Selecione o tipo de erro abaixo

Apesar de ser calma e composta, a voz da Rainha ecoou por todo o salão de baile graças à sua acústica perfeita e um pequeno feitiço de magia do ar que ela adicionou para garantir que todos os olhos estivessem em sua vítima.

“Sua Majestade está certa, Kallion.” Phloria sorriu calorosamente enquanto abraçava seu braço, fingindo que como sua namorada ela acreditava em suas habilidades e palavras.

“Você sempre me diz que, quando se formou na academia, as pessoas o chamavam de “o Lith do Griffon de Fogo”. Esta é a ocasião perfeita para mostrar à minha família e à família real do que você é capaz. ”


Suor frio desceu pela espinha de Kallion enquanto comentários cruéis enchiam a sala.

“Que idiota caluniar abertamente a Camélia novamente depois que a Rainha a elogiou.” Disse uma Duquesa bem ciente de que o leque que estava usando para cobrir a boca não conseguia abafar sua voz.

“Ele é pior do que um idiota.” Disse outra nobre dama que, apesar de sua aparência humana, Solus reconheceu como um morto-vivo por causa de seu núcleo de sangue.

“Não há glória em ser chamado de ‘o Lith do Griffon de fogo’. Isso significa que ele ainda é considerado inferior ao original, caso contrário, eles chamariam Lith de “o Kallion do Griffon Branco”. No lugar dele, eu não ostentaria tal título.”

Lith dissipou a ilusão que ele havia criado com um estalar de dedos, transformando o lago de conto de fadas de volta em um luxuoso, mas comum salão de baile.

“Quantos primeiros feitiços mágicos você teceu juntos, Grande Mago Verhen?” A rainha Sylpha enfatizou cada sílaba do título de Lith.

“Quinze, Sua Majestade.” Suas palavras causaram um pequeno alvoroço entre os convidados, mas Sylpha só precisou levantar a mão para deixar a sala em silêncio novamente.

“A Coroa elogia sua habilidade e prática implacável. O valor de um mago pode ser medido pelo número de feitiços que ele pode lançar. Qualquer outra coisa é apenas ar vazio.”

Ela se virou para Kallion, seu olhar perdeu qualquer traço de benevolência.

“Mago Nuragor, prove o seu valor.”

Kallion mal conteve o ódio que sentiu quando percebeu que Phloria ainda estava sorrindo, apesar de sua evidente angústia.

‘Eu esperava que ela tivesse mudado de ideia sobre mim, mas aquela bruxa estava apenas cavando uma cova ainda mais funda para mim!’ Ele pensou enquanto respirava fundo para se acalmar e focar sua mente.

Ele não mentiu sobre seu título na academia, Kallion simplesmente nunca tinha entendido as implicações de ser comparado a alguém em vez de ser a referência.

A escuridão se espalhou de seu corpo, tornando o quarto escuro como breu. Só depois de várias tentativas ele conseguiu fazer as sombras esmaecerem o suficiente para ver além de seu próprio nariz.

Ele então conjurou uma fina camada de água que encharcou os sapatos e vestidos de todos, fazendo com que muitos amaldiçoassem sua incompetência. Depois disso, apareceu uma névoa densa, que tornou o ar úmido e pegajoso.

“Isso parece mais um pântano do que um lago.” Rei Meron grunhiu enquanto usava magia do ar para encontrar algum alívio.

As risadas após sua observação fizeram Kallion perder o foco, de modo que quando ele tentou imitar a luz das estrelas, seus feitiços de luz e escuridão se cancelaram.

“Não vou julgar até ver o resultado final. Eu contei quatro feitiços, então você ainda tem onze pela frente. ” Sylpha nunca desviou o olhar, fazendo-o sentir todo o peso de seu desdém.

Kallion fez o seu melhor, mas como a maioria dos magos, ele sempre considerou a primeira magia irrelevante em comparação com os feitiços de nível cinco. Sua tentativa de usar um quinto feitiço enquanto ele ainda tinha que manter os outros quatro ativos e equilibrados fez com que todos desaparecessem de uma vez.

Uma segunda e terceira tentativas resultaram apenas em mais fracassos flagrantes e mais humilhação. A cada iteração, ele ficava mais cansado e com raiva, até que não aguentava mais.

“Eu não posso fazer isso, Sua Majestade. Quatro é o meu limite.” Kallion caiu de joelhos incapaz de olhar a Realeza ou seus pares nos olhos.

“Quatro?” A Rainha ecoou a palavra como se fosse um insulto.

“A primeira magia não é apenas um truque barato? O Grande Mago Verhen não é apenas um fabricante de bugigangas? Como você se atreve a menosprezar os outros quando nem mesmo é capaz de manejar mais de quatro feitiços ao mesmo tempo?”

“Eu posso empunhar muito mais do que quatro!” Kallion ergueu a cabeça e as mãos, evocando oito efeitos elementais diferentes em seus dedos.

“Oito seriam ótimos se esses feitiços não fossem desvinculados e fossem do tamanho de um orifício de alfinete. Você pode pelo menos fazer isso?” Um hexagrama Silverwing do tamanho de um lenço apareceu acima da palma da mão de Sylpha.

Foi o conjunto impossível que rendeu a Lith sua admissão com honras na academin Griffon Branco quando ele ainda tinha 12 anos. Kallion e todos os presentes entenderam a questão subjacente às palavras da Rainha.

“Não.” Kallion balançou a cabeça sem nem tentar. Seu espírito já estava quebrado. Como outra humilhação era inevitável, ele decidiu fazer com que durasse o mínimo possível.

“Tanto para o ‘Lith do Griffon de Fogo’.” Sylpha deu as costas para ele.

“Já perdemos muito tempo. Grande Mago Verhen, é a sua vez de novo. ”

Lith havia inventado muitas maneiras de humilhar Kallion ainda mais, mas como todos já o estavam chutando enquanto ele estava no chão, qualquer outra coisa poderia ter transformado o rancor em pena, então Lith apenas obedeceu às instruções.

Enquanto Orion e Jirni abriam o baile dançando a primeira valsa sozinhos, Solus avisou Lith sobre suas descobertas.

“Eu detectei quatro mortos-vivos e um Desperto entre os convidados.”

“Kaelan está entre eles?” O vampiro de Othre foi o primeiro que veio à mente de Lith. Ele descartou a ideia imediatamente, já que atacá-lo na frente de tantos magos poderosos era pior do que suicídio.

Tanto o rei quanto a rainha tinham núcleos de mana roxo e muitos membros da equipe da casa eram na verdade guerreiros de elite disfarçados.

‘Não.’ Solus respondeu. ‘Não acho que eles estejam aqui juntos, nem que tenham algo planejado. Tudo o que eles fizeram até agora foi se misturar e fofocar. Acho que eles estão aqui apenas para desfrutar da gala.’

‘Alguma ideia de que tipo de morto-vivo estamos falando?’ Lith perguntou enquanto a Realeza se juntava à dança, rapidamente seguidos pelos outros.

‘Nenhuma. Tudo o que posso dizer é que a duquesa morta-viva de antes é a mais forte entre as quatro. Os outros três não são nada comparados a ela.’

‘E quanto aos Despertos?’ Lith e Kamila se juntaram à dança também, forçando-o a adicionar seus próprios pés à já longa lista de coisas em que ele tinha que se concentrar.

‘Uma mulher na casa dos vinte anos, mas ela poderia ser muito mais velha. Núcleo de mana azul, então a magia dela deve ser um pouco mais forte que a sua, mas a proeza física dela é inferior.’

‘Eu me pergunto por que todos os Despertos que encontramos têm essa característica em comum.’ Solus ponderou.

‘Provavelmente porque eu Despertei ao nascer. Mesmo que eles tenham nascido com núcleos de mana melhores que o meu, meu corpo foi refinado enquanto se desenvolvia, enquanto o deles precisa se adaptar lentamente.’

“Tem certeza que pode dançar?” A voz preocupada de Kamila interrompeu sua ligação mental.

“Manter tantos feitiços ativos ao mesmo tempo deve ser doloroso. Eu nunca vi você com uma expressão tão rígida.” Ela não estava longe da verdade. Lith poderia falar com Solus ou com ela, ele não tinha forças para fazer as duas coisas.

Olá, eu sou o Dogone!

Olá, eu sou o Dogone!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥