Selecione o tipo de erro abaixo

Dezenas de magos e tantos feitiços de nível cinco voaram pela sala. Conforme o caos se seguiu, Lith e os outros foram teleportados fora do esconderijo de Thrud.

“Não se preocupe, nós assumiremos a partir daqui.” Disse um velho mago com cabelo comprido e barba branca como a neve. Lith pôde ver vários Guardiões derrubando as matrizes que protegiam o posto avançado, um por um.

Os lutadores não tentaram se empilhar em Thrud. Mesmo em seu estado enfraquecido, agora que os bolos de carne e seus vórtices dispensáveis ​​estavam ao seu lado, ela não hesitou em fazê-los se autodestruir.

A Rainha Louca estava ciente da presença do gêiser mana e o usou para sobrecarregar seus lacaios com energia mundial, causando explosões que rivalizavam com feitiços de nível cinco. Ela não o tinha usado para alimentar suas matrizes porque precisava dele para atrair energia para a Loucura de Arthan.

A capacidade dos bolos de carne de absorver a energia do mundo circundante era apenas uma pálida imitação de sua pseudo habilidade de acumulação. Por séculos ela esteve perto de aperfeiçoar a criação de seu pai, a ponto de seu núcleo ter realmente evoluído.

Ela estava a ponto de transformá-lo em roxo, mas não foi capaz de expelir impurezas corretamente, levando seu núcleo a ficar com a cor do arco-íris devido à presença deles. Thrud tinha usado o gêiser mana para refinar seu corpo e desenvolver seus clones antes que Mogar pudesse recuperar sua energia roubada.

Agora ela foi forçada a destruir seu próprio santuário, mas o resultado dos eventos daquela noite a agradou.

‘Manohar sozinho não era páreo para mim. Mesmo o maior gênio deste país era uma mera criança em comparação com a minha força. Eu só tenho que levar meu tempo e matá-lo assim que a oportunidade se apresentar, antes que ele se torne uma ameaça real.

‘Os outros eram irrelevantes, na melhor das hipóteses. Minha única preocupação é o Ranger, mas as primeiras coisas primeiro. Para desafiar Tyris, preciso de mais poder, mais artefatos. Vamos ver como a vovó querida leva este golpe em seu precioso Reino!‘

Thrud fez vários bolos de carne detonarem ao mesmo tempo, usando-os como cobertura enquanto ela recuperava os amuletos dimensionais de seus escravos.

“Obrigado por sua ajuda, idiotas. Este é o meu presente de despedida!” Seus olhos ficaram roxos, ativando a gema correspondente em sua espada. O próprio espaço foi dilacerado por seu artefato, criando uma fissura que a levou a centenas de quilômetros de distância.

Banir não foi um feitiço de fuga, no entanto. A fissura fechou instantaneamente, deixando para trás uma rachadura que se espalhou por todos os pontos de entrada e saída de portais recentemente abertos. A espada de Arthan tornou o espaço instável, transformando feitiços mágicos dimensionais em suicídio.

“Voem para longe!” Gritaram muitos magos de uma vez. No entanto, alguns de seus companheiros não conseguiram se desvencilhar de seus oponentes antes que fosse tarde demais. A fissura que Thrud deixou para trás causou um efeito dominó.

Cada rachadura fazia a fissura ficar cada vez mais volátil, até explodir. O flash resultante ficou visível por quilômetros, permitindo que tanto as pessoas na filial da Associação de Magos de Othre quanto os membros dos tribunais testemunhassem isso.

Quando a poeira baixou, onde antes ficava o antigo posto avançado, agora havia apenas uma cratera. A Rainha Louca fez questão de não deixar nenhum vestígio de sua passagem e nenhuma pista sobre seus planos futuros.

Felizmente, o grupo de Lith foi teletransportado de volta para Othre logo após o resgate. Vastor e Kilian precisavam urgentemente de cuidados médicos, enquanto os outros tinham ido embora, pois não podiam, ou no caso de Lith desejavam, participar mais da luta.

“Uma missão de resgate simples, hein?” Ele disse enquanto alguns curandeiros tratavam dos ferimentos dele e de Jirni.

“Ok, eu estava errada.” Ela encolheu os ombros. “Posso ter realmente azarado, mas estamos vivos e isso é tudo que importa.”

Antes de terem permissão para descansar, a Coroa pediu a cada membro da unidade um relatório pessoal sobre os eventos.

‘Eu poderia dormir por uma semana e talvez durma. No entanto, não há como ignorar a oportunidade de ser devidamente compensado. Esta missão foi um desastre do início ao fim, muito acima do meu valor mínimo.’ Ele resmungou interiormente.

“Professor, você poderia me explicar como transformar hologramas em construções?” Ele perguntou a Manohar enquanto eles esperavam sua vez. Lith abriu a palma da mão, criando uma pequena réplica do próprio Professor.

No entanto, não foi capaz de interagir com objetos físicos, passando por eles como se fosse um fantasma.

“Posso ver que você passou muito tempo praticando a primeira magia.” Manohar deu um sorriso maroto enquanto observava seus traços bonitos.

“Vou lhe contar o que disse à Coroa toda vez que me pediram para fazer um aprendiz: prefiro morrer do que compartilhar meus segredos. Você já chegou até aqui, jovem Lith. Se você for tão talentoso como sempre suspeitei, encontrará a resposta por conta própria.

“Se não o fizer, significa apenas que não está destinado a exercer tal poder. Não se preocupe, você está em ótima companhia. Eu sou o único humano conhecido que pode fazer isso.” Ele se regozijou.

Quando chegou a vez de Lith, ele contou a eles tudo o que tinha acontecido depois que eles o enviaram para encontrar a Corte do Amanhecer, desde suas regras absurdas e armadilhas verbais até sua compreensão dos planos de Thrud.

Faltavam apenas algumas horas para o nascer do sol, mas tanto o rei quanto a rainha compareceram aos relatórios, ponderando cuidadosamente cada informação que ouviram.

“Somos gratos por seus sacrifícios, Grande Mago Verhen. Diga-nos como podemos recompensá-lo.” Sylpha evitou oferecer-lhe um título de nobreza ou um casamento. Ele já havia recusado essas ofertas várias vezes e não havia razão para mudar sua resposta.

“Essa experiência me provou que estou faltando em vários aspectos. Preciso de alguns itens encantados para usar como objetos de estudo. Além disso, gostaria de receber ingredientes e equipamentos para meu laboratório pessoal.” Lith forneceu-lhes uma longa lista de materiais raros.

“Você já tem um laboratório pessoal?” Era a única pergunta que os Reais tinham sobre seu pedido. Lith estava pedindo o equivalente ao orçamento anual de um Barão, mas depois de tudo que ele havia feito, eles acreditavam que era um preço justo.

Especialmente depois que todos, incluindo Manohar, enfatizaram sua contribuição na luta e relataram a habilidade de Lith com hologramas.

“Algo mais?” Perguntou o Rei Meron.

“Sim sua Majestade. No passado, pedi para verificar vários tomos, mas eles foram negados para mim. Gostaria que meu pedido fosse reconsiderado. Alguns deles podem me ajudar a entender melhor a ameaça que Thrud Griffon representa.”

Depois de testemunhar os efeitos da Loucura de Arthan, Lith se perguntou se isso poderia ensiná-lo a acelerar seu próprio processo de refino. Também foi uma desculpa perfeita para esconder o verdadeiro propósito de sua pesquisa.

Ele não apenas solicitou livros sobre almas e reencarnação, mas também vários outros que eram considerados desorientadores. Sua obsessão com a vida após a morte poderia ser mal interpretada como loucura, mas reunir esses tomos fez sua pesquisa parecer nada mais do que excêntrica.

A segunda lista os preocupou muito mais do que a primeira. A maioria dos títulos pertencia a livros proibidos. Tyris havia proibido o acesso a alguns deles na esperança de expulsar o Mestre ou pelo menos seus cúmplices.

“Por último, mas não menos importante, eu realmente preciso de férias.”

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥