Selecione o tipo de erro abaixo

Depois que ela saiu, Lith mandou o Sargento definir as coordenadas do Portão para a cidade de Othre, o ponto de passagem mais próximo de Kogaluga. Ele teve a impressão de que depois que Kamila conheceu seus pais, aquela pequena lacuna entre eles se foi.

Lith não sabia se ficaria feliz ou preocupado com isso. Ele só tinha um ano no exército e depois disso, ele poderia ser forçado a expandir sua busca para outros países. Ele não tinha planejado ficar com Kamila como ele nunca esperava ficar tão ligado a Phloria durante a academia.

Ele estava com medo que a história se repetisse, estabelecendo uma data de validade em seu novo relacionamento também.

Quando Lith chegou a Kogaluga, levou apenas algumas horas para descobrir a verdade. A anomalia detectada pelo sistema de matriz da cidade perdida não veio de dentro. Lith tinha sido minucioso durante sua última varredura e os mortos-vivos dentro ainda eram poucos em número.

Uma tribo de trolls chegou à cidade, atraída pela escuridão mágica inundando da fenda. Eles estavam tentando entrar por alguns dias. Sem comida, seus números não aumentariam, mas a energia saindo da barreira foi suficiente para fortalecer cada um deles ao longo do tempo.

A boa notícia é que tudo o que Lith tinha que fazer era matá-los à distância com magia de fogo e garantir que eles permanecessem mortos. Trolls poderiam se regenerar até mesmo de seus menores pedaços, então mesmo com a Visão de Vida levou um tempo.

A má notícia é que uma vez que ele terminou com eles, já era tarde da noite. Tarde demais para voltar para Belius para passar a noite com Kamila ou até mesmo para ligar para ela. O único lado bom era a presença do gêiser mana próximo, para que ele pudesse pelo menos passar as horas restantes de seu aniversário com Solus.

Uma vez dentro da torre, ele notou que o núcleo dentro do fogo-fátuo tinha crescido da última vez que ele tinha visto.

“Solus, você teve um avanço?”

“Sim!” Ela tinha um tom de êxtase. “É o segundo já desde que você tem o seu núcleo azul. Nesse ritmo, eu vou chegar na metade do verde em apenas alguns meses.”

“Sorte sua. Entre o campo de treinamento e as viagens constantes, eu não poderia usar o Acúmulo com tanta frequência como de costume. Eu só promovi meu núcleo em um tom até agora.”

“Estou a dois níveis de distância de você, embora eu sou constantemente alimentada por você e pela energia mundial. Eu deveria ser a única reclamando.” Ela repreendeu-o.

“Você gostou do seu aniversário?”

“Bem, foi muito melhor do que eu esperava.” Lith disse enquanto tomava um longo banho quente. Mesmo tendo agido durante o dia todo, ele estava realmente preocupado que as coisas não pudessem dar certo para Kamila ou sua família.

“De fato.” Solus respondeu do laboratório alquímico, onde ela estava organizando todos os novos equipamentos que tinham recebido da Coroa como recompensa. Muitos mais ainda tinha que vir.

Daria a ela algo para fazer da próxima vez que Lith não precisasse de sua ajuda ou presença.

“É a primeira vez que temos que pular seu segundo aniversário, no entanto. Sentirei falta do Conde Lark e sua equipe que ainda acreditam que você é filho dele, assim como eu realmente queria ver friya e Quylla. Nós não os vemos há mais de um ano.” Ela suspirou.

Lith geralmente celebrava seu aniversário duas vezes. Uma vez apenas com sua família e seus amigos mais próximos, como Nana ou Selia, e uma segunda vez durante um evento social organizado pelos Ernas ou pelo Conde Lark.

Lith estava cansado de estar sempre sozinho, mas ele não tinha outra escolha. Ele se arrependeu de não ter encontrado o Conde Lark, Jirni, ou qualquer uma das garotas Ernas no seu aniversário, mas ele teve apenas um dia e teve que fazer valer a pena.

“Eu também, Solus. No entanto, Kamila é minha casa longe de casa agora. Tenho que dar prioridade a ela e à minha família. Vou ligar para os outros amanhã, logo pela manhã. Ok?”

“Ok.”

Mais tarde, naquela noite, enquanto Lith dormia dentro de sua cama, a forma de Solus escapou de seu abraço e se mudou para a cabeceira. De repente, ela começou a pulsar à medida que seu núcleo se expandia até tocar as franjas da esfera de luz do fogo-fátuo.

A força vital de Solus se libertou de suas amarras, tomando a forma de uma fêmea humanoide, inteiramente feita de luz dourada.

Não tinha características faciais além de seus olhos brilhantes e lábios meio abertos em um sorriso muito doce, mas triste. Uma cascata de cabelos dourados envolveu todo o corpo dela enquanto flutuava no ar como se estivesse debaixo d’água.

‘Sim! Eu sabia que me sentia diferente no momento em que assumi minha forma de torre.’ Solus dançou no ar de alegria antes de olhar para sua figura graças a uma série de espelhos que ela havia conjurado ao seu redor.

‘Eu tenho um pouco de gordura de bebê.’ Ela se agarrou internamente enquanto ela olhou para baixo e apertou a barriga.

‘Quem quer que eu fosse antes de se transformar em uma torre, eu devo ter sido uma batata de sofá. Não há como um mago ser tão cruel a fim de tornar o avatar de sua torre anão e gordo. Eu sempre soube que eu não sou uma coisa!’

Depois de olhar para sua forma de todos os ângulos possíveis, Solus estava satisfeita no geral.

‘Pelo menos sou bem proporcionada para minha altura e tenho uma bunda justa.’ Ela riu.

Solus jogou o cabelo para trás, para ter certeza de que não faria cócegas no rosto adormecido de Lith antes de beijá-lo suavemente na bochecha.

“Feliz aniversário, Lith.” Sua voz era apenas um sussurro.

‘Esperei 12 anos, posso esperar mais um pouco. Se eu contar a ele agora, nosso relacionamento ficará ainda mais estranho. Eu não quero arriscar arruinar seu relacionamento com Kamila apenas por… isso.’

Solus esperou por três anos para ter até mesmo a aparência de um corpo, apenas para descobrir que ainda não era o suficiente. Ainda não permitia que ela tivesse uma vida normal e nem ficasse com Lith como ela queria.

Solus acariciou seus cabelos por um segundo antes de sair para ver as estrelas acompanhado de um copo de leite e uma trilha cheia de todos os tipos de biscoitos.

***

Na manhã seguinte, Lith percebeu imediatamente que a torre havia mudado durante a noite. As pedras que compunham seu quarto eram mais resistentes e lisas em comparação com sua aparência tosca usual.

Cada cômodo da torre agora era maior do que ele se lembrava.

“Solus?” Ele olhou em volta antes de perceber o fiozinho aninhado em seus braços sob os cobertores.

“Deixe-me descansar mais cinco minutos. Estou morta de cansaço.” Ela resmungou.

“Não só eu comi tanto que eu tenho uma dor de estômago, mas também eu não posso permanecer em forma humana por mais de uma hora sem gastar um monte de mana. Pior poder de sempre! Ela teve o cuidado de esconder seus pensamentos onde Lith não conseguia encontrá-los.

“Como você poderia estar cansada? Dormimos a noite toda para nos recuperarmos de usar todas as magias necessárias para voltar para Derios e depois chegar a Kogaluga.”

Lith tinha realmente dormido a noite toda, enquanto Solus se juntou a ele apenas uma hora antes, bem a tempo de experimentar como era um abraço antes da exaustão forçá-la a voltar a ser um fiozinho.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥