Selecione o tipo de erro abaixo

O Sr. Victor passou uma anotação para Lucien, escrita por ele mesmo para iniciantes no cravo. A música não exigia nenhuma habilidade especializada e, portanto, quando tocada em um cravo, era bastante simples. No entanto, após a melhoria, o tom do piano definitivamente acrescentaria algum esplendor a ela.

Com sua prática diligente de meditação, Lucien tinha uma memória ainda melhor agora. Levou apenas um tempo para decorar a música. Antes dele, o Sr. Victor só via alunos nobres, como Lott e Felicia, serem capazes de fazer isso, pois cresceram sob a tutela da música desde que nasceram.

“Tudo bem, Lucien. Eu sei que você ainda sente que não está preparado, mas é hora de você começar a tocar. Não fique nervoso e apenas preste atenção nas teclas que você deve pressionar. Vá com calma.” O Sr. Victor estava ansioso pela primeira peça de Lucien.

Colocando as mãos no teclado em um arco definido, Lucien pressionou a primeira tecla. Não foi difícil para ele lembrar a música, mas, como esperado, tocá-la era uma história completamente diferente. Lucien sentiu que seus dedos eram muito desajeitados para alcançar as teclas certas a tempo. Lento como era, Lucien tentou o seu melhor para se concentrar nas teclas para se certificar de que eram as corretas. Em vez de uma música, sua primeira execução soou mais como um monte de notas separadas saindo do piano lentamente uma a uma, ou como um homem morrendo exalando com grande esforço.

No entanto, ninguém ali jamais riu dele, incluindo os três alunos nobres. Assistir Lucien tocar os lembrou de sua própria luta passada, que foi ainda mais terrível.

Era uma melodia curta, que deveria durar cerca de um minuto, mas Lucien levou mais de três minutos para terminar de tocá-la. Depois que ele apertou a última tecla, sua testa estava escorrendo suor. Lucien sentiu que mesmo lutar com um zumbi aquático nos esgotos não poderia ser mais exaustivo.

O Sr. Victor foi a primeira pessoa que começou a aplaudir Lucien, seguido por Rhine e os outros alunos.

“Você fez um bom trabalho, Lucien.” Victor o confortou, sorrindo: “Sei como uma pessoa se sentiria desajeitada quando começasse a tocar. Mas você é o único aluno que vi que conseguiu pressionar todas as teclas corretamente. É impressionante.”

Rhine assentiu: “Sim, você é muito inteligente, Lucien. Tenho certeza que você vai melhorar rapidamente com mais prática. Mas a coordenação das mãos com certeza não é o seu forte, e mais tarde você também precisará usar os pés para os pedais. Vai ser um grande desafio para você.”

“Eu concordo,” disse o Sr. Victor, “Mas ser mais coordenado é apenas uma questão de tempo. Se você estiver disposto a trabalhar duro, será um músico qualificado em dez anos.”

‘Dez anos?’ Parecia que mesmo com a direção de um mestre músico, ainda levaria muito tempo para uma pessoa conseguir algo na música. No entanto, Lucien ainda esperava que, ao se tornar um músico qualificado o mais rápido possível, suas despesas de subsistência, bem como o custo de seus experimentos mágicos, pudessem ser totalmente cobertos.

“Existe alguma maneira de se tornar um músico qualificado mais rápido?” perguntou Lucien.

“Sim, claro, se você for um gênio.” Felicia interveio: “Mas você não é, Lucien. Trabalhar duro é a única maneira de se tornar um músico qualificado e, claro, leva tempo. Não deixe o Sr. Victor perder a cara por ter um aluno que nem sabe tocar piano decentemente.”

Aos olhos de Felicia, a pergunta de Lucien mostrava totalmente sua superficialidade.

Rhine respondeu de maneira mais branda: “Entendo a ânsia dos jovens, mas, como Felicia disse, minha pequena conquista atual em tocar violino me levou muito tempo, e é o mesmo com outros instrumentos”. Então ele fez uma pequena pausa: “Bem, na verdade, a prática intensa não é a única maneira de se tornar um músico qualificado. Se você pudesse despertar a Bênção em seu sangue, sua capacidade de controlar seu corpo aumentaria em grande medida. Com seu pequeno cérebro inteligente, você provavelmente poderia se tornar um músico de piano dentro de algumas semanas.”

“Mas quanto tempo você levaria para despertar a Bênção?” Rhine encolheu os ombros, “Talvez dez anos, talvez vinte anos, ou nunca… O que você acha?”

“Tornar-se um gênio parece mais prático, Lucien.” Lott riu.

Victor virou-se para Lucien: “Se você quer apenas dominar uma parte relativamente difícil da melodia, uma prática intensiva em um curto período de tempo pode ser útil, mas isso nunca pode ajudá-lo a se tornar um músico realmente bom. Não se apresse, mas sempre trabalhe duro, Lucien.” Victor deu um tapinha nos ombros de Lucien para encorajá-lo.

Lucien olhou para o Sr. Victor e assentiu.

Depois da aula, Lucien começou a trabalhar em seu orçamento mensal. Ele precisava dar à tia Alisa três Nars todos os meses para as refeições, porque agora ele comia com a família com mais frequência. Além disso, mais dinheiro seria gasto na construção de um laboratório mágico secreto no futuro, quando Aalto se acalmasse e ficasse mais segura.

Além do dinheiro, Lucien ainda tinha muitas preocupações: comprar muitos objetos de vidro para experimentos mágicos poderia ser muito suspeito para a igreja, e Lucien atualmente não tinha ideia do que fazer com eles; ele também precisava de algumas vestes pretas, para que pudesse costurar algumas fileiras de pequenos bolsos dentro para carregar mais reagentes mágicos diferentes no futuro.

Enterrando a cabeça nos braços, Lucien pensou consigo mesmo: ‘Talvez eu me torne um alfaiate costurando roupas para as pessoas, em vez de um feiticeiro.’ A ideia o divertiu um pouco.

…………

Vários dias depois, à noite, Lucien estava revisando a última magia que analisou, a Oscilação de Homan, embora fosse muito arriscado para ele praticar feitiços naquele momento. Além disso, ao mudar a frequência vibratória de seu poder espiritual, agora Lucien podia deixar uma marca mágica imperceptível em um alvo, o que o deixou muito feliz.

Quanto à música, como comentou Rhine, depois de uma certa fase, sua boa memória já não ajudava muito. Sua má coordenação tornou-se seu maior problema, então Lucien ainda estava praticando o mesmo estudo.

De repente, Lucien ouviu que alguém ou algo estava se aproximando rapidamente de sua casa.

Lucien escondeu todas as suas coisas debaixo da cama com pressa e ficou lá em uma postura defensiva.

*TOC Toc toc*

A janela abriu sozinha!

Lucien sentiu uma onda familiar de poder mágico entrando. Ele estava muito nervoso, mas também meio animado. Era outro aprendiz de feiticeiro, ou mesmo um feiticeiro de verdade?

Uma coruja voou pela janela e pousou sobre a mesa. De alguma forma, Lucien sentiu que tinha um rosto arrogante.

E a coruja começou a falar com voz áspera.

“Você deveria abrir a janela para mim, seu garotinho.”

Lucien não estava realmente com medo. Nas anotações, a bruxa mencionou alguns animais que falavam. Alguns deles eram feiticeiros ou feiticeiras transformados em diferentes tipos de animais, enquanto alguns eram animais de estimação convocados. No entanto, Lucien ainda não tinha certeza de qual era a coruja.

Passeando sobre a mesa, a coruja arrogante olhou para Lucien de cima a baixo. Então começou a falar novamente.

“Não tenha medo, garoto. Contanto que você responda honestamente às minhas perguntas, Lorde Doro não vai machucá-lo.”

Lucien acenou com a cabeça, sentindo-se um pouco confuso… Quem era Lorde Doro?

A coruja deu um passo à frente e olhou nos olhos de Lucien, “Ouça minha pergunta… Depois que a aprendiz morreu, algum feiticeiro ou feiticeira veio aqui e te perguntou sobre ela?”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥