado as pessoas.

‘Justiça poética.’ Lith respondeu. ‘Olhe para o lado bom. A menina agora tem dinheiro mais do que suficiente para comprar a cura do seu ombro.’

Ele chegou ao hotel Swan’s Song em menos de um minuto. Era um prédio de pedra de dois andares com um telhado acampado e uma faixa representando um cisne sentado perto de uma donzela que estava tocando harpa.

A porta se abriu em um salão comum do que a calçada era feita de madeira.

Tapetes coloridos foram colocados sob as mesas de madeira que ocupavam a maior parte do espaço. Uma enorme lareira espalhou luz e calor para os clientes que estavam curtindo seu jantar ou simplesmente descansando de suas atividades diárias.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥