Selecione o tipo de erro abaixo

Combo 21/25

_________

A professor Wanemyre abriu uma gaveta da mesa, cheia até a borda de pingentes de aparência barata.

— Nós os compramos em ações, assim como os aneis. — Ela disse, escolhendo um aleatoriamente.

— A única maneira de diferenciar os vários aneis é pelas pedras embutidas neles. Vermelho para itens dimensionais, azul para aneis de armazenamento mágico de nível 1, amarelo para nível 2, verde para nível 3. Aneis de armazenamento mágico de nível 4 e acima não estão disponíveis no Corredor de prêmios.

— Do jeito que está, é só um pingente de prata comum. — Ela o colocou no centro do círculo mágico mais interno. Depois disso, ela pediu ajuda por meio de seu amuleto de comunicação e esperou que seus assistentes viessem.

— Fato engraçado: amuletos dimensionais são geralmente preferidos a aneis dimensionais, já que a maioria dos magos prefere ter o máximo de anéis de armazenamento de magia que puderem. Ainda não descobrimos uma maneira de usar algo diferente de anéis para conjuração instantânea.

A porta da sala de aula se abriu, admitindo um homem e uma mulher vestidos como a equipe da academia. Eles tomaram seus lugares ao lado do círculo mágico e começaram a entoar o mesmo feitiço.

Com cada lançamento, o espaço dentro do círculo era preenchido com mana não elementar puro. Em um ponto, a mana estava tão densa que o ar dentro começou a estalar e estourar com poder. A energia então se tornou densa o suficiente para levantar o amuleto da mesa.

— Para usar uma analogia de ferreiro, o círculo age como uma fornalha mágica, mantendo a mana armazenada dentro e saturando o item que tem que ser encantado. O círculo deve ser perfeito, ou a mana vazaria, levando a um produto defeituoso. — Ela explicou.

— Quanto maior a densidade de mana que alguém cria, melhor será o item. Mas isso também significa que o Mestre de Forja consumirá uma quantidade maior de mana para o encantamento.

— Se a magia de Forjaria usada for mais fraca que a mana acumulada dentro do círculo, ela não terá efeito. Um verdadeiro Mestre de Forja deve sempre estar ciente de seus limites, o equilíbrio é de suma importância em nossa linha de trabalho.

— Se a densidade de mana for muito baixa, o item será inútil. Muito alta, e custaria tanto que estaria fora do valor de mercado dos outros, a menos que vocês mesmos o façam, é claro.”l

Quando os assistentes pararam de cantar, Wanemyre deu um passo à frente, gesticulando para que os alunos se afastassem. Então, ela começou a conjurar vários feitiços consecutivos, suas mãos e voz quase nunca paravam.

Uma por uma, as runas que Lith havia desenhado entre os círculos começaram a se mover de sua posição original, tomando lugar ao redor do amuleto. Elas formaram uma esfera de energia, absorvendo a mana do espaço ao redor e injetando-a no amuleto.

Quando a última runa completou a esfera, toda a mana disponível havia sido comprimida a ponto de mal conseguir envolver o pingente.

Com um feitiço final, Wanemyre fundiu a esfera com o amuleto. As runas brilharam em sua superficie por alguns segundos antes de desaparecerem para sempre. Só então ela pegou o amuleto em sua mão, mostrando à classe o resultado de seus esforços.

— Essa coisinha aqui é um amuleto dimensional de alta qualidade. Seu valor é de cerca de 340 pontos no Corredor de Prêmios e acima de trezentas moedas de ouro, se você comprá-lo com dinheiro.

A ideia de tanto dinheiro condensado em uma coisa tão pequena fez até mesmo aqueles nascidos em famílias ricas suspirarem de espanto. Era o suficiente para construir uma mansão e comprar suas terras. Móveis e peças de arte para mobiliá-la exigiriam pelo menos outro amuleto, no entanto.

— Agora, aqui estão algumas coisas que os livros não explicam, e que você pode ter perdido durante todo o processo. Estou me referindo especialmente àqueles que prestaram mais atenção ao meu peito subindo e descendo, em vez da minha brilhante performance.

Ela olhou feio para alguns dos estudantes homens, cujos rostos ficaram com um tom brilhante de roxo enquanto gritavam desculpas e pedidos de desculpas. Lith sentiu compaixão por eles. Se fosse Nalear em vez dela, ele provavelmente estaria no lugar deles.

As alunas, em vez disso, zombavam deles, chamando-os de pervertidos e outros termos nada carinhosos. A Professora Wanemyre estava furiosa, havia apenas um limite para o que ela estava disposta a suportar, mesmo de adolescentes.

Ela tinha orgulho de seu talento e profunda perícia, ser tratada como um pedaço de carne era o pior insulto que alguém poderia fazer a ela. Ela cobriu o peito com os braços antes de respirar fundo para se acalmar, para poder continuar.

— Nem todo mundo consegue se tornar um Mestre de Forja. Isso porque, junto com os Magos de guerra, a nossa é a especialização que requer a maior capacidade de mana.

— Enquanto para um Mago de Guerra isso determina quanta destruição ele pode trazer, sem uma grande quantidade de mana um Mestre de Forja não pode criar os itens encantados mais poderosos do nosso repertório.

— A capacidade de mana é necessária não apenas para superar a alta densidade de mana necessária para um ótimo item, mas também porque cada runa requer que sua própria magia seja gravada no objeto.

— Cada magia é relativamente simples e curta, mas você deve ser capaz de lançá-las em rápida sucessão sem demora. Isso é necessário porque assim que a fornalha mágica é carregada,  a mana tenta escapar, e mesmo um círculo perfeito só pode durar um tempo.

— Normalmente, após dez segundos o círculo se desestabiliza, e a mana começa a vazar. Isso significa que eu tive que conjurar treze magias, uma para cada runa, mais outra para imprimir permanentemente as energias no amuleto, para um total de quatorze magias.

— Cada um deles foi capaz de superar a densidade de mana, e eu tive que fazer tudo em dez segundos, ou teria desperdiçado muita mana por nada.

— Tenha em mente que, uma vez que um objeto esteja saturado de mana, se o processo de Forjaria falhar, ele não poderá ser repetido. Os resquícios de energia da falha anterior ainda permanecerão, tornando qualquer tentativa posterior uma perda de tempo.

— Até mesmo este castelo é o produto do trabalho de inúmeros Mestres de Forja. Cada pedra foi encantada, antes de serem montadas como você as vê hoje. Caso contrário, seria impossível imbuir algo tão grande com magia.

— E esse é apenas o primeiro requisito. O segundo é que um Mestre de Forja deve ser um pau para toda obra, não importa se ele não é mestre em nada. Na minha linha de trabalho, preciso ser proficiente em todos os seis elementos.

— Você também precisará de paciência, amor pela pesquisa e uma constituição forte. Manipular essa magnitude de energias não é algo que os insignificantes podem se dar ao luxo de fazer, não sem incorrer em danos permanentes que se acumulariam ao longo do tempo.

Lith levantou a mão.

— Sim?

— Eu consigo entender a maioria dos itens que vi no Corredor de Prêmios, e ligar suas propriedades com os seis elementos. Mas não entendo como os Passos de Dobra e itens dimensionais funcionam. A qual elemento eles pertencem?

— Excelente pergunta. A resposta é: todos eles. A única força que pode dobrar o espaço e o tempo é a gravidade. Poderosos Mestres de Forja do passado descobriram que a magia do ar e da terra são o mínimo necessário para criar uma gravidade tão poderosa.

— Mas para estabilizá-la, para tornar tais itens não apenas reproduzíveis, mas também para permitir um controle fino sobre eles, todos os elementos eram necessários. É um campo de pesquisa que nunca secou, ainda há muitas coisas para explicar.

“Acho que entendi.” Lith pensou. “Eles precisam das ondas eletromagnéticas do relâmpago para ressoar com a atração gravitacional que a magia da terra gera, e aprimorá-la para dobrar o tempo e o espaço.

A magia de fogo e água provavelmente permite que eles evitem efeitos colaterais, como a formação de vácuo, super aquecimento ou congelamento, ao mesmo tempo em que criam uma força gravitacional tão poderosa.

Eu não consigo nem imaginar para que servem a escuridão e a luz. Elas não existiam na Terra, a ciência não pode me ajudar com elas.”

Durante o resto da aula, a Professora Wanemyre começou a explicar como eles iriam administrar o resto do curso. Ela não permitiria que nenhum deles entrasse no salão de treinamento novamente até que tivessem aprendido a teoria por trás da forjaria.

Deixar os alunos mexendo com círculos mágicos era muito perigoso, já que a mana de alta densidade era altamente volátil e poderia causar grandes explosões se não fosse controlada corretamente.

Depois disso, eles precisariam memorizar todas as runas básicas e como combiná-las, até conseguirem produzir todos os itens encantados básicos.

Somente aqueles que passassem em todos os testes seriam admitidos no quinto ano, aprendendo como adicionar diversas propriedades a um único item.

No final da aula, Lith estava furioso como um vulcão, pronto para explodir.

Estar na primeira fila o ajudou a entender melhor os ensinamentos da Professor Wanemyre, percebendo os mínimos detalhes sobre como desenhar runas.

Ao mesmo tempo, porém, ele também conseguia sentir a pressão vinda de todos os seus colegas de classe que estavam atrás dele.

Em condições normais, ele acharia repugnante a ideia de estar cercado por estranhos, ouvir seus sussurros e ser alvo de seus olhares, mas ele suportaria tudo isso.

Mas como seu núcleo de mana e seu corpo estavam em conflito, constantemente brigando e mexendo com sua mente, era muito mais difícil para ele controlar suas reações e esconder suas emoções.

Foi a voz e a presença de Solus que o ajudaram a ignorá-los, usando o vínculo deles para acalmar suas reações mais violentas. Nas últimas duas horas, porém, eles tinham sido separados.

E agora Lith era forçado a esperar por ela do lado de fora do salão de treinamento, já que a aula de Mestre Alquimista ainda não tinha acabado. Era realmente irritante para ele, ficar sozinho em uma multidão pela inumerável vez desde sua primeira vida.

Mesmo durante o ensino médio, Lith sempre foi diferente de seus colegas, focado em pagar as contas em vez de ficar brincando. Ver a atitude despreocupada deles, como era fácil para eles relaxarem e fazerem amigos, o deixou verde de inveja.

De repente, a sala de treinamento dos Alquimistas se abriu, e um pequeno inseto saiu de lá, alcançando a perna de Lith sem ser notado e então se transformando em um líquido, voltando para sua mão.

“Desculpe pela demora, mas todos fizeram tantas perguntas que o Professor obrigou todos a ficarem para trás. Quer pegar algo para comer?” Solus perguntou.

“Boa ideia.” A raiva de Lith se dissolveu como neve em um dia quente de primavera.

Picture of Olá, eu sou SnowBear!

Olá, eu sou SnowBear!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥