Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: iDogone || Revisor: Não tem


“Estou feliz por você participar desta jornada, jovem Ernas. Por muito tempo o fardo da responsabilidade forçou você a crescer enquanto se preocupava com os outros. Para alcançar o verdadeiro poder, no entanto, é preciso aprender a ser egoísta quando necessário.”

Leegaain tirou do bolso uma pequena caixa de madeira que continha quatro alfinetes do tamanho de um botão.

“Estou apenas emprestando-os a vocês, então espero tê-los de volta quando retornarem.” Ele colocou um alfinete na gola da camisa de Tista e Phloria, dando os dois restantes para Lith.

“Você deve sempre lembrar que um híbrido conta o dobro.” Leegaain olhou para Feela, mas piscou para Lith.

“O que?” Todos os três de repente tiveram uma dor de cabeça que os deixou de joelhos.

Inúmeras palavras e expressões idiomáticas que eles nunca tinham ouvido antes surgiram em suas mentes, fazendo-os falar o que parecia sem sentido, mas na verdade era uma mistura de dezenas de idiomas diferentes.

“Uma biblioteca dimensional desse tamanho pode ser desagradável no começo, mas você vai se acostumar com isso.” disse Leegaain.

“Bibliotecas dimensionais? Elas existem mesmo?” perguntou Friya.

“Sim, criança. Pedir a seus amigos que percam meses para aprender e praticar vários idiomas que eles vão usar apenas por alguns dias seria muito cruel. Cada um desses pinos contém o conhecimento necessário para falar fluentemente todos os idiomas do continente Jiera.” Leegaain adorava ver a sede de conhecimento queimar nos olhos dos jovens.

“Como isso é possível? Eu sou um mago dimensional e meu professor também, mas eu nunca ouvi ou sequer pensei em tal feitiço.” Friya monopolizando sua atenção fez Faluel, Feela e Tyris franzirem a testa.

As Bestas Imperador porque acharam impróprio que um jovem se dirigisse a um Guardião de maneira tão casual, e Tyris porque sabia que, com o público certo, Leegaain falaria sem parar por dias.

“Isso é porque você é um mago falso. Magia dimensional precisa ser misturada com Magia Espiritual para criar uma ligação mental com o espaço de armazenamento através de um sistema complexo como o que as bibliotecas usam para indexar seus livros.” disse Leegaain.

“Você está dizendo que você pode criar ligações mentais com as coisas também?” Friya sabia do que ele estava falando porque a biblioteca das Ernas usava um dispositivo semelhante.

O pensamento de que Magia Espiritual, Maestria da Forja e magia dimensional poderiam trabalhar juntos de maneiras tão maravilhosas tranquilizou Friya por ter feito a escolha certa ao não desistir de seu aprendizado com Faluel.

“Agora dêem um passo para trás e fiquem quietos. Isso pode ser difícil.” Um aceno da mão de Leegaain fez com que todos se afastassem dele, deixando espaço suficiente para se transformar em sua verdadeira forma.

Seu corpo de dragão agora tinha mais de trinta metros de altura, coberto de escamas pretas maiores e mais grossas do que um escudo de torre. Cada um de seus dedos parecia um pilar e terminava em uma garra maior que um homem adulto.

Seu tamanho colossal tornava impossível olhar para ele como um todo de tão perto, então eles só podiam olhar para um membro de cada vez. Leegaain tinha olhos amarelos ardentes com pupilas verticais, dando-lhe um olhar feroz apenas temperado por sua calma.

Ele tinha protuberâncias ósseas escuras em sua cabeça que pareciam uma coroa, e um conjunto de enormes asas membranosas saíam de suas costas.

A batida de seu coração soava como tambores de guerra e cada respiração que ele dava produzia ventanias tão fortes que Tyris teve que conjurar uma barreira para proteger seus súditos do poder desenfreado do Pai de Todos os Dragões.

Uma fração de segundo depois, o ar na frente de Leegaain rasgou e um túnel dimensional tão grande quanto a caverna inteira apareceu. Do outro lado da fenda, um ser de poder e aparência semelhantes zombou em desdém.

“Demorou bastante. Você está ficando velho ou perdeu tempo com outra de suas divagações?” Fenagar, o Leviatã, disse.

Seu corpo serpentino não tinha membros humanóides e estava coberto de escamas brancas imaculadas. O tamanho de Fenagar rivalizava com o de Leegaain e seus olhos azuis oceânicos estavam cheios de fúria e malícia.

A semelhança era tanta que ele até tinha chifres na cabeça que formavam uma coroa, mas feitos de ossos curvos dourados que lembravam anzóis. Além disso, dois chifres enormes saiam das têmporas de Fenagar, dando ao Leviatã uma aparência demoníaca.

Rajadas de brisa salgada do oceano sopravam do portal, carregando a fúria de uma tempestade que apenas a presença de Leegaain impedia de varrer todos os presentes. O batimento cardíaco do Dragão bloqueou o barulho do trovão assim como sua respiração negava o vento, tornando o covil silencioso e seguro.

“Você está errado como sempre, Fenagar. Eu só tinha que fazer com que essas pobres almas não morressem da praga que sua incompetência desencadeou, nem perdessem a cabeça tentando entender a algaravia que seu povo ousa chamar de linguagem.” Leegain respondeu.

Enquanto os Guardiões trocavam insultos coloridos, Lith notou algumas figuras de pé logo atrás do Leviatã do outro lado da fenda dimensional.

“Por quanto tempo eles vão discutir e quem são essas pessoas?” Lith perguntou a Feela, que por sua vez olhou para Tyris.

“Eles vão fazer isso até ficarem entediados. Quanto a essas pessoas, eles serão os encarregados de gerenciar vocês do outro lado do oceano. Apenas os Guardiões podem abrir tais Portais de longa distância e apenas o Conselho tem os meios para contatá-los.” Ela disse.

“Há mais de um Conselho?” A voz de Tista tremeu com a ideia.

“Cada continente tem seu próprio Conselho, assim como seus próprios Guardiões.” respondeu Tyris.

“Os Despertos gostam de manter as coisas simples e se preocupam apenas com os lugares com os quais podem interagir. Cada continente tem costumes e idiomas diferentes, tornando as viagens impraticáveis ​​na melhor das hipóteses.”

“Então por que estou sendo enviado para lá?” Lith perguntou e desta vez foi Faluel quem respondeu.

“Porque mesmo que não saibamos exatamente o que você é, você ainda é um híbrido. É lógico supor que quando você atingir vinte anos de idade, você pode ser forçado a escolher entre uma de suas três naturezas.

“Logo você terá dezenove anos e eu quero que você experimente em primeira mão como funciona a sociedade das Bestas. Aqui em Garlen, você levaria muito tempo para conhecer membros suficientes de nossa raça para entender como nosso estilo de vida é diferente do dos humanos.”

“Em Jiera, em vez disso, a praga afetou apenas os humanos, dando às Bestas a oportunidade de prosperar e até estabelecer seu próprio país. Eu quero que você vá lá e viva como um deles.”

A bondade de Faluel comoveu Lith. Mesmo em sua paranóia, ele sempre presumiu que suas forças vitais se fundiriam ou que ele permaneceria humano. A Hidra, em vez disso, levou o fracasso em consideração e queria que ele experimentasse os dois mundos caso precisasse fazer uma escolha.

“Exceto em como lutar contra elas, eu sei muito pouco sobre Abominações, mas eu tenho certeza que se você perguntar a Xenagrosh, ela vai te dar um tour com prazer.” Faluel disse.

Com essas palavras, o covil da Hidra ficou em silêncio.

“Eu ouvi sobre sua filha perdida, Leegaain.” Fenagar exibia um sorriso cruel, apreciando o desconforto que aquele nome infligia ao rosto do Dragão.

“Depois que você falhou com ela, não estou surpreso que você esteja enviando um de seus filhotes aqui. Eu cuidarei bem dele, melhor do que você jamais poderia fazer.”


Combo pago de 50 capítulos. 

Capítulo [24/50] ✓

Picture of Olá, eu sou o Dogone!

Olá, eu sou o Dogone!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥