Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 80: Uma batalha silenciosa 

Batalhas podem ser longas, durarem dias, semanas ou até mesmo meses; mas a realidade dos resultados não muda. A vitória chega em um deslize, uma tomada de decisão, em um segundo de hesitação ou em um momento de coragem. 

Sem medo de falhar ~ Sócrates 

— E o vencedor da primeira partida é Matheus, da facção de Arcádia! 

HEEEEEEEEEE 

Uff… finalmente acabou — disse o líder saindo da arena. 

— Bom trabalho — Li, na entrada, o cumprimentou passando. 

— E boa sorte para você — ele o respondeu, vendo-o entrar no palco. 

— A nossa terceira disputa do dia… — anunciou o narrador.  

Enquanto Teo falava, ambos subiam. De um lado, Li que estava com uma manta cobrindo seu corpo, do outro, Javier; Um Shemagh cobria seu rosto, por isso, a maioria de suas características faciais estavam escondidas, seus olhos, no entanto, estavam afiados e focados, não era a primeira vez que ele participava daquele torneio. 

 O resto de seu corpo, porém, estava exposto. O homem usava um peitoral de bronze que deixava seus ombros vulneráveis, braceletes de ferro em seus braços e calças longas e maleáveis de tecido. Em sua mão, carregava uma lança curta. 

“Como Fynn disse, um estilo despojado e sem preocupações com a defesa, ele provavelmente deve focar em técnicas de ataque” Pensou Li. 

— Li Jihan, da facção de Arcádia!  

— Quem é aquele? — disse um espectador. 

— Você o conhece? — perguntou a outro. 

— Do outro, a cobra do deserto, Javier, da facção do Nilo! 

— Esse é o seu ano, Javier! 

— Boa sorte, estou torcendo por você!  

Naturalmente, havia algumas pessoas da plateia que já estavam familiarizados com o homem, visto que ele já era uma figura previamente conhecida. Por esse mesmo motivo, alguns também torciam pelo seu oponente, Li, simplesmente por não gostarem muito do integrante do Nilo. 

— Sinto muito, garoto — disse Javier. Sua voz era áspera e um pouco velha. — Mas eu não vim aqui para perder. 

“Ele está cobrindo o próprio corpo… não é covardia, é estratégia, afinal, ele é um desconhecido.” Pensou Javier. “Não sei qual tipo de arma nem como ele luta, então o melhor a fazer é esperar…” 

— Não esperaria diferente disso, venha com toda sua força — respondeu Li.  

“Ou pelo menos é isso que uma mente imatura de um novato como a sua deve estar pensando que farei!”  

— Comecem!  

Ao soar do sino, Javier disparou rapidamente na direção de Jihan, empunhando a sua lança a frente, na intenção de perfurá-lo em um único golpe.  

“Venha! Eu te dei uma abertura, puxe sua arma, aproveite a chance, e eu a defletirei e acabarei com isso em um instante!” Pensou Javier. 

O que o homem não sabia, era que a maior parte do treinamento de Li foi com outra pessoa que também usava lança curta, o líder de sua equipe, Matheus. Esperando o último momento antes da ponta o alcançar, Jihan girou 90 graus, deixando a arma acertar seu manto, rasgando-o e revelando totalmente seu corpo. 

Roupas leves, camisa e calça longas e brancas, ambas cobertas por uma armadura preta, leve de couro e apertadas com um cinto também do mesmo. Seus braços eram a única coisa que carregava algo mais pesado, já que possuíam duas braçadeiras com um metal azulado. 

      *                                                                                               

— Seu corpo é bastante resistente e você não é somente forte, como muito rápido — disse Prado. — Então, vamos utilizar de uma estratégia arriscada, levando em conta sua superioridade natural.  

— Superioridade natural? — perguntou Li, confuso. 

— Vamos abandonar qualquer tipo de peso excessivo e partiremos do princípio que você não será atingido para começar. Sendo assim, é importante que você revele a menor quantidade de suas habilidades a cada luta. 

— É impossível não ser atingido em momento algum — retrucou.  

— Não estou falando para sair ileso de todas as batalhas que lutar — explicou o homem. — Fato é que você possui um tempo de reação muito acima do normal, a forma como sua mente funciona é praticamente uma injustiça com o resto do mundo, especialmente quando você se concentra. 

— Ainda assim, não é tão simples. 

— Não é, por isso vamos polir isso ao máximo, mantenha seu foco em 200% sempre que puder, acostume sua cabeça com essa mentalidade, faça isso ser seu estado natural e quando estiver em uma batalha real… você vai se surpreender. 

 *                                                                                                    

No instante em que o homem passou por Li, ele desviou e imediatamente contraiu seu ombro e braço. Olhando Javier de cima, seu punho, brilhando num tom azulado, desceu com toda a força e velocidade antes mesmo que seu oponente pudesse processar o que estava acontecendo, o golpe atingiu suas costas, afundando-o no chão. A última vista do experiente guerreiro de Nilo foram olhos cor de âmbar brilhando em uma luz branca.  

A plateia ficou em silêncio, não era um absurdo ter diferenças de talento entre novatos, mas alguém desconhecido derrotar um participante conhecido em um golpe era completamente fora do normal. O choque foi tanto que até mesmo Teo esqueceu a narração por alguns segundos. 

— Ah… o vencedor da partida é Li Jihan, da facção de Arcádia! — anunciou. 

HEEEEEEEEEEEEEE 

— Quem é esse cara? Ele é muito rápido! 

— É um favorito para vencer essa categoria? 

— De onde ele veio? Como a Arcádia acha esses monstros!? 

Diferente da reação da partida de Hans, a plateia ferveu com a aparição de um desconhecido talento tão forte. Enquanto médicos entravam na arena para auxiliar o derrotado, Teo, com seus muitos anos de trabalho em narração, não deixou a oportunidade passar. 

— Suuurpreendente! Será o surgimento de um novo favorito para o título? Como será o desenrolar das próximas partidas! 

VUSHHH  

Na arena ao lado, um corpo foi atirado voando uma dúzia de metros. Do lado oposto a ele, uma mulher de ombros largos e quase dois metros batia as palmas, como se limpasse poeira de suas mãos. 

— Ah… finalmente me aqueci, acho que demorei demais para tirar o lixo — disse Irmin. — Hm? 

Li, do outro lado da arena, acenava em sua direção, quando a mulher olhou para ele, o homem levantou ambos os polegares. 

— Outrooo talento desconhecido aparece na nossa arena 2 e ela parece familiar com nosso primeiro monstro — gritou Teo. — O nível dois de nosso torneio esse ano parece simplesmente espetacular!  

Irmin, por outro lado, apenas acenou calmamente e deixou a arena. Li fez o mesmo, afinal, as partidas tinham que seguir. Quando estava entrando no corredor, no entanto, uma mulher de capuz passou ao seu lado, sem dizer uma palavra por sua boca, sua postura dizia “Me assista”. Na entrada, Jihan parou para ver a luta mais de perto. 

— Após essas demonstrações incríveis, espero que não tenham desanimado para as próximas lutas! — disse Teo. — De um lado, temos Akemi Belvel, da lendária facção de Yggdrasil! 

HEEEEEEEEE 

— Ela é de uma facção conhecida por ser fortíssima, mas será que vai estar no mesmo nível desses novatos de agora? — um dos espectadores falou. 

— Nem ideia, qual a chance de termos essa sorte, já foram duas surpresas, uma terceira em sequência é pedir demais. Além disso, elfos não gostam muito de lutar em campos abertos e o oponente dela se chama Bernar e também não é conhecido — comentou outro. 

— Comecem! 

— Não pense que vou pegar leve com você só por que é uma mulher! — disse o oponente de Akemi, com uma voz de gralha. 

FUSH 

— Er? Onde ela está? 

Numa brisa, a elfa subitamente desapareceu do palco. 

— Em cima!  

Quando Bernar olhou para o alto, Akemi já estava exatamente acima dele. Reagindo quase que por instinto, ele rapidamente tentou cortar a mulher com sua cimitarra, mas acertou apenas sua sombra.  

“Onde ela foi de novo!?” pensou, logo antes de sua consciência desaparecer.  

BAM 

O homem careca de pele acinzentada caiu no chão de joelhos, inconsciente e ainda mais confuso. Akemi, de pé logo atrás dele, apenas guardou o bastão preto em suas mãos e deixou a arena, passando ao lado de Li. A velocidade e a intenção de sua partida foram confusas para a plateia, cujas pessoas comuns mal conseguiram acompanhar o que acabará de acontecer. 

Para Jihan, no entanto, a mensagem foi extremamente clara, do início ao fim, a mulher não utilizou de seu arco e nem de habilidades que Li conhecia bem, apenas velocidade e um bastão; ‘Se você consegue, eu também consigo’. 

— IIIIIInacreditavel, a representante de nível 2 da facção de Yggdrasil derrotou seu oponente numa velocidade sobre-humana! — anunciou Teo. — Se você achou que os talentos haviam acabado, você achou errado, amigos, estamos diante da geração de ouro de Erebus! 

HEEEEEEEEEEE 

A maior parte da plateia acompanhou a empolgação de Teo, indo a loucura. Alguns segundos depois, Jihan também entrou, indo de encontro a Matheus. 

— Por que você demorou tanto? — perguntou o brasileiro, como se o resultado da luta de seu amigo não fosse surpresa alguma para ele. 

— Ah, foi mal, estava assistindo à luta que teve depois da minha. 

— A daquela elfa? Como eu imaginei ela é bem forte, sua velocidade não é brincadeira. 

— Sim, ela é bem rápida.  

— Como está sua confiança depois de vê-la em combate?  

— Ela está mais forte, bem mais forte do que antes… apesar de que nenhum de nós mostrou coisa alguma para o outro. 

— Então? 

— Estou animado, muito animado — declarou Li. 

Picture of Olá, eu sou Dealer!

Olá, eu sou Dealer!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥