Selecione o tipo de erro abaixo

Anheuse lançou um olhar furtivo para Lucien. Ele estava desconfortável com a ideia de discutir assuntos de tal importância na presença do Leviatã, que acabara de se tornar o sétimo apóstolo do Congresso Secreto de Oração. Pelo que sabiam, ele poderia ser um espião enviado pelo deus maligno Antanas, procurando o paradeiro do Deus do Fogo e da Destruição. Eles deveriam ter esperado que ele passasse pelo período experimental de um ano e se certificar de que nada estava errado com ele antes de permitir que participasse da discussão dos assuntos centrais.

Os membros do Congresso Secreto de Oração foram extremamente cautelosos em Poli, pois aqueles que não eram já estavam todos mortos, alguns até trouxeram sérias perdas ao Congresso Secreto de Oração.

“Por que estamos discutindo isso de repente? Lembro que o plano anterior ‘Missionário’ só recentemente foi confirmado?” Anheuse olhou para Jacó solenemente.

Jacó pressionou o padrão rosa cinza no canto de sua camisa e respondeu em voz baixa, “esta é a ordem direta de ‘Coroa’. Vamos esperar por ele em silêncio.”

“Coroa” era o líder do Congresso Secreto de Oração, o filho divino do Senhor do Fogo e da Destruição, e aquele que afirmava ser sua encarnação. O pai e o filho compartilharam um corpo. Quanto a apóstolos como Lucien, eles eram conhecidos como “iniciadores”, aqueles que espalhavam a sabedoria da disciplina religiosa.

As expressões de Anheuse finalmente relaxaram e ele se sentou em uma cadeira na qual os padrões de chamas formavam a palavra “cinco” na língua de Barril. Alguns apóstolos olharam para Lucien com cautela, enquanto outros o fizeram com escrutínio ou indiferença. Lucien espelhou as ações de Anheuse e encontrou-se na cadeira de prata com o padrão “sete”. Ele parecia como se estivesse em sua própria casa.

“Leviatã, Norton espalhou a notícia de que você tem grande força, páreo para os de sangue divino inferiores. Isso é verdade?” Uma bagunça de barba branca cobria o rosto de Jacó, tornando suas expressões difíceis de ler.

Os outros apóstolos fitaram a mesa redonda vermelho-escura, como se não tivessem ouvido a pergunta de Jacó, nem esperassem a resposta de Lucien. Embora a força desse grau fosse rara entre os humanos, não era sem precedentes. Estar no mesmo nível do pior sangue divino também se referia apenas à força bruta. Assim que os de sangue divino usassem o “Poder Sobrenatural” de sua linhagem, lançariam feitiços milagrosos e controlariam a própria natureza. Um humano com superforça não se sairia melhor do que um humano normal, e a morte seguiria rapidamente.

Cabelos negros e olhos negros, a aparência de Lucien era a de um homem comum de Barril. Ele respondeu com um sorriso: “Eu ainda não lutei com nenhum sangue divino e, portanto, não posso dizer como me saio contra eles. No entanto, é o suficiente para lidar com monstros comuns.”

Lucien alegou que seu ferimento foi resultado de um encontro com um monstro terrível na selva e que ele escapou apenas devido à sua força natural. Norton, que só era capaz de usar habilidades semelhantes a feitiços, ficou impressionado com a força de Cavaleiro. Esta poderia ser uma das razões pelas quais ele recomendou Lucien para se tornar o sétimo apóstolo.

As costas de Jacó se endireitaram, mas não houve mudança em seu olhar nem em seu tom de voz. “Então sua futura Semente Espiritual pode se inclinar nessa direção. Força para desmoronar as muralhas da cidade, pele resistente o suficiente para resistir a espadas e lanças, além de uma velocidade imensa. Assim como o demônio Antanas antes de matar seu pai.”

De acordo com as lendas de Angornorma, O Senhor da Guerra Antanas era filho do Senhor do Céu. Ele era um semideus de força ilimitada; Mesmo a lâmina mais afiada poderia deixar apenas arranhões nele. Apesar de matar os nove grandes monstros que aterrorizavam o império, ele foi culpado pelo Senhor do Céu. Como tal, ele se rebelou e matou seu pai, e ascendeu ao deus principal do panteão Angonormaniano.

“No entanto, você precisa usar sua força para servir ao grande Senhor do Fogo e da Destruição antes de atingir tal poder”, disse Jacó antes que Lucien pudesse responder. Jacó disse coisas semelhantes a todos os novos membros do Congresso Secreto de Oração, aqueles que ainda não receberam a Semente Espiritual.

De repente, o salão secreto foi preenchido com o ar de calor e destruição, como se um incêndio tivesse ocorrido.

Jacó se levantou de seu assento. Ele colocou a mão sobre o peito e abaixou a cabeça. “Bem-vindo, Coroa.”

Os outros apóstolos seguiram o exemplo. Lucien fez o mesmo enquanto julgava o poder da “Coroa” ao mesmo tempo. Se “Coroa” tivesse liberado sua aura sem restrições para intimidar os iniciadores, então sua força estava no nível sete. No entanto, sua aura era extremamente estranha — não era uma supressão do poder espiritual, ou da força de vontade, ou mesmo pressão divina. Na verdade, parecia uma mistura dos três. Nada sobre isso era bom.

‘Deus falso, encarnação, filho de deus…’ Lucien secretamente pensou que as coisas estavam ficando cada vez mais interessantes a cada minuto.

Para Lucien, o principal objetivo de ingressar no Congresso Secreto de Oração era coletar informações e evitar perigos. A pesquisa tinha sido apenas um motivo secundário. No entanto, as coisas às quais ele foi exposto continuaram puxando seus instintos Arcanistas. Ele se viu querendo participar ativamente dos assuntos do Congresso Secreto de Oração.

Enquanto isso, Lucien calculava em sua mente: Se “Coroa” realmente é a única encarnação do Senhor do Fogo e Destruição, então o nível do falso deus deveria ser oito. Para o Senhor da Guerra permitir que ele escapasse, parecia que o Senhor da Guerra ainda não estava no nível lendário. Provavelmente no auge do nível nove.

Nas fases iniciais da Guerra do Amanhecer, os Feiticeiros que sobreviveram ao massacre da Igreja da Santa Verdade não sabiam muito sobre os falsos deuses. Mas com a ascensão de Thanatos, Vicente Miranda, o congresso mais tarde obteve muitas informações sobre os falsos deuses da Igreja do Sul.

Apesar de ter conhecimento limitado sobre os falsos deuses devido ao seu acesso limitado, Lucien sabia o suficiente para saber que os falsos deuses eram capazes de usar seu poder para criar encarnações. As encarnações terão um pico de poder um nível inferior ao do original, e seus números eram limitados a dois. Se mais encarnações fossem criadas, seu nível de poder precisaria ser reduzido.

Como o Congresso Secreto de Oração afirmou que eles eram o principal grupo adorador do Senhor do Fogo e da Destruição, Lucien deduziu que esta encarnação de Avando era do tipo mais forte.

Um jovem e belo homem de cabelos negros apareceu das sombras do salão de pedra. Ele vestia um manto branco puro e uma guirlanda de oliveiras estava sobre sua cabeça. A chama fantasma cobrindo sua pele exposta deu a seus músculos uma sensação de beleza e força.

A julgar pela aparência, Lucien deduziu que esta encarnação era hábil em combate físico e equipada com algum nível de conhecimento sobre magia. Seu conjunto de habilidades deveria ser semelhante a um Cavaleiro. Ou melhor, semelhante a um poderoso demônio do Inferno.

“Coroa” Ell olhou para os sete apóstolos presentes e sentou-se na cadeira de ouro. Ele então abaixou a mão direita, sinalizando aos apóstolos para se sentarem.

“Nosso reino foi dominado pelo demônio e nossos filhos feridos pelos hereges. O número daqueles que estão ativos está diminuindo a cada minuto. No entanto, ainda nos apegamos à nossa linhagem e ao nosso Pai. Portanto, nossos sucessores, jovens devotos, continuaram a chegar. Leviatã, esperamos que você possa guardar o portão da Montanha Divina e espalhar o nome de nosso deus para os homens de Barril.”

Ell reconheceu Lucien como o sétimo apóstolo. Afinal, Erdo estava sob o estrito controle de Angonorma, e era difícil encontrar talentos.

Depois que Lucien o saudou e agradeceu, Ell disse aos sete apóstolos: “Eu os reuni para discutir o futuro. Vocês devem ter notado que as rebeliões diminuíram, assim como os homens do Barril que colocam sua fé no Deus Pai. Deixem-me ouvir o que vocês têm a dizer sobre isso.”

“Eles se esqueceram da majestade dos deuses e não temem mais o fogo e a destruição. Devemos fazê-los lembrar do medo que ficou gravado em suas almas, fazê-los lembrar da Limpeza de Fogo que virá. Só então lutarão pelo grande Avando.” Anheuse disse severamente.

Depois de ver que todos os outros apóstolos concordavam com a opinião de Anheuse, Lucien balançou a cabeça levemente. Parecia que este Congresso Secreto de Oração ainda era bastante primitivo, contando apenas com o medo para espalhar sua religião, em vez de combinar com a redenção e a esperança. Não era adequado para os tempos atuais. Se continuarem com esse método, seus seguidores só diminuiriam até que fossem eventualmente eliminados pelo Angonorma.

Os olhos de Ell pareciam dançar com fogo. Ele disse em voz baixa, “é nosso dever espalhar a majestade de Deus Pai. No entanto, acredito que é hora de mudarmos o método pelo qual fazemos isso.”

Lucien e os outros apóstolos olharam para Ell. Enquanto outros estavam confusos, Lucien se perguntou se Ell estava considerando novas formas de popularizar sua religião.

Ell disse apaixonadamente, “a partir de agora, seus filhos e ministros estão sofrendo sob o domínio dos hereges. O medo não nos levará mais ao coração deles. O que eles precisam é de salvação, uma saída para os sofrimentos. Precisamos dizer a eles que não precisam temer a morte, onde a paz e a felicidade eterna os aguardam na Montanha Divina de Deus; Diga-lhes que seu sacrifício ajudará a construir um Reino Divino livre de guerra, matança, medo e ódio por seus descendentes; Diga a eles que apenas esses Reinos Divinos escapariam da ira da Limpeza de Fogo.”

“Claro, aqueles que traíram a Deus Pai devem ser punidos. Após o justo julgamento, serão exilados no reino dos mortos para suportar um sofrimento inimaginável.”

“Deus Pai não velará apenas pelo Barril. Ele é empático, benevolente e disposto a aceitar qualquer raça que esteja disposta a depositar sua fé nele”.

Lucien ficou surpreso com as palavras de Ell. Esses eram conceitos da religião moderna. Evoluiu de um deus reinando sobre uma raça ou região para um deus mais abstrato e abrangente. Poderiam ser aprendizados do fracasso anterior?

“Mas o domínio do grande Senhor do Fogo não inclui salvação, paz ou julgamento,” Jacó perguntou, confuso. Para os Barrils e Angonormians, deuses diferentes estavam encarregados de coisas diferentes, e não havia um único deus onipotente.

O fogo nos olhos de Ell se acendeu. “A divindade de Deus Pai foi comprometida quando ele dividiu seu poder com outros deuses quando os criou. No entanto, os outros deuses o traíram nesta guerra e causaram sua derrota. Ele então decidiu guerrear contra eles e recuperar sua divindade. Se ele conseguir retornar ao seu estado inicial, será capaz de derrotar o demônio Antanas.”

Ele não apenas explicou por que o Deus do Fogo e da Destruição que criou o mundo nas lendas foi derrotado, mas também deu a eles uma direção — unir as forças dentro do panteão.

“Certo, os deuses que traíram o Deus do Fogo também dividiram Barril. Respeitado ‘Coroa’, quem será nosso primeiro alvo?” Anheuse estava muito de acordo com a ideia de Ell, possivelmente devido à raiva contra os seguidores de outros deuses.

Ell respondeu friamente: “Asin, o Deus da Lua”.

O Deus da Lua… Lucien de repente sentiu que algo estava errado.

Ell de repente se levantou. “Deus, o Pai, fez desta decisão o mérito de um filósofo do oriente.”

Ele se virou e disse: “Sr. Francis, por favor, informe os detalhes de como devemos proceder.”

‘Francis?’ Lucien franziu ligeiramente a testa. Outro homem com cabelos e olhos pretos apareceu de onde Ell apareceu antes. Ele tinha um corpo esguio e seu rosto era suave. Ele carregava uma espada nas costas e usava um manto branco solto semelhante ao de Ell.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥