Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 105 – Bloqueio Mágico

Olhando para o jovem músico saindo da escuridão do segundo andar, por um momento, uma ideia passou pela mente de Lilith e Sala: o Sr. Evans era um feiticeiro.

No entanto, um segundo depois, eles se sentiram um pouco divertidos por terem pensamentos tão tolos. Como esse jovem e talentoso músico que ganhou tanta popularidade em Aalto poderia ser um feiticeiro misterioso? Isso era ridículo.

Nesse momento, Lopez entrou na sala seguido por um grupo de criados que seguravam velas. Todo o espaço foi imediatamente iluminado.

“Sou Lucien Evans.” Lucien desceu as escadas e sorriu educadamente: “Disseram-me que vocês dois vieram aqui por causa de um manuscrito antigo?”

“Sr… Sr. Evans! Eu sou Lilith. Eu… eu gosto muito da sua música!” Devido ao seu nervosismo, Lilith não conseguiu responder à pergunta de Lucien adequadamente: “Para Silvia é minha favorita! Estou… estou muito feliz em conhecê-lo.”

Diante desse jovem músico talentoso e bonito, o rosto da jovem corou.

“Eu também, Sr. Evans. Eu sou Sala.” Sala estava mais calmo que sua irmã, “Sinfonia do Destino me dá muito encorajamento, senhor.”

Lucien sorriu e acenou com a cabeça: “Obrigado por seu apoio. Mas podemos falar sobre o manuscrito primeiro?”

Esperando encontrar mais informações sobre o Continente do Congresso de Magia, Lucien leu muitas literaturas e manuscritos antigos. Ele não deixaria nenhuma chance escapar de suas mãos.

“Sim… Desculpe, Sr. Evans.” Sala fungou um pouco e tirou uma pilha de papel, “Aqui está, senhor.”

Lucien pegou o manuscrito e disse a eles: “Sem problemas. Por favor, sentem-se, para que possamos discutir juntos.”

Lilith recostou-se no sofá, ainda corando. De vez em quando espiava Lucien, que estava absorto na leitura. Seu coração batia rápido.

Como sempre, Lucien lia muito rápido para ter um exemplar completo em sua biblioteca espiritual. No entanto, uma frase familiar no manuscrito imediatamente chamou sua atenção!

‘Quando o sol entrou no Palácio de Thanos…’

Lucien ficou surpreso.

Por que ele viu a mesma frase estranha duas vezes em apenas alguns meses? O que o manuscrito tem a ver com o poema que o Sr. Deroni mencionou?

Assim, Lucien desacelerou e começou a reler todo o manuscrito. Quanto mais ele lia, mais chocado ficava. Combinando o que havia lido antes, no escritório da princesa, Lucien foi percebendo aos poucos do que se tratava aquele manuscrito.

Era sobre as ruínas de um local mágico!

Por mais calmo que parecesse Lucien, havia um grande turbilhão em sua mente:

‘Montanhas flutuantes’, ‘grande cruz’… Lucien lembrou-se dessas palavras. Ele as viu quando estava lendo Astrologia e Elementos Mágicos. Abrindo aquele livro em sua biblioteca espiritual, Lucien virou a página para o último capítulo, círculos mágicos.

Assim como ele esperava, Lucien descobriu que o manuscrito descrevia um amplo e poderoso véu mágico chamado “Bloqueio Mágico”, que era constituído principalmente por uma série de feitiços de Astrologia.

Comparado com o poema popular, o manuscrito oferecia uma descrição mais detalhada sobre como a cidade foi destruída pela queda dos meteoros e como o estranho líquido vermelho surgiu do subsolo. Infelizmente, o manuscrito não estava completo. Nenhuma explicação foi encontrada sobre por que havia um local mágico construído no subsolo ou por que um Bloqueio Mágico foi colocado ao redor dela.

Os ancestrais da bruxa viveram em Aalto há muitos anos. De acordo com as anotações da bruxa, um de seus ancestrais era aluno de um feiticeiro lendário muito poderoso que era o senhor da cidade. Portanto, Lucien adivinhou que o local mágico poderia ter algo a ver com esse lendário feiticeiro, mas não tinha nenhuma evidência real sobre isso.

Fazia mais de meia hora desde que Lucien começou a ler o manuscrito. Durante esse tempo, Lucien não disse uma única palavra. Lilith e Sala ficaram um pouco nervosos.

Chocado como Lucien estava, ele fingiu estar bastante calmo, “Não está completo. Você tem o resto?”

“Não.” Lilith balançou a cabeça, “Este não é o manuscrito original. Como pode ver, Sr. Evans, foi traduzido para a língua comum.”

“Entendo.” Lucien colocou o manuscrito sobre a mesa e disse a Lilith e Sala: “Tenho uma ideia aproximada… Este manuscrito é sobre algumas ruínas mágicas subterrâneas e posso fazer um cálculo aproximado para localizar onde estavam as ruínas, com base na geografia e características de constelação que o manuscrito fornece.”

“Incrível!” Sala e Lilith exclamaram ao mesmo tempo com grande surpresa.

Depois que Lucien terminou sua explicação, Lilith ficou ainda mais animada: “Muito obrigada, Sr. Evans! Isso vai ajudar…”

“Li… Lilith,” Sala cortou diretamente sua irmã com um par de tosses falsas. Então, ele se levantou e disse respeitosamente a Lucien: “Sr. Evans, obrigado por nos contar a história por trás do manuscrito. Quanto devemos pagar por isso?”

“Um Tale.” Lucien sorriu. Como estava prestes a deixar Aalto após o festival de música, queria economizar mais agora, embora já tivesse economizado trinta Tales de trabalhar para a princesa e todas as recompensas que recebia. Isso já era mais do que um plebeu poderia ganhar por toda a vida.

“Claro que sim.” Sala curvou-se ligeiramente para Lucien. Então, ele puxou a bolsa de dinheiro e entregou a Lucien um Tale com muito respeito.

“Como o portão da cidade foi fechado,” Lucien sorriu para eles e convidou, “se vocês não se importam, Lilith e Sala, vocês podem ficar em minha mansão esta noite.”

………

Depois de jantar, Lucien pediu ao Sr. Lopez que levasse Lilith e Sala para seus quartos de hóspedes.

De pé no centro da sala, Lucien observou os dois jovens visitantes partirem. Sua sombra tremia no chão por causa da luz das velas.

Lucien ficou muito preocupado com essa grande coincidência. Ele acabou de ouvir o poema folclórico do Sr. Deroni alguns meses atrás, e agora ele tinha convidados que o encontraram por conta própria e trouxeram aquele precioso manuscrito. Isso era uma coincidência muito grande aos olhos dele.

Lucien pensou que poderia ser uma armadilha dos vigias noturnos. No entanto, ele teve que admitir que também era ganancioso.

O poder espiritual de Lucien atingiu um pico no nível de aprendiz sênior. Até algumas semanas depois, Lucien deveria ser capaz de fazer um avanço para se tornar um Feiticeiro do primeiro círculo. No momento, tudo o que ele precisava era de vários tipos de materiais mágicos para seu avanço.

Lucien certa vez leu em outro livro que, ao redor da maioria dos véus mágicos, muitas vezes haveria jardins mágicos, já que as plantas e outros materiais ali estariam expostos ao poder mágico o tempo todo. Muitos deles deveriam estar na lista de Lucien.

Além disso, ele não precisava entrar neste Bloqueio Mágico. O jardim mágico deveria estar do lado de fora do véu.1

De acordo com a frase “quando o sol entrou no Palácio de Thanos…”, a melhor hora para se aproximar do Bloqueio Mágico deveria ser no décimo dia do mês seguinte, o equivalente a abril em seu mundo original. Na verdade, era preciso se aproximar do véu mágico à meia-noite de nove de abril, quando a lua prateada atingisse o ápice de suas viagens. Naquela época, o sol deveria estar perto o suficiente da constelação chamada Palácio de Thanos. Obviamente, porém, as pessoas não seriam capazes de ver o sol das ruínas mágicas, já que seria noite.

Depois de muito tempo pensando, Lucien finalmente se conteve de ser impulsivo e ganancioso. Afinal, explorar as ruínas do local mágico exigiria muita preparação dele. No mínimo, ele precisaria coletar mais livros e anotações relacionados para entender melhor esse “Bloqueio Mágico”.

Obviamente, agora Lucien não estava preparado para isso. Ele decidiu ser mais cauteloso e esperar por uma chance futura.

Lilith e Sala não dormiram bem ontem à noite, metade por causa da excitação, e metade por causa da mansão, que os fez sentir um pouco assustados.

Como a revelação do segredo de seu manuscrito levou bem menos tempo do que eles pensavam, quando Lilith e Sala voltaram para Aalto, decidiram ficar na cidade para o festival de música e depois seguir para a pequena cidade chamada Bonn, que ficava perto para o Lago Elsinore.

Embora Sala ainda se sentisse um pouco preocupado com o fato de que ficar em Aalto por mais tempo poderia trazer problemas desnecessários, diante do pedido ansioso de sua irmã mais nova, Sala cedeu. Afinal, ele também não queria perder o grande festival musical.

Depois que Lilith e Sala saíram, Lucien também deixou sua mansão e voltou para a Associação dos Músicos para ensaiar com a orquestra sinfônica.

  1. só uma nota, ‘véu’ descreve conotativamente esse feitiço de proteção/ilusao ou oq seja, enquanto “Bloqueio Mágico” é o nome exato desse feitiço ou arranjo de varios feitiços…[]
Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥