Selecione o tipo de erro abaixo

O relatório de Lith deixou de fora quase tudo o que havia acontecido com ele, não havia tempo para contar histórias. Ele enfatizou a força da matriz em torno do posto avançado antes de explicar como contorná-la e mencionar o nome do inimigo.

“Nunca ouvi falar dela.” Jirni verificou seu amuleto de comunicação do e saiu de mãos vazias.

“Vou atualizar a Coroa e informá-lo sobre a decisão deles. Enquanto isso, dê um tônico a Lith e um pouco de comida. Estaremos fora daqui em no máximo cinco minutos. ”

Os tônicos estavam entre as poções de melhor qualidade. Eles aumentaram temporariamente o metabolismo de seu usuário, induziram um estado de relaxamento e forneceram a maioria dos nutrientes necessários para uma recuperação rápida.

Seu efeito permitia ao corpo digerir e assimilar uma refeição em questão de minutos, em vez de horas, aliviando o estresse mental. Um tônico não conseguia repor as reservas de mana, mas pelo menos removeu os efeitos colaterais do esgotamento de mana, como dor de cabeça, falta de foco e visão turva.

A condição física de Lith chocou Tista e Solus. Todos os seus músculos estavam quase rasgados devido ao abuso de mana, sua força vital estava piscando de exaustão e seu fluxo de mana estava com menos da metade da capacidade.

Tista o fez sentar em um sofá enquanto ela usava magia de luz de nível quatro para curar seu corpo e fornecer-lhe força vital ao mesmo tempo. Isso o deixaria com fome, mas manteria sua força intacta. Solus preferiu economizar energia para os perigos que se aproximavam.

Ela revisou todas as suas experiências com as Cortes. Solus estudou seus oponentes, tentando descobrir seus pontos fracos e coletar dados suficientes para entender o quão poderoso um morto-vivo era baseado em seu núcleo de sangue.

A recepcionista, uma garota loira tão jovem, Lith suspeitava que ela havia acabado de terminar seus estudos acadêmicos, trouxe para ele uma poção roxa e uma bandeja cheia de suas comidas favoritas. Lith comeu tudo e respirou fundo antes de compartilhar sua experiência com os mortos-vivos.

Ou pelo menos era essa a ideia. A combinação do efeito relaxante do tônico, o cansaço acumulado e o sofá confortável com Solus vigiando o fez adormecer até o retorno de Jirni quinze minutos depois.

“Como você está se sentindo?” Mais uma vez, Jirni não gostou de suas ordens, mas mesmo assim ela as cumpriu.

“Como alguém que consegue dormir por uma semana.” Lith respondeu com um gemido.

“Tenho más notícias. A situação é ainda pior do que pensávamos e você é o único que sabe como operar a matriz no antigo templo. Vá se trocar, iremos embora assim que você terminar. Vou explicar tudo ao longo do caminho.”

“E nós?” Perguntou Tista. Sua experiência em Othre a fez perceber o quão indefesa ela era. Como esperar atrás das linhas era pior do que lutar. Ela se sentia como se nada tivesse mudado desde os dias em que era uma menina doente.

Tista estava cansada de depender dos outros, mas nem se formar na academia nem o Despertar lhe permitiram fazer qualquer diferença.

“Você vai ficar aqui junto com os outros. Desculpe, garota. Esta é uma missão apenas dos Spellbreakers. Não se preocupe com o seu irmão, teremos muito apoio.”

“Eu sou a assistente de Manohar! Eu devo ir aonde ele vai.” A desculpa era fraca, mas foi a única em que ela conseguiu pensar.

“Eu gosto de você Tista. Você me lembra minha filha, Quylla. ” Jirni deu um tapinha em seu braço, falando com um tom suave e maternal.

“Então, vou lhe dizer a mesma coisa que disse a ela quando ela pediu para se juntar a mim no meu trabalho. Neste mundo, não importa a idade, existem dois tipos de pessoas. Aqueles que nasceram para a paz, como você, Linjos e Quylla. Boas pessoas que fazem deste país um lugar pelo qual vale a pena lutar.

“Para fazê-lo prosperar e crescer. A paz tem um preço, porém. A mesma magia que permite realizar maravilhas também cria monstros como o que vamos enfrentar. Para manter a paz aqui, há uma guerra a ser travada lá.

“Na guerra, você não precisa de pessoas boas. Você só precisa de assassinos que farão a paz durar mais um dia. Por que você acha que seu irmão, eu e até Manohar fomos escolhidos para esta missão?”

Com essas palavras, Tista se voltou para Dorian, que baixou o olhar e não disse nada.

“Porque pertencemos ao segundo tipo de pessoas. Nós somos os assassinos que este país precisa.” Jirni percebeu que Kamila empalideceu com essas palavras. Ela se moveu na frente do tenente, que estava olhando para ela com medo.

“Ainda somos humanos, no entanto.” Jirni não gostava de dar uma palestra para estimular um rival nos negócios, mas respeitava muito Lith para mexer de propósito com sua vida pessoal.

“Se você nos cortar, ainda sangramos. Amamos e sentimos dor como qualquer outra pessoa. Não somos monstros e precisamos de uma família. ” O retorno de Lith fez a conversa terminar abruptamente.

Quando seus olhares se encontraram, Lith deu a Kamila um sorriso caloroso e ela o retribuiu de coração.

Kamila teve dificuldade em ligar a imagem do Ranger mesquinho, que tocou uma música para ela e fez a camélia combinar com com ela, para a pessoa que ela vira lutar contra monstros com ferocidade desumana.

Lith podia sentir que o clima na sala estava errado, mas como ninguém estava falando, ele descreveu a Dorian o tipo de cristal mágico necessário para ativar o arranjo. Eles tiveram que ir ao arsenal para conseguir o certo.

Lith fingiu reconhecê-lo enquanto Solus extraía de suas memórias sua assinatura de energia e usava seu sentido de mana para identificar uma correspondência entre dezenas de pedras mágicas de formato semelhante.

“Você tem certeza?” Dorian não estava mais surpreso por não ter reconhecido o que Lith estava falando.

“Aquela antiguidade são apenas para exibição. Pertencem à época em que os Mestres de Forja ainda não haviam descoberto como fundir cristais mágicos com suas criações.”

A Matriz de Thrud e a que os tribunais usaram também era uma antiguidade. Ao contrário de matrizes modernas, o círculo mágico teve que ser esculpido ao invés de construído. Seu projeto havia sido esquecido há muito tempo porque qualquer pessoa com uma pedra mágica apropriada poderia ativá-los.

Antigos portões não podiam ser impressos com mana, tornando-os um pesadelo de segurança. Eles tinham muitas vantagens nos tempos atuais, no entanto. Sem uma fonte de energia, eles não poderiam ser detectados com feitiços nem com a Visão da Vida.

Além disso, eles podiam contornar as matrizes de bloqueio de magia dimensional moderna porque funcionavam de acordo com princípios diferentes dos atualmente em uso. Antigos portais fundiriam permanentemente dois pontos no espaço, enquanto os modernos poderiam se conectar a vários locais por meio de corredores dimensionais.

Isso os tornou mais versáteis, mas também suscetíveis a serem bloqueados, evitando que travassem nas coordenadas de seu ponto de saída. as matrizes antigas não tinha esse problema. Não havia corredor para criar, apenas uma porta para abrir.

Lith e Jirni deixaram a Associação de Magos, chegando ao antigo templo de avião.

“Você quer as boas ou as más notícias primeiro?” Jirni perguntou assim que eles decolaram.

“As más notícias.”

“Essa Thrud Griffon é filha de Arthan Griffon, o Rei Louco.”

“Ele foi executado publicamente séculos atrás por seus experimentos com magia proibida. O que significa que…” Lith mal podia esperar pelo fim daquele dia horrível.

“Que estamos prestes a enfrentar um dos magos mais antigos e poderosos da história do Reino de Griffon, que teve muito tempo para se preparar para nossa chegada.” Jirni terminou a frase por ele.

“Estou começando a achar que eles estão certos.” Lith gemeu.

“Eles quem?”

“Aqueles que dizem que eu sou o azar em pessoa.”

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥