No trigésimo quinto andar da torre da sede do Congresso de Magia, em uma sala de reuniões de tamanho médio.
No centro da sala havia uma longa mesa de cerejeira cercada por vinte e quatro cadeiras. As cadeiras eram todas feitas de madeira preciosa e suas almofadas de veludo vermelho eram bonitas e macias. As costas das cadeiras foram esculpidas com diferentes padrões finos, como o símbolo dos elementos, uma tempestade envolvendo relâmpagos, a coroa da magia e arcana…
“Foi confirmado que o Deus da Lua Prateada, Alterna, trouxe a mudança da lua escarlate. Quanto ao inimigo de Alterna… era uma existência que nunca havia sido descoberta antes, provavelmente vindo de um mundo silencioso onde todas as cores são desprovidas e apenas o preto, branco e cinza reinam.” O Profeta, que usava um chapéu pontudo cinza, concluiu primeiramente.
A lua escarlate e o que aconteceu com os dois seres tão próximos da “verdade” chamaram a atenção do Congresso de Magia imediatamente. O Conselho Supremo convocou uma reunião para decidir os arranjos adicionais.
Como a reunião foi uma decisão apressada, apenas dezoito dos vinte e quatro membros conseguiram comparecer. Hathaway e os outros cinco membros não estavam em Allyn agora.
Ao ouvir o que o Profeta acabou de dizer, Vicente Miranda, também conhecido como Thanatos, bateu na mesa e disse: “O que realmente devemos nos preocupar agora é em qual dimensão Alterna e a existência desconhecida acabaram caindo e por que eles começaram a lutar.”
Vicente Miranda estava coberto com um manto preto. Dentro de seus olhos, duas chamas vermelho-escuras tremulavam.
“Talvez tenha algo a ver com Drácula, o Príncipe Vampiro, e Rhine, o Conde de Olhos Prateados. Eles não estão se dando bem. De acordo com as informações fornecidas pelo Horóscopo, fui para a Cordilheira das Trevas esta manhã e descobri que o castelo de Rhine saltou para as Terras Altas da Noite para se recuperar de danos graves. Os arredores foram completamente destruídos em cinzas, e os vestígios deixados por Drácula estavam por toda parte…” Douglas disse em um tom calmo. “Quanto ao motivo pelo qual eles começaram a lutar e por que a existência desconhecida estava envolvida, não faço ideia até agora.”
Os olhos vermelhos de Fernando examinaram a sala de reuniões, e muitos dos Arquimagos Lendários baixaram ligeiramente os olhos para evitar contato visual direto com ele. Eles não queriam ser repreendidos por Fernando se ele de alguma forma encontrasse uma falha deles.
“Eu enviei Bergner e Annonis para localizar a dimensão. Se algum de vocês estiver livre, por favor, participe. Todos sabemos o quanto isso é importante”, disse Fernando. Ele vinha protegendo Allyn nos últimos anos e, portanto, era responsável por fazer os arranjos neste momento.
Bergner era o nome do Profeta, e Annonis era o Astrólogo.
“Além disso, confirmei de outras fontes que foram Drácula e Rhine que causaram isso. Se quisermos descobrir o motivo da luta, devemos nos concentrar na existência misteriosa e no mundo silencioso feito de preto, branco e cinza!”
Enquanto falava, Fernando olhava diretamente nos olhos de Vicente.
“Como assim, Fernando?”
As chamas escuras nos olhos de Thanatos piscaram. Ele não era um Feiticeiro louco que não tinha ideia de relacionamentos interpessoais. Assim, ele entendeu o que Fernando estava indicando.
“Tenho uma mensagem do Ducado Violeta. No final de abril do ano 816, grandes mudanças aconteceram ao lado do Lago Elsinore. Alguns aventureiros sobreviveram e descreveram as mudanças como “todas as cores, exceto preto, branco e cinza, começaram a desaparecer e os sons também desapareceram”. Não me diga que isso não tem nada a ver com o que aconteceu ontem à noite!”
“Além disso, Rogério estava lá naquela hora! Por que ele não incluiu isso em seu relatório?!”
A luz nos olhos de Fernando era nítida e ele quase rugia. O sobrevivente de quem ele estava falando era, claro, Lucien.
Por causa da emboscada da Igreja e do envolvimento de Hathaway, houve alguns sobreviventes da catástrofe. Alguns dos vigias noturnos e Cavaleiros que perseguiam o Chifre Prateado também estavam lá. Portanto, a informação era de fato relativamente fácil de acessar. Assim, Lucien não tentou esconder de seu professor, ao contrário, confessou na frente de Fernando, o que na verdade foi uma boa forma de mostrar que não sabia nada sobre o Mundo das Almas.
“Você tem que perguntar a Hathaway.” Thanatos tentou desviar a atenção de Fernando para Hathaway, que não estava presente.
“Devo também perguntar a Hathaway por que também há a solidificação do preto, branco e cinza em Heidler?!”
O rugido de Fernando continuou. Thanatos não pôde deixar de se inclinar ligeiramente para o lado.
O resto dos membros do Conselho Supremo sabiam o que aconteceu em Heidler. Mas porque nenhuma razão possível foi encontrada, nenhum deles mencionou sobre isso antes. Agora que o que acabou de acontecer se parecia tanto com a condição de Heidler, todos começaram a suspeitar. Porém, diante de Vicente, esperavam que o Senhor da Tempestade tomasse a iniciativa de confrontá-lo.
Fernando não os decepcionou.
Thanatos era tão magro que parecia haver apenas uma camada de pele cobrindo as maçãs do rosto. Ele respondeu de maneira bastante calma: “Heidler está conectado a uma dimensão desconhecida. Ficou assim porque foi contaminada. Infelizmente, ainda não encontramos a entrada da dimensão, então não podemos explorá-la mais. Atualmente, não temos ideia se isso tem algo a ver com o mundo silencioso. Eu estava prestes a fazer uma investigação mais aprofundada quando voltasse para lá.”
A essa altura, Vicente só poderia escolher contar metade da verdade sobre o Mundo das Almas. Foi muito difícil encontrar a entrada de qualquer maneira.
“Bom. Temos algumas pistas. Vou perguntar a Hathaway e a Rogério também. Espero que todos nesta sala reservem algum tempo para ajudar a investigar esses dois casos. Afinal, isso envolve a verdade do mundo.” Douglas concluiu apressadamente antes que a fúria de Fernando prosseguisse.
Depois que todos os membros deixaram a sala de reuniões, Fernando balançou a cabeça.
“Isso é mais complexo do que o esperado.”
Na verdade, Fernando sabia que Lucien não estava contando toda a história verdadeira, mas respeitou o direito de Lucien à privacidade e não investigou mais. Para Fernando, bastava saber o esboço correto do que aconteceu.
Confiante como o Senhor da Tempestade, ele acreditava que qualquer coisa que acontecesse antes deveria deixar algumas pistas para trás. Enquanto houvesse pistas, ele poderia descobrir a verdade.
Por exemplo, embora Lucien tenha dito que Drácula nunca viu seu rosto ou detectou seu cheiro, ele não seria perseguido. Mas desde que pediu ajuda a Natasha, alguém que é perspicaz o suficiente ainda pode rastrear Lucien estudando o paradeiro de Natasha.
Portanto, as razões pelas quais Fernando levou Lucien de volta ao Ducado Violeta foram duas: uma era para confundir os outros, pois ninguém em sã consciência retornaria imediatamente ao local depois de causar tanto problema; A outra era que se realmente houvesse um segredo escondido por trás de tudo isso e alguém começasse a suspeitar de Lucien, então o ato de Fernando seria interpretado como se Lucien já tivesse compartilhado o segredo com o Congresso de Magia, então Lucien estaria muito mais seguro — se alguém quer silenciar a testemunha sobre o caso, então deveria silenciar todo o Congresso de Magia!
…
Uma vez que o poder espiritual estava intimamente relacionado com a alma e o mundo cognitivo da pessoa, qualquer exploração do poder espiritual ou avanço dos métodos de meditação exigia grande cautela. Nos últimos anos, mais do que alguns Feiticeiros de nível sênior foram gravemente feridos ao tentar modificar suas meditações, alguns até morreram por causa disso. Portanto, depois de conduzir o experimento do efeito fotoelétrico e aplicar a teoria do dualismo onda-partícula ao desenvolvimento do poder espiritual, Lucien não surgiu com uma nova meditação imediatamente. Em vez disso, ele a modificou pouco a pouco durante a prática diária. Ele estimou que levaria de dois a três anos para completar e aperfeiçoar a nova meditação.
Abrindo a janela, Lucien sentiu o vento noturno soprar. Já era o Mês do Gelo, o vento fazia Lucien estremecer, mas também era muito refrescante.
Lucien sorriu quando viu que Alferris estava se concentrando em assar um cordeiro inteiro lá no jardim. Ele estava de volta há alguns dias e aparecia cada vez mais na frente das pessoas. Ninguém jamais duvidou dele por ter algo a ver com a lua escarlate, pois aos olhos dos Arcanistas além de Fernando, Thompson e daqueles de quem ele era próximo, Lucien Evans, o líder da Instituição Átomo, nunca deixou Allyn.
No modo de pensar deles, Lucien estava gastando todo o seu tempo se aprimorando, pois estava preocupado com o possível assassinato da Igreja.
Também Lucien não saiu por muito tempo, enquanto Alferris se disfarçando dele ajudou muito.
“Senhor, o Sr. Arthur está aqui novamente. Devo recusá-lo novamente usando a mesma desculpa?” perguntou Léo, o mordomo-chefe, que estava entre os poucos que sabiam que Lucien acabou de voltar.
Lucien balançou a cabeça. “Deixe-o entrar. Tenho que perguntar a ele sobre a produção da luz mágica do cristal.”
Embora tenha obtido o Cinto da Saúde, a Justiça Pálida e outros itens mágicos preciosos desta aventura, ele também consumiu muitos materiais e poções de nível sênior. Tudo o que restava agora era um tubo de hélio solidificado, um tubo do sangue de Alferris, três tubos de hélio líquido, quatro tubos de Som da Água, etc.
Além disso, os materiais que utilizou para a promoção ao nível superior foram empréstimos do Fernando, em contraste deveria pagar com os rendimentos da Colheita e Mineração de Holm para o Fernando. Seus subsídios do Congresso tiveram que ir para Alferris como salário. Embora Lucien ainda pudesse obter os materiais de que precisava para experimentos usando o orçamento da instituição, ele não tinha Tales ou pontos arcanos suficientes para fazer qualquer outra coisa. Ele precisava de uma nova fonte de receita com urgência.
O ar do dragão no jardim era opressivo. Arthur caminhou pelo jardim, sentindo-se bastante fraco nos joelhos. Quando entrou na sala, um sorriso entusiasmado se acumulava em seu rosto gordinho. “Oi, Lucien, nosso membro mais jovem do Conselho de Análise da Arcana! Finalmente, você finalmente tem algum tempo para mim!”
“Então, o que faz você estar aqui tão tarde?” Lucien estava sendo muito direto.
Arthur abriu o primeiro botão e riu. “Sua casa com certeza é muito mais quente que a minha. Minha lareira nunca funcionou tão bem quanto a sua.”
“De qualquer forma, Lucien,” Arthur continuou, “estou aqui porque a primeira ordem de luzes mágicas de cristal foi produzida. Lembra? Você mudou os materiais para produzir. Sr. James, o duque, queria instalar luzes de cristal em sua vila em Rentato. Colocamos fios dos círculos mágicos movidos a água até sua vila… claro, sob a orientação de vários Feiticeiros da Escola de eletromagnetismo.”
Lucien assentiu, esperando que Arthur terminasse suas palavras.
“Então, esta noite, estamos prestes a acendê-los! A casa de Sr. James será a primeira vila nobre iluminada por magia! Este será um evento histórico! Como projetista, você definitivamente deveria estar presente!” Arthur disse bem-humorado com um sorriso radiante.