Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 22 – Apreciação

Victor estava bastante chateado. Ele sabia que sem um cravo aprimorado, aqueles nobres exigentes, músicos e críticos não ficariam satisfeitos com sua performance. O que era pior, ele também receberia um comentário amargo de Wolf na Crítica Musical, e então ele nunca mais teria uma segunda chance de tocar no Salão dos Salmos novamente durante sua vida.

Ele tinha visto muitos músicos excelentes falharem em se apresentar perfeitamente no Salão e sofrer muitos contratempos depois. A cada dois ou três anos, havia um músico desesperado entre os que se suicidavam por causa de seu fracasso. De fato, a maioria dos músicos poderia ser bastante sensível e vulnerável.

Embora ele entendesse que Lucien estava apenas tentando ajudar, Victor ainda se sentia um pouco irritado com a suposição infundada de Lucien. Controlando-se, ele respondeu com sua voz baixa.

“Obrigado, Lucien. Mas é mais complicado do que apenas combinar os dois.”

“Um tolo arrogante da favela…” Os nobres alunos ficaram zangados com a interrupção de Lucien. Enquanto Lott, Heródoto e Felicia olhavam Lucien com desgosto, Rhine estava de pé no local, com um sorriso quase indetectável no rosto, como se estivesse ansioso pela resposta de Lucien.

Embora Lucien não tivesse um entendimento completo dos dois livros, ele ainda tinha algumas ideias gerais. Ao observar a estrutura interna do cravo à sua frente, ele estava pronto para compartilhar seus pensamentos.

“Com a ajuda de uma certa… unidade, o movimento do dedo pode ser ampliado através do processo de condução, então o golpe dos martelos internos pode ser mais alto.”

Lucien explicou vagamente de propósito, escolhendo cuidadosamente suas palavras para combinar com as de um rapaz comum morando na favela, para evitar suspeitas. Termos como ‘amplitude’ definitivamente não deveriam aparecer em seu vocabulário.

“Prolongar? Como o que?” Os olhos de Shavell ainda eram severos e suas sobrancelhas brancas estavam franzidas. Ele já tinha ouvido ideias semelhantes antes, mas depois que várias tentativas falharam, todos desistiram no final.

Sob o olhar deles, Lucien tirou uma flauta da parede. “Uma vez, vi um fazendeiro que levantou uma pedra grande com uma vara de madeira e uma pedra pequena, assim…” Pegou um tinteiro e colocou embaixo da flauta e começou a fazer alavanca.

“Entendo…” Em vez de refutar, Shavell começou a pensar. Logo ele percebeu a desvantagem. “Mas assim, a velocidade de toque seria mais lenta.”

“Impressionante, Lucien. Você está nos mostrando o Princípio da Alavanca.” Rhine observou atentamente o modelo de Lucien e deu um passo para mais perto dele.

Fingindo confusão, Lucien ficou realmente muito surpreso. Como é que Rhine conhecia o Princípio da Alavanca? As pessoas aqui chamavam da mesma forma? Mas o resto deles parecia realmente confuso.

“Todos vocês podem ter visto isso antes em suas vidas. Eu ouvi o princípio quando estava viajando para Holm. Na verdade, estudiosos locais já o descobriram há centenas de anos. Mas aqui as pessoas adoram o poder divino e a Bênção no sangue, então a ciência não chega muito rápido.” Rhine explicou.

“Você notou que quanto mais longa a vara, mais fácil você pode levantar algo do outro lado, Lucien?” perguntou Rhine.

‘Obviamente’, pensou Lucien, mas seu rosto ficou confuso quando ele disse: “Sério? Então podemos juntar mais de uma alavanca?”

Lucien se deteve aqui. Ele não poderia continuar falando sobre coisas como transmissão multi-alavanca.

Os olhos de Rhine se iluminaram imediatamente. “Conexão! Multi alavancas!” Aproximou-se de Shavell e falou com ele em voz baixa. Ele estava desenhando em um papel.

‘Rhine… Ele é mais que um bardo. Tenho quase certeza.’ Lucien pensou enquanto Rhine falava. As mãos do bardo acenavam no ar explicando o princípio.

Logo Victor se juntou à discussão acalorada.

“Lucien, como você entendeu? Quero dizer, sim, já o vi várias vezes, mas nunca pensei que pudesse ser usado nisso.” Surpreendentemente, Lott começou a falar com Lucien.

Mas ele foi parado por Felicia, “Fique quieto. Desça se quiser conversar.”

Lott não queria perder a discussão agora. Ele assentiu e permaneceu em silêncio.

O resto dos alunos ficou bastante irritado com o fato de que Lucien, o zé-ninguém que chegou lá recentemente, de alguma forma conseguiu os holofotes. Eles esperavam que a ideia dele não desse certo.

Compreendendo que ainda havia muito mais diferenças entre um cravo e um piano moderno, Lucien mais uma vez começou a ler seus dois livros, para ver se havia algo mais em que pudesse ajudar.

……

Uma elegante melodia saiu da sala, ressonante e rica no início, gentil e suave no final.

“Incrível!” O rosto de Victor estava brilhando de emoção, “Obrigado, Rhine. Obrigado, Sr. Shavell.” Embora ainda houvesse um caminho a percorrer, o problema-chave havia sido resolvido.

“O prazer é meu.” Rhine sorriu elegantemente.

Depois de abraçar os dois, Victor veio para Lucien de braços abertos. “Obrigado, Lucien. Você nos deu a direção. Agradeço a Deus por trazer você até mim.”

“Não é nada, Sr. Victor.” Sendo abraçado por um homem, Lucien se sentiu um pouco estranho. “Eu não esperava que pudesse realmente ajudar.”

Victor riu e agradeceu Lucien novamente com sinceridade. “De qualquer forma, de agora em diante, se precisar de ajuda, é só pedir.”

O resto dos alunos começou a ficar com inveja novamente. O recém-chegado ganhou o favor do Sr. Victor tão rapidamente!

Lucien também ficou muito feliz.

“Sim… Sim, Sr. Victor.” Ele perguntou timidamente: “Preciso de ajuda com uma coisa…”

“Sim?” Victor esperava seu pedido, sorrindo. A seus olhos, Lucien era genuinamente um jovem de bom coração e promissor.

“Posso pegar emprestado seu dicionário de língua comum?” Esfregando as mãos, Lucien estava bastante inseguro.

“Ah?” Rhine não conseguiu conter o riso. Lott, Felicia e o resto das pessoas também se divertiram.

“Claro, sem problemas. Meu bom menino.” O Sr. Victor assentiu instantaneamente, “Mais alguma coisa?”

“Hum…” Lucien estava ainda mais nervoso agora. Ele sentiu que estava pedindo demais.

Percebendo a hesitação de Lucien, Victor tentou encorajá-lo. “Tudo bem. Não seja tímido. Basta perguntar.”

“Um… Sr. Victor, posso… posso estudar aqui de graça…?”

“Hahahaha!” Rhine não conseguiu mais se conter.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥