Selecione o tipo de erro abaixo

“Acredito que nada neste mundo tem padrão periódico sem um motivo. Por que as estrelas seguem certas trilhas o tempo todo? A resposta é a gravidade. Então qual é a resposta para os elementos?”

A voz profunda e séria de Lucien permaneceu no salão, e sua pergunta atingiu diretamente o coração de cada Arcanista. Sim, a busca sem fim da verdade e a curiosidade sem fim de perguntar por que foi o maior impulso do desenvolvimento da Arcana!

Lucien não se aprofundou muito nesse assunto. Antes que os Arcanistas pudessem responder à sua pergunta, Lucien deu um sorriso gentil e humilde: “Claro, como um iniciante que acabou de iniciar sua exploração em arcanos e no sistema mágico contemporâneo, na maioria dos casos, só posso fazer perguntas, não tendo conhecimento suficiente para respondê-las. Espero que minhas perguntas possam ser úteis para todos os Arcanistas que estão se esforçando para avançar nesta área.”

Quaisquer mudanças que ocorram no conhecimento e na compreensão do mundo deveriam ocorrer passo a passo. A última coisa que Lucien queria ver neste momento era os membros da Vontade dos Elementos tendo suas cabeças explodidas na frente dele na conferência, simplesmente porque seu discurso era muito chocante para eles lidarem.

Lucien até se divertiu um pouco com a ideia de que ele poderia derrotar seus futuros inimigos simplesmente fazendo um discurso.

Raventi começou a aplaudir primeiro, mal-humorado como costumava ser, desta vez disse a Lucien gentilmente: “Muito raramente, vejo uma pergunta nada estúpida aqui. Evans, embora seu discurso não seja longo, é o mais valioso da conferência de hoje, e isso pode se transformar em uma nova direção de pesquisa na Escola Elemental.”

Seguindo Raventi, todos os Arcanistas presentes começaram a aplaudir com entusiasmo, pois esta conferência foi totalmente uma surpresa para eles!

“Tudo bem, Evans. Eu tenho que ir agora. Vou verificar minha coleção de minérios e espero poder fornecer mais suporte à sua tabela periódica de elementos”, disse Raventi a Lucien, e então ele pegou de volta seu laboratório alquímico e saiu apressado do corredor.

Em cinco minutos, seguindo Raventi, Gaston, Overee, Timóteo e Larry, quase todos os Arcanistas deixaram o salão para iniciar seus experimentos, pois ninguém queria perder a grande oportunidade de ser lembrado pela história.

Lazar caminhou até Lucien e disse emocionado: “A principal razão pela qual esses Arcanistas de nível sênior podem ter grandes conquistas deve ser sua paixão e dedicação à Arcana e à magia.”

Lucien sorriu e acenou com a cabeça: “Não precisamos ser superinteligentes, mas precisamos ser diligentes.”

Alguns Feiticeiros de nível júnior, incluindo Rebeca, ainda estavam aqui e olhavam para Lucien de longe com curiosidade e admiração. No entanto, não tiveram coragem de falar com ele.

“Parabéns meu amigo.” Lazar abraçou Lucien com sinceridade: “Posso ver um futuro vencedor do prêmio Coroa de Holm parado na minha frente.”

Lucien deu um tapinha no ombro de Lazar para encorajá-lo, e então ele perguntou: “A propósito, Lazar, você sabe se há algum laboratório aqui?”

“O que você quer dizer…?” perguntou Lazar confuso.

“Estou procurando um laboratório para continuar meus estudos. Comprei bastante minérios.” Lucien esfregou o queixo.

“Que monstro… Você certamente é como aqueles Arcanistas de nível sênior.” Lazar ficou um pouco sem palavras, mas ainda disse a Lucien onde estavam os laboratórios sobressalentes.

Quando Lucien saiu, Lazar murmurou para si mesmo: “Lucien… eu estava prestes a comemorar um pouco com ele esta noite. Esse tipo de cara nunca seria popular entre as garotas!”

“Ei, Lazar, você pode nos contar algumas histórias sobre o Sr. Evans?”

Voltando-se, Lazar percebeu que Rebeca e algumas garotas bonitas estavam atrás dele esperando por mais informações sobre seu charmoso e talentoso amigo, com os rostos levemente corados.

“Oh idiota…” Lazar não pôde deixar de xingar.

Quando a notícia chegou a Rogério, ele ficou puto: “O que eu estou fazendo aqui?!”

Ele passou tanto tempo observando Lucien, mas não encontrou uma única pista sugerindo o possível relacionamento entre ele e algum importante líder de nível médio da Vontade dos Elementos, mas agora, Lucien estava definitivamente sob sua proteção!

Mais importante, apenas brincando com aqueles papéis, este jovem Arcanista elaborou um artigo tão influente, e Rogério teve a sensação de que esta descoberta levaria ao rápido desenvolvimento da Vontade dos Elementos.

A essa altura, Rogério não se importava muito se as pessoas duvidariam de sua medição de Termirick por causa da descoberta de Lucien.

Depois de fechar os olhos para se acalmar um pouco, Rogério tornou a abri-los e suspirou: “Que gênio… Mas isso faz sentido, ou o professor não teria esse jovem como seu aluno”.

Então ele se virou: “Adol, você não precisa mais seguir Evans. Ele pode estar recebendo alguma atenção dos Grandes Arcanistas de tempos em tempos, e se eles te encontrasse, estaremos em apuros. Você sabe, Hathaway não gosta do que estamos fazendo.”

Adol fez algum barulho como se estivesse rindo: “Fico feliz em ouvir isso. Afinal, é muito chato seguir um garotinho por aí.”

Ainda era cedo quando Lucien chegou ao salão principal no segundo dia. Ele não dormiu muito na noite passada, nem muitos outros Arcanistas que já estavam lá.

“Alguma descoberta, Lucien?” Assim que ele apareceu, Lazar perguntou apressadamente.

“Na verdade não…” Lucien balançou a cabeça, “Ainda não consegui. Meu poder não é suficiente para permitir que eu faça muitas pesquisas em uma noite.”

“Eu sou o mesmo…” Outro Arcanista juntou-se à conversa.

Depois de um tempo, Gaston, Overee, Larry e Timóteo chegaram, e então os Arcanistas encontraram seus lugares e se sentaram.

Apesar de Leandro realmente não querer fazer isso, ele ainda acrescentou uma vaga na segunda fila para Lucien.

Depois de uma longa espera, os assentos de Raventi e Ulisses ainda estavam vazios.

Muitos Arcanistas olhavam para o portão do corredor de vez em quando, parecendo um pouco irritados.

“Sr. Raventi e Ulisses podem ter ficado acordados até tarde com seus experimentos ontem à noite.” Gaston levantou-se, tentando confortar as pessoas, “Talvez possamos enviar alguém para encontrá-los…”

Obviamente, ninguém queria ir, pois todo o salão de repente se acalmou. Alguns Arcanistas de nível júnior rapidamente deram um passo para trás com as costas contra a parede, pois sabiam o quão irritado Raventi poderia ficar se ele fosse perturbado, seja com seu experimento ou sono.

“Bem… Então, Evans, que tal nos apresentar como você descobriu a lei periódica entre os elementos?” Gaston mudou para Lucien: “E podemos esperar pacientemente pelo Sr. Raventi.”

Lucien assentiu, mas assim que chegou à tribuna, ouviu o rugido de Raventi,

“Evans! Encontrei o elemento semelhante ao silício previsto em seu artigo!” Raventi gritou com ele a plenos pulmões, seguido por Ulisses: “Exatamente o mesmo… Peso atômico e características!”

Instantaneamente, como se uma luz forte e brilhante iluminasse toda a sala de conferências, todos os Arcanistas viram o futuro extremamente promissor da tabela periódica dos elementos.

Após um curto período de silêncio, aplausos estrondosos tomaram conta do salão. Todos os Arcanistas presentes aplaudiram este jovem Arcanista, e esta grande descoberta que seria para sempre lembrada pelo mundo da magia!

Todos estavam muito emocionados por testemunhar este grande e histórico momento, e os aplausos não pararam até que Gaston tentou acalmá-los com seu gesto pela terceira vez.

Gaston olhou em volta, e propositalmente olhou para Leandro por mais um tempo. Então ele disse em voz alta: “Eu acredito que não há mais razão para duvidar da exatidão da tabela periódica apresentada por Lucien! O Conselho de Análise da Arcana vai reavaliar seu artigo, e meu comentário sobre o artigo de Lucien está pronto!”

Então Gaston olhou para Lucien, sorrindo: “Vá em frente… Compartilhe conosco como você fez sua pesquisa e sua história com a publicação deste artigo. Tenho certeza de que todos estão curiosos.”

Raventi assentiu e voltou rapidamente para seu lugar com seu aluno Ulisses. Enquanto isso, Igna, editor da Elemento, de repente ficou muito nervoso.

Lucien apresentou ao seu público como ele checou cuidadosamente os artigos anteriores, levantava questões e trabalhava com seus cartões. No final, ele entendeu tudo quando estava passando por um momento extremamente difícil com sua concentração.

“Depois que meu artigo foi aprovado na revisão, quis chamar a atenção de mais Arcanistas. Então, encorajei-me e visitei a sede da Arcana, mas fui recusado e eles comentaram que não tinham ideia de como o artigo foi aprovado na revisão.”

“Idiotas!” Raventi ficou puto, “Eles só carregam o cérebro quando comem!”

Alguns editores da Arcana agora estavam muito constrangidos, mas nada podiam fazer diante de Raventi, que estava a apenas meio passo do Conselho Supremo.

“Então, eu me virei para Elemento…” Lucien continuou.

Todos os Arcanistas Elementais de repente ficaram nervosos, especialmente Igna, cujas mãos tremiam e o rosto empalideceu.

“Elemento fez uma oferta de que gostaria de publicar meu artigo, mas apenas na edição do próximo mês”, disse Lucien.

“Ainda estúpido, mas melhor que Arcana,” Raventi comentou em voz baixa.

Mais de uma dúzia de Feiticeiros presentes lançaram um longo suspiro juntos, e todos eles, incluindo Ravana, o editor-chefe da Elemento, sentiram-se gratos por Lucien.

“Então, depois de ser recusado pela Alquimia, Arcana Comum fez a mesma oferta de que eles poderiam publicar o artigo no próximo mês, mas eu não concordei.” Lucien fez uma pequena pausa, então olhou para Igna, sorrindo, “Felizmente, neste momento, meu amigo me apresentou ao Sr. Igna…”

Todos os Arcanistas se viraram para olhar para Igna. Ele estava suando e não conseguia respirar. A seus olhos, o sorriso de Lucien era muito significativo. Ele já podia ver a foto em que Raventi o repreendia amarga e loucamente.

“… que gentilmente me disse que a Elemento faria uma edição especial este mês e aceitou meu artigo.”

“Ah?” Igna ficou mais do que surpreso. Com um longo suspiro de alívio, provavelmente por causa da grande mudança de humor, ele desmaiou de repente.

“Igna… Sr. Igna…!”

“Ele ficou muito animado… com a gratidão do Sr. Evans.”

“Sim… Ele não é mais jovem…”

Quando Igna recobrou a consciência, ele ouviu Raventi gritando: “Coloque o artigo de Evans bem no início desta edição da Elemento, seguido por aqueles artigos relatando descobertas de novos elementos e corrigindo os pesos atômicos!”

Na manhã de segunda-feira, Eric entrou no salão do Departamento Administrativo dos Feiticeiros de bom humor.

“Bom dia, Sr. Eric. Aqui está a última edição da Elemento,” cumprimentaram Cindy e Dona.

Eric apertou um pouco a cartola e perguntou confuso: “Mas a conferência ainda tem vários dias pela frente.”

“Não fazemos ideia, Sr. Eric. O periódico acabou de chegar.” Cindy entregou a última edição de Elemento para Eric, e a capa do periódico era uma imagem de mais de sessenta símbolos de elementos diferentes.

Por curiosidade, Eric abriu o periódico  bem na frente das meninas, e o sorriso em seu rosto congelou.

“Sr. Eric?” Cindy e Dona o chamaram ao notarem a diferença no rosto do Sr. Eric, mas não obtiveram resposta dele. Quando elas mesmos deram uma olhada no primeiro artigo, seus lindos olhos de repente se arregalaram.

O título do primeiro artigo era:

“A relação periódica entre a natureza dos elementos e a previsão de novos elementos.”

“Autor: Lucien Evans X, Arcanista nível um, Feiticeiro do primeiro círculo.”

Entre o título e o conteúdo do artigo, havia um longo comentário inserido:

“Quanto ao grande significado do artigo, nós, editores da Elemento, não podemos descrevê-lo adequadamente, então citamos diretamente os comentários feitos pelo Sr. Gaston e Overee, membros do Conselho de Análise da Arcana:”

“Esta é uma grande conquista na história da magia. O artigo revela a chocante lei existente entre os elementos de incontáveis ​​dados confusos e dispersos, e a lei, a partir de agora, irá direcionar cada passo de nossa descoberta do mundo. Podemos prever que a tabela periódica apresentada pelo Sr. Lucien Evans X se tornará a base do estudo futuro na Escola Elemental e nos levará a um novo mundo mais amplo da Arcana.”

“Este é um grande artigo de significado imenso, que vale a pena uma grande quantidade de discussão e significa um avanço histórico. Posso mostrar meu respeito ao autor aqui primeiro. Após discussão, o conselho decidiu conceder ao Sr. Lucien Evans X trezentos créditos arcanos e dois mil pontos arcanos.”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥