Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 206 – Persistência

Para outras pessoas, publicar um artigo nesta ou na próxima edição de um periódico pode não fazer nenhuma diferença, desde que o próprio periódico tenha influência suficiente. No entanto, para Lucien, a razão pela qual ele se obrigou a concluir este artigo no início deste mês foi que ele queria que fosse lido pela maioria dos Arcanistas o mais rápido possível.

“Alguma chance de que meu artigo ainda possa ser publicado na edição deste mês?” Lucien ainda estava procurando alguma esperança, “Que tal colocar meu artigo no final?”

“Sinto muito, Evans, mas não posso. Já informamos aos Feiticeiros que vamos publicar seus artigos”, disse Woods com decisão. Embora ele achasse Lucien um jovem promissor, não era o suficiente para ele correr o risco de irritar outros Feiticeiros mais importantes por causa de um Arcanista de nível um.

As costas de Lucien estavam retas e ainda havia um sorriso em seu rosto, “Sr. Woods, sei que você ainda está hesitante com meu artigo, mas espero que o apêndice do registro de meus experimentos no final do artigo possa torná-lo mais persuasivo. Embora eu não tenha conseguido provar que todos os pesos atômicos dos vários elementos mencionados em meu artigo estão errados, os resultados de meus experimentos mostraram que alguns definitivamente não são precisos, como está implícito em minha tabela periódica.”

Woods balançou a cabeça, “Mesmo que seus experimentos pudessem provar isso, ainda não há evidências suficientes mostrando que seu artigo é confiável. Tenho certeza de que várias de suas suposições não estão corretas.”

Aos olhos de Woods, este artigo era como um dos muitos anteriores, que estudavam a ordem entre os elementos. Não havia nada de especial aqui no artigo de Lucien.

“Talvez seja porque…” Lucien se impediu de chamar esses elementos de isótopos, mas disse de forma mais implícita, “por causa de alguns motivos que ainda não descobrimos, portanto, não podemos medir os elementos adequadamente usando nossos métodos existentes…”

Um par de isótopos eram dois elementos com o mesmo número de prótons, mas diferente número de nêutrons. Como eram de natureza semelhante, os isótopos podiam ser bastante confusos. No entanto, Lucien não se atreveu a apresentar o conceito irrefletidamente, pois a compreensão dos elementos neste mundo ainda estava no estágio dos átomos.

“Você é um Arcanista nível um, Evans,” disse Woods. “Aqueles que mediram os elementos eram Arcanistas de pelo menos nível cinco.”

O que Woods estava tentando dizer era muito óbvio.

“Então… desculpe, Sr. Woods, infelizmente preciso recusar a Arcana Comum, pois acredito em minha pesquisa.” Lucien curvou-se educadamente para Woods.

Woods não se sentiu ofendido, pois já havia visto muitos jovens teimosos, ou digamos, persistentes, assim como Lucien Evans. Então se levantou da cadeira e disse: “Não culpo você, Evans, mas se você não conseguir encontrar outros periódicos para aceitar o artigo, será sempre bem-vindo aqui”.

Lucien pegou seu artigo na mesa e acenou com a cabeça sinceramente: “Muito obrigado, Sr. Woods.”

Ele sabia que ainda tinha uma última opção, que era correr o risco de buscar a ajuda da Academia Real de Magia de Holm e da Vontade dos Elementos usando o anel. Afinal, ele estava sendo bastante suspeito aos olhos da Mão da Palidez de qualquer maneira, e claro, ninguém sabia o que aconteceria se Lucien decidisse fazer isso.

Agora, Lucien era ainda um pouco mais alto. Vestindo cartola preta e casaco comprido, seu olhar persistente deixou Woods com uma impressão profunda.

Há cerca de dez dias.

No décimo quarto andar da torre mágica, em um saguão exclusivo.

Olhando para o artigo em sua mão, Rogério sorriu e balançou a cabeça: “Os jovens estão realmente cheios de espírito de desafiar a autoridade. Eles são corajosos, destemidos e loucos.”

Embora Rogério não soubesse exatamente o que Lucien estava fazendo no mês passado, já que Adol não podia seguir Lucien em todos os lugares, ele sabia que o artigo recente de Lucien passou pela revisão do conselho, mas foi rejeitado por alguns periódicos. Então ele foi à Livraria da Arcana Comum e comprou uma cópia do artigo.

Rogério não demorou muito para parar de ler, pois foi um dos Arcanistas que mediu Termirick. Naquela época, ele adotou várias medidas diferentes para chegar ao resultado, e o resultado foi apoiado por vários Arcanistas influentes, então nunca duvidou do resultado de sua pesquisa.

Largando o artigo, os dedos de Rogério batiam na mesa. Ele estava pensando em como deixar Lucien aparecer na frente de alguns Feiticeiros de nível intermediário na Vontade dos Elementos, para que pudesse observar suas reações se reconhecessem Lucien para descobrir mais sobre esse misterioso recém-chegado.

Antes de ir para a agência do Banco Real de Holm em Allyn, que, segundo Natasha mencionou a ele antes, era o banco mais rico do mundo, Lucien voltou primeiro para a escola. Como uma vez que ele mostrou o anel para a Vontade dos Elementos, ele poderia não conseguir voltar muito em breve, portanto, precisava informar seus amigos, alunos e o professor com antecedência.

“Seu artigo foi aceito?” Rock, Jerome e K perguntaram a Lucien assim que ele voltou para a escola.

Eles sabiam que o segundo artigo de Lucien havia sido rejeitado pela Alquimia e Elemental.

“Não…” Lucien deu um sorriso calmo, “Foi rejeitado pela Arcana Comum também.”

“Vamos… Então por que eles convidaram você para lá?!” Rock estava um pouco zangado.

Jerome deu uma olhada em Rock para detê-lo, e então confortou um pouco Lucien.

Quando Lucien estava prestes a encontrar algumas desculpas para uma ausência de curto prazo, K disse a ele: “Evans, conheço um Arcanista que é um dos editores da Elemental e seu nome é Igna. Ele é uma pessoa legal, e estou pensando se você não quer ir comigo à Rentato, para jantarmos juntos.”

Embora K não tivesse certeza se isso funcionaria, ele ainda ofereceu sua ajuda. K esperava que alguém pudesse ler cuidadosamente o artigo de seu colega novamente sem qualquer viés.

Lucien ficou muito surpreso, mas rapidamente Lucien respirou fundo e disse: “Obrigado, K! Vou para Rentato com você!”

Lucien não deixaria nenhuma oportunidade escapar.

Depois do almoço, Woods fez uma pequena pausa e entrou vigorosamente em seu laboratório na torre mágica. As duas horas seguintes foram usadas para seu próprio experimento, e não seria perturbado por ninguém.

De alguma forma, quando Woods ligou os círculos alquímicos e estava prestes a continuar o experimento de ontem, as palavras de Lucien apareceram em sua mente e ele pegou uma garrafa de elemento purificado à sua frente.

“Ele estava sendo muito teimoso… Talvez eu possa dar uma olhada se a medida está certa… De qualquer forma, não vai dar muito trabalho.” Woods murmurou para si mesmo.

Se ele pudesse encontrar algum erro no registro atual do peso atômico dos elementos, ele ainda receberia alguns créditos.

De acordo com o regulamento do congresso, quanto à estatística básica, como o peso atômico de um elemento, o primeiro Feiticeiro que o mediu corretamente e os cinco Feiticeiros seguintes que provaram que a estatística estava correta dividiam o total de créditos de citação em uma proporção de 3: 2 : 2: 1: 1: 1 dentro de um ano.

Como um Feiticeiro experiente de nível intermediário, como esperado, Woods terminou seu primeiro experimento medindo o peso atômico de um elemento apontado no artigo de Lucien que foi medido incorretamente.

“Umm… Evan está certo com este. Há alguns pequenos erros no método anterior do peso atômico.” Woods assentiu.

Depois de usar dois outros métodos, Woods teve certeza de que a forma de medição anterior não estava certa, e Lucien estava certo.

Então Woods continuou a medir outros elementos.

Com o passar do tempo, seu rosto parecia cada vez mais surpreso. Se uma resposta certa pudesse ser apenas a boa sorte de Lucien, ele não sabia como explicar por que os resultados dos experimentos a seguir provavam que Lucien estava certo, pois se encaixavam perfeitamente em sua tabela periódica de elementos.

O olhar persistente de Lucien e o que ele disse apareceram na mente de Woods novamente.

Apressadamente, Woods parou de andar de um lado para o outro no laboratório e correu para este escritório. Ele rapidamente pegou uma pena e começou a escrever,

“Caro Lucien Evans,”

“Achamos que seu artigo é de grande valor e esperamos que Arcana Comum possa publicar seu artigo na edição deste mês…”

De repente, ele parou de escrever, fez uma bola com o papel e jogou no cesto de lixo. Agarrando o casaco e o chapéu, Woods desceu as escadas correndo.

“Para Douglas”, disse Woods ao cocheiro.

Voar era proibido em Allyn.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥