Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 147 – O Castelo

Perto do lago, havia um velho castelo coberto de vinhas grossas ao lado de um penhasco íngreme, e as altas torres do grande castelo eram tão altas que quase pareciam grandes cedros velhos na escuridão.

Olhando para o castelo de longe, Lucien respirou fundo e colocou Vingador do Gelo e Mo, o anel que pertenceu à mãe de Natasha, em sua mão esquerda. Ele cuidadosamente virou a palavra, Mo, esculpida no anel em direção ao interior de sua mão.

Enfrentando perigos desconhecidos, os poderosos e misteriosos Feiticeiros e Necromantes, Lucien precisou utilizar tudo o que tinha para se proteger.

Tentando manter o foco, Lucien estava pronto para lançar feitiços a qualquer momento. Então, lentamente saiu de trás de uma grande rocha onde estava escondido e se dirigiu para o castelo sombrio.

O vento frio da noite de junho afastava o calor do dia, e os arredores eram silenciosos, exceto pelo chilrear dos grilos.

Lucien chegou com segurança na frente do grosso portão de madeira do castelo. Erguendo o braço calmamente, Lucien bateu no portão.

Depois de um tempo, o grande portão se abriu lentamente. Lucien ouviu o som áspero da fricção entre a madeira e o chão. Embora o portão parecesse muito pesado para até mesmo dois ou três adultos do sexo masculino abrirem, um homem mais velho vestindo uma camisa branca e um terno preto facilmente abriu a porta e disse a Lucien na língua continental comum: “Quem é você, senhor? Porque você está aqui?”

Vendo que a pessoa que abriu o portão não tentou matá-lo diretamente, o nervosismo de Lucien foi meio aliviado. Então, ele abaixou a cabeça e disse educadamente ao homem mais velho: “Você deve ser o mordomo do castelo, senhor. Prazer em conhecê-lo. Sou um Feiticeiro viajando por Djibouti agora.”

Lucien fez uma pausa e rapidamente deu uma olhada na expressão facial do velho mordomo e continuou sério: “Um bando de ladrões tentou me roubar fora da cidade Dente de Dragão e eu matei todos eles. O que me surpreendeu foi que encontrei uma carta de um dos ladrões, convidando todos os Feiticeiros, Necromantes e aprendizes a se reunirem para participar da Festa da Morte e conhecer um Feiticeiro da sede do Congresso de Magia.”

“…” A sobrancelha do velho mordomo ergueu-se ligeiramente, mas não disse nada para responder, como se ainda esperasse por mais explicações de Lucien.

“Eu sei que não é apropriado que eu venha visitar o castelo diretamente, mas tive muita sorte porque o aprendiz que infelizmente foi atacado pelos ladrões realmente deixou a localização do Castelo de Carendia e o convite, ou eu nunca seria capaz de encontrar meu caminho aqui. Por favor, perdoe minha impertinência,” Lucien continuou educadamente.

“Posso saber qual é o símbolo no convite?” O velho mordomo permaneceu educado, como se estivesse apenas conversando com algum viajante aleatório em vez de um Feiticeiro malvado.

Embora Lucien soubesse que o velho mordomo poderia não conseguir ver seu rosto sob o capô, ele manteve o sorriso: “Um hexagrama preto”.

O velho mordomo assentiu levemente: “Vou relatar ao meu senhor, hóspede.”

Segurando um castiçal branco, o velho virou-se e desapareceu gradualmente na escuridão.

Lucien continuou esperando educadamente onde estava, sem mover um único passo. Depois de um tempo, quando o velho mordomo voltou, ele acenou para Lucien: “Muito bem. Você é muito educado, convidado. Você sabe o que é respeito.”

Lucien colocou a mão esquerda no peito e curvou-se ligeiramente, “Obrigado por perdoar minha precipitação, senhor.”

“O visconde Carendia quer encontrá-lo no escritório. Siga-me, por favor.” O mordomo lembrou a Lucien: “Siga-me de perto, hóspede. Não se perca na escuridão. É perigoso.”

Então, ele se virou novamente para mostrar o caminho a Lucien.

Seguindo o velho mordomo, Lucien suava de nervosismo. Sua Estrela Hospedeira do Destino, sua própria intuição e também a Alerta estavam avisando-o silenciosamente de que havia muitas ‘coisas’ perigosas e misteriosas escondidas na escuridão, especialmente quando Lucien acabou de entrar no castelo e quando o portão se fechou atrás dele.

Lucien sentiu que a escuridão no castelo estava de alguma forma ‘viva’, o que lhe deu arrepios. No entanto, Lucien decidiu permanecer em silêncio e não fazer perguntas, apenas seguir o velho mordomo.

Quando Lucien começou a ficar um pouco irritado por andar na escuridão por um tempo relativamente longo, o velho mordomo parou e enfiou a cabeça na escuridão. Ele empurrou a mão para a frente e abriu uma porta.

Assim que a porta se abriu, uma luz amarela brilhante saiu e afastou a escuridão desta área.

“Por favor, hóspede.” O velho mordomo curvou-se levemente e educadamente deixou Lucien entrar na sala primeiro.

“Muito obrigado, senhor.” Lucien assentiu e entrou na sala sem hesitar.

O carpete amarelo-escuro do escritório era espesso e luxuoso. Até o porta-chapéus era dourado. A mesa, a estante e as poltronas foram feitas com o precioso jacarandá. Com base em muitos detalhes da decoração do quarto, Lucien poderia perceber a busca pela extravagância do dono deste lugar.

Em um sofá vermelho em frente a uma mesa de centro estava sentado um jovem vestindo uma camisa preta e um casaco vermelho. Ele tinha cabelos loiros e olhos profundos, combinados com um sorriso atraente. A linha de seu queixo era definida, parecendo bonita e também viril.

“Prazer em conhecê-lo, Sr. Feiticeiro.” O jovem loiro cumprimentou sem se levantar do sofá.

“Meu senhor, por favor, siga seus nobres modos.” O velho mordomo educado caminhou até o jovem nobre em um ritmo rápido e sussurrou em seu ouvido para lembrá-lo.

“Prazer em conhecê-lo, Visconde Carendia. Obrigado por me receber.” Lucien curvou-se ligeiramente.

“Você vê… o convidado não se importa que eu fique sentado.” O visconde virou a cabeça para o mordomo e sorriu: “Calma, Nied.”

“Se o conde estivesse aqui, ele seria seu modelo de nobreza e elegância”, murmurou o velho mordomo em voz baixa e depois se postou atrás do visconde.

“Vamos lá… eu nem me lembro do meu avô. Como devo aprender com seus modos?” O visconde esfregou um pouco a testa. Então ele apontou para o sofá ao lado dele e disse a Lucien: “Por favor, sente-se. Nied me contou sua intenção de vir para cá, mas preciso ter certeza de que você não é um espião da Igreja. A Igreja tem um bando de Feiticeiros que se renderam a eles”.

Mesmo enquanto falava sobre a possível identidade de Lucien como espião da Igreja, o visconde ainda parecia bastante relaxado.

“A Igreja nunca me teria como seu espião.” Lucien deu ao visconde sua resposta já preparada anteriormente: “Tenho um pseudônimo, Professor”.

“Professor? Você é o Professor número 359 na Lista de Limpeza?” Carendia se endireitou e perguntou a ele seriamente. O visconde sabia claramente que todos os nomes da lista representavam seres poderosos. Grandes Arcanistas, Arquimagos Lendários, os Grandes Cardeais do norte, Dragões Antigos, os Ancestrais dos Vampiros, o Príncipe Lobisomem, a família real de Kuo-toa e os líderes das heresias estavam todos incluídos. A razão pela qual ele notou o Professor na lista foi que esse misterioso Feiticeiro era o único cujo poder estava abaixo do de um Cavaleiro Radiante.

Lucien deu um suspiro de alívio em sua mente, sentindo-se sortudo pelo visconde realmente conhecer seu pseudônimo, o que também fazia sentido porque, como um nobre, ele deveria ter acesso a essa lista.

“Sim, eu sou o Professor.” Lucien assentiu: “Estou de volta agora, de Aalto.”

“Como você prova isso?” Carendia tinha um sorriso astuto no rosto: “Nem eu estou na lista. Seu poder deve ser muito impressionante.”

“Como você quer que eu prove meu poder? Quebrando um ou dois de seus vasos nesta sala?” Sentado no sofá, Lucien perguntou em tom de brincadeira.

“Ha… eu prefiro não.” O visconde riu: “Ouvi dizer que você criou uma magia única que pode destruir diretamente uma casa. E sei que, mesmo na sede do Congresso de Magia, não havia nenhum feitiço semelhante registrado.”

“Posso mostrar para você.” Lucien deu de ombros e apontou para o chão do castelo, “Mas aqui?”

“Você decide.” O visconde recostou-se no sofá com os olhos semicerrados.

Lucien caminhou até a parede e colocou ambas as mãos sobre ela. Depois de gastar um pouco de tempo calculando a possível faixa de frequência de vibração do castelo, Lucien enviou algumas ondas mágicas para a parede e sentiu a resposta das ondas para obter informações mais precisas sobre a frequência de vibração de todo esse lugar para ajustar a velocidade das ondas que enviaria.

Logo, o velho castelo começou a tremer. Embora o tremor fosse obviamente fácil de notar, estava longe de destruir todo o lugar.

Lucien estava supondo que este velho castelo era protegido por muitos círculos mágicos poderosos, então a Mão de Oscilação do Professor não poderia realmente causar danos a ele.

Antes que Lucien se sentisse realmente envergonhado, o visconde bateu palmas nas costas: “Chega, chega, professor. Agora eu realmente não posso comprar um novo castelo como este.”

Aproveitando a chance, Lucien tirou as mãos da parede e se virou: “Então, vou aceitar isso como um passe?”

“Claro.” Carendia deixou Lucien voltar a se sentar: “Você já sabe a hora e o local de nossa reunião, professor. Posso pedir a Nied que faça outro convite para você.”

“Isso vai ser ótimo.” Lucien assentiu: “E se houver alguma mudança em relação à hora ou local, como posso ser informado?”

Enquanto Nied, que estava atrás do visconde, caminhava em direção à mesa para fazer um novo convite, o visconde Carendia disse a Lucien: “Temos dois locais secretos em Korsor para os Feiticeiros deixarem marcas codificadas e mensagens para trocar informações. Qualquer informação sobre as mudanças deste encontro estará disponível lá.”

Depois de apresentar a localização dos dois locais e o significado dos códigos a Lucien, o visconde Carendia sorriu para ele: “Estou ansioso por sua presença, professor. E se você pudesse vir um dia antes, embora eu saiba que você deve estar muito ocupado, você pode ter mais tempo para trocar ideias e pensamentos com o Sr. Felipe, da sede do Congresso de Magia. Afinal, vocês dois são jovens. Os jovens devem ter mais tempo para se reunir e fazer progressos conjuntos”.

“Nós, jovens?” Olhando para o visconde, Lucien ficou confuso.

Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥