Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 153 – A Mão da Palidez

A atitude de Lucien não estava fora da expectativa de Felipe, então ele deu um sorriso elegante: “É um grande prazer que o Professor realmente tenha ouvido meu nome antes.”

No entanto, embora ele estivesse dizendo isso, na cabeça de Felipe, como um talento que já havia publicado seu primeiro artigo na influente revista Magia, ele sentiu que é claro que o Professor deveria ter ouvido seu nome.

Então, Felipe mudou de tom: “Mas parece que você não valoriza muito essa reunião, Professor. Somos todos do congresso, e você ainda está usando esse capuz preto feio? Isso não combina com o seu status.”

Lucien sabia que agora cada palavra que ele dissesse poderia colocá-lo em grande risco, mas ficar em silêncio o tempo todo definitivamente o deixaria mais suspeito. Então, ele cuidadosamente manteve sua resposta curta e respondeu com um tom rouco: “Honestamente, não quero que você, Sr. Felipe, me cause problemas quando voltarmos para Allyn.”

A princípio, quando Lucien tentava usar a identidade Professor para fingir que era um membro da Vontade dos Elementos, Lucien não esperava ter um problema tão grande, e nem mesmo sua bola de cristal sugeria nada específico. Afinal, era totalmente inesperado que mesmo dentro do congresso houvesse um conflito tão grande entre diferentes facções. Embora a única intenção de Lucien — assim como seu objetivo principal — fosse descobrir quem era o contato em Sturk, esse Sr. Felipe definitivamente o incomodaria, e Lucien quase se arrependeu de ter decidido usar a identidade de Professor sem devido planejamento.

Lucien sabia que estava em um dilema. Era impossível para ele simplesmente admitir tudo agora na frente desse cara.

“Bom… Você é bem direto, Professor”, disse Felipe. Então ele apontou para o longo sofá do outro lado do escritório, “Ainda temos algum tempo antes da reunião. Eu gostaria de conversar com você… sabe, trocar algumas ideias.”

Então Felipe virou-se para o visconde: “Você se importa?”

“Claro que não. Vá em frente.” O visconde não se importou. Ele ergueu um pouco a taça de vinho e acenou com a cabeça casualmente.

Embora Lucien não quisesse falar nada com ele, ele se esforçou para manter a calma e sentou-se no sofá: “O que você quer falar, Sr. Felipe?”

Dentro da mente de Lucien, ele estava rezando para que Felipe não mencionasse nada sobre o congresso ou o Reino de Holm. Ele não sabia nada sobre eles!

‘Não… Não… Não…’ Lucien disse para si mesmo em sua mente, e seu coração batia tão rápido que quase pulava pela garganta.

A chama pálida nos olhos de Felipe desapareceu e suas pupilas escuras voltaram. Com um sorriso sombrio no rosto, Felipe apontou para o homem parado por perto, “Este é meu aluno, Cleveland, e ele também é um Feiticeiro do segundo círculo estudando magia necromântica.”

Lucien simplesmente acenou com a cabeça para o homem de meia-idade.

Então Felipe continuou: “Além disso, Cleveland também está interessado na magia Elemental. Depois que o Sr. Donald ganhou o vigésimo quinto anel do prêmio Coroa de Holm recentemente com sua pesquisa inovadora analisando novos elementos introduzindo o conhecimento da análise espectral, Cleveland está planejando escrever um experimento misterioso sobre análise espectral também. No entanto, ele definitivamente precisa de ajuda e é por isso que comecei a ganhar algum interesse no campo dos Elementos também. Se não se importa, Sr. Professor, talvez possamos trocar algumas ideias sobre esse assunto.” Quando falava com muita segurança, Felipe cruzava os dedos e Lucien notava que faltava o dedo mindinho na mão esquerda.

Embora Lucien pudesse dizer que Felipe devia estar muito confiante ao falar sobre a Escola Elemental, ele se sentiu muito sortudo por Felipe não ter ido a direções onde ele não sabia nada.

Um pouco mais relaxado, Lucien rapidamente começou a analisar a intenção de Felipe. Agora que Felipe não lhe perguntava nada sobre o congresso e o Reino de Holm, Lucien tinha certeza de que Felipe não estava duvidando de sua identidade agora. Em vez disso, estava falando sobre Arcano, e isso significava que esse tópico era mais importante do que qualquer outra coisa.

No entanto, o que Lucien queria descobrir era por que um Necromante queria falar sobre elementos e Arcana? O que isso poderia fazer por ele?

Lucien estava supondo que Felipe provavelmente estava tentando testar seu conhecimento ou seu nível de Arcana.

Com base na experiência anterior de Lucien no pequeno círculo de magia em Aalto, não foi difícil para Lucien vincular conhecimento ao poder neste mundo, o que também era verdade em seu mundo original. Ele tinha quase certeza de que Felipe estava tentando testar seu nível de Arcana para descobrir o quão poderoso ele realmente era e então, com base nisso, decidir se deveria atacá-lo diretamente, já que a melhor maneira de descobrir o nível de Arcana de alguém era falar sobre o conhecimento de ponta na área profissional da pessoa.

Pensando nisso, Lucien realmente aprendeu a lição desta vez. Ele sabia que estava se tornando cada vez mais descuidado por muitas vezes ter sorte e receber recompensas abundantes. Felizmente, Felipe falava apenas dos princípios fundamentais da Arcana dos Elementos, e Lucien, sendo o oposto dos casos mais comuns, tinha um conhecimento mais profundo dos fatos científicos, o que foi entendido como conhecimento arcano aqui, por trás dos fenômenos mágicos. Em outras palavras, o nível de Arcana de Lucien era maior que o de seu poder mágico.

“Senhor Professor?” Vendo que Lucien permanecia calado, Felipe o chamou em tom ameaçador, e a chama pálida voltou a aparecer nos olhos de Felipe. Ele estava esperando que o misterioso Professor revelasse seu conhecimento e poder.

Lucien sorriu: “Acontece que tenho algum conhecimento em análise espectral. No entanto, prefiro não nos aprofundarmos muito nesse campo, pois não há nada mais valioso do que o conhecimento, certo? Não posso simplesmente dizer tudo para você sem receber nenhuma compensação.”

Espectro era um tópico relativamente familiar para Lucien, já que ele havia lido alguns livros relacionados em sua biblioteca espiritual e também, até certo ponto, entendia o princípio do conhecimento atômico envolvido. Além disso, segundo Lucien, as pesquisas no campo Elemental, que, na verdade, era a Química em seu mundo original, ainda permaneciam no nível macro. Em outras palavras, os Feiticeiros aqui reconheceram um monte de fenômenos químicos, mas sem saber por quê, e esse foi o ponto-chave que os impediu de encontrar mais novos elementos.

Falando sobre isso, depois que Lucien se tornou um Feiticeiro de verdade, alguns dos livros em sua biblioteca espiritual foram desbloqueados, e o conhecimento nesses livros desbloqueados era relativamente básico.

Lucien não percebeu a mudança em sua biblioteca espiritual até que tentou fazer sua meditação durante sua viagem. Isso também confirmou a suposição de Lucien de que os selos dos livros deveriam vir da supressão do poder da origem do mundo. Lucien só poderia enfrentar e desbloquear os selos fortalecendo sua alma e poder espiritual.

“Justo. Embora, para ser honesto, como um Feiticeiro da Mão da Palidez, eu não goste muito das pessoas da Vontade do Elemento. Acho que podemos ser diretos com isso, haha. Respeito os resultados das pesquisas dos outros e não vou roubá-los”, disse Felipe. Vendo que o Professor ainda permanecia bastante calmo, Felipe teve um mau pressentimento de que o Professor poderia realmente ter um bom conhecimento desse campo, o que significava que ele era um Feiticeiro de alto nível de Arcana. E, na maioria dos casos, o nível de magia de alguém ainda deve ser menor que o nível de Arcana da pessoa.

Apoiando-se no sofá, Lucien iniciou seu discurso: “A base teórica da análise espectral é que a combustão de diferentes elementos produz diferentes cores de chamas e luzes. Enquanto as cores das chamas podem ser sobrepostas e cobertas umas pelas outras, o espectro não pode. Por meio da análise chamada espectrocolorimetria, as faixas e cores das linhas espectrais brilhantes são independentes e não afetam umas às outras. E é por isso que a análise espectral pode ser usada para identificar diferentes elementos e descobrir novos elementos.”

Durante o breve discurso de Lucien, ele também usou alguns elementos, por exemplo, cujos princípios funcionavam basicamente da mesma forma com alguns elementos de seu mundo original.

Felipe ouviu atentamente a explicação de Lucien e de vez em quando fazia algumas perguntas. Quando Lucien terminou suas palavras, Felipe aplaudiu gentilmente e comentou: “Explicação impressionante. Ainda mais claro e fácil de entender do que o periódico Arcana do Sr. Donald.”

Embora ele estivesse dizendo isso, Felipe começou a manter uma vigilância ainda mais rígida sobre o homem sentado à sua frente no sofá.

Aproveitando a oportunidade, Lucien continuou: “Na verdade, a análise espectral está mais voltada para a aplicação. Para encontrar novos elementos, não precisamos ir muito além de apenas fazer experimentos mecanicamente. No entanto, o que precisamos pensar é por que o espectro de cada elemento é diferente? Por que eles não se sobrepõem? Por que existem linhas espectrais claras e escuras? No que me diz respeito, essas são as direções que devemos seguir para aprofundar nosso conhecimento arcano, e acredito que essa seja a verdadeira intenção do Sr. Douglas ao definir Arcana.”

Felipe ficou muito surpreso com a visão do Professor sobre o campo, e até mesmo o visconde que estava ouvindo a conversa casualmente do outro lado do escritório foi tocado pelas perguntas do Professor. Quando os arcanistas do Congresso de Magia ainda estavam loucos de alegria por encontrar novos elementos, o homem sentado buscava a natureza dessas descobertas.

“Se pudermos explorar mais sobre o próprio mundo…” Felipe murmurou. Ele não pôde deixar de pensar no comentário chocante que mestre Douglas, o Imperador da Arcana, uma vez proclamou, e o jovem sentado à sua frente naquele momento o chocou novamente.

‘O nível de Arcana do Professor pode ser ainda maior que o meu!’ Felipe pensou consigo mesmo.

Era quase a hora da Festa da Morte.

De repente, o enorme castelo começou a se mover na escuridão da noite. As altas torres tornaram-se seus fortes braços de pedra. Quando os braços foram pressionados contra o chão, a parte inferior do castelo foi arrancada do chão.

Mantendo o equilíbrio, o castelo secretamente “caminhou” em direção às montanhas e gradualmente se tornou invisível.

Não é de admirar que o local da Festa da Morte nunca tenha mudado…

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥