Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 370 – Plano de Rhine

Embora Lucien estivesse acostumado a ouvir más notícias, ainda estava um pouco nervoso: “O que aconteceu, Sr. Rhine?”

O Mundo das Almas continha o verdadeiro segredo da imortalidade e, portanto, mesmo uma ligeira mudança poderia ser vital. Lucien ficou ainda mais nervoso ao ver que Rhine falava tão sério.

Seria uma catástrofe?

“Não tenho certeza. Sabe, estou preso aqui e só posso sentir que algo muito horrível está despertando lentamente. Seu poder é forte o suficiente para derrubar o mundo inteiro. Talvez em um ano ou dois, a terrível catástrofe comece. E é mais provável que vá na pior direção”, disse Rhine, vestindo-se muito formalmente como se estivesse participando de um jantar chique. Embora falasse de maneira muito séria, Rhine não entrou em pânico.

Lucien franziu a testa, “Então… eu deveria informar o Conselho Supremo da existência do Mundo das Almas.”

Mesmo que o Senhor da Tempestade fosse o professor de Lucien, Lucien ainda não conseguia se sentir cem por cento à vontade para contar a Fernando o grande segredo. Ninguém poderia dizer com certeza que Fernando não mataria Lucien por ganância. Afinal, Lucien não teve muito tempo para conhecer o Senhor da Tempestade bem o suficiente. Portanto, quando a situação realmente se tornasse muito séria, Lucien informaria todo o Conselho Supremo porque os Grandes Arcanistas e Arquimagos Lendários se conteriam, então Lucien estaria muito mais seguro.

“Ainda não. Eu disse a você que tinha alguns planos antes de entrar no Mundo das Almas e pedi a você que me ajudasse a sair deste lugar depois que você se tornasse um Feiticeiro de nível sênior…” disse Rhine muito sério, o que era raro. “Eu sei que você ainda está trabalhando nisso, mas eu ainda desejo que você chegue perto do nível sênior no próximo meio ano, e então você pode passar outro meio ano seguindo meus planejamentos. Naquela hora, eu vou te dar um feitiço. Esperançosamente, Zie pode suprimir o que está acontecendo nas profundezas do Mundo das Almas. Se meu plano não funcionar, você deve contar isso ao Congresso”.

Nenhum deles, Rhine ou Lucien, era um idiota. Se fossem indefesos, não guardariam o segredo e deixariam o pior acontecer.

“Zie?” Lucien repetiu confuso.

Rhine assentiu seriamente: “O ancestral de nós, vampiros, a existência mais próxima de Deus, a verdadeira encarnação da lua prateada imortal.”

“Não era uma mulher?” Lucien tinha visto esse nome muitas vezes nos livros guardados no Congresso. Dizia-se que, assim como o Papa, Zie era o mais próximo do reino de Deus.

No entanto, como Zie era apenas uma lenda, a Lista de Limpeza não incluía o nome de Zie.

O canto da boca de Rhine se contraiu um pouco, “Você pode chamar de Zie Alterna, mas ao contrário do que é dito nos livros, a existência primitiva não pertence a nenhum gênero. O Congresso segue a má tradição deixada pelo império da magia e gosta de descrever todos os deuses e a natureza do mundo como feminino… No entanto, o Papa é sempre um homem…”

“Entendo… Talvez Zie possa realmente salvar o mundo.” Lucien assentiu e também pensou que, se pudesse ter a honra de conhecer Zie, gostaria de receber um pedaço da carne de Zie, uma gota de sangue ou mesmo um fio de cabelo para seu estudo.

Lucien já havia se tornado um Arcanista louco.

Rhine sorriu, e o lindo sorriso estava de volta, “Eu não posso acreditar que nós dois estamos ocupados salvando o mundo agora.”

Lucien pensou consigo mesmo que, na verdade, o Sr. Fernando sempre estivera ocupado em impedir que seu aluno, Lucien, destruísse o mundo.

“Então… onde devo ir para ativar os círculos mágicos?” perguntou Lucien.

“Primeiro, vá ao meu castelo localizado na Cordilheira das Trevas para obter a Máscara de Transformação, os três itens para ativar os círculos mágicos e sua recompensa. Então você vai para o altar de Kuo-toa na área poluída do Oceano Sem Limites, a Tumba de Mantícora no deserto do sul em Gusta e o palácio subterrâneo do Rei Sol Thanos na capital Antiffler do Sagrado Império Heilz. Ativa os círculos mágicos usando o feitiço e os gestos. Finalmente, você volta para o meu castelo, acende todas as velas e luzes quando a lua prateada estiver mais brilhante. Sob o luar, você conjura o feitiço novamente.” A projeção de Rhine começou a tremer. Seu poder estava desaparecendo.

A área poluída, o deserto do sul e o Rei Sol… Não era a primeira vez que Lucien ouvia as palavras. Sem mencionar o Rei Sol, Lucien aprendeu sobre a área poluída do oceano quando chegou a Holm de navio como clandestino, e até ganhou um crédito arcano com a venda das informações. Lucien ouviu sobre o deserto do sul de Florência outro dia: era a área de origem do urânio, e esta área estava sob o governo de outro império mágico chamado Meshkate.

Houve três impérios mágicos antigos paralelos — Sylvanas, Meshkate e Asso. Meshkate estudou mais profundamente Necromancia, Ilusão e Invocação, e governou o deserto do sul do Império de Gusta, o oásis e o Dragão Quieto; Asso era famosa por suas técnicas de navegação e pelas construções subaquáticas, cujo território se estendia desde o atual Ducado de Calais, o Reino de Brianna e as muitas ilhas, incluindo as Ilhas Pérola no Oceano Sem Limites; e o resto da terra era governado pelo império mágico mais poderoso, Sylvanas.

Rhine sorriu, “Eu não tenho o poder de criar todos os grandes círculos mágicos, então peguei emprestado o poder do altar, da tumba e do palácio subterrâneo. Não se preocupe… Quando você chegar perto de se tornar um Feiticeiro de nível sênior, se puder usar a máscara e os itens mágicos do meu palácio corretamente, não correrá um risco muito grande. O único problema é que você pode não ser capaz de fazer tudo isso em meio ano… Você não pode voar tão rápido quanto um Feiticeiro de nível sênior…”

“Umm…” Lucien teve que confessar: “Acho que devo poder partir em alguns dias. Até certo ponto, já estou muito perto de me tornar um sênior.”

Para se tornar um alto escalão, a substancialização do mundo cognitivo foi o estágio mais desafiador, seguido pelo processo de realização do rito mágico. Depois dessas duas etapas, faltava ainda terminar de analisar um feitiço do sexto círculo e assim, finalmente, poder interferir na realidade usando seu poder espiritual e sua alma. Lucien havia terminado de substancializar seu mundo cognitivo e estava prestes a terminar de analisar o feitiço do sexto círculo muito em breve.

Rhine conhecia relativamente bem a magia. Ao ouvir as palavras de Lucien, respirou fundo e olhou em volta no sonho. Ele se divertiu um pouco ao dizer: “Achei que você tivesse voltado para Allyn alguns meses atrás… Estou tendo problemas com minha noção de tempo por estar preso aqui?”

Quando Lucien estava em Allyn, Rhine não podia se projetar no sonho de Lucien porque os Grandes Arcanistas e Arquimagos Lendários podiam perceber isso facilmente.

“Eu sou… como dizer… bem diferente”, disse Lucien de forma ambígua.

“Você está ficando chato. Quando você se tornar um Arquimago Lendário, será muito chato.” Rhine suspirou: “Então, por favor, tome uma atitude o mais rápido possível.”

O sonho se foi. Lucien abriu os olhos. A conversa que Rhine acabou de ter com ele se repetiu em sua mente.

Lucien sabia que era muito provável que Rhine ainda estivesse escondendo algumas coisas dele. Rhine sabia sobre o Mundo das Almas muito mais do que Lucien poderia esperar. No entanto, Lucien também estava ciente do fato de que, às vezes, saber demais não era uma coisa boa.

Lucien sentou-se de repente, e Alferris se assustou. Sua cauda balançou e quase quebrou uma cadeira em pedaços.

“Eu não fiz nada!” Alferris aumentou o tom.

Lucien gostaria de poder levar Alferris com ele, mas exceto para guardar o grande segredo, Lucien também podia imaginar como Alferris roubaria o armazém de Rhine.

O maior problema que Lucien estava enfrentando agora era que precisava encontrar uma desculpa para deixar Allyn, pois o Senhor da Tempestade não aprovaria facilmente sua partida.

Em Heidler, no salão de banquetes de uma torre mágica, as velas brancas iluminavam fracamente o salão.

Parado no corredor, Lucien sentiu que estava assistindo a um funeral. Segurando a bebida branca e pegajosa, Lucien hesitou em prová-la, enquanto Alferris estava se divertindo bastante, e agora segurava um grande prato se entregando a todos os tipos de comida estranha, como os cordões de carne frita, vermes gordos, o pão em forma de crânio, e a travessa de órgão…

Olhando para a comida, Lucien balançou a cabeça um pouco, e então viu Felipe vestindo sua jaqueta preta caminhando em sua direção.

Parando na frente de Lucien, Felipe deu um leve sorriso, “Eu pensei que você não ousaria vir para Heidler, já que sua classificação mágica ainda é baixa… Você tem motivos para se preocupar.”

“Achei que você não teria coragem de vir aqui hoje, para me ver ganhando o prêmio.” Lucien reagiu: “Sou membro do Conselho de Análise da Arcana. Por que devo me preocupar em visitar um local sob o Congresso?”

“Devo lhe dar o material de primeira mão do meu estudo sobre a memória celular?” Felipe não recuou, “Então, mesmo se você for morto, ainda há esperança de você voltar à vida.”

Lucien balançou a cabeça: “Eu realmente não confio no resultado da pesquisa de Arcanistas de nível baixo ou intermediário.”

Era assim que eles se cumprimentaram. Nesse momento, um homem mais velho vestindo uma túnica sofisticada de Meshkate veio até eles. Segurando o vinho tinto em seu copo e olhando para Lucien com suas pupilas vermelhas, ele disse a Lucien em um tom frio: “Obrigado por seu Experimento do Milagre.”

Então, ele foi embora diretamente.

“Quem é?” Lucien perguntou a Felipe.

O rosto de Felipe, que sempre parecia muito doente, abriu um sorriso e respondeu: “Sr. Sousa, um Arcanista nível seis, Necromante do sétimo círculo, um dos membros mais antigos do nosso grupo. Uma vez ele quase explodiu. Então eu diria que a esperança é bastante fraca para ele se tornar um Feiticeiro do oitavo círculo.” Falando nisso, Felipe estava de bom humor. Ele nunca foi uma pessoa boa e generosa.

“Existem muitas coisas no mundo que não podemos controlar.” Lucien girou o vinho em seu copo.

Não havia muitas pessoas no banquete, pois muitos Necromantes não estavam dispostos a assistir a um Feiticeiro Elemental ganhando o prêmio do Trono Imortal. Apenas os convidados vinham cumprimentar Lucien, pelo fato de ele ser membro do Conselho de Análise da Arcana.

Um dos dois presidentes da Mão da Palidez, um lich muito poderoso e Necromante do nono círculo, Schokola, entrou no palco vestindo um pesado manto de magia negra. Em seguida, convidou Lucien para subir no palco também.

Atrás dele estava uma múmia segurando uma bandeja de cristal, na qual havia um manto mágico cinza escuro cuidadosamente dobrado. Sob a luz, havia um fluxo de glória sobre ela.

“O Experimento do Milagre do Sr.  Lucien Evans nos mostrou outra possibilidade da origem da vida, que é o segredo que todos os Necromantes têm perseguido,” disse Schokola brevemente. “Ele está definitivamente qualificado para receber o Trono Imortal.”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥