Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 40 – Monitorando

Desde que todos os reagentes necessários estivessem prontos, um aprendiz poderia começar a convocar seu próprio animal de estimação. Com diferentes reagentes, também havia diferentes animais convocados. Alguns poderiam ser animais comuns como corujas, gatos ou corvos, enquanto alguns poderiam ser criaturas mágicas muito poderosas como um Dragão.

Uma vez convocados, conexões misteriosas seriam construídas entre os proprietários e eles. Assim, um proprietário poderia ganhar algumas habilidades especiais com base nas características de seu animal de estimação convocado e vice-versa. Contanto que o animal de estimação fosse forte o suficiente para lidar com a magia, ele também poderia usar alguns dos feitiços básicos de seu dono. Por exemplo, se alguém pudesse convocar um gato como seu companheiro, o invocador geralmente teria uma boa visão noturna e também haveria uma melhora significativa na agilidade da pessoa. Enquanto isso, o gato poderia ajudar seu dono a lançar alguns dos feitiços de aprendiz, como Escuridão e Preservação de Órgãos, até mesmo alguns feitiços Necromânticos básicos.

No entanto, quantos feitiços um animal de estimação poderia dominar e quantas vezes poderia lançar os feitiços dependia do nível de seu dono. Ou seja, o poder consumido por um feitiço não viria do animal de estimação, mas sim de seu dono. Se o poder espiritual restante do dono não fosse suficiente, o animal de estimação não seria capaz de usar magia.

Um animal de estimação convocado também poderia ficar mais forte para níveis mais altos, mas as habilidades especiais que seu dono ganhava não seriam melhoradas ao longo do processo. Se o animal morresse, ou de alguma forma a conexão fosse interrompida, o dono perderia as habilidades especiais derivadas do animal e até mesmo se machucaria.

Lucien nunca havia prestado muita atenção em convocar feitiços antes, porque ter um animal de estimação mágico na cidade sob o nariz da igreja poderia facilmente lhe trazer grandes problemas.

Alguns segundos depois, Lucien respondeu lentamente à pergunta da coruja: “Não… não vi nenhum outro feiticeiro ou feiticeira.”

A coruja bateu as asas com satisfação, “Muito bem… Você realmente não está mentindo. Lorde Doro está observando você há algum tempo, e ninguém veio ou perguntou sobre ela.”

‘Passarinho sorrateiro…’ Lucien quase revirou os olhos.

“Então, a segunda pergunta. O que aconteceu na câmara secreta da bruxa e o que você encontrou lá?” Os grandes olhos redondos da coruja piscaram.

“Bem… eu desci lá com alguns guardas…” Lucien contou à coruja exatamente o que havia acontecido na câmara, exceto, é claro, a parte sobre os livros de magia sendo copiados para sua biblioteca espiritual. Ninguém acreditaria que havia uma biblioteca inteira em sua alma de qualquer maneira.

“Que tragédia para os guardas! Ele perdeu o braço!” A coruja suspirou: “Bom menino, o trabalho de Lorde Doro está feito agora. Boa noite, garotinho!” Então voou diretamente para a janela aberta e gradualmente desapareceu na escuridão.

Então Lucien finalmente percebeu que Doro era o nome da coruja. Sem dúvida, a coruja tinha um mestre e Lucien queria descobrir quem era a pessoa.

Então, quando Lucien estava falando, ele deixou uma marca quase indetectável em Doro, a coruja, com seu poder espiritual. Quando teve certeza de que a coruja havia voado para longe de seu barraco, Lucien rapidamente vestiu seu manto preto e saiu correndo pela porta.

Estava muito escuro lá fora à meia-noite e as ruas estavam silenciosas. Lucien espalhou seu poder e logo detectou a coruja.

A coruja não voou muito rápido. Lucien estava um pouco hesitante se deveria seguir o pássaro ou não. Doro não parecia um animal de estimação convocado muito forte, então Lucien estava supondo que seu dono provavelmente também era um aprendiz. Mas e se houvesse outros feiticeiros no local?

Alguns segundos depois, Lucien decidiu arriscar. Afinal, mais cedo ou mais tarde, ele precisava encontrar outros aprendizes ou feiticeiros e se juntar a eles. Uma oportunidade tão boa como a que estava diante dele definitivamente valia o risco. Além disso, se Lucien se encontrasse em uma situação perigosa, ele ainda tinha um anel mágico de nível dois para ajudá-lo, o Vingador do Gelo.

Lucien seguiu o alvo e saiu correndo pelas ruas. Ao mesmo tempo, manteve certa distância entre ele e Doro para garantir que não fosse notado.

Cerca de dez minutos depois, Lucien viu a coruja voando para uma janela no segundo andar de um prédio coberto pela escuridão. Com cuidado, ele se aproximou e ficou um pouco surpreso ao descobrir que era na verdade a Diadema de Cobre.

Lucien colocou seu Vingador do Gelo no dedo e, em seguida, caminhou cuidadosamente em direção à porta dos fundos do bar. Com alguns feitiços fáceis de aprendiz, ele entrou sorrateiramente na taverna e subiu as escadas. Por sorte, não havia ninguém no corredor naquele momento.

Ouvindo atentamente com a ajuda de seu poder espiritual, Lucien pôde ouvir um homem falando em voz baixa dentro de um dos quartos.

…………

Ouvindo o relato de sua coruja, Smile estava sentado em uma cadeira de balanço com uma taça de vinho na mão.

Então ele fechou os olhos e recostou-se na cadeira, “Bem… Parece que o cara não conhece a bruxa também. Oh não… não tenho ideia agora, de jeito nenhum. Como posso encontrar o homem do Continente do Congresso…”

“Smile, desde que continuemos coletando informações…” Doro estava tentando confortá-lo.

Enquanto ele estava se sentindo deprimido, houve uma batida na porta da frente.

Doro saltou imediatamente para a cama e enterrou-se sob o cobertor, enquanto Smile saltava da cadeira de balanço e perguntava nervosamente: “Quem é?!”

“Estou procurando Doro, a coruja, e você, Sr. Smile” Um homem respondeu de forma calma. Sua voz soava áspera e fria.

“O que?!” Doro gritou e seus grandes olhos redondos se arregalaram ainda mais.

O feitiço de Smile estava pronto, mas ele não ousaria lançar o ataque precipitadamente contra um estranho de quem ele nada sabia.

“Eu perguntei, quem é você?!” Sorriso repetido.

“Sou um feiticeiro e conheço a bruxa. Como você, também estou procurando o homem do Congresso.” A voz áspera parou um pouco e continuou: “Mais cedo, ouvi sua coruja perguntando a um menino sobre a bruxa, então segui seu animal de estimação e vim até aqui.”

“O que?! Foi um erro de Lorde Doro! Que tragédia!” gritou a coruja.

Smile relaxou um pouco. Pelo menos ele sabia que não era a igreja, ou teriam arrombado a porta na hora, sem nenhuma explicação.

“Se você é um feiticeiro, não precisa que eu abra a porta para você.” Smile não baixou a guarda, no entanto. Se o homem abrisse a porta sozinho, poderia ter mais alguns segundos para melhor lançar medidas defensivas. Além disso, ele poderia dizer pelo feitiço se o cara era realmente um feiticeiro ou um pastor disfarçado. Os dois poderes eram diferentes.

Então, a porta se abriu. Um frio congelante e um poder ameaçador entraram no local antes que o feiticeiro entrasse.

Smile deu um passo para trás. Ele sabia que estava definitivamente derrotado. Nenhum de seus feitiços de aprendiz seria útil ao enfrentar o poder do outro feiticeiro. Então ele viu um homem misterioso vestindo uma túnica preta, cujo rosto estava escondido na sombra de um capuz.

Lucien, por outro lado, viu o rosto do aprendiz muito bem e percebeu que ele realmente conheceu Smile antes. Quando Lucien visitou a Diadema de Cobre pela primeira vez, Smile era o homem de nariz adunco sentado ao lado do balcão do bar.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥