Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 192 – A Tarefa

“Umm… Parece um bastardo misterioso e cruel, haha.” À medida que caminhavam, Lazar brincou.

Lucien disse com um sorriso fingido e astuto: “Algum dia, quando eu fizer algo grande que possa chocar todo o mundo mágico, devo deixar um X sangrento em algum lugar.”

“Isso parece legal!” Lazar acenou um pouco com o punho: “Isso me lembra o misterioso Professor que deixou as cartas sangrentas quando matou o traidor.”

O rosto de Lucien endureceu um pouco nervoso e ele rapidamente começou a falar sobre as famosas lojas de Allyn.

Desta vez, no Departamento Administrativo de Feiticeiros, Lucien ativou com sucesso seu distintivo arcano. Havia sete pontos prateados brilhando no distintivo preto, parecendo bastante misteriosos.

No momento, esta insígnia não tinha nenhum efeito mágico, mas Lucien foi informado de que, quando ele se tornasse um Arcanista de nível intermediário, sua insígnia arcana seria encantada com um feitiço, e mais um quando ele atualizasse para o nível sênior, e o mesmo seria feito com seu distintivo mágico.

“Então, um ‘X’ depois do seu nome?” perguntou Eric, observando Lucien colocar seu distintivo arcano na frente de seu peito esquerdo.

Lucien assentiu sério, “Sim. Mais alguma coisa, Sr. Eric?”

“Nada além de lembrá-lo de se estabelecer em Allyn o mais rápido possível e depois me deixar suas informações de contato. A propósito, quando você responder à Arcana Comum, é melhor deixar seu endereço e informações de contato também para contato posterior,” disse Eric casualmente. Então, ele se virou e disse a alguém que estava batendo na porta do escritório: “Entre”.

Vendo que Eric estava bastante ocupado, Lucien e Lazar rapidamente se curvaram para ele e deixaram seu escritório.

“Sr. Eric tem tantas coisas para fazer…” Lucien olhou para o escritório de Eric e disse.

Como se Lazar tivesse ouvido uma piada, ele riu: “Claro que ele tem tantas coisas para fazer, afinal, ele só trabalha dois dias por semana durante quatorze horas”.

“Apenas dois dias? E o resto do tempo dele?” perguntou Lucien, surpreso.

“Ele pode estudar magia, fazer experimentos ou qualquer coisa que queira fazer,” Lazar deu de ombros, “e o trabalho, como diretor do departamento, ainda pode lhe render trinta Tales ou pontos arcanos por mês. É por isso que temos dez diretores no Departamento Administrativo de Feiticeiros, mas apenas Feiticeiros de nível intermediário podem ter a oportunidade de conseguir o emprego.”

Lucien, claro, ansiava por este trabalho, “É com certeza um trabalho perfeito que paga bem com uma quantidade muito pequena de trabalho”.

“Se o trabalho não fosse assim, nenhum Feiticeiro de nível intermediário estaria disposto a fazer o trabalho tedioso e problemático. Afinal, o principal objetivo de todo Feiticeiro é aprender magia e Arcana para aumentar sua força, em vez de lidar com aqueles documentos de escritório. Somente aqueles que não querem fazer nenhum progresso se entregariam à riqueza.” Em tenra idade, Lazar era bastante ambicioso e, portanto, desprezava os Feiticeiros que se contentavam com coisas como essas.

Então Lazar pareceu mais sério. “Qual é o seu plano a curto prazo, Lucien? Estudar Arcana ou aceitar tarefas para ganhar mais dinheiro?”

“Eu gostaria de passar algum tempo estudando Arcana e fazendo experimentos.” No ano passado, Lucien estava farto de sua vida precária.

“Então eu sugiro que você escolha trabalhar para as escolas de magia.” Lazar assentiu.

“Por que?” perguntou Lucien, já que planejava não fazer nenhum trabalho, mas se concentrar em seu estudo antes de atualizar para um Feiticeiro de segundo círculo.

“Bem… Já que sua tarefa de ensino está apenas pela metade,” Lazar sorriu, encostando-se na parede casualmente, “mais tarde você precisa escolher uma tarefa entre duas: Uma é que você pode ensinar dois aprendizes para ajudá-los a se tornarem aprendizes sêniores, e a outra é que você pode trabalhar para uma escola de magia. A diferença é que a primeira não vai te trazer dinheiro, mas a segunda pode te trazer salário. Além disso, enquanto houver seis alunos na classe que se tornem aprendizes sêniores, seu trabalho estará feito.”

“Entendo…” Lucien assentiu pensativo, “Parece que eu realmente não tenho escolha.”

“Não, você não tem.” Lazar cruzou os braços casualmente, “E estou certo que você só tem sessenta Tales e nove pontos arcanos agora?”

“Sim, isso mesmo”, respondeu Lucien honestamente.

“Embora seja uma quantia enorme de dinheiro para uma pessoa comum, para nós, Feiticeiros,” Lazar balançou o dedo indicador para Lucien, “não é nada. Ser Feiticeiro basicamente significa queimar dinheiro.”

“Sei que muitos materiais são muito caros.” Lucien concordou.

“Sim, e também é muito mais do que isso. Você sabia? Em Allyn, você precisa de dinheiro para pegar livros emprestados nas bibliotecas, alugar salas de meditação, fazer experimentos, analisar feitiços. Tudo custa seu dinheiro, e quando você atualiza para um nível mais alto, você tem que gastar muito mais, digamos, talvez uma invocação possa custar sessenta Tales.”

“Uma vez ouvi um ditado – ‘Sem dinheiro suficiente, ninguém pode se tornar um Grande Feiticeiro’.” Lucien tocou um pouco a testa e disse: “Felizmente, ainda podemos ganhar dinheiro”.

“Isso mesmo. Então, além de aceitar tarefas, aventurar-se ou fazer itens mágicos para ganhar dinheiro, o congresso também nos oferece duas maneiras. Uma delas é ganhar pontos arcanos, que você já conhece. Quanto maior o seu nível, mais barato você pode comprar ou alugar muitas coisas.” Lazar então lançou um olhar de admiração: “A segunda é que vários Arcanistas ou Feiticeiros podem juntos apresentar uma proposta de pesquisa ao congresso. Se a ideia passar na revisão do Conselho de Análise da Arcana, eles podem obter muitos pontos arcanos. No entanto, esses projetos de pesquisa geralmente são liderados por Arcanistas de alto escalão.”

O canto dos lábios de Lucien se contraiu um pouco e ele pensou consigo mesmo: “Também temos fundos de pesquisa aqui?”

Lazar continuou: “Então, para nós, Feiticeiros de nível júnior, se você não quer correr muito risco, você quer encontrar um bom mentor ou encontrar um bom emprego. Entre os empregos, trabalhar para uma escola de magia é a melhor opção.”

“Como é o salário então?” Lucien se perguntou por que Lazar falava tão bem desse trabalho.

“Você pode trabalhar apenas vinte horas por semana em uma escola de magia como professor, e isso dá dez aulas. Embora o salário seja de apenas dez pontos por mês, você pode ficar à vontade para organizar o restante do seu tempo. Além disso, você pode usar os laboratórios e as bibliotecas da escola gratuitamente e também pode obter alguns materiais de experimentos gratuitos.”

“Uau…” Lucien era realmente um pouco ganancioso. Ouvindo as palavras de Lazar, Lucien ficou um pouco empolgado, e o que mais o deixou empolgado foi definitivamente o uso gratuito dos laboratórios e das bibliotecas.

“Mas caia na real… Por que alguém daria um emprego tão bom para mim…” disse Lucien um pouco desesperado.

“Vamos, meu amigo.” Lazar deu um tapinha no ombro de Lucien. “Você não é um ninguém. Você acabou de ganhar sete créditos arcanos no primeiro dia em que veio aqui e tem a palavra ‘inovador’ em seu artigo! Embora todos os anos alguns Arcanistas e Feiticeiros fossem para algumas áreas remotas para ensinar os aprendizes de lá, não acho que você queira deixar Allyn tão cedo, não é?”

“Definitivamente não.” Lucien balançou a cabeça. “Você está certo, Lazar. Tenho que fazer o possível para entrar em uma das cinco escolas de magia de Allyn. A propósito, Lazar, há alguma tarefa obrigatória para nós do congresso?”

Lucien estava pensando no que ouvira da Mão da Palidez.

“Sim, há um a cada ano”, respondeu Lazar, “mas para nós, Feiticeiros de nível júnior, existem apenas tarefas de ensino obrigatórias para nós, afinal, o congresso quer que fiquemos poderosos primeiro. Mesmo quando nos tornamos Feiticeiros de nível intermediário, ainda podemos substituir as tarefas que são muito arriscadas para nós por algumas novas, desde que estejamos dispostos a pagar.”

Lucien se sentiu mais aliviado agora, “Isso não é ruim.”

Zona cinco, Departamento de Tarefas.

A zona consistia em fileiras de balcões de metal cinza prateado, e atrás de cada balcão havia uma tela verde escura, mostrando todos os tipos de tarefas do congresso, Feiticeiros, nobres ou mercadores.

Olhando em volta, havia apenas um balcão disponível no momento. Atrás do balcão estava sentada uma dama de meia-idade de aparência comum.

Vendo Lucien e Lazar caminhando em direção ao balcão, a dama perguntou sem emoção: “Nova tarefa ou receber seu pagamento?”

“Eu terminei minha tarefa.” Lucien entregou o certificado e o distintivo mágico à mulher.

Depois de verificar rapidamente o certificado, a mulher escreveu várias palavras no papel e depois colocou o distintivo de Lucien no círculo mágico do lado direito.

Depois que a luz intermitente desapareceu, havia um pedaço de pergaminho no círculo mágico — o pergaminho usado no congresso foi especialmente processado para transmissão mágica.

Dando uma olhada rápida, a mulher disse friamente a ele: “Lucien Evans, sua tarefa está apenas pela metade. Para a segunda parte, você quer ensinar os aprendizes escolhidos pelo congresso ou ensinar nas áreas remotas?”

Enquanto perguntava, ela pegou uma pilha de livros básicos de magia e Arcana e começou a ler.

“Quero trabalhar para uma das cinco escolas de magia em Allyn, senhora.” Lucien permaneceu educado.

A mulher de meia-idade revirou os olhos e disse diretamente: “Não desperdice meu tempo. Por favor, faça uma escolha.”

“Estou proibido de me candidatar ao emprego?” Embora sua atitude não fosse nada agradável, Lucien ainda insistia.

“Não,” a senhora deu a Lucien um olhar, “mas você é um Feiticeiro seguindo o antigo sistema de magia, e você acabou de chegar aqui ontem, não há chance de você conseguir este emprego. Por favor, faça uma escolha, ou eu vou chamar a segurança.”

“Ms. Lawette, é melhor você ajudar Lucien com o processo de inscrição, ou vou reclamar ao Conselho Administrativo sobre sua má conduta!” Até Lazar se sentiu muito chateado.

Ao ouvir as palavras de Lazar, Lawette contraiu a boca com impaciência e disse: “Tudo bem, se você quer perder seu tempo, vá em frente.”

Então ela pegou um formulário e uma pena e os entregou a Lucien.

Depois que Lucien anotou todas as suas informações básicas, pensando bem, ele também colocou o comentário específico de seu trabalho no formulário.

Se tentaria, ele deveria tentar o seu melhor.

Quando Lucien estava escrevendo, Lawette insistiu com ele algumas vezes. Quando ela recebeu o formulário de inscrição de Lucien, seu rosto parecia bastante surpreso de uma forma infeliz: “É melhor você ser honesto com o que escreve ou será severamente punido.”

“Sinta-se à vontade para verificar meu distintivo arcano”, respondeu Lucien com cara de pôquer, e entregou seu distintivo arcano a Lawette.

Lawette viu os sete pontos prateados no distintivo e ficou chocada.

Dez minutos depois que ela enviou as informações de Lucien para o escritório, o resultado estava de volta.

Após uma rápida olhada no documento, o rosto de Lawette ficou roxo de decepção e constrangimento.

Pegando o documento de Lawette, Lucien viu o resultado: “Com base nas escolas em que você se especializou, Sr. Evans, estamos honrados em tê-lo em Douglas.”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥