Capítulo 162: Capital do Reino de Anpaes
Tradutor: Crat
Depois de sair do portal, a capital do Reino de Anpaes estava na frente deles. O portal estava situado em uma área alta dentro da cidade e era perfeito para ter um bom passeio por toda a cidade.
A cidade era enorme, mais do que a Cidade Comercial e a Cidade Imperial, mas os prédios não eram altos. Em vez disso, havia muitas casas independentes.
A cidade não foi construída em um terreno plano; em vez disso, parecia ter sido construído em uma montanha, com o palácio no pico e as zonas mais pobres na parte inferior.
O fato de o portal se encontrar em posição elevada deveu-se a estar quase ao lado do palácio real, visto que apenas a família real ou as pessoas autorizadas para tal podiam utilizá-lo, era normal que o portal estivesse junto ao palácio real.
“O que você acha da capital, uma bela vista, né?”
Sebe dizia isso com orgulho, como membro da família real gostava quando as pessoas tinham boas opiniões sobre a capital e ver os outros ficarem sem palavras depois de ver a cidade era um grande elogio para a cidade e, portanto, para a família real.
“É bem grande, mas essa capital não tinha nome próprio?”
Yale foi o primeiro a responder como o impacto que recebeu da cidade foi menor do que os outros, ele já tinha visto a Cidade Imperial do Império Revgen e a Cidade Comercial na República de Zuatania, afinal.
“Bem … tem um nome próprio, mas quase todo mundo chama apenas de capital. O nome da capital é Cidade de Anpaes; ele tem o mesmo nome que o reino, então usar o nome é um pouco confuso. Você sabe? Esta cidade foi a origem do Reino de Anpaes, meu avô construiu esta cidade primeiro, e depois de algum tempo ele finalmente criou o reino atual. ”
Sebe falou sobre isso como se a capital fosse o ponto de partida do reino, mas aos olhos de Yale, a realidade era um pouco diferente.
Para Yale, a capital era o verdadeiro Reino de Anpaes e, portanto, a verdadeira razão do nome. O resto do chamado reino era apenas um bando de cidades pobres sem quase nenhuma relação com a capital.
A cidade de Anpaes não era pior do que a Cidade Imperial e a Cidade Comercial, mas as cidades e vilas externas eram claramente piores do que as do Império Revgen e da República da Zuatânia. Isso como uma demonstração clara de que, para o Reino de Anpaes, o que acontecia fora da capital não importava muito.
A cidade de Anpaes tinha muitos seguranças e guardas, um exército inteiro, mas na área de fronteira com a República da Zuatânia só havia bandidos e gente pobre.
O Reino de Anpaes não mostrou vontade de defender essas áreas dos ataques de bandidos não se importando com o bem-estar das pessoas que ali viviam. Somente quando alguém poderoso como o Bear Overlord aparecer, a família real começará a se interessar por essas áreas.
“Eu sei que você quer ver a cidade por mais tempo, mas devemos começar a nos mover. Há um controle de guarda logo após deixarmos nosso lugar atual, de agora em diante, não diga uma palavra até que eu diga para você. ”
Aiwai e Shirk saíram do transe de ver a capital depois de ouvir Sebe.
Wyba não entendia o que havia de tão grande na capital, então ela estava apenas olhando para tentar descobrir, mas quando Yale e Aiwai começaram a andar, ela parou de prestar atenção na cidade e caminhou atrás deles. Para ela o melhor lugar era onde Yale e Aiwai estavam, ela não se importava em morar em uma casa na montanha ou em uma cidade grande, não havia diferença para ela desde que estivesse com sua família.
Os guardas apenas se curvaram quando viram Sebe, e assim como Sebe havia dito, eles não questionaram a presença dos outros o seguindo.
Sebe continuou caminhando até chegar a uma pequena casa independente perto do palácio.
“Bem-vindo, príncipe Sebe.”
Uma mulher sentada atrás de uma mesa deu as boas-vindas a Sebe inclinando a cabeça, ninguém precisava de uma explicação para saber que ela era alguém que trabalhava para a família real.
“Preciso obter os documentos oficiais de um novo guarda sob minhas ordens e de meus amigos. Meus amigos são uma família, então eles vão morar juntos, dê a eles a melhor casa que eu possuo. ”
Sebe morava dentro do palácio, todas as casas que ele tinha eram para dar a outros, então ele não hesitou em dar a melhor casa para Yale.
Normalmente as casas dadas aos seus amigos baseavam-se na importância que Sebe lhes atribuía, mesmo entre os seus amigos Sebe não os valorizava da mesma forma, todos eram diferentes, e o grau de amizade que tinha com eles também era diferente.
No final das contas, quase todas as casas eram parecidas, então as diferenças eram difíceis de notar, mas a que Sebe havia escolhido para Yale era a melhor com muita diferença.
As razões para escolher aquela casa foram simples; embora o próprio Yale fosse alguém que Sebe valorizava, pois achava que ambos eram semelhantes, o principal fator era que Yale tinha o cadáver do Bear Overlord com ele.
Os antecedentes também importavam quando Sebe ou outros membros da realeza presenteavam uma casa, e para alguém que tinha um suporte capaz de matar um Rank 8 em um golpe, a melhor casa era a única opção.
Se não fosse porque Yale disse que eles não queriam chamar muita atenção, apenas revelando sua identidade ao rei, Yale obteria uma casa ainda melhor diretamente do rei.
Sebe nunca tinha visto aquele especialista que ele acreditava estar por trás de Yale, mas tinha certeza de que o especialista estava com eles sob algum tipo de habilidade de invisibilidade; para ele, a ideia de vir para a cidade era daquele especialista, então era natural que ele também tivesse vindo.
Sebe entendeu muito bem que irritar alguém com tanto poder era uma má ideia, mesmo para a família real.
A família real tinha algumas pessoas no Rank 8, o Rank de Grande mestre, mas contra alguém capaz de matá-los com um golpe essas pessoas não significavam nada.
Em toda a família real, após a morte de Anpaes, houve apenas uma pessoa que ultrapassou o Grau 8, o rei que havia alcançado o Grau 9.
O rei não teria dificuldade em matar alguém no Rank de Grande Mestre, o que era normal para alguém no Grau 9 porque a diferença entre cada nível aumenta ao mesmo tempo que o nível aumenta.
No entanto, como o histórico de Yale também foi capaz de matar alguém no Rank de Grande Mestre em um golpe, as chances de ser alguém no Rank 9 eram altas. Mesmo que essa pessoa não estivesse no Rank 9, aos olhos de Sebe, era impossível para aquele especialista ser mais fraco do que um Grande Mestre de 8 estrelas para ser capaz de fazer isso.
Em qualquer dos casos, esse tipo de pessoa poderia ser um inimigo terrível ou um aliado poderoso, e ter como inimigo alguém com um nível de força desconhecido não era uma boa ideia.
Assim, Sebe entendeu os motivos do rei querer ter um bom relacionamento com eles, embora talvez não se tornassem aliados, era bom desde que não se tornassem inimigos.
O número de mortos que tal especialista seria capaz de provocar antes que o rei conseguisse detê-lo seria enorme, e isso supondo que a diferença de forças entre o rei e o especialista fosse grande o suficiente para o rei lidar com ele.
Peritos poderosos eram difíceis de matar, no máximo fugiriam quando soubessem que não poderiam vencer, e um inimigo poderoso que havia fugido era incrivelmente perigoso.
Além disso, o fato de alguém não poder vencer em uma batalha direta não significa que não possa usar métodos indiretos para prejudicar os outros, especialmente visando familiares e amigos, foi a forma mais usada de vingança no caso de não ser capaz ganhar diretamente.
Sebe sabia muito bem que Yale não era o tipo de pessoa que queria criar problemas e o especialista atrás dele também parecia alguém que não gostava de chamar a atenção. No entanto, quando aquela porca tentou ferir Wyba, o especialista não hesitou em teletransportar Yale para o campo de treinamento e fazê-lo matar aquela porca.
Sebe também ouviu as palavras que Yale disse quando mostrou o cadáver do Bear Overlord e entendeu que o Bear Overlord morreu porque ele atacou primeiro e irritou alguém que não poderia estar chateado.
A mensagem de todos os seus atos era óbvia aos olhos de Sebe.
“Não gostamos de encrenca e seremos amigáveis com aqueles que são nossos amigos, mas mataremos qualquer um que ousar nos ofender.”
Sebe achava que estava tudo bem pensar assim para alguém poderoso, você poderia ser alguém que não gostava de encrenca, mas se você não agisse contra aqueles que o ofendem, você não seria respeitado. Essa também foi a razão pela qual Sebe puniu o homem porco e seu filho pelas palavras desrespeitosas para com ele.
Felizmente, Sebe tinha feito amizade com Yale sem saber de nada, e Yale também disse que não estava interessado em assuntos políticos, então, desde que vivessem em paz, não haveria nenhum problema.