Selecione o tipo de erro abaixo

A mente de Lucien foi dominada pelo oceano azul sem limites. Lentamente, ele abaixou sua altitude e lançou Invisibilidade Avançada em si mesmo.

Quanto mais perto Lucien estava do oceano, pior o oceano fedia. Lucien ativou seu Cinto da Saúde para manter o ar nojento longe dele.

A superfície do oceano azul respirante estava coberta de bolhas cinzas, pretas e verde-escuras. As bolhas silenciosamente cresceram e estouraram. Sua cor imunda tingia a água, produzindo uma sensação de caos.

“A Água Contaminada contém muitas juntas espaciais, mas, ao contrário da Cordilheira das Trevas, é menor e mais homogênea, conectada apenas à Boca Abissal1. Afetadas e contaminadas permanentemente pelo poder demoníaco, as criaturas que vivem na água foram demonizadas e se tornaram muito perigosas.”

Essa informação surgiu rapidamente no cérebro de Lucien. A Água Contaminada estava longe das Ilhas Solares e das Ilhas das Pérolas, pertencendo assim à parte mais profunda do Oceano Sem Limites. Embora Lucien tivesse dominado o Voo Avançado, ainda levou dias para chegar aqui. Claro, passou as noites descansando em ilhas para evitar o excesso de fadiga e analisar o Cajado do Sol.

Como a Água Contaminada estava tão longe do continente e era uma área bastante pobre sem minas ou tesouros, o Congresso de Magia não havia notado sua existência até que os Kuo-toans roubaram das frotas comerciais as Pedras de Onda. Mais tarde, o Congresso enviou alguns Feiticeiros aqui e elaboraram um mapa.

Naquela época, Lucien era apenas um Feiticeiro do primeiro círculo e não planejava explorar esta área. Ele deixou isso para trás depois de ganhar um ponto arcano ao compartilhar as informações com o Congresso. Mais tarde, quando aceitou o pedido de Rhine, leu os documentos de investigação do Congresso com relação à Água Contaminada e aos Kuo-toans.

Embora Lucien tenha ganho apenas um ponto arcano ao compartilhar as informações, finalmente se beneficiou de sua própria contribuição, o que provou que a eficiência do trabalho do Conselho Administrativo era muito boa.

Lucien relembrou as informações sobre o Altar dos Kuo-toans e a Água Contaminada:

“… os Kuo-toans, são criaturas inteligentes, crentes do Senhor do Oceano, Amboula. Eles têm a facilidade de lançar feitiços de água e ilusão e são fisicamente fortes quando lutam debaixo d’água. Os Kuo-toans são muito comumente vistos na área do Estreito da Tempestade e do Oceano Sem Limites. Desenvolvendo-se de tribos, fundaram seus países ao redor do Altar. A família imperial vive a cinco mil quilômetros a nordeste das Ilhas Solares.”

“… Foi dito que Amboula, o Senhor do Oceano, havia adormecido nos tempos antigos, portanto, nenhuma oração foi respondida. Nos últimos mil anos, o poder dos Sacerdotes Kuo-toan foi assumido pela família imperial e os Sacerdotes são agora apenas um símbolo de crença e honra. Portanto, os pastores estão muito descontentes, mas não são poderosos o suficiente para retomar sua glória…”

“… No início do quinto mês do ano 816, um grupo de Kuo-toans que vivia perto do Altar na Água Contaminada afirmou ter recebido uma instrução de Amboula. Eles convocaram os seguidores a coletar um grande número de materiais para abrir a relíquia escondida sob o Altar para despertar Amboula e recuperar o poder divino do Senhor do Oceano. As informações e registros relacionados foram submetidos ao Conselho Supremo, pois a questão envolve poder divino.”

“… No primeiro mês do ano 817, os Kuo-toans coletaram materiais suficientes e abriram a relíquia. Edwyn Brook, o Imperador do Controle, Chelsea Holt, a Estudiosa da Lua e alguns outros Feiticeiros importantes observaram o rito dos Kuo-toans no local. Quando a relíquia foi aberta, o Príncipe dos Kuo-toans chegou liderando seu exército e assumiu o controle da relíquia. Então o rito do despertar foi realizado pelo Príncipe…”

“O rito falhou. Amboula não foi acordado. Brook e os outros Feiticeiros também não encontraram nenhum vestígio de Amboula. Porém, a descoberta da relíquia ainda melhorou a resistência do Altar contra a contaminação, assim muitos Sacerdotes acreditaram que o rito ainda funcionava e retinha parte de sua esperança. Eles acreditavam que o poder de Amboula estava se recuperando lentamente e, enquanto continuassem adorando e orando, Amboula voltaria para eles um dia totalmente recuperado.”

“Devido à interferência da família imperial, a área do Altar na Água Contaminada agora tem apenas dois Sacerdotes de sétimo círculo, dois Guerreiros do Oceano de nível sete, uma ordem chamada Guarda Azul composta por cem Kuo-toans e alguns milhares de devotos seguidores”.

Essa foi a informação que fez Lucien acreditar que conseguir o que queria do Altar não seria um grande desafio para ele. Afinal, quando Rhine entrou sorrateiramente, havia um Reverenciado Sacerdote de nível nove, nove do nível sênior e três ordens da Guarda Azul. Por causa do conflito interno entre os Kuo-toans, o Reverenciado Sacerdote e cinco seniores voltaram para o Altar Coração do Oceano, e a maioria dos devotos e Ordens também foram removidos.

Outra coisa boa para Lucien era que, como os Kuo-toans tinham que comer muito diariamente e as criaturas ao redor da Boca Abissal eram muito perigosas, os escalões superiores tinham que liderar o resto dos Kuo-toans em busca de comida. Muitas vezes, sobrava apenas um sênior para guardar o Altar, o que era uma grande oportunidade para Lucien.

Lucien estava preocupado que, uma vez que o rito do despertar falhasse, o arranjo deixado por Rhine também seria inválido. No entanto, Rhine garantiu a ele que o rito do despertar não teria nenhum problema e poderia, em vez disso, fortalecer seu círculo mágico.

Mas no final da conversa, Rhine, franzindo ligeiramente a testa, disse a Lucien:

“Para sua própria segurança, quando você jogar a bola de sangue imunda no Altar, certifique-se de pegar a Justiça Pálida. Como o Altar está conectado à Boca Abissal, a ativação do círculo mágico pode perturbar criaturas loucas e malignas. Embora não possam vir ao mundo material principal, elas ainda podem contaminá-lo rastreando a conexão e usando seu poder maligno. A Coroa do Sol também pode fazer resolver, mas a Justiça Pálida é ainda melhor.”

Lucien planejou se esgueirar diretamente após uma observação cuidadosa.

As ondas do mar quase atingiram Lucien, e o cheiro sangrento do oceano era insuportável. De repente, um linguado2 saltou da água tentando morder Lucien!

O linguado era diferente dos normais. Era totalmente preto e seus dentes eram afiados como pequenas adagas. O que era mais nojento era que ele ainda tinha quatro braços de bebê em seu corpo, que brilhavam com uma camada de luz azul fraca. O linguado era como um monstro do pesadelo!

Criaturas demonizadas podiam ver através da invisibilidade!

Lucien foi tirado de seus pensamentos e se virou para olhar o linguado.

Instantaneamente, o linguado demonizado se dissolveu em muitos pontos de luz coloridos, retornando à forma de elemento puro e desapareceu nas ondas.

Lucien lembrou que quando o Altar recebeu pela primeira vez o comando de Amboula no quinto mês do ano 816, a Grande Cruz de Maskelyne simplesmente desmoronou. Ele tinha certeza de que isso tinha algo a ver com o Mundo das Almas…

Lucien se impediu de pensar muito e lançou sobre si mesmo Respiração Aquática, Movimento na Água e alguns outros feitiços que ajudaram a esconder seu rastro. Então ele mergulhou no oceano.

A água o dominou como um sonho suave. Seguindo a orientação das informações que coletou e do mapa, Lucien rapidamente nadou em direção a uma caverna no oceano — os Kuo-toans não viviam no fundo do oceano, mas sim nas áreas onde falésias3, paredes e ervas marinhas se reuniam.

Em seu caminho para a caverna subaquática, Lucien podia ver peixes de aparência estranha e meio demonizados nadando por ele e, de vez em quando, ele os via lutando uns contra os outros ferozmente. Cerca de meia hora depois, Lucien viu a caverna, que era guardada por dois monstros com cabeça de peixe.

……

Três dias depois, Lucien havia se familiarizado com a rotina diária dos Kuo-toans. Neste dia, ele secretamente nocauteou um Kuo-toan e lançou Transfiguração para se disfarçar. Arrastando uma serpente marinha demonizada, Lucien entrou direto na caverna onde a invisibilidade não funcionava.

Assim que dobrou a esquina, Lucien jogou a serpente em um ninho vazio e mudou ligeiramente sua aparência de Kuo-toan. Agarrando sua espada, Geada, Lucien se aproximou cuidadosamente do Altar.

O Altar de Amboula, o Senhor do Oceano, foi decorado com um grande número de Pedras de Onda. Elas pareciam cristalinas e brilhavam com luz onírica. Em frente ao Altar, havia um Kuo-toan cinza cujo corpo inteiro estava envolto em graxa. Suas escamas estavam manchadas.

De repente, no Altar, a estátua do Murloc4 explodiu em luz azul. E a luz rapidamente atraiu os Kuo-toans que aqui ficaram para salvaguardar o local.

“Um estranho está aqui… A família imperial não desistiu? Eles ainda estão tentando intrometer-se no segredo do Senhor do Oceano?” Branhit, o Sacerdote principal, murmurou com uma forte antipatia.

Branhit disse aos Guardiões Azuis para se prepararem.

“Quando o estranho entrar, pegue-o usando o círculo mágico. Vou usá-lo para descobrir qual é a intenção da família imperial!”

“Tome cuidado. Embora sua velocidade seja apenas a de um Guerreiro do Oceano de nível dois, ele tem muitos itens mágicos em torno do nível cinco.”

“Sim, Sumo Sacerdote!” Os Guardiões Azuis responderam juntos. A estupidez do Murloc enviado pela família imperial os divertia. Ele escolheu o período de tempo em que o Sumo Sacerdote reza diariamente para entrar furtivamente!

Assim que o Murloc entrou na caverna, a água do oceano de repente ficou verde escura. A água verde escura poderia entorpecer o invasor e extrair seu poder. Enquanto isso, mais de dez Guardiões Azuis, juntamente com centenas de sombras dos Guerreiros do Oceano criadas pelo poder do círculo mágico, bloquearam todas as entradas e saídas possíveis.

“Como você ousa!” disse o Sumo Sacerdote friamente ao furtivo Murloc, “Você acha que pode simplesmente entrar com seus brinquedinhos para se esgueirar?”

Branhit não agiu. Não havia necessidade de fazer nada ao enfrentar apenas um guerreiro Murloc de nível dois.

No entanto, um halo brilhante se espalhou do invasor de repente, e a caverna foi instantaneamente preenchida por uma forte tempestade de neve.

Os Guardiões Azuis foram congelados diretamente no chão. Se não fosse pelo fato de que os Murlocs eram bons em suportar o frio congelante, metade deles já estaria morto.

O halo de gelo se espalhou muito rapidamente. Sob seu poder, as sombras dos Guerreiros do Oceano quebraram em pedaços finos depois de congelar em estátuas de gelo. Até mesmo o Sumo Sacerdote, Branhit, também foi desacelerado por dois segundos.

“Droga!”

Neste momento, o coração de Branhit estava cheio de medo e ódio. Ele nunca esperou que a família imperial enviasse diretamente um poderoso Feiticeiro Murloc aqui para matar todos eles!

Os Feiticeiros Murloc ao lado de Branhit foram transformados em esculturas de gelo, mas o manto mágico que Branhit usava o protegeu do gelo.

Branhit sabia que deveria ativar o Altar agora mesmo!

Ele também era um sênior!

No entanto, o cajado mágico incrustado com uma grande Pedra do Sol que apareceu na mão de Lucien chocou Branhit.

A luz do cajado mágico era deslumbrante. A noite escura cobriu Branhit e um céu estrelado foi convocado!

“Labirinto… Ele é do nono círculo?!” Branhit entrou em pânico.

Os feitiços de labirinto geralmente não representam uma ameaça imediata à vida de alguém, então os feitiços de defesa de Branhit não foram ativados.

No final, Branhit pensou consigo mesmo,

“O Altar será arruinado…”

“O Senhor do Oceano nunca vai me perdoar…”

……

Lucien se expôs aos Murlocs para diminuir o alerta de Branhit. Quando Branhit foi retardado pelo halo de gelo, Lucien o prendeu com o Labirinto de Thanos.

Embora o labirinto durasse apenas cinco minutos, foi mais do que suficiente para Lucien ativar o círculo mágico e sair com segurança.

  1. jurava que seria usado aqui o termo “abismo”[]
  2. um tipo de peixe que tem a cara perecida com a de um humano[]
  3. penhascos[]
  4. murloc é o titulo dado a seres bipedes com corpo quase humano e cabeça de peixe[]
Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥