Selecione o tipo de erro abaixo

Kamila teve que admitir que, embora Leria fosse jovem, ela sabia das coisas. A comida da Lith estava deliciosa. Elina perguntou a Kamila sobre seu passado e quando notou que Kamila não mencionou nada relacionado à sua vida antes do exército, a mãe de Lith decidiu não se intrometer mais.

“Sua casa é realmente linda.” Kamila disse depois de notar os muitos eletrodomésticos mágicos abastecidos dentro de cada quarto e banheiros espaçosos.

“Meu apartamento é muito menor, mas eu nunca poderia ter oferecido um lugar tão confortável se não fosse por Belius ser uma base gigante do exército. Às vezes eu não posso acreditar que passei a maior parte da minha vida sem água corrente e todas essas conveniências.”

Qualquer coisa que exigisse até mesmo um pequeno cristal mágico era o resultado da forja. Eles eram muito caros e geralmente apenas famílias nobres e ricas podiam pagá-los.

Belius foi uma das raras exceções em todo o Reino onde qualquer um tinha o equivalente a uma casa moderna da Terra por causa da natureza de suas matrizes, que protegia a fronteira com o Império Gorgon.

Todos os outros ainda foram forçados a cortar madeira para se aquecer durante o inverno e obter sua água de um poço ou outra fonte de água durante todo o ano.

“Eu te ouço, Kamila.” Rena acenou com a cabeça. “Depois que engravidei da Leria, basicamente voltei para a casa da minha família. Uma vez que você se acostuma com água quente e fria na torneira, aquecimento durante o inverno e resfriamento durante o verão, é difícil voltar ao velho estilo de vida.

“Além disso, ter um Curandeiro disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, não tem preço, especialmente quando você tem seu primeiro filho. Entrei em pânico sempre que Leria espirrava e Tista estava fora.”

Depois do almoço, Lith usou magia de luz e ar para encenar um dos shows favoritos das crianças: a lenda de Bang, o último mestre do ar. Tinha tudo o que podiam desejar. Um jovem, protagonista burro, bons sentimentos, animais engraçados e brigas legais.

A luz moldou os hologramas enquanto a magia do ar lhes dava vozes e os outros elementos eram usados apenas para os efeitos especiais. Lith nunca tinha projetado um filme para Kamila, assim como ele evitou usar magia tanto quanto possível na frente dela.

Ele temia que mostrar seus poderes demais poderia ampliar a pequena lacuna que ele sentia que ainda estava entre eles. Ele tinha aprendido com a experiência que pessoas normais veriam um mago como um ativo ou um monstro.

Foi uma das principais razões pelas quais os magos se casaram principalmente com nobres ou colegas. O primeiro aumentaria seu status social, enquanto o segundo eram os únicos que poderiam realmente aceitá-los.

‘Em por um centavo, em por uma libra.’ Lith pensou. ‘Entre passos de dobra, meu estilo especial de culinária e o que ela testemunhou em Othre, isso não deve ser tão ruim. Se ela quer fazer parte da minha vida, não posso me esconder para sempre. Especialmente na frente da minha família.’

A peça não parecia assustar Kamila. Muito pelo contrário, ela permaneceu arrebatada por ele. Depois da comida e da diversão que levaram as crianças para o cochilo da tarde, ela pediu a Lith para mostrá-la a fazenda.

“Aquele show de luzes foi incrível.” Ela disse que depois que ele a trouxe para ver a antiga casa da Selia.

A caçadora tinha se mudado anos atrás, mas Lith voltou para lá de vez em quando, na esperança de saber o que tinha acontecido com a mulher que o havia ensinado a caçar quando ele ainda era criança e com seu primeiro verdadeiro amigo, Protector.

“Pena que a história era tão infantil e cheia de buracos de enredo. Seria maravilhoso se você pudesse projetar histórias mais maduras, mesmo que apenas para nós dois.” Ela aconchegou-se no braço dele enquanto ele usava magia da água para fazer a parte da neve na frente deles.

“Histórias mais maduras? É factível, mas prefiro viver certas situações em vez de apenas espetá-las.” Seu tom devasso não deixou dúvidas sobre o que ele estava se referindo.

“Pervertido! Eu quis dizer como aqueles de bons livros ou obras teatrais.” Ela riu e socou o ombro dele.

“Sempre sonhei em conhecer os protagonistas das minhas historias favoritas ou assistir as melhores cenas das peças que mais amo várias vezes. Talvez, agora que eu tenho um namorado mago, ele poderia fazer o meu desejo se tornar realidade.”

“Talvez”. Lith acenou com a cabeça. “Eu não sei quem é esse, mas minha sugestão é atraí-lo usando o mínimo possível quando você pedir um favor a ele. Também ouvi dizer que sexo quente e apaixonado é uma ótima maneira de dizer ‘por favor’ ou ‘obrigado’.”

“O que há de errado com você hoje? Você é tão atrevido porque é seu aniversário ou Lutia traz algo para fora em você?” O tom de Kamila soou como uma repreensão, mas ela realmente moveu sua mão de seu ombro para o quadril.

“Eu vou te dizer o que está errado. Depois de me incomodar por dias sobre o que me dar de presente, ainda não recebi um único presente. Eu sou o aniversariante, mas trabalhei o dia todo para encher suas barrigas e manter as crianças entretidas. Como isso é justo?”

Lith disse com um tom muito dramático enquanto fingia estar com o coração partido. Sua atuação era tão terrível quanto ele queria que fosse, fazendo Kamila rir de coração.

‘Talvez Lady Ernas esteja certa. Talvez se eu realmente começar a me tornar um policial, eu deveria conseguir um mestre de forja para um ser meu marido.’ Ela pensou que quando ela puxou o colarinho de seu casaco com as duas mãos para dar-lhe um beijo apaixonado.

“Será que se sente melhor agora?”

“Ainda não, mas é definitivamente um começo.”

***

Quando os presentes foram finalmente revelados após o jantar, Lith pensou que ao mencioná-los ele tinha azarado seu próprio aniversário. Tanto Kamila quanto seus pais só tinham comprado roupas para ele, a coisa que ele mais odiava como presentes. Se eles não estavam encantados, é claro.

Seu rosto ao abri-los era pior do que o que ele fez ao verificar a conta em um restaurante chique, o que fez a maioria dos presentes rir até que eles choraram.

“Sinto muito querido.” Disse Elina uma vez que ela conseguiu recuperar o fôlego.

“Presentear itens encantados a um Mestre de forja é como derramar água em um rio. Você não tem hobbies e já decorou sua casa como você achava melhor. Não é como se você nos deixasse uma escolha.”

“O mesmo aqui.” Kamila disse.

Lith lançou o feitiço zumbido em torno dos ouvidos das crianças e estava prestes a dizer algo muito rude quando seu amuleto do exército chamou sua atenção. Seus dias livres não eram realmente livres, ele estava sempre de plantão.

Seu supervisor temporário o avisou sobre uma emergência em Kogaluga. Algo estava empurrando a barreira protegendo a cidade perdida com intensidade crescente. Foi um sinal alarmante desde que Lith tinha limpado a zona recentemente.

A única coisa boa sobre as cidades perdidas era sua previsibilidade. Qualquer anomalia era considerada uma ameaça de alto nível para o Reino.

Lith amaldiçoou sua má sorte e saiu junto com Kamila.

“Na verdade, metade do meu presente está esperando por nós no meu apartamento. É algo que planejo usar da próxima vez que passarmos a noite juntos.” Ela sussurrou em seu ouvido antes de levar o Portão de Dobra para Belius.

“Por favor, tome cuidado. Se algo acontecer com você, se tornaria inútil e não há nenhuma maneira de eu receber um reembolso.”

“Estou realmente esfregando em você.” Lith riu tentando animá-la. Ela estava claramente desapontada por ter que se separar dele tão abruptamente depois de planejar aquele dia por tanto tempo.

Picture of Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥