Selecione o tipo de erro abaixo

A noite do Mês da Paixão, o sexto dia do ano, ainda estava relativamente fria. A brisa suave era refrescante.

No entanto, no corredor da casa de John, a atmosfera estava gelada por causa da profunda dor.

Sentados no sofá, os familiares estavam todos muito calados. Nenhum deles falou, pois estavam perdidos em suas memórias.

Alisa enxugava as lágrimas com o lenço de vez em quando; O rosto jovem de Iven estava escrito com tristeza, e suas mãos estavam apertadas; embora Joel tivesse uma garrafa de bebida alcoólica na mão direita, agora seu maior hábito além da música não poderia ajudá-lo a aliviar a dor; John, no entanto, estava apenas sentado ali como uma estátua com uma taça de vinho na mão.

“… estou ficando velho e está ficando mais difícil para mim.” Joel soltou um suspiro. “Quando eu estava em Aderon, quando o pai de Evans faleceu… Fiquei triste, mas me recuperei alguns dias depois. Mas agora…”

Aderon era uma área muito pobre, onde as pessoas pobres que viviam lá lutavam todos os dias para ganhar a vida. Portanto, era comum alguém de Aderon ver que uma doença repentina tirava a vida de uma pessoa da noite para o dia. Assim, Aderon era a área com a maior taxa de mortalidade em Aalto, e Joel e seus parentes estavam relativamente mais preparados para a perda.

Alisa olhou para Joel e disse com voz soluçante: “Isso é diferente! Nosso pequeno Evans… Ele não tinha… nem vinte e um anos! Ele era tão talentoso, tão trabalhador e era o melhor músico de todos os tempos! Ele… Ele não tem esposa, nem filhos… A família Evans acabou aqui!”

Após alguns anos vivendo como nobre, seu jeito de falar tornou-se mais educado.

“Se isso não acontecesse, poderíamos ir ao casamento de Evans em cerca de seis meses.” Joel suspirou novamente. Pelo que aconteceu no concerto e no funeral, Joel tinha certeza de que, desde que o Grão-Duque concordasse, os dois jovens apaixonados se casariam muito em breve. E, claro, o Grão-Duque não se oporia ao casamento. Afinal, Lucien era um homem!

Aproveitando o silêncio, John se levantou e disse a eles: “Vamos descansar um pouco. Lucien não gostaria que ficássemos assim.”

“Tudo bem…” Joel se levantou e deu um tapinha no ombro de John.

Como a espinha dorsal da família, as palavras de John contavam. Alisa lentamente parou de chorar e disse: “John, tente descansar um pouco também. Você vai voltar para a fortaleza em breve. É difícil lá. Tenha cuidado com os Feiticeiros do mal…”

Embora ela tivesse ouvido coisas sobre as criaturas malignas e monstros na Cordilheira das Trevas de outras senhoras nobres, Alisa não se preocupou muito. No entanto, o que aconteceu com Lucien Evans a deixou muito preocupada com John. Afinal, a fortaleza na Cordilheira das Trevas era muito mais perigosa do que Aalto.

As mãos de John tremeram levemente ao ouvir a palavra “Feiticeiro”. Ele abraçou Alisa gentilmente e disse: “Mãe, não se preocupe. Eu vou tomar cuidado. Eu preciso trabalhar mais para me tornar um Grande Cavaleiro em dez anos, para que eu possa lutar melhor contra o mal… os Feiticeiros bastardos…”

Neste momento, a brisa de repente se transformou em um sopro de vento, fazendo o barulho soar como fantasmas chorando. O luar desapareceu, e a luz das velas também começou a piscar, como se fossem se apagar a qualquer momento.

“Quem é esse?” John sentiu uma pequena onda mágica no vento e soube que alguém estava descendo as escadas lentamente. Dando um grande passo à frente, John protegeu destemidamente sua família que estava atrás dele e, ao mesmo tempo, puxou a espada.

Ele podia sentir que a pessoa não tinha a intenção de causar nenhum dano. No entanto, John também estava preocupado com o fato de que, se tomasse a iniciativa de atacar, seus pais e irmão ficariam desprotegidos. Portanto, ele escolheu ficar onde estava.

Comparado com seu experiente irmão mais velho, Iven, que havia acabado de começar seu treinamento de Cavaleiro alguns anos atrás, parecia muito nervoso e confuso. Levou muito tempo para encontrar sua espada.

Era muito tarde e o silêncio mortal reinava na grande sala. A pessoa não respondeu. Os passos altos estavam estimulando seus nervos.

Alisa estava muito nervosa e com medo, enquanto Joel olhava preocupado para seus dois filhos. Ele e sua esposa tinham mais de quarenta anos e desfrutaram de uma vida nobre por alguns anos. Mesmo que morressem ali, não tinham muito do que se arrepender. Mas seus dois filhos ainda eram jovens e ainda deveriam ter futuro.

“Quem é esse? Quem está aí!” John não desistiu. Lentamente, ele se acalmou, pois sabia que havia muitos Cavaleiros e até mesmo alguns Cavaleiros Radiantes vivendo na área. Quanto mais demorada a luta, maior a chance de vitória.

Quando a luz fraca da vela apareceu no canto da escada, John ficou totalmente chocado e o nome saiu de sua boca:

“Lucien?!”

Vestindo o terno preto e gravata borboleta, Lucien Evans, o músico que acabou de falecer, desceu as escadas lentamente!

“E… Evans?!”

“Lucien…?!”

Joel, Alisa e Iven também viram o rosto da pessoa. Sob a luz das velas, o rosto familiar e bonito parecia bastante saudável.

“Sou eu, tio Joel, tia Alisa. Oi… John, Iven…” Lucien tentou sorrir, mas não conseguiu.

Alisa gritou: “Pequeno Evans… Você tem permissão de Deus para voltar para nos visitar pela última vez?”

Alisa não conseguia entender o que estava acontecendo agora. Ela tendia a usar a vontade divina para explicar tudo o que não conseguia entender. Estava muito animada, pronta para pular e abraçar Lucien.

“Mãe, cuidado! Ele não é Lucien! Este é um Feiticeiro maligno se transformando em Lucien para nos enganar!” John parou Alisa diretamente.

Sob a grande pressão espiritual de Lucien, John só conseguiu ficar na defensiva.

“John, devo dizer que você está meio certo e meio errado. Sou Lucien Evans, mas também sou um Feiticeiro. Eu nunca morri. Eu estava apenas usando isso como uma maneira de me livrar da identidade como músico.” Lucien parou ao pé da escada, enquanto Joel, Alisa e Iven, ouvindo o que John disse, deram alguns passos para trás, tentando manter alguma distância dele. A espada de John estava pronta para atacar a qualquer momento.

Portanto, neste momento, Lucien sabia que a distância era boa para ambos os lados, apesar de se sentir bastante triste em sua mente.

“Lucien… um Feiticeiro?” John repetiu as palavras e ficou furioso. “Seu desgraçado! Malditos Feiticeiros! Você matou Lucien e agora está arruinando a reputação dele! Até a Inquisição provou que Lucien era um homem puro e nobre!”

Joel e os demais foram influenciados pelas palavras de John. Embora estivessem confusos por um segundo, agora todos estavam olhando para Lucien de uma maneira extremamente hostil.

John continuou: “Sou um Cavaleiro e sei que os Feiticeiros podem mudar sua aparência! Por quê você está aqui? Por que você está caluniando-o?”

“John… Você ainda se lembra da nossa conversa sobre o espírito de Cavaleiro e o credo antes de derrotarmos os gângsteres? Você ainda se lembra do que dissemos depois de derrotar os bandidos? Esperávamos viajar pelo continente e estávamos discutindo se um Cinocéfalo era comestível?” O que estava acontecendo agora estava dentro da expectativa de Lucien, então ele estava preparado.

John pareceu surpreso, mas logo se acalmou novamente: “E daí? Existem inúmeras maneiras de obter as informações de Lucien.”

Embora Lucien sempre tenha ficado muito impressionado com a força de vontade de um Cavaleiro, agora a força de vontade de John lhe trazia muita dor de cabeça. Lucien tentou evitar envolver mais detalhes porque não tinha ideia do que aconteceu entre Lucien e John antes, quando eles eram crianças. Então ele disse: “John, você pode me fazer mais perguntas sobre isso. Você vai ver.”

A expressão no rosto de John era muito séria e desagradável.

Vendo que John não ia lhe fazer nenhuma pergunta, Lucien começou a falar sozinho: “Eu não comecei a estudar magia logo depois que conheci a bruxa, portanto, consegui passar no interrogatório da Inquisição. Mais tarde, porém, quando o Pastor, Benjamin, enviou a mim e vários Cavaleiros aos esgotos para encontrar o laboratório da bruxa, encontrei um conjunto de anotações e livros deixados por ela e comecei a estudar magia…”

“Tio Joel, tia Alisa… John! Você ainda se lembra porque de repente eu quis aprender a ler? Porque eu queria ler os livros e anotações de magia!”

“John, você quer saber por que pude encontrar a conspiração do Chifre Prateado? Isso porque eu estava praticando magia nos esgotos!”

As palavras de Lucien lentamente abalaram sua fé. Seu pensamento lógico estrito os deixou sem palavras.

Depois de um tempo, John rosnou com uma voz profunda: “Lucien! Por que você tem que me fazer acreditar?! Por que você tem que me dizer que meu melhor amigo é um Feiticeiro! Um Feiticeiro que enganou toda a cidade e enganou todas as pessoas que o admiravam e amavam?!”

Em sua mente, a imagem de seu amigo havia sido completamente destruída.

Alisa balançou a cabeça. Ela não podia acreditar no fato de que seu filho era um Feiticeiro do mal. E se Lucien Evans nunca morreu, o funeral solene agora parecia um truque cruel.

Joel viu a dor nos olhos de Lucien, e o olhar doente no rosto de Joel foi um pouco aliviado, “Pequeno Evans… Entendo que você provavelmente não teve outras opções para tornar sua vida melhor quando começou a estudar magia. Mas por que você ainda está perseguindo a magia depois de mostrar seu talento na música? Você é tão obcecado pelo poder que decidiu trair a Deus?”

“Tio Joel, isso não é verdade. Eu busco magia porque eu a amo. Eu quero ver a verdade do mundo. Quero saber como nossas vidas surgiram; como este mundo nasceu e de que forma este mundo existe? Eu quero saber o segredo das estrelas acima de nós… Este mundo com tantas coisas desconhecidas é muito encantador para mim…” respondeu Lucien sinceramente.

Então, Lucien virou-se para John. “Eu fiz as pessoas acreditarem que eu estava morto porque, mais cedo ou mais tarde, as pessoas saberiam que eu sou um Feiticeiro. Então é melhor deixar o grande músico viver na mente das pessoas para sempre. Sinto muito… por deixá-los tão tristes. Eu juro… depois de me tornar um Feiticeiro, eu nunca machuquei ninguém inocente de propósito, a não ser para me proteger ou salvar outras pessoas. Sei que vocês podem não ser capazes de aceitar minha identidade, mas quero que saiba que não sou esse tipo de Feiticeiro do mal, nem a maioria dos Feiticeiros do Congresso.”

John suavizou um pouco o tom e perguntou: “Então… Seu plano deu certo. Por quê você está aqui? Você não se preocupa que possamos contar isso à Igreja?”

Vendo que agora estavam menos nervosos, Lucien deu um passo à frente. Mas Joel, John, Alisa e Iven deram um passo para trás. Eles ainda tinham medo de Lucien.

Lucien balançou levemente a cabeça com um sorriso amargo, “estou aqui… para perguntar se todos vocês estão dispostos a ir para o Reino de Holm comigo. Embora existam muitos Feiticeiros, a Igreja ainda é influente lá e ainda há nobres. Nós vivemos em paz agora. E estou confiante de que os nobres do Reino de Holm aceitarão todos vocês.”

“Holm? O congresso? … Sua alteza…?” Algumas ideias vieram a John.

Lucien balançou a cabeça novamente, “Isso não tem nada a ver com Natasha. Eu planejei isso junto com meu mentor, o Professor. Mais tarde irei visitá-la para contar a verdade também e pedir desculpas.”

Lucien mentiu sobre isso.

Então, Lucien perguntou novamente: “Vocês querem vir comigo? Vocês ainda terão a mesma vida lá.”

O que esperava Lucien era o silêncio. Silêncio de longa data.

Depois de um tempo, quando Lucien estava prestes a perguntar novamente, John balançou a cabeça alertamente: “Lucien, sou um Cavaleiro do Ducado Violeta e Cavaleiro Violeta. Eu tenho a terra para proteger. Não posso.”

A rejeição foi firme. A maneira como John olhou para Lucien era estranha.

Joel tentou sorrir e disse: “Pequeno Evans, estamos felizes que você ainda esteja pensando em nós. Mas Aalto é a nossa casa… eu simplesmente não consigo…”

“Eu também, pequeno Evans…” Alisa também rejeitou. “É difícil para mim imaginar a vida vivendo com os Feiticeiros. Sou uma devota seguidora de Deus.”

Iven balançou a cabeça também.

Vendo a atitude deles, Lucien fechou ligeiramente os olhos e soltou um suspiro: “Tudo bem, entendo… Então, depois que eu sair, por favor, vão até a Igreja e digam a eles que sou um Feiticeiro.”

“O que? O que você está falando?” Eles ficaram chocados.

O sorriso de Lucien era um pouco triste: “A Igreja, mais cedo ou mais tarde, saberá que sou um Feiticeiro, e isso trará problemas para todos vocês. Portanto, se vocês tomarem a iniciativa, a Igreja não vai incomodar a todos vocês”.

Se a família denunciasse isso à Igreja, eles não se tornariam uma ferramenta para a Igreja ameaçar Lucien.

John, Alisa, Joel e Iven ficaram tão chocados que não conseguiram dizer nada. Embora tivessem muito medo de Lucien e se sentissem traídos agora, nunca haviam pensado em denunciar isso à Igreja!

Lucien colocou a mão esquerda no peito e curvou-se profundamente: “A crueldade também pode ser uma espécie de misericórdia. Eu tenho que sair agora. Espero que possamos nos ver no futuro.”

Joel, John, Alisa e Iven ficaram em silêncio. Esta era uma verdade cruel que foi muito difícil para eles aceitarem.

Lucien sentiu o coração partido. No entanto, ele se virou e caminhou até a porta. Talvez nunca mais pudessem se ver.

Quando Lucien ia sair da sala, uma voz trêmula de Alisa o interrompeu: “Pequeno Evans…”

Lucien ficou surpreso. Ele olhou para trás. Ele estava esperando a virada favorável.

Alisa mordeu os lábios e disse: “Cuidado com isso… como é chamado?… o Congresso. Deve ser perigoso lá.”

“Eu vou, tia Alisa.” Os olhos de Lucien se encheram de lágrimas.

Após a luta interna, Joel suspirou: “Ainda acredito que você tem um bom coração. Se um dia você quiser sair do Congresso, este lugar ainda é a sua casa.”

A expressão no rosto de John era complicada. As veias de suas mãos agarrando a espada se contraíram. Por fim, quando viu que Lucien estava para partir, as palavras escaparam de seus lábios: “Atreva-se a fazer coisas más! Não me deixe pegar você!”

Parando um pouco, a voz de John baixou: “Tenha cuidado.”

Um grande sorriso apareceu no rosto de Lucien. Ele novamente se curvou para eles e então caminhou para a escuridão.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥