Selecione o tipo de erro abaixo

Na vila rodeada de flores, Milina voltou a ficar chocada com a beleza da matemática no trabalho de Lucien. Depois de um bom tempo, ela finalmente pegou sua pena e escreveu:

“Com concepção surpreendente e demonstração precisa, o artigo de Lucien Evans nos mostra a beleza da matemática e também comprova a compatibilidade entre a Geometria de Levski e a Geometria da Torre. O artigo dá uma base sólida para o estabelecimento do Novo Sistema de Geometria e mudou o mundo da matemática, que foi construído com base em nossa percepção direta do mundo. Este artigo nos revela outro caminho para o desenvolvimento e demonstração da matemática.”

“Este artigo inovador é aparentemente significativo para o estabelecimento do novo sistema de geometria e merece ampla discussão. Sugere-se que quarenta créditos arcanos e quinhentos pontos arcanos sejam dados como recompensa.”

Seguindo rigorosamente os padrões de revisão, Milina fez seu comentário de forma objetiva. Se tivesse deixado sua preferência desempenhar o papel principal, como uma autoridade em matemática e aritmética, ela teria dado ao artigo um comentário ainda maior por causa da beleza que exibia.

……

Enquanto isso, Salgueiro também revisava o artigo de Lucien: Uma tentativa de explicar a geometria fora da Geometria da Torre.

“O artigo fornece um modelo matemático que contradiz nosso conhecimento, mas que realmente existe; faz uma contribuição revolucionária para o estabelecimento do sistema de Geometria de Levski. Isso nos faz perceber que a Geometria de Levski é um novo sistema que era essencialmente diferente da Geometria da Torre.”

“Dada a contribuição inovadora trazida por seu modelo matemático e demonstração, o conteúdo deste artigo merece ampla discussão e pesquisa. Assim, sugere-se que sessenta créditos arcanos e seiscentos pontos arcanos sejam dados como recompensa.”

Ao pousar a pena, Salgueiro apercebeu-se de que o entardecer de inverno já se aproximava. O vento soprava do lado de fora da janela e tudo estava envolto pela escuridão. No entanto, dessa escuridão fria, ele pareceu notar um leve vislumbre de luz; havia luz no futuro da matemática.

“Se o novo sistema de geometria for realmente aplicável à Arcana…”

“O que Evans disse hoje cedo foi interessante… a axiomatização da matemática…”

……

Depois de uma semana, pela manhã, Samantha veio para a Torre estudar com seu professor como de costume.

“Bom dia, Ms. Samantha,” saudaram os vários Arcanistas de baixo escalão.

A cúpula do corredor era preta, incrustada com luzes de cristal mágico que iluminavam todo o espaço. A disposição das luzes seguiu a ordem da constelação, formando um enorme mapa astral acima.

Samantha assentiu com educação, mas também com seriedade. Então perguntou confusa: “Leo, Gina… Por que vocês dois estão aqui tão cedo?”

Segundo o que ela sabia, o professor deles, um Arcanista nível quatro e astrólogo de quinto círculo, Da Serra1, que também era seu amigo, nunca ensinava aos alunos às sextas-feiras. E no momento, os laboratórios e bibliotecas dentro da Torre ainda não estão abertos. Não havia razão para vir tão cedo.”

“Ms. Samantha, você não sabe?” Disse Gina de rosto redondo: “Torre enviou ontem um aviso de que hoje um novo periódico será publicado. Estamos todos curiosos, então chegamos cedo para esperar.”

Para melhorar um de seus feitiços, Samantha estudou as estrelas à noite e dormiu durante o dia nos últimos dois dias, por isso nunca ouviu falar disso. Agora o olhar em seu rosto mudou ligeiramente e ela murmurou: “Um novo periódico… É aquele com a inscrição de Lucien Evans?”

“Não… Não faço ideia…” O jovem chamado Leo, que desenvolveu uma doença de meia-idade antes dos 25 anos, balançou a cabeça.”

“Oi, Samantha! Você está aqui para comprar a Nature também?”

Era Rachel. Ela estava sempre cheia de energia e alegre. Todos gostavam dela porque ela levantava o humor das pessoas.

Samantha também sorriu, o que era incomum para ela. “Você está aqui para isso também?”

Embora tivessem personalidades opostas, eram boas amigas.

Rachel suspirou deliberadamente. “Sim, como membro do Conselho de Análise da Arcana, minha professora, Ms. Isabella, deveria ter gostado de receber o novo periódico. Mas ela está fora da cidade agora procurando novos materiais, então eu mesmo tenho que vir aqui. Coitada de mim…”

Diante de Rachel, os Arcanistas de baixo escalão foram mais respeitosos. Por um lado, eles não conheciam Rachel; por outro, Rachel foi a vencedora do Laurel do Feiticeiro. O grampo de cristal em seu cabelo cor de linho chocou os alunos.

“Você conhece o conteúdo e a inscrição da Nature?” perguntou Samantha. Afinal, Rachel não precisava vir aqui tão cedo; com seu status, definitivamente conseguiria uma cópia.

Rachel olhou confusa para Samantha. “Não… Mas esta é a primeira edição da revista. Gostaria de colocar na minha coleção! É ainda melhor se eu mesma comprar!”

“…” Samantha esqueceu que sua amiga era uma colecionadora entusiasmada.

Nesse momento, a biblioteca atrás da recepção foi aberta. Duas aprendizes empurraram várias pilhas de livros com capa preta.

“Tenho que dar uma olhada nisso,” disse Rachel curiosa enquanto puxava o braço de Samantha e caminhava até a mesa da recepção.

Samantha lembrou: “Deveria ter coisas a ver com matemática…”

Seu professor, Neeshka, mencionou sobre isso antes. E quando ela estava ajudando o professor a enviar os comentários da revisão, deu uma olhada no novo trabalho de geometria de Lucien Evans e descobriu que o trabalho era alucinante demais para ela aceitar.

No entanto, logo ficou chocada com o modelo matemático fornecido no periódico. Apesar da forte resistência em sua mente, ela foi persuadida pelo raciocínio lógico estrito e pelo sólido modelo matemático. Depois de ler o periódico, ficou perdida por pelo menos dois a três dias. E então finalmente começou a aceitar o fato de que existiam novos sistemas de geometria.

“Finalmente! A Torre tem um periódico para matemática! Incrível!” Rachel ficou muito animada.

Os Feiticeiros da torre eram todos mais ou menos emocionalmente ligados à matemática de uma forma complexa, e Rachel era um deles.

“Damas, posso ter dois deles, por favor?” Rachel pegou seu distintivo mágico.

“Claro, claro! Ms. Rachel” As duas jovens responderam enquanto colocaram apressadamente o distintivo no círculo mágico para deduzir pontos arcanos e entregaram dois novos periódicos para Rachel e Samantha.

Quase todos na Torre conheciam Rachel depois que ela ganhou o Laurel do Feiticeiro.

“Tão grosso!” Rachel exclamou, enquanto Samantha olhava rapidamente a capa do periódico — Afinal, as palavras de seu professor a deixaram curiosa durante toda a semana!

Como Arcana, a Nature também tinha uma capa preta, na qual linhas prateadas formavam muitos símbolos matemáticos, equações, números e formas geométricas. Em contraste com o fundo preto, eles eram como estrelas no universo escuro.

Samantha acreditava que a capa foi projetada para expressar o objetivo da revista: Usar a linguagem da matemática para descrever a verdade do mundo…

Esse também foi seu primeiro pensamento depois de ver a capa.

Contra o céu estrelado, havia uma grande palavra — Nature — escrita em uma fonte especial e elegante. Os caracteres pareciam uma fórmula maravilhosa.

Sob a palavra grande, havia várias linhas de palavras menores:

[Seus olhos podem mentir para você]… ao lado estavam os números mostrando o espectro de luz visível;

[Seus ouvidos podem enganá-lo]… ao seu redor estavam os números que mostravam o alcance auditivo dos seres humanos;

[Sua experiência pode enganá-lo]… seguindo-se a fórmula simples, mas significativa em cálculo — 0,99999…=1;

[Sua imaginação pode te prender]… embaixo estava o modelo hiperboloide parecendo uma prisão e um modelo de superfície curva em forma de esfera.

Os olhos de Samantha traçaram as linhas e figuras. Ela sentiu que havia entendido o que as palavras significavam.

Seus olhos caíram na última linha… Era curta, mas poderosa:

Mas a matemática não!

Esta linha era um tamanho maior do que as anteriores e estava sozinha na capa, sem figuras a seguir. Mas todos os símbolos, equações e números eram seus melhores testemunhos.

Foi chocante além das palavras.

Samantha não sabia o que os outros sentiam, mas sabia que havia muitas coisas acontecendo em seu cérebro. Ela sentiu que havia entendido muitas coisas, no entanto, também sentiu que ainda não havia descoberto nada.

Ao lado da última linha, havia um nome,

Lucien Evans X.

Samantha se perguntou se essa era a percepção de matemática de Lucien Evans.

Rachel, que estava ao lado de Samantha, também permaneceu em silêncio. Abriu apressadamente o periódico e começou a ler a inscrição, que era a fala de Lucien. Então folheou o papel, suspirando e exclamando de vez em quando.

Depois de muito tempo, finalmente acordou do mundo da matemática. Depois de um longo suspiro, ela disse:

“Ele ainda é um ser humano?”

“Geometria de Levski… Geometria de Evans… Se não fossem descobertas em matemática, mas em outras áreas, inúmeras pessoas teriam suas cabeças explodidas! Apesar de ter visto a demonstração e os modelos… Ainda é difícil de acreditar…” acrescentou Rachel.

Então seu rosto se iluminou: “Mas eu amo muito, muito o que ele disse!”

Os Arcanistas de baixo escalão também receberam uma cópia. Eles também ficaram profundamente chocados com as frases da capa, mas o conteúdo ainda era muito difícil para entenderem até agora. Eles tiveram que pegar o periódico de volta e vasculhá-lo lentamente, tratando-o como seu livro didático.

……

“… A Ms. Florência, o Sr. Gaston e meu professor, o Sr. Larry, comemoraram que você mudou seu foco para a matemática, então os Arcanistas do Congresso agora estão muito mais seguros. Ok, sem mais piadas. Eles, inclusive eu, esperam que você não perca muito tempo com o novo sistema de geometria. Seu talento pertence ao mundo dos elementos e átomos, onde descobertas de Arcana práticas e significado mágico podem ser feitas. Deixe a geometria para a Torre; eles devem fazer seu próprio trabalho. Seu amigo K.”

Após a publicação da Nature, Lucien recebeu muitas cartas. Algumas estavam enviando parabéns, outras eram convites para palestras e outras eram de seus amigos. Aos olhos dos amigos de Lucien, o novo sistema de geometria era apenas como uma peça de brinquedo para Lucien, já que não tinha nenhuma praticidade na Arcana ou significado mágico.

Lucien suspirou, pois sabia que os novos sistemas de geometria trariam um impacto mais horrível e poderoso do que qualquer um poderia imaginar.

Deixando de lado as cartas, Lucien disse aos aprendizes que esperavam do lado de fora do escritório: “Vamos para o jardim. Veremos o que está mantendo vocês ocupados recentemente.”

Lucien aprendeu esse método de comunicação livre com vários físicos da Terra que eram bons professores.

  1. sim, é o nome do miseravel[]
Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥