Selecione o tipo de erro abaixo

No escritório do trigésimo terceiro andar da sede do Congresso, Lucien segurava uma carta de Oliver Constantine: “… Desde o quinto círculo, todo progresso de um Feiticeiro envolve a interação entre a alma e o mundo cognitivo1. No progresso, a substancialização acontece. Para se tornar um Arquimago Lendário, o mundo cognitivo de alguém deve estar meio solidificado para permanecer entre o virtual e o real…”

Lucien ficou chocado demais para continuar lendo, pois sabia que as informações desta carta deveriam ser confidenciais para um Feiticeiro de nível intermediário como ele. Embora a carta fosse sobre o segredo do nível lendário, Fernando ainda fechava os olhos como se não houvesse nada de especial.

Embora o livro Astrologia e Elementos Mágicos também contivesse os ritos de nível lendário,  Lucien não podia ler essa parte, pois ainda não era um mago de nível sênior. Ele também não estava qualificado para ler Arcana de nível superior na biblioteca mágica para coletar mais informações. Portanto, antes de Lucien ler a carta, não sabia nada sobre como se tornar um Arquimago Lendário e como era ser um. No entanto, a carta de Oliver Constantine apenas revelou o segredo casualmente.

Claro, Oliver Constantine estava escrevendo para o Senhor da Tempestade, um Grande Arcanista. Isso não era um segredo entre eles.

“Continue”, disse Fernando em tom simples. “Não me diga que você não está interessado em se tornar um Arquimago Lendário.”

Este foi o benefício de se tornar aluno de um Grande Arcanista. Lucien poderia encontrar muitos segredos e todos eles contribuiriam para o seu crescimento futuro.

Lucien continuou a ler a carta:

“Fernando, como você sabe, quanto mais próximo o mundo cognitivo de alguém estiver do mundo real, mais fácil será o progresso da semi-solidificação, portanto, atingir o nível lendário pode ser mais fácil. Pelo que sei sobre Florência, acho que esse será seu maior desafio em seu progresso futuro. Portanto, venho estudando o progresso da semi-solidificação há algum tempo.”

“À medida que minha pesquisa se aprofundava, notei que depois de excluir as partes que consistem nos diferentes mundos cognitivos formados com base em diversas teorias arcanas, no ambiente de meditação, a estrutura do espaço e o mundo real entram em conflito. Talvez a base matemática que adotamos para descrever o espaço esteja errada. Talvez precisemos começar tudo de novo para reexaminar esta parte. Eu penso…”

Parecia que a matemática de Oliver não era tão boa quanto sua Arcana. Fernando encontrou alguns erros na carta e os apontou diretamente na frente de Lucien. Usando a carta, Fernando voltou a testar e ensinar Lucien.

“Você não é muito burro quando se trata de matemática”, comentou Fernando sem nenhuma expressão facial. Então ele sorriu, “Embora Oliver fosse um playboy e estivesse até brincando com suas alunas, Florência é definitivamente seu verdadeiro amor… como uma ópera.”

Lucien esperava que Fernando pudesse se importar um pouco com suas palavras na frente dele. Lucien sentiu que Fernando tinha dois lados. Quando se tratava de Arcana e Magia, ele era muito temperamental e impaciente como uma tempestade que se aproximava, no entanto, em outros casos, costumava ser bem-humorado e às vezes até um pouco imoral. Assim, algumas pessoas chamavam secretamente Fernando de “velho tarado”.

Vendo que Lucien não respondia, Fernando continuou: “Oliver tem que ter cuidado. Talvez um dia Florência fique totalmente chateada se ele continuar contatando suas pequenas amantes anteriores… Talvez Florência encontre um amante para se vingar. Umm… Imagine a cara de Oliver… Será que um dia Oliver, a Mão da Aniquilação, aniquilará Florência?”

Embora estivesse mais ou menos preparado, a paixão de Fernando pela fofoca ainda estava fora das expectativas de Lucien, o que confirmou ainda mais a impressão de Lucien sobre seu professor — um velho tarado!

“É… completamente impossível. Ninguém se atreve a roubar a esposa de um Grande Arcanista”, Lucien tentou encerrar o assunto.

Fernando deu uma olhada em Lucien e disse: “O que você sabe? Sempre há jovens que são ousados ​​​​e loucos pelo amor. Quando eu era jovem, eu era ainda mais louco do que Oliver! Mas agora estou velho. Não estou interessado em nada além de explorar a verdade do mundo.”

Balançando a cabeça, Fernando disse: “A próxima carta”.

Depois de ler todos as cartas, Fernando fez mais experimentos de radiação térmica com Lucien para obter mais informações para a derivação da fórmula.

No escritório da vila com jardim de Lucien.

Lucien recebeu hoje uma carta do Visconde Harrison, o ilusionista sênior.

“… Eu li seu artigo, Evans. Devo dizer que estou um pouco desapontado porque você desistiu de suas vantagens no campo dos Elementos e da Astrologia e entrou descuidadamente no campo das Ondas Eletromagnéticas, Hormônios e Ilusões com as quais você nem está familiarizado. Assim, seu artigo não é suficientemente completo como o de Isabella. E é ainda menos persuasivo em comparação com o de Isabella, pois há muitas coisas em seu artigo que não podem ser provadas.”

“Claro, seu talento em Arcana me impressionou. Você também apresentou algumas descobertas criativas, mesmo nas áreas em que não é bom. Talvez eu devesse admitir que algumas ilusões eram da interação entre as ondas eletromagnéticas e as substâncias alquímicas. Sua melhoria no feitiço Enfeitiçar Pessoa é maravilhosa. Talvez, no futuro, quando você tiver uma melhor compreensão da essência da Ilusão, você possa fazer uma contribuição ainda maior…”

Então Harrison passou mais de vinte páginas explicando como ele entendia a Ilusão. Embora estivesse mais ou menos se gabando disso, suas palavras também resolveram algumas das questões na mente de Lucien na Escola de Ilusão.

No final da carta, Harrison escreveu:

“… O debate sobre se a Glória do Feiticeiro deve ir para a Ms. Isabella tem se tornado cada vez mais intenso. A Família do Feiticeiro decidiu nos reunir, Feiticeiros de nível sênior, no próximo mês para discutir isso. É uma pena que seu artigo não tenha se mostrado decisivo, ou eu poderia indicá-lo para dividir prêmio com Isabella. Então você poderia ser um dos dois Arcanistas mais destacados dos últimos cem anos.”

A Família do Feiticeiro manteve o estilo conservador do antigo império mágico. Eles analisavam as conquistas do ano inteiro nas três principais Escolas no final de cada ano para decidir quem poderia ganhar prêmio, se houvesse alguém qualificado.

Quanto ao prêmio Coroa de Holm, as coisas foram diferentes. Uma grande conquista poderia levar à ativação do processo de revisão imediatamente e, assim, se o Feiticeiro poderia ganhar o prêmio poderia ser decidido muito rapidamente, a menos que levasse anos para que o valor da descoberta fosse provado.

Obviamente, desta vez, uma grande pressão estava enfrentando a Família do Feiticeiro.

Deixando de lado a carta de Harrison, Lucien começou a escrever sua própria carta.

Pegando a pena, ele a mergulhou levemente na tinta. No entanto, a ponta da pena parou acima do papel. A primeira carta era, claro, para a princesa longe dele. No entanto, Lucien estava um pouco nervoso ao escrever a carta.

Ele se acalmou, tentando entender qual era a preferência de Natasha. Sabia que deveria evitar falar muito sobre Arcana e Magia. No mundo de onde Lucien originalmente veio, as pessoas zombavam desses nerds o tempo todo.

Mas sobre o que mais ele poderia escrever? Lucien achou bastante difícil.

Algum tempo depois, começou a escrever,

“… Meu professor é o Sr. Fernando, o Senhor da Tempestade. Ele é uma pessoa estranha. Quando se trata de falar sobre Magia e Arcana, é muito mal-humorado e impaciente. Ele até gritou comigo algumas vezes… Você sabe, eu estou sempre quieto e cauteloso… Quando ele está com raiva, é mais do que terrível, como uma tempestade violenta. Mas em outros momentos, ele é bem casual e bem-humorado, às vezes até um pouco demais.”

Por precaução, Lucien não usou a palavra “pervertido”.

“… Quando eu estava lendo as cartas desses Arquimagos, pude distinguir suas diferentes personalidades pela maneira como escreveram as cartas. Por exemplo, a Ms. Hathaway não é muito boa em usar palavras para se expressar, mas quando se trata de Arcana e Magia, posso dizer que ela é muito determinada e inteligente, embora as frases que ela usou sejam bastante simples…”

“Sr. Douglas parece ser um homem gracioso. Ele raramente fica com raiva. O único problema com ele é que sempre pergunta por quê. O Sr. Brook é talentoso para escrever e é sempre muito cauteloso ao usar suas palavras. Enquanto isso, ele é bastante antiquado e teimoso.”

“… O Sr. Oliver, quando fala sobre outras coisas além de Magia e Arcana, está sempre cheio de paixão como um poeta. Ele é como o típico playboy elegante e favorável retratado nas óperas. Mas ele basicamente não mostra resistência à beleza da mulher…”

“… As palavras da Ms. Hellen Paris são sempre simples. Ela raramente fala sobre outras coisas além de Arcana e Magia. Mas, de acordo com o Sr. Fernando, ela é bastante falante na frente de pessoas que conhece bem, mas se concentra mais em explorar a natureza do mundo.”

“Vicente Miranda, Thanatos, raramente escreve para o Sr. Fernando. Posso dizer que ele é relativamente… descuidado. Ele só escreveu duas vezes para o Sr. Fernando, mas as duas cartas amassadas estavam manchadas com o óleo dos cadáveres. É bastante perturbador…”

Depois de terminar a carta para Natasha, Lucien sentiu-se muito relaxado. Então escreveu mais cartas para todos os seus amigos para dizer-lhes que havia voltado. Ele também respondeu ao Visconde Harrison e explicou brevemente sua compreensão do sonho e da psicologia do comportamento simples.

Nos últimos dias, muitos amigos visitaram Lucien ou responderam a ele.

Esta manhã, Lucien entrou no escritório de Fernando na hora.

“Bom dia”, disse Lucien educadamente.

Fernando parecia bastante chateado, “Eu não estou bem! De jeito nenhum! Por que me preocupei em fazer esse maldito experimento de radiação térmica!”

O coração de Lucien de repente perdeu uma batida. Ele se perguntou se Fernando havia coletado todos os dados. No entanto, como estava ocupado estudando a magia do quinto círculo esses dias, Lucien não encontrou tempo para analisar os números.

  1. acho “mundo cognitivo” mais bonito que mundo meditativo… talvez eu deixe assim mesmo[]
Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥