Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 54: Armadilhas Inesperadas

Tradutor: Crat | Editor: Codex

Os meninos observaram as meninas abraçando Wyba até perceberem que algumas das outras crianças estavam começando a se recuperar dos efeitos do túnel do espaço-tempo.

“Serka, Nurvey, devemos ir agora, os outros se recuperarão em breve.”

Eles não queriam estar junto com a bucha de canhão.

Isso porque eles consideravam a bucha de canhão como crianças ignorantes que ativariam armadilhas ao redor do reino enquanto caminhavam como tolos; seu grupo de elite tinha uma maneira melhor de se mover e só usava os outros para diminuir as chances de encontrar armadilhas a longo prazo.

Ir com eles era inútil e só aumentaria o perigo.

Claro, essa estratégia de deixar os plebeus andarem pelo reino sempre terminava com alguns deles obtendo benefícios por terem sorte, mas a maioria deles simplesmente morria por causa das armadilhas.

Depois de ouvir a voz de Kermu, as duas garotas pararam de brincar.

Então, os cinco deixaram a área. No entanto, Nurvey se recusou a deixar Wyba.

“Seguro.”

Yale não entendeu o que Nurvey queria dizer até que Serka traduziu para ele.

“Ela quer dizer que Wyba está mais segura com ela. Não se deixe enganar pela aparência de Nurvey; ela tem as melhores habilidades de sobrevivência do grupo. Wyba estará mais segura se ficar em seus braços. ”

Como Wyba parecia feliz por ser abraçada por Nurvey, Yale não se importou com isso.

Se Wyba estava mais segura por estar com Nurvey, Yale não se importava de deixar Wyba com ela até que eles saíssem do reino.

Afinal, Nurvey era da Família Imperial; não havia nenhuma maneira de mandá-la para um lugar tão perigoso se ela não tivesse excelentes habilidades de sobrevivência.

Quando começaram a andar, contaram a Yale sobre o uso da bucha de canhão.

Yale ficou mais relaxado ao ouvir que a chamada bucha de canhão seria apenas uma caminhada. Se eles fossem forçados a agir como escudos de carne, suas chances de sobrevivência seriam ainda menores.

Yale estava preocupado com George e Aizu, ambos eram fortes na Academia Nacesai, mas na Cidade Imperial, suas proezas eram, no máximo, pequenas. Yale tinha pensado em ajudá-los, mas ele nunca esperava que eles se separassem depois de entrar no reino especial.

Yale não podia fazer nada para ajudá-los, então ele decidiu evitar pensar nisso e apenas desejou boa sorte para eles.

O reino especial parecia uma união de diferentes áreas coladas sem cuidado; parecia completamente anormal. Yale pensou que o criador do reino especial não colocou muito esforço na aparência do reino.

A área onde seu grupo estava parecia ser formada por corredores feitos por humanos.

Havia algumas armadilhas nesses caminhos, mas os nobres vieram preparados com artefatos de detecção de armadilhas que lhes permitiam caminhar com segurança.

O corredor era estreito, então eles precisavam andar em fila, mesmo que o caminho fosse suficiente para caber três deles, eles ficariam sem espaço para se mover em caso de perigo.

Nurvey caminhava na frente do grupo.

O artefato de Nurvey para detectar armadilhas  era o melhor de todos os artefatos que o grupo possuía.

Além disso, por ser ela quem melhor mede o perigo, estar na frente foi a melhor decisão.

Yale estava na segunda posição, logo atrás de Nurvey, no meio estava Serka que, como curandeira, tinha o local mais seguro e atrás dela estava Kermu.

Hyrk estava na retaguarda; as armadilhas podiam ser acionadas de qualquer direção, então a frente e as costas eram as posições mais perigosas, e a defesa de Hyrk era excelente, mesmo que ainda estivesse atrás da de Nurvey.

Enquanto caminhavam, Yale viu um enorme fosso à sua frente, com a passagem virando à esquerda um pouco antes dela.

Aquela cova parecia uma armadilha fácil de descobrir, na qual cairiam apenas os muito descuidados porque poderia ser vista de longe.

No entanto, para a surpresa de Yale, Nurvey avançou em direção a como se o caminho continuasse à frente.

“Pare!”

Yale gritou enquanto a agarrava pelo ombro antes que ela entrasse no fosso.

Ela olhou para Yale descontente.

“Por que você estava prestes a pular naquele buraco na sua frente? Você não consegue ver?”

Yale estava prestando atenção em Nurvey enquanto ela carregava Wyba, mesmo que os outros dissessem que ela era confiável, ele ainda era cauteloso.

Os outros membros do grupo olharam para Yale com expressões estranhas ao ouvirem suas palavras.

“Yale, não há nenhum poço lá.”

Yale ficou chocado com as palavras de Serka; ele podia ver claramente o fosso na frente deles.

“Vamos tentar isso.”

Kermu disse isso enquanto extraía uma pedra de um artefato espacial e a jogava para a frente.

Quando a pedra atingiu o chão, continuou a cair, desaparecendo da vista de todos.

Depois de ver a pedra desaparecer atrás do chão, os nobres confirmaram que Yale estava falando a verdade, não havia nenhum caminho na frente deles, apenas uma armadilha mortal.

Eles também não ouviram o som da pedra atingindo o chão, então puderam adivinhar que cair era igual à morte.

Nurvey estaria morta se Yale não estivesse no grupo ou se ela não reagisse rapidamente.

“Obrigado.”

Depois de ver que Yale a agarrou apenas para salvar sua vida, Nurvey usou todas as suas forças para agradecê-lo, isso era algo muito incomum nela.

“Como você viu aquela armadilha? Nossos artefatos não detectaram nada.”

“Armadilha? Poderia ser considerado uma armadilha, mas estava sem cobertura, você me disse que seu artefato servia para detectar armadilhas escondidas, mas não há nada escondido para detectar. O que eu não entendo é porquê você não viu isso antes.”

“Yale, ainda não vimos aquele buraco de que você está falando, mesmo se confirmarmos que está lá.”

“Poderia ser uma ilusão?”

“Por que você pensa isso?”

Serka não entendia porquê Yale achava que uma ilusão era a razão de tudo.

“Eu tenho imunidade à qualquer tipo de ilusão, se houver uma ilusão cobrindo o fosso, ela não pode ter nenhum efeito em mim, mas pode afetar você. Assim, pensei que poderia ser o motivo.”

“Você está falando sério? Você realmente tem imunidade a ilusões.”

Serka tinha dificuldade em acreditar que Yale tivesse tal imunidade, o que era estranho demais.

“Claro que tenho, sei que pode ser difícil de acreditar, mas estou dizendo a verdade.”

“As palavras de Yale têm razão; nossos artefatos não podem detectar ilusões. Usar ilusões permanentes é uma habilidade estranha até mesmo para especialistas, apenas aqueles que são extremamente habilidosos com elas seriam capazes de lançar uma ilusão que permanece por anos. Nossos clãs não nos deram nenhum item para detectar ilusões, então acho que todos os outros reinos abertos no passado não tinham nenhuma ilusão como esta ou ninguém sobreviveu para contar sobre isso.”

Kermu analisou a situação com frieza, ele era o mais inteligente do grupo e não deixou que seus preconceitos bloqueassem seu pensamento.

“Então, o que poderíamos fazer, estaremos mortos se formos enganados por mais ilusões.”

Hyrk que não tinha falado até aquele momento estava começando a ficar nervoso, ele tinha um corpo muito forte, mas se ele caísse em uma cova tão profunda, ele estaria morto antes que percebesse.

“Acalmem-se, em uma situação normal poderia ser um obstáculo mortal para nós. No entanto, deixar Yale se juntar a nós foi nossa maior sorte, encontrar alguém capaz de ignorar as ilusões é extremamente difícil.”

Então, Hyrk lembrou que Yale havia detectado o buraco e também havia acabado de contar a eles sobre sua imunidade, ele não estava acostumado a confiar nas habilidades dos outros, então ele estava pensando apenas em suas próprias capacidades.

Hyrk também ficou grato por, no final, ter aceitado Yale se juntar ao grupo. Se ele tivesse recusado, Nurvey estaria morta devida à sua arrogância.

Mesmo se tivesse dito que era melhor morrer do que se misturar com plebeus, isso era apenas sua arrogância, porque ele não achava que com seus preparativos eles poderiam morrer no reino especial, ela subestimou isso muito.

“Yale, já que você pode ver através das ilusões, há alguma maneira de avançar ou esse é um caminho morto?”

Serka estava feliz por ter ajudado Yale antes, no final, deixá-lo entrar foi uma decisão sábia.

“O caminho continua virando à esquerda.”

“Eu só posso ver a parede lá.”

Kermu riu ao dizer isso.

Yale mostrou o caminho e todos eles continuaram sua jornada.

Para os outros quatro, atravessar uma parede era uma experiência estranha, mesmo que fosse apenas uma ilusão.

O grupo diminuiu a velocidade e disse a Yale para avisar qualquer coisa estranha que notasse, antes mesmo de virar à esquerda ou à direita, eles perguntariam se realmente havia um caminho ali.

“Se os outros grupos perceberem as ilusões, eles sairão do reino por medo?”

Enquanto caminhavam, Yale perguntou isso porque estava consciente de que para os outros grupos aquelas ilusões seriam calamidades e ele tinha amigos entre esses outros grupos.

“Impossível, em pelo menos um mês não tem como sair. Era uma medida para evitar que as buchas de canhão fugissem de medo, em troca também é impossível que os nobres saiam antes de um mês. Se tivessem medo das ilusões, no máximo poderiam tentar ficar um mês sem se mover, mas isso também é perigoso. Se eles não podiam obter nada do reino, roubar outros não era uma coisa estranha. Essa é uma das coisas que mais desprezo nos plebeus.”

Hyrk foi quem respondeu à Yale, suas palavras eram verdadeiras. Muitos plebeus confiavam em roubar depois de ver que não podiam obter nada no reino. Os nobres geralmente se recusavam a fazer coisas tão baixas, eles ainda tinham seu orgulho.

23/25

Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥