Selecione o tipo de erro abaixo

“Muito pelo contrário.” A raiva desapareceu e o tom do vampiro esfriou.

“Meu Vassalo prejudicou você, mas sua retaliação foi muito extrema. Ele perdeu a maioria das habilidades que a Bênção de Sangue lhe concedeu e ele pode não ser mais capaz de se transformar em um vampiro. Meu preço leva em conta a compensação que você me deve. Pague ou deixe.”

Era uma mentira. O núcleo sanguíneo de Xolver tinha acabado de ser enfraquecido, mesmo que nenhum tribunal entendesse como. Apenas os Despertos e Abominações sabiam sobre a existência de diferentes tipos de núcleos e como funcionavam.

“Eu não devo nada a vocês dois. Seu Vassalo tentou manipular a mim e à minha propriedade, enquanto você me infligiu uma lesão que quase me custou a vida enquanto enfrentava aqueles monstros de carne.” Lith não tinha escrúpulo adicionando uma mentira própria.

“Senhores, por favor.” Sylla interrompeu sua briga. “Vamos manter seu negócio pessoal fora da negociação. Caso contrário, levará horas para chegar a um meio termo.”

Inxialot já estava cansado de toda aquela conversa antes mesmo de começar, então quando ele ouviu a palavra “horas”, sua mente girou em cima da engrenagem para descobrir uma saída para esse pesadelo.

“Ambas as partes sofreram um dano muito grande para confiar um no outro.” Inxialot falou pela primeira vez desde sua chegada.

“De acordo com o artigo quatro do código de honra da Corte, para evitar que as hostilidades aumentem é necessário realizar a Lua Cheia, para que o sangue lave o sangue e a paz possa voltar.”

“Com todo o respeito, Lorde Inxialot, o artigo quatro diz que a Lua Cheia deve ocorrer em caso de uma diferença irreconciliável entre os membros da Corte. Este é apenas um tratado de negócios entre um Desperto e a Corte Da Noite.” Sylla não gostou da súbita reviravolta dos acontecimentos.

A Lua Cheia era um julgamento antigo por combate que não era invocado há séculos. Exigia uma luta até a morte entre os pares, o que significava Sylla e Kaelan. Ela não tinha intenção de arriscar sua vida eterna por um mero mortal, não importa o quão saborosa.

“Você está errada.” Inxialot repreendeu com um brilho que silenciou qualquer objeção adicional.

“Eles não estão discutindo negócios, eles estão buscando reparação, já que eu ainda não ouvi uma única contra-oferta.

“Artigo quatro, seção três, sub parágrafo um. Se o membro probatório de uma Corte agredir um convidado de outra, para evitar que o conflito se espalhe para seus respectivos Tribunais, eles devem se encontrar em um duelo. A menos que ambos os seus Donos estejam dispostos a tomar o seu lugar, é claro.”

O Lich estava realmente certo. Era uma bobina obscura, que infelizmente nunca tinha sido revogada. O lado bom era que Lorde Inxialot poderia propor a Lua Cheia, mas apenas uma das partes ofendidas tinha o direito de colocar suas vidas em risco.

Para Sylla, Lith perguntou: “Do que nosso estimado convidado está falando?”

“Resumindo, se você ganhar, você consegue o que quer e não paga nada. Se ele ganhar, você morre e ele fica com seu cadáver como troféu.” Inxialot falou sem dar-lhe a possibilidade de responder.

“Contra qual deles eu deveria ganhar?” Lith apontou para o vampiro e seu Vassalo.

“O falso vampiro.” Inxialot usou magia espiritual para pregar o Conde Xolver na parede e limpar qualquer dúvida.

“Deixe-me entender isso direito, senhor lich. Se eu matar esse nobre meia boca, seu mestre vai me dar a informação que eu preciso, certo?” Inxialot acenou com a cabeça.

“E se Kaelan decidir se vingar de mim?” Parecia tudo muito fácil, Lith preferiu ficar no lado seguro.

“Se ele decidir ignorar o resultado do combate, ele terá que colocar sua vida em risco. A Lua Suja é um ritual sagrado. Conspirar contra você seria uma violação sem precedentes.

“Qualquer um de seus concorrentes expondo sua traição teria o direito de obter sua posição dentro da Corte Noturna, enquanto seus superiores que temem sua ascensão estariam autorizados a matá-lo e dividir seus recursos entre si.”

‘Então, eu não tenho que confiar em algo tão não confiável como sua honra, mas sim a ganância de seus rivais, dentro e fora da Corte Noturna.’ Lith pensou. ‘Não é muito, mas que escolha eu tenho? Não posso sair de mãos vazias sem uma desculpa perfeita para a Rainha.

‘Eu não sei o valor de alguns dos ingredientes listados, mas eu tenho certeza que os Reais preferem perder Manohar do que dar as joias da coroa. Cedo ou tarde, um homem morre, enquanto um artefato é para sempre. E se…’

“Tenente-Coronel Kaelan, se me permite ligar para minha rainha, perguntarei o que posso oferecer a você para que ambos os lados fiquem satisfeitos com o resultado. Nem eu nem o Reino Griffon que querem derramar sangue. A escolha é com você.

“Isso é impossível.” Sylla balançou a cabeça. “Amuletos e suas chamadas podem ser rastreados. Isso colocaria em risco o Tribunal da Alvorada.

“E o Tribunal Noturno não tem razão para conceder-lhe qualquer clemência. Não só recusa minha generosidade, mas também se atreve a falar como se estivesse me fazendo um favor? Ou você tem autoridade para aceitar nossos termos ou você não.”

A Corte Noturna não tinha intenção de ajudar o Reino Griffon desde o início. As exigências irracionais eram para forçar uma situação de perda para eles. Se Lith aceitasse, a Coroa seria enfraquecida e o culparia por isso, enquanto a Corte Noturna cresceria no poder apenas compartilhando os detalhes de seu cliente.

Se ele recusasse, o Reino perderia seu Curandeiro Real, seu inimigo escaparia, e Lith seria marcado como incompetente. Kaelan tinha certeza de que não haveria final feliz para seu inimigo.

‘O humano está sem sorte. O Lich está fazendo exatamente o que eu esperava, e Sylla ou tem muito medo de falar ou ela só quer encurralá-lo tanto quanto eu.’

A arrogância de Kaelan fez Lith pensar novamente sobre suas opções.

‘Ele deve saber que eu sou muito mais forte do que o seu servo. Por que se preocupar em salvá-lo apenas para jogar fora assim?’ Lith pensou.

“Duquesa, quais são as regras da Lua Cheia?” Ele queria entender se a lacuna na proeza mágica poderia ser superada com equipamentos poderosos, já que Lith não tinha nada além de suas roupas.

“É um concurso de puro poder. Não são permitidas armas nem proteções. Se você ganhar, Kaelan não será capaz de prejudicar você ou seu grupo sem arriscar sua própria vida, mas se você perder, você vai morrer de uma morte horrível.” Ela respondeu.

Mesmo que Lith não pudesse ver a armadilha, ele ainda podia sentir o cheiro. Foi tudo muito fácil.

‘Não importa se aceito ou recuso o acordo de Kaelan, minha carreira no exército e a Associação acabarão. A Lua Suja resolve dois problemas ao mesmo tempo. É muito melhor enfrentar um único oponente de frente do que ficar de olho em minhas costas todas as noites.

‘Ainda não sou forte o suficiente para matar aquele vampiro. Já que não posso forçá-lo a me deixar em paz, pelo menos assim posso impedi-lo de se juntar a mim com a ajuda de outros membros da Corte Noturna e dar-lhe um bom susto.’

“Conde Xolver, eu desafio você para a Lua Cheia.”

Como ele temia, um sorriso presunçoso apareceu nos rostos do vampiro e seu vassalo.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥