Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 426 – Um novo periódico

Ao ouvir as palavras de Lucien, os cavalheiros conseguiram se conter, mas as duas damas presentes não conseguiram conter o riso — o Sr. Evans teve que pagar por seus rugidos!

O artigo de Levski introduziu um novo sistema de geometria e incluiu muitas proposições. O comprimento do artigo excedia o de um artigo comum e era quase equivalente a um livro. Embora Lucien pulasse muitas partes durante as palestras, sua garganta ainda doía, apesar do fato de ele também ser um Cavaleiro.

A resposta de Lucien divertiu o resto dos membros do conselho e também mais ou menos curou suas mentes após o encontro intenso. Durante o discurso de Lucien, eles ficaram tão chocados com a maneira imponente de Lucien e o rugido violento que inconscientemente presumiram que ele era outro Senhor da Tempestade, que nunca se incomodaria com ‘tão poucos’ rugidos. Agora que o problema havia sido resolvido, começaram a sentir que Lucien era de fato muito tranquilo.

“Você precisa de algumas poções?” Milina riu.

Lucien balançou a cabeça, e sua voz ainda estava um pouco seca. “Estou bem. Sou um Cavaleiro de nível dois, então devo conseguir me recuperar depois de uma ou duas horas.”

Neeshka suspirou e disse: “Sr. Evans, você acabou de ler o artigo de Levski pela primeira vez há alguns dias, certo? É inacreditável que você tenha conseguido encontrar duas maneiras de provar ele em tão pouco tempo. O segundo método é particularmente conciso e bonito, o que comprovou perfeitamente a compatibilidade entre a Geometria da Torre e a Geometria de Levski. Diante disso, não podemos mais deixar que a arrogância e o preconceito nos ceguem. Você é um gênio incrível no campo da matemática.”

“Hum… Na verdade, são os estudos de geometria diferencial e superfície esférica nos últimos anos, os estudos que foram feitos por todos vocês, que me forneceram uma base sólida e inspirações. Sem os seus estudos, embora eu pudesse ver o trabalho do Sr. Levski de uma perspectiva relativamente objetiva, não teria conseguido terminar os raciocínios em tão pouco tempo”, disse Lucien.

Ele estava sendo bastante humilde. Afinal, não poderia dizer a eles que todos os créditos deveriam ir para os grandes matemáticos da Terra.

Lucien esperava que, se não tivesse se destacado para apoiar a teoria de Levski, o grande valor do artigo de Levski seria percebido cerca de quatro a cinco anos após sua morte, se Levski não pudesse avançar para o nível intermediário. O que Lucien fez agora foi devolver a Levski sua honra e prêmio de direito quando ainda estava vivo, não até depois de morrer na miséria.

A atitude sincera de Lucien resolveu completamente o desconforto dos conselheiros. Eles se desculparam novamente, da maneira mais sincera.

Neeshka olhou para Levski, que gradualmente se acalmou, e disse: “É uma pena que até agora os novos sistemas de geometria apresentados por Levski e Evans não possam ser aplicados ao nosso estudo da Arcana, nem possam ser aceitos pelo periódico Arcana. Essa pena é frequentemente compartilhada por nós Arcanistas em matemática. Acho que só podemos publicá-los na revista Astrologia financiada pela Torre.”

Este era um mundo onde uma teoria só seria valorizada quando pudesse ser aplicada à realidade. A razão pela qual o cálculo foi chamado de ferramenta que mudou toda a era foi que ele poderia ajudar um Feiticeiro a realizar os cálculos complexos necessários para completar um modelo mágico, simplificando assim o processo e diminuindo a exigência do nível de poder espiritual. No passado, um Feiticeiro precisaria de dez a vinte anos para se tornar um de nível intermediário, mas agora isso poderia ser feito dentro de cinco a seis. Alguns gênios até conseguiram em um ano! Claro, ao explorar a verdade do mundo, o cálculo também era uma ferramenta indispensável.

Além disso, a razão pela qual as funções de variáveis ​​complexas foram o foco de estudo mais acalorado nas últimas décadas foi que elas poderiam ser usadas para descrever e calcular o campo de força do poder espiritual. Todos os artigos valiosos que se concentravam em funções de variáveis ​​complexas provavelmente seriam publicados na Arcana ou Magia.

Assim, as descobertas de Levski e Lucien, apesar de seus modelos matemáticos já terem sido estabelecidos, podem ser joias que apenas emocionaram os matemáticos em seu próprio mundo. É muito improvável que esses artigos sejam publicados na Arcana.

Lucien disse meio brincando: “Talvez o outro lado do mundo se encaixe perfeitamente nos novos sistemas. Quando descobrirmos, talvez Arcana nos dê uma página especial para reconhecer o significado de nossas descobertas.”

Embora Lucien pudesse usar seu privilégio como membro do Conselho de Análise da Arcana para publicar o artigo na Arcana, isso não ajudaria muito Levski. Portanto, Lucien preferiu publicar juntamente os artigos dele e de Levski na Astrologia. Ele acreditava que a edição deste mês da Astrologia seria lembrada por todos os Arcanistas no futuro por causa de seus artigos.

“Esperançosamente.” O restante dos membros do conselho realmente não pensou que isso iria acontecer e simplesmente ofereceu seu desejo sincero. Mesmo com as teorias do presidente Douglas de que o mundo é uma esfera, e com o importante papel que a Geometria de Evans desempenharia no estudo das esferas, ainda era bastante fantasioso que o artigo fosse publicado na Arcana. Como a cobertura da maioria dos feitiços era limitada, a Geometria da Torre e as propriedades das curvas eram ferramentas equivalentes para os Feiticeiros. Portanto, não havia necessidade de complicar demais.

Com exceção de Ross, que era um firme representante do Congresso, o restante dos membros do conselho presentes eram todos escalões superiores da Torre, para que pudessem decidir o que seria publicado na Astrologia. Após uma breve discussão, Milina disse a Levski e Evans, “o mês acabou de começar e a Astrologia deste mês acabou de sair. Mas, para reconhecer a grande contribuição de vocês dois e para permitir que a maioria dos Arcanistas acessem seus artigos o mais rápido possível, queremos colocar seus documentos em um suplemento para este mês. O que você acha?”

Na mente de muitos Arcanistas, um suplemento não era suficientemente formal.

Levski estava totalmente bem com isso. Seu artigo havia passado na revisão e conquistado grande reconhecimento. Por causa disso, ele se tornaria um Arcanista de nível quatro e agora era um candidato ao Cetro Arcano. Para ele, garantir que seu artigo estivesse disponível ao público mais cedo era mais importante, pois seu sonho era fazer com que seu sistema de geometria fosse aceito pelo maior número possível de Arcanistas.

Mas Levski não respondeu imediatamente. Em vez disso, olhou para Lucien e esperou por sua resposta. Afinal, foi Lucien quem trouxe tudo isso para ele.

Ao ouvir isso, Lucien teve uma nova ideia. Quando estava pensando sobre isso, Milina interpretou seu silêncio como relutância, então acrescentou apressadamente: “Como os dois artigos são muito longos, se os juntarmos e publicarmos na edição do próximo mês, será muito grosso para ter espaço para outros artigos. Portanto, seja para este mês ou para o próximo, ainda temos que fazer um suplemento. É a primeira vez que publicamos apenas dois artigos sobre um assunto desde a era do cálculo. Então, na verdade, é uma honra…”

Lucien acenou com a mão e sorriu. “Não é um problema para mim. Eu estava pensando em outra coisa… Quero dizer, já que agora estamos planejando adicionar um suplemento, por que não estabelecemos um novo periódico que se afilie à Astrologia para publicar artigos exclusivamente de matemática? Enquanto a Astrologia pode se concentrar na publicação de artigos no campo astrológico e evitar ser criticado de que os artigos de matemática estão ocupando espaço para artigos focados em bênçãos, profecias e maldições, os Arcanistas que se dedicam ao estudo da matemática também podem encontrar sua própria plataforma de discussão. Acho que isso vai ser um grande incentivo para eles.”

Produzir um novo periódico não foi uma tarefa fácil. Além disso, os trabalhos de matemática que eles poderiam coletar nesta fase poderiam não ser suficientes para estabelecer um novo. Mas para um periódico afiliado, muitas preocupações poderiam ser evitadas.

“Periódico afiliado… Nunca tivemos um. Como determinamos seu fator de influência?” perguntou Neeshka. Ele era uma autoridade em matemática, portanto, ter um periódico exclusivamente para matemática era uma grande tentação para ele.

Lucien apresentou brevemente os benefícios de ter um periódico afiliado e depois disse: “Como um periódico afiliado, seu fator de influência também deve seguir a astrologia, mas em um nível inferior: o fator de influência da astrologia é 2,5, então devemos dar 2,0 a ele”.

“Estamos muito interessados ​​na proposta e vamos apresentá-la ao Conselho amanhã”, disse Milina após uma breve discussão com os líderes da Torre, e então se voltou para Lucien e Levski. “… Então, se vocês dois publicarem seus artigos no novo periódico, o fator de influência será 0,5 menor e os pontos arcanos concedidos pela citação serão menores…”

Lucien sorriu gentilmente. “Estou bem com isso. É uma honra publicar o artigo na primeira edição de um periódico.”

Levski também assentiu. “Eu também. Até agora não consigo ver uma ampla aplicação do meu novo sistema de geometria, então não deve haver uma grande diferença nos créditos de citação. Também é uma grande honra para mim.”

“Muito obrigada. Os dois artigos serão o começo do novo periódico”, sorriu Milina. “… A propósito, Sr. Levski, gostaria de saber se o senhor está disposto a assumir o cargo de editor-chefe do periódico. Você definitivamente se encaixa nessa posição, como um gênio da matemática.”

Levski pensou cuidadosamente e assentiu. “Obrigado, eu adoraria. Vou tentar o meu melhor.” Ele acreditava que, comparado a outros empregos, esse trabalho permitiria que ele passasse mais tempo estudando matemática e Arcana.

Milina então se voltou para Lucien. “Como você é membro do Conselho de Análise da Arcana, receio que não possa ser o editor-chefe. No entanto, para mostrar nosso apreço por sua grande contribuição, gostaríamos de convidá-lo para ser nosso editor-chefe honorário, podemos? Você pode publicar todos os seus trabalhos de matemática neste periódico.”

“Sem problemas.” Lucien riu. Isso poderia contar como pagamento da Torre para ele?

Neeshka acrescentou: “Sr. Evans, podemos colocar o breve discurso que você acabou de fazer na primeira página do periódico? Gostaríamos que suas palavras fossem a inscrição também.”

“Minha grande honra”, respondeu Lucien brevemente. Sua garganta ainda doía.

Finalmente, Milina percebeu que o novo periódico ainda estava esperando por um nome, então ela disse: “Sr. Evans, já que você fez a proposta, por que não dá o nome?”

Todos os membros do conselho assentiram.

Lucien pensou um pouco e disse baixinho:

“A matemática é a linguagem mais maravilhosa e essencial da natureza e mostra as regras que todos os campos e reinos devem seguir…”

“Então, vamos nomeá-lo — Nature!”1

  1. essa é um periodico que existe realmente, seu nome é Nature, ent nao vou traduzir o nome do ingles, vou deixar em ingles mesmo[]
Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥