Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 163 – A Exigência do Barqueiro

Na sala de jantar separada do segundo andar, Granneuve fumava um grosso charuto preto e comentou de maneira rude: “Uma senhora musicista é certamente muito melhor do que aquelas garotas que queriam pular diretamente no meu colo depois de receber uma série de presentes meus.”

“Mas… meu senhor, eu não acho que a Srta. Grace realmente goste muito de você.” Seu guarda mais próximo sussurrou para ele.

Granneuve não ficou chateado, em vez disso, ele riu: “O que você sabe? Isto é tudo sobre um sentimento de conquista! Veja… conquistar uma senhora reservada com meu próprio charme… haha!”

“Charme…” O guarda estava sem palavras. No entanto, como o guarda mais próximo de Granneuve, ele sabia que todos os comportamentos rudes de Granneuve eram apenas seu disfarce. Se ele não era realmente bom em nada, como ele se tornou um dos chefes da ordem secreta em Sturk?

Nesse momento, Grace entrou.

Granneuve apagou apressadamente o cigarro no cinzeiro e perguntou: “Grace, por que seus olhos estão um pouco vermelhos? O que aconteceu?”

“Nada sério. Apenas sinto meus olhos bastante secos.” Grace facilmente encontrou uma desculpa aleatória.

“Vou deixar meu médico de família lhe enviar algumas poções esta noite, então, para seus olhos.” Granneuve parecia bastante preocupado.

“Obrigada, Sr. Granneuve.” Grace assentiu. Então, ela entregou a ele o pequeno pedaço de papel bem dobrado e ao mesmo tempo pegou uma taça de vinho com a mão esquerda.

Granneuve achou que seu esforço valeu a pena. Como essa beldade era muito tímida para expressar sua afeição por ele diretamente, ele pensou que o que Grace acabara de lhe dar era uma curta mensagem de amor.

Grace tomou um gole de vinho e, quando Granneuve abriu o papel dobrado, explicou lentamente: “Sr. Granneuve, esta é uma mensagem para você de um cavalheiro que encontrei lá embaixo.

“Humm…” Granneuve ficou um pouco surpreso. E quando ele realmente viu o que estava escrito no pequeno pedaço de papel, suas sobrancelhas franziram um pouco, mas logo sua expressão facial voltou ao normal, “Ha… um dos meus conhecidos anteriores… sempre pensando em coisas do passado.” Granneuve acenou casualmente com a mão e queimou o pedaço de papel com um fósforo, depois perguntou com um sorriso: “Grace, como é esse senhor?”

“Cabelo preto… olhos negros, aparência decente. Desculpe, não sabia que a mensagem o incomodaria, Sr. Granneuve. Achei que estava apenas fazendo um favor àquele homem, já que ele parecia bastante educado”, desculpou-se Grace.

Sua descrição sobre Lucien foi muito confusa. Cabelos negros, olhos negros, aparência decente… Foi tudo o que Granneuve conseguiu extrair de suas palavras.

“Não se preocupe, não se preocupe, Srta. Grace! Nada realmente importante.” Granneuve acenou com a mão novamente: “Não deixe que ele perturbe nosso jantar romântico.”

Grace assentiu. Dentro de sua mente, ela estava um pouco aliviada, pois cumpriu a tarefa dada pelo Sr. Evans, e talvez ainda pudesse manter sua vida de sonho com esperança.

Em um canto escuro ao lado do restaurante, Lucien, que havia mudado parte de sua aparência usando o feitiço de primeiro círculo, Disfarce, observava enquanto Granneuve mandava Grace de volta para casa com um elegante barco pontiagudo.

“Saia, meu amigo. Eu sei que você está aí,” disse Lucien para a escuridão de repente.

Uma figura negra apareceu na parede e saiu: “Era você quem estava nos seguindo o tempo todo.”

A pessoa que disse isso era um homem de meia-idade. Seu rosto era magro e ele tinha cabelos castanhos claros caindo até os ombros. Seus olhos castanhos eram penetrantes e obtusos. E Lucien sabia que não era um dos guarda-costas de Granneuve.

“Você é um Feiticeiro?” perguntou o homem de meia-idade, olhando para este jovem de cabelos e olhos pretos.

“Claro. Se eu não fosse um Feiticeiro, por que me incomodaria em tentar entrar em contato com o Sr. Granneuve para chegar a Allyn?”

Ao mesmo tempo, enquanto falava, Lucien não disfarçava suas ondas de poder preparando-se para lançar feitiços.

“Entendo, mas…” O homem de meia-idade sorriu, “mas você pode ter entendido algo errado aqui, meu amigo. Granneuve não é o representante do congresso, mas eu sou. Por favor, me chame de barqueiro.”

Por causa da magia, a expressão facial de Lucien parecia um pouco rígida. Embora ele estivesse um pouco surpreso, não havia muito em seu rosto.

“Você não é o único que recebeu a informação errada. Na verdade, muita gente pensou que Granneuve era o contato.” O Barqueiro acrescentou: “Isso faz sentido, pois ele é muito influente na manutenção da ordem secreta de Sturk. Portanto, também continuamos rastreando e monitorando-o o tempo todo, a fim de encontrar vocês.”

Lucien não estava muito nervoso com o fato de que ele poderia ter enviado a mensagem para a pessoa errada, já que a mensagem que ele deixou no papel não era nada de especial, mas apenas um Feiticeiro comum pedindo ajuda ao representante do Congresso de Magia. Lucien chamou diretamente Granneuve de representante do Congresso de Magia na carta, em vez de usar seu nome, e deixou o local e a hora para o encontro.

No entanto, Lucien nunca esperou que Granneuve realmente enviasse alguém para encontrá-lo de acordo com a mensagem deixada por ele, afinal, era obviamente muito arriscado para ele. Seu verdadeiro objetivo era informar a Granneuve que alguém o estava rastreando, então enviaria secretamente seu pessoal para descobrir quem era essa pessoa.

E então Lucien deixaria que eles se encontrassem de propósito para entrar em contato com o pessoal de Granneuve de uma forma menos arriscada.

Diante desse homem de meia-idade, Lucien realmente não acreditou em suas palavras. Afinal, Lucien não imaginava muito que Felipe mentiria para os aprendizes e Necromantes bem na frente do Professor, que também vinha do Congresso de Magia.

“Como você prova suas palavras?” perguntou Lucien calmamente.

“Bem… eu não preciso me provar.” O Barqueiro sorriu, “Se você não confia em mim, posso sair agora mesmo. Mas pense bem, se eu fosse realmente um vigia noturno, visto que você já está exposto, por que me incomodaria em falar com você, um Feiticeiro de primeiro círculo? Eu simplesmente apareceria com outros Pastores e Cardeais em Sturk e mataria você em um segundo.”

Pelas ondas de poder de Lucien, ele poderia dizer aproximadamente a força de Lucien.

“Tudo bem… isso é verdade.” Lucien deu de ombros.

“Mas devo confiar em você?” O Barqueiro balançou a cabeça, “Existem alguns vigias noturnos que eram Feiticeiros antes, mas eles nos traíram. Além disso, há dois meses, quando o Sr. Felipe liderava os outros vinte e dois Feiticeiros para atravessar o bloqueio da Igreja, eles foram expostos. No entanto, ele quebrou o bloqueio à força e deixou os líderes da Igreja mais do que furiosos. A Igreja fez uma checagem geral e sofremos uma grande perda por causa dos traidores, e eles também classificaram Felipe como nº 359 na Lista de Limpeza.

A primeira coisa que Lucien pensou quando ouviu as palavras de Barqueiro foi que sua classificação agora caiu para nº  360, atrás de Felipe, o que com certeza não o fez se sentir bem.

“Então, como você quer que eu prove a mim mesmo?” perguntou Lucien. Ele ainda não confiava no homem que apareceu esta noite na frente dele.

“Nossa prática tradicional… você encontra alguém do congresso para provar sua identidade, por exemplo, a pessoa que lhe disse onde fica o congresso e quem é o contato em Sturk.”

“Ele já saiu. Eu nem sei o nome dele.” Claro que Lucien não diria que era Felipe.

“Bem… isso é comum também.” O Barqueiro assentiu: “Então você tem que fazer algo para provar a si mesmo.”

“Como o que?” perguntou Lucien.

“No mês passado, um homem nos traiu. Embora sua Bênção tenha sido despertada pela poção dada pelo congresso, este homem desertou para a Igreja e ofereceu a eles muitas de nossas informações secretas. Muitos de nosso povo morreram, incluindo mais de trinta aprendizes muito promissores. Eles morreram no Estreito da Tempestade”, disse o Barqueiro. Os músculos de seu rosto pareciam mais evidentes enquanto ele falava.

Lucien não respondeu, mas esperou por mais explicações do Barqueiro.

“Agora este traidor está vivendo uma vida maravilhosa e foi recompensado com a Cruz de Cavaleiro pelo conselho da cidade. Se você puder matá-lo, pode definitivamente provar que não tem nada a ver com a Igreja”.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥