Selecione o tipo de erro abaixo

A cúpula de cristal no ar criada pelo poder divino havia desaparecido, mas as pessoas ainda permaneciam na praça, demorando-se com a última peça da sinfonia chamada A Guerra do Amanhecer.

Seguindo a tendência da música tema criada pela Sinfonia do Destino, a última peça musical do Sr. Christopher foi definitivamente ótima.

“Falando comparativamente…” Sala estava um pouco hesitante, “magnífica como A Guerra do Amanhecer é, Sinfonia do Destino, para mim, ainda é impressionante.”

Lilith assentiu: “Sim, sinto que a determinação que a Sinfonia do Destino carrega é ainda mais forte.” Então ela franziu as sobrancelhas e pareceu preocupada, “Mas o show do Sr. Christopher ainda é um grande sucesso. O show desta noite deve ter colocado ainda mais pressão sobre o Sr. Evans.”

“Senhor Evans vai ficar bem…” Sala realmente não sabia o que dizer, “Ele não vai nos decepcionar.”

“Então, e se ele fizer isso?” Lilith levantou a cabeça, “Afinal, o Sr. Evans está competindo com o presidente da Associação dos Músicos.”

Sala olhou para a irmã e suspirou.

Ao mesmo tempo, no último andar da prefeitura, Felicia soltou um longo suspiro, como se tentasse afastar a preocupação e o nervosismo de sua mente.

No entanto, nem todos estavam preocupados com o show de Lucien. Mekanzi foi uma das exceções, que estava muito animado após o show desta noite, não pelo grande avanço que o Sr. Christopher fez em seus últimos anos, mas porque Mekanzi acreditava que o incrível show do presidente empalideceria absolutamente a apresentação de Lucien no dia seguinte por comparação.

O Grão-Duque, a princesa e outros nobres de alto escalão permaneceram no Salão dos Salmos após o concerto e agora conversavam com o Sr. Christopher em uma sala separada, parabenizando-o por sua grande conquista musical e lamentando que ele não realizasse mais concertos no futuro.

Os outros nobres e músicos permaneceram em seus lugares, trocando ideias sobre o concerto.

“Agora você é quase um especialista no campo da música temática, Lucien.” Victor ficou impressionado com a interpretação de Lucien do primeiro movimento de A Guerra do Amanhecer: “Posso dizer que você está moldando seu próprio estilo musical e ideias”.

“Obrigado, Sr. Victor. Infelizmente, temo que ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de atingir esse nível”, respondeu Lucien humildemente. “O que eu estava falando era basicamente das Críticas Musicais e das Notícias Sinfônicas. Elas produziram algumas críticas musicais bastante perspicazes no campo da música temática nos últimos meses.”

Na verdade, todo o conhecimento musical que Lucien estava trocando com Victor e Marcus vinha de sua biblioteca espiritual.

“Ah… eu também leio esses artigos. Sim, eles são ótimos como meio de instrução,” concordou Marcus, mas depois mudou de assunto, “Você se sente estressado que seu show amanhã será comparado com este show perfeito, Lucien?”

Quando Lucien estava prestes a responder, Victor deu um tapinha no braço de Marcus para detê-lo. Então, Victor disse a Lucien: “Nunca se compare com os outros. Faça o que você quer fazer.”

Na verdade, o próprio Victor estava bastante preocupado que os solos de piano de amanhã não fossem capazes de fornecer apelo musical suficiente para o público, mas ele escolheu confiar em seu aluno.

Lucien não estava tão estressado quanto as outras pessoas pensavam. Embora soubesse que seu arranjo e repertório para o concerto estavam bem à frente do costume, e que as várias peças de solos de piano poderiam ser um grande risco, Lucien acreditava que só ele sabia o que queria.

“Vou apenas tentar o meu melhor.” Ele assentiu.

Então, minutos depois, os nobres começaram a deixar a sala de concertos, seguidos pelos músicos. Alguns nobres e músicos cumprimentaram Lucien de uma maneira estranha. Claramente, eles estavam tentando evitar mencionar seu show amanhã.

Era 5 de abril, o último dia do Festival de Música de Aalto.

Às sete e meia da noite, quase toda a população de Aalto se reuniu em torno da praça central e nas ruas próximas, esperando o último concerto.

Piola, Sharon e outros membros da banda chegaram à praça no início da tarde para garantir um lugar relativamente bom. Agora eles estavam cercados por mais e mais pessoas e discussões cada vez mais acaloradas.

Olhando para a cúpula de cristal, Piola murmurou como se estivesse sonhando: “Gostaria de poder fazer um concerto aqui. Eu estaria disposto a morrer por isso.”

“Não é realmente possível, infelizmente.” Green, o violista, balançou a cabeça e suspirou, embora tivesse o mesmo sonho em mente.

“Temos apenas vinte anos. Ainda somos jovens. Não seja tão pessimista, Green,” disse Sharon, “Sr. Christopher ainda está em busca de avanços musicais aos setenta anos, e devemos levar nossos sonhos até o fim até realizá-los.”

“Falando em ser jovem…” Grace disse a eles, “A cerimônia de maioridade do Sr. Evans ainda é daqui a alguns meses.”

Sharon, que nasceu em uma família de músicos, respondeu: “O músico mais jovem fez seu show no Salão dos Salmos quando tinha quinze anos, mas quando se apresentou aqui, já havia apresentado vários shows em lugares diferentes. O Sr. Evans está agora fazendo seu primeiro show aqui durante o Festival de Música de Aalto, algo que definitivamente ficará registrado na história da música.”

Christopher deu seu primeiro concerto no Salão dos Salmos durante o Festival de Música de Aalto, quando tinha 26 anos. O músico mais velho que realizou seu concerto aos cento e doze anos no Salão dos Salmos também foi um Grande Cavaleiro, considerado um recorde quase inquebrável.

“Todos estão ansiosos pela apresentação do Sr. Evans esta noite”, disse Grace. “Acho que… contanto que o show dele seja tão impressionante quanto o do Sr. Christopher, podemos considerá-lo um sucesso.”

“Eu concordo…” Piola assentiu, “Afinal, o Sr. Evans está aprendendo música há menos de um ano. Ele já é um gênio por ter chegado tão longe e ainda é muito jovem.”

“Não acho que outras pessoas vão concordar conosco, infelizmente.” Sharon suspirou: “Deve haver pessoas esperando pelo fracasso do Sr. Evans.”

Fora do Salão dos Salmos, Lucien, vestindo um fraque preto, dava as boas-vindas aos ilustres convidados junto com Rhine e alguns outros membros da orquestra.

Muitos nobres e músicos andavam pelo salão. Entre eles estavam o conde Hayne, o conde Rafati, o conde Hill, o Sr. Otelo e outros nobres e músicos estrangeiros que Lucien não conhecia.

Então, Christopher apareceu com sua aluna Silvia. Ele acenou para Lucien com um sorriso gentil e pediu-lhe para relaxar. Silvia sorriu para Lucien para mostrar seu encorajamento.

Lucien também convidou especialmente sua “família” em Aalto para vir. John, Joel, Alisa, Iven e Elena foram todos convidados. Eles chegaram com Victor e Felicia, e alguns deles pareciam ainda mais nervosos do que Lucien. Ele sorriu para eles, dizendo que estava se sentindo ótimo.

Por fim, chegou a carruagem do Grão-Duque. O Grão-Duque e a princesa Natasha estavam rodeados por muitos nobres, assim como Michelle, o Príncipe do Reino de Siracusa, e Sard, o Santo Cardeal da Igreja.

Natasha ergueu um pouco as sobrancelhas roxas para Lucien e sorriu: “Eu confio em você, meu consultor musical.”

No camarote, o Grão-Duque Orvarit disse à filha: “Natasha, acho que você foi bastante imprudente quando arranjou o primeiro concerto de Lucien para ser realizado depois do de Sr. Christopher e como o concerto de encerramento do Festival de Música de Aalto. Você não quer que ele estrague tudo, quer?”

“Claro que não, pai.” Natasha riu. “Só tenho fé nele. Eu sei que ele pode fazer isso.”

“Bem… sua fé não faz dele um músico qualificado para esta ocasião.” Verdi disse a Natasha: “Tudo o que ele tinha era Sinfonia do Destino e … provavelmente Para Silvia.”

“Acho que esta é uma ocasião apropriada para um músico jovem e talentoso crescer.” Christopher concordou com Natasha: “O show mais valioso para um músico é aquele que pode ajudá-lo a superar seus limites”.

Sard também acenou com a cabeça: “Posso dizer por essa sinfonia que esse jovem é muito persistente. Ele tem um coração que não cede às dificuldades. Deus o abençoará”.

Tendo o apoio de Christopher e Sard, Natasha sorriu para Verdi: “Agora, o que você acha?”

“Bem… veremos.” Verdi não brigou muito com Natasha esta noite. Sua mente parecia estar um pouco preocupada agora.

Quando Lucien apareceu no palco, Piola apontou para a cúpula de cristal e exclamou: “Ele… ele é o Sr. Evans?!”

A boca de Piola se abriu. Ele não podia acreditar em seus olhos.

Demorou alguns segundos para Sharon organizar o que dizer: “Sim, acho que sim. O jovem com quem conversamos antes… é Lucien Evans.”

“Não é de admirar…” Grace murmurou para si mesma.

De pé na frente da orquestra, Lucien sorriu para Rhine e acenou com a cabeça.

Então, Lucien acenou com sua batuta.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥