Selecione o tipo de erro abaixo

Criaturas inteligentes o suficiente para distinguir lixo do ouro também eram tão perigosas que não valia a pena enfrentá-las a menos que houvesse uma rica recompensa por suas cabeças. Nesses casos, era preciso ter tanto cuidado com a competição quanto com o alvo.

Mais de um grupo de mercenários havia sido morto por outro em emboscadas depois de enfraqueceram a criatura. O que os idiotas chamavam de “aventura” era na verdade um negócio de alto risco e recompensa desconhecida, mas era o único caminho para a riqueza, a menos que alguém estivesse disposto a se submeter a um nobre.

Friya havia investido tempo e esforço em sua guilda pessoal, mas sua receita ainda estava longe de garantir que seus membros colocariam sua honra e amizade acima de uma montanha de ouro.

“Oi, Lith. Quanto tempo faz? Três anos?” Mesmo que a multidão não a desse lugar, Lith poderia notar Phloria a uma milha de distância, e não por causa de sua altura. Seu cheiro e o som de seus passos estavam tão profundamente arraigados em sua memória que ele poderia reconhecê-los em qualquer lugar.

Ela estava usando um vestido de cetim de seda azul, com um decote V. Parte de seu cabelo estava para baixo, como uma cachoeira preta sedosa que atingia sua cintura, enquanto o resto formava uma trança assemelhando-se a uma coroa de flores sobre sua cabeça.

Nostalgia colocou um sorriso triste no rosto de Lith, que foi rapidamente substituído por uma sobrancelha levantada quando ele notou que, juntamente com adornos de safira, ela ainda estava usando o pingente em forma de lírio dourado que ele havia presenteado ela anos atrás.

“Quase quatro.” Só depois de dar-lhe um pequeno arco ele percebeu que ela não estava sozinha. Um homem bonito de vinte e poucos anos estava andando de braço dado ao lado dela. Ele era quase tão alto quanto Lith, com cabelos pretos e olhos grisalhos.

Seu smoking enfatizou sua construção magra, mas muscular. Se não fossem as palavras de Jirni sobre ele, Lith teria ficado feliz por ela.

‘Phloria merece alguém melhor do que eu. Foi por isso que a deixei ir. Quão forte ele é, Solus?’ Ele pensou.

‘Um núcleo de mana ciano limpo  e o nível físico de um soldado treinado. Kallion parece ser um humano perfeitamente normal. Phloria, por outro lado…’

‘E ela?’ Lith de repente se lembrou de suas impurezas se movendo, assim como aconteceu com Yurial antes de sua morte prematura. Ele tinha enviado Tista para vê-la de vez em quando e de acordo com sua irmã, Phloria não deveria despertar.

‘O núcleo de mana dela passou de ciano para ciano brilhante e seu fluxo de mana é anormal. Talvez devêssemos checá-la com revigoramento.’

Lith amaldiçoou sua má sorte. Ele não tinha razão para tocar em Phloria sem deixar Kamila com ciúmes, nem poderia pedir para falar em particular sobre sua saúde no meio da festa. Lith era reconhecido por ser uma grande diagnósticador, mas detectar uma doença assintomática com um único olhar era algo que nem Manohar era capaz.

Um silêncio estranho aconteceu ao grupo depois que eles apresentaram seus parceiros. Nenhum deles sabia o que dizer, pelo menos na frente de todas aquelas pessoas. Conversa fiada não tinha valor, mas falar o que pensa tornava as coisas ainda mais estranhas.

“Que corsage adorável você tem, Kamila. Nunca tinha visto nada assim. Será que Lith forjou para você?” Phloria inconscientemente tocou o amuleto dimensional que ele havia dado a ela na academia.

Não tinha apenas valor sentimental para ela. Phloria ainda precisava encontrar um armazenamento dimensional melhor. Orion o estudou por várias horas, mas nem mesmo ele provou ser capaz de tal façanha, já que Lith tinha usado magia verdadeira para fazê-lo.

“Sim. Chama-se Camélia.” Kamila respondeu com um sorriso radiante enquanto marcava seu território. Ela não se sentia ameaçada por Phloria, as duas eram muito diferentes para fazer qualquer tipo de comparação.

No entanto, ela não perdeu a tensão que a chegada de Phloria causou e ela queria deixar as coisas claras com ela sem ser rude.

“É maravilhoso.” Phloria tentou e falhou em esconder como essas palavras a machucaram, traída por um sorriso trêmulo.

“Você ficaria terrivelmente ciumenta se eu roubasse seu par por alguns minutos? Uma ferida da minha última missão me deixou com uma dor fantasma que os curandeiros do exército não podem explicar. Estou precisando de uma segunda opinião.”

“Bem, para ser perfeitamente franca, sim.” Kamila riu para fazer parecer que ela estava brincando. “No entanto, eu sei o quão seriamente Lith leva seu juramento como curandeiro e como companheiros do exército, temos que apoiar uns aos outros. Eu vou esperar por você aqui.”

A atmosfera ficou pesada ao ponto de os espectadores segurarem a respiração esperando que as coisas aumentassem, mas nenhuma das duas mulheres disse nada nem parou de sorrir.

“Nós já voltamos.” Phloria deu uma reverência aos convidados antes de virar as costas para eles e caminhar em direção a uma sala lateral enquanto Lith tentava acompanhar seu ritmo.

“Isso foi… intenso.” Kallion riu assim que Phloria se afastou, para ter certeza de que ela não podia ouvi-lo acima do barulho da pequena multidão ao redor.

“Talvez um pouco intenso demais. Você exagerou senhorita Yehval, acho que deveria se desculpar pelo seu comportamento quando eles voltarem.” Seu sorriso frio não se estendeu aos seus olhos enquanto suas palavras desencadeavam sussurros e risadas entre os espectadores.

“Você está pensando demais, senhor Nuragor.” Kamila desrespeitou seu título, assim como ele tinha feito com o dela. Ela ainda tinha medo da multidão, mas não o suficiente para deixar um idiota pomposo desrespeitá-la enquanto ela fosse uma convidada de honra na casa de seu mentor.

“Alguns gestos vêm naturalmente quando você realmente se importa com seu parceiro. Espero que você encontre alguém assim em breve.” Os sussurros e risadas se intensificaram. Ninguém tinha perdido a rapidez com que Phloria tinha deixado cair o braço de Kallion, nem que ela não tinha falado com seu par antes de sair.

“Lamento dizer…” No entanto, sua voz fria como pedra não soava arrependida. “mas não é uma questão de cuidado, mas sim de educação. Ostentar essa sua pequena bugiganga é impróprio para um oficial do exército, mesmo para alguém com uma família obscura como a sua.

Além disso, é Mago Nuragor para você.”

“Eu acho que você está certo. Nem mesmo meu pai renegado usaria padrões tão duplos. Se você vai ostentar o seu título, então é tenente Yehval para você.” Sua repreensão o fez ficar vermelho de raiva, mas ele não se atreveu a continuar.

A maioria dos nobres estavam do seu lado, mas as irmãs de Phloria não estavam.

“Sinto muito se eu ofendi você, essa não era minha intenção. Só queria avisá-lo que os outros convidados podem achar seus “gestos” rudes. Eu entendo que você é nova em ambientes como este, mas seu comportamento pode envergonhar o Grande Mago Verhen.”

Ele deu-lhe um pequeno arco como um pedido de desculpas. Entre suas palavras e boas maneiras, Kallion tinha colocado Kamila entre a cruz e a espada.

Ela poderia recusar suas desculpas e arriscar parecer mesquinha, ou aceitá-las e ser forçada a, por sua vez, pedir desculpas a Phloria, mesmo que ela não tivesse feito nada de errado.

Olá, eu sou o Dogone!

Olá, eu sou o Dogone!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥