Combo 7/25
__________
— Bom truque, a propósito. O Hexagrama de Silverwing é uma habilidade incomum para um exame de admissão. Além disso, geralmente aqueles capazes de executá-lo são magos orientados para a luta, que não se aplicam nem ao Grifo Branco nem ao Grifo Negro.
— Devo admitir que subestimei você. Eu nunca esperaria que um caipira tivesse um conhecimento tão profundo e fosse capaz de explorá-lo para transformar uma boa performance em uma excelente. A banca examinadora do Grifo Branco não vê o Hexagrama de Silverwing há décadas.
“ah, vai a merda!” O rosto e os pensamentos de Lith eram opostos polares.
“Ou Nana não sabia disso, ou ela armou para mim. Vamos torcer para que minha pontuação não seja muito alta. Não quero nenhuma ‘princesa/príncipe da escola’ me incomodando por causa disso.”
Em questão de minutos, tudo estava resolvido. Novas portas dimensionais se abriram e os magos desapareceram sem dizer uma palavra.
De volta ao escritório do diretor, Linjos deu-lhes o resultado.
— Parabéns, jovem… — Ele lembrou que Lith não tinha sobrenome.
— …mago. Sua admissão em Grifo Branco foi aprovada por unanimidade com uma pontuação de 93/100. Sua pontuação real foi 88, mas já faz anos que um candidato foi capaz de executar o Hexagrama, nós lhe concedemos 5 pontos extras.
“88/100?” pensou Lith. “Ou eu me limitei demais, ou alguém está realmente irritado hoje. O Hexagrama provou ser um curinga, mas felizmente minha pontuação ainda está dentro da faixa esperada.”
Linjos continuou seu discurso, sem saber das preocupações de Lith.
— Espero vê-lo de volta aqui em alguns meses, para começar seus anos de especialização. Aqui, pegue. É um material que você pode estudar e revisar para ajudar a fazer sua escolha.
O diretor deu a Lith sete livros pequenos. Os seis primeiros eram sobre especializações elementais, enquanto o sétimo era sobre criação de itens. Lith pegou todos eles avidamente.
— Eles são altamente confidenciais. Você não deve mostrá-los ou discutir seu conteúdo com ninguém de fora do Grifo Branco.
O tom de Linjos era muito sério, então Lith lhe deu suas garantias mais sinceras.
— Perfeito. Alguma pergunta antes que eu chame o Estilista para pegar seu uniforme?
— Sim, uhm. Qual é a posição da academia sobre bullying? Como você sabe, eu venho de uma vila remota, meu pai é fazendeiro e eu nem tenho sobrenome. Na minha experiência, até os melhores de nós tendem a me menosprezar, se não pior.
Ele lançou um olhar significativo para a marquesa, que fingiu não notar.
O diretor Linjos estufou o peito com orgulho, endireitando ainda mais as costas.
— Que bom que você perguntou. Antes do meu tempo, os filhos de plebeus e comerciantes tinham uma experiência bem difícil. Mas eu estabeleci uma política de tolerância zero para bullying e violência na minha academia. Espero dar um exemplo para todos.
— A Rainha me escolheu para esta posição porque, mesmo como estudante, eu lutei muito para defender os direitos dos menos afortunados. Não importa sua origem, magos poderosos são um bem precioso demais para o Reino, para permitir que alguns pirralhos mimados arruínem anos de trabalho duro.
— Você não tem ideia de quantos ex-alunos de academias desertaram do nosso Reino para se vingar. A Corte está dando a esse assunto a maior importância, é por isso que espero que muitas cabeças caiam nos próximos anos.
Só de pensar em quantos magos brilhantes, até mesmo gênios, tiveram suas vidas destruídas por abusos de poder, fez o coração de Linjos sangrar. Uma vez que eles cresceram em poder, eles deixaram seu país natal sem hesitação, se tornando um espinho no lado do Rei.
A raiva deles era desenfreada, a única maneira de fazê-los voltar seria exterminar famílias nobres antigas inteiras, mas isso era algo fora do alcance até mesmo do Rei. Isso começaria uma guerra civil, então a Coroa teve que escolher o mal menor.
Mas isso não significava que ele deixaria que o mal permanecesse e corroesse a espinha dorsal do Reino.
— Sim, é exatamente disso que tenho medo. — Lith não se sentiu nem um pouco tranquilo com suas palavras.
— Como caçador, aprendi que uma fera encurralada é a mais perigosa. E se, hipoteticamente, eu fosse assediado por uma ou mais pessoas influentes?
— Eu ficaria ao seu lado e lhes daria a punição adequada!
A resposta foi muito rápida.
“Cara, esse cara é uma bandeira verde. Ou ele veio de um conto de fadas, ou não está no mundo real há tempo suficiente para ter sua bunda mordida.” Lith pensou.
— Tenho certeza da sua sinceridade, mas, por favor, pense nisso. O príncipe qualquer que seja assedia um caipira e é denunciado. É apenas a palavra da vítima contra alguém que tem em suas costas influência política e mágica. O que você poderia fazer?
— Eu ordenaria uma investigação exaustiva, ouvindo todas as testemunhas.
— E se as testemunhas forem intimidadas? Ou se não houver testemunha alguma? Você está me dizendo que ainda pode fazer alguma coisa?
O rosto comprido de Linjos pareceu ficar ainda mais longo.
— Não, eu não poderia. O príncipe qualquer que seja, na pior das hipóteses, receberia uma reprimenda, e eu só poderia pedir à equipe para ficar de olho no caipira.
— Não há nada que você possa fazer para evitar isso? — Lith estava repensando tudo seriamente. Ser admitido com uma pontuação alta e ter apenas o Conde Lark como patrocinador oficial, tornaria sua residência um pesadelo desde o primeiro dia.
— Com todas as maravilhas mágicas que você tem, não há algum tipo de alarme? Um apito de pânico? Um dispositivo de ‘deuses, por favor, alguém, qualquer um me salve’?
— Na verdade, existe. — As palavras de Linjos fizeram Lith suspirar de alívio.
De uma das gavetas da mesa, Linjos tirou uma grande caixa de madeira, duas vezes maior e cheia até a borda de esferas pretas parecidas com pérolas, do tamanho de uma bola de beisebol.
“Bastardo sortudo! Até as gavetas dele são de bolso. Quero muito aprender a forjar.”
— Essas esferas são, na verdade, itens mágicos, chamados Votos de Sentença. — O nome era autoexplicativo. Mesmo naquele mundo, a justiça era representada segurando uma balança.
— Os jurados dariam seu voto colocando esferas pretas em um dos pratos para um veredito de culpado, e brancas no outro para um veredito de inocente.
— Depois que você marca um como seu, assim como um amuleto de comunicação, o Voto de Sentença registrará cada palavra e ação acontecendo ao seu redor assim que você enviar um pouco de mana para ele.
— Um segundo pulso de mana disparará um pedido de ajuda, alertando a equipe da academia de que algo está errado. Também funcionaria como um farol para Passos de dobra, permitindo-nos intervir imediatamente.
“Passos de dobra, uh?” Lith pensou. “Eu sou um homem de tradição, porta dimensional soa muito melhor, mas quando estiver em Roma, faça como os romanos.”
— Muito obrigado! Era exatamente o que eu esperava. — Lith pegou um sem pensar duas vezes.
— Espere, há uma razão pela qual não ofereci isso a você imediatamente.
Lith não estava muito interessado, mas precisava manter as aparências.
— Existe algum efeito colateral?
— Não, o item em si funciona perfeitamente, ela foi feita pelos melhores Mestres de Forja, afinal. O problema é que seu uso é socialmente desaprovado, tanto por alunos quanto por professores. Devo avisá-lo que ela é muito mais famosa como o ‘fim do covarde’!
Lith escondeu a boca com a mão, fingindo estar pensando profundamente, enquanto na verdade sorria de desgosto.
— É, certo. Eu já tive o suficiente dessa baboseira na Terra. ‘Você precisa aprender a se defender’, eles disseram. ‘Um pouco de bullying ajuda você a construir seu caráter e a se preparar para encarar a vida real’, e toda essa baboseira.
— Então, todos aqueles professores babacas seriam os primeiros a chorar quando uma das vítimas cometesse suicídio, ou melhor ainda, se pegassem em uma arma para acertar as contas.
Vendo que Lith não estava respondendo, Linjos continuou.
— Muito poucos estudantes pegaram uma dessas, e mesmo aqueles que o fizeram geralmente a devolveram depois de apenas algumas semanas. Isolamento e ostracismo são outra forma de violência sobre a qual não posso fazer nada.
— E para alguém que está longe de casa pela primeira vez, um amigo ruim é melhor do que nenhum. Ele pode impedir você de socializar, mantendo todos longe de você, até mesmo aqueles que poderiam se tornar seus verdadeiros amigos.
— Por favor, tenha fé em mim, estarei ao seu lado, não importa o que aconteça. Todos os professores que escolhi a dedo compartilham minha visão e farão tudo o que puderem para ajudar você.
Lith queria rir sarcasticamente diante de seu otimismo infundado e pensamento positivo.
— Muito obrigado pela sua preocupação, mas pelo que vejo, seria um caminho espinhoso com ou sem ela. Além disso, decidi entrar na sua academia para saciar minha sede de conhecimento, não para fazer amigos.
— Sem o Voto de Sentença, eu estaria nas mãos do destino. Com ela, em vez disso, se você estiver certo, eu nunca precisarei dela, nem serei forçado a revelar que possuo uma. Se eu estiver certo, nós dois teremos nossas costas cobertas, e você terá o que precisa para perseguir seus ideais. É uma situação ganha-ganha.
Lith tentou ser educado e complacente, mas, em sua mente, ele conseguia ver várias falhas no discurso motivacional de Linjos.
“Ele admitiu que não é capaz de purgar todas as maçãs podres, isso significa que preciso ter cuidado com alunos e professores. Sem mencionar que mal nos conhecíamos. Como ele pode ser tão ingênuo a ponto de esperar que eu acredite em sua palavra pelo valor de face?
Pelo que sei, ele pode muito bem ser um espantalho sem poder real, que um sistema podre colocou neste lugar apenas para marketing. Só o tempo me dirá se esse cara é apenas uma pintura de um carro enferrujado ou o verdadeiro negócio.”
Linjos suspirou, mas não insistiu mais. Doía seu orgulho e espírito ver um jovem tão cínico. Quando começou como diretor, ele sempre se imaginou como uma figura carismática, capaz de inspirar confiança em seus alunos.
Mas sendo um mago, ele era mais pragmático do que idealista, e reconheceu a verdade por trás das palavras de Lith.
“Depois que Linnea destruiu seu futuro, é natural que ele seja tendencioso. Mostrarei a ele e à Rainha que meus métodos funcionam. O Voto é uma triste relíquia do passado, nascida por causa da incompetência de meus predecessores. Nobres e plebeus podem e irão junto!” pensou Linjos.
Após concluir o assunto, Linjos chamou um Estilista para seu escritório. O estilista entregou um uniforme que era grande demais para o tamanho de Lith. Consistia em uma camisa branca, blazer, calças, um robe e sapatos pretos. Os bordados, em vez disso, eram de uma cor preta como breu.
— No momento, o uniforme está no maior tamanho disponível. Nossos Mestres de Forja os encantam para que eles se ajustem perfeitamente ao usuário. Conforme você cresce com o tempo, ele se expande, então você não precisa trocá-lo.
— O uniforme tem muitas outras propriedades. Todas elas são descritas em uma nota dentro do bolso do peito, com uma exceção.
Linjos aproximou os punhos da camisa de uma esfera de Voto de Sentença não utilizada e a esfera preta desapareceu de repente.
— Você ainda não possui nenhum objeto dimensional, e não pode andar com um Voto na mão o tempo todo. Então, os punhos dos nossos uniformes possuem uma função oculta: um armazenamento dimensional muito pequeno que se aplica somente aos Votos de Sentença.
— Até onde eu sei, além de nós e dos Mestres de Forja, ninguém sabe da sua existência.
Lith assentiu, enviando mana para o Voto de Sentença em sua mão. O item mágico absorveu a energia avidamente, imprimindo a mana de Lith como seu mestre. Em muitos aspectos, era semelhante a Solus, mas as diferenças eram como o céu e a terra.
O Voto precisava do mana de Lith para funcionar, não para viver, e era incapaz de absorvê-lo por conta própria. Por meio de seu fluxo de mana, Lith era capaz de fazê-lo iniciar/parar a gravação, projetando as imagens e sons gravados.
“Essa coisa está morta como um prego de porta. É como uma espécie de Câmera e eu sou a fonte de energia. O uniforme, porém, tem algumas propriedades bem legais.” Lith pensou enquanto folheava as instruções.
Antes de deixar o escritório do diretor, Lith recebeu ainda mais livretos que descreviam a história da academia, sua floresta, como o sistema de pontos dos alunos funcionava, e assim por diante. Havia o suficiente para encher uma pequena biblioteca.
Felizmente, a Marquesa se ofereceu para carregá- los em um de seus bolsos dimensionais.
“Droga, se não fosse pela Soluspedia, eu levaria meses para ler e memorizar tudo isso. Entre conhecer as regras e regulamentos da Grifo Branco de cabo a rabo e o Voto de Sentença, eu deveria ter o que preciso para sobreviver pelos próximos dois anos. Talvez.”