Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 5 – A Mudança Súbita de Eventos

Diante daqueles olhos vermelhos, Lucien sentiu que suas mãos e pernas tremiam, sua cabeça zumbia. Diferentes pensamentos sobre o que ele deveria ou não fazer o dominaram, então ele apenas ficou lá.

‘Distintivo! Eu ainda tenho o distintivo!’

O distintivo era seu maior apoio. Quando Lucien estava tentando se concentrar e lançar o feitiço de escudo, um grito repentino de Gary quase o aterrorizou.

“Lance a Luz!” A voz de Gary era calma e decidida. Ele gritou alto para trazê-los de volta à realidade do medo.

‘Certo!’ Lucien percebeu que sua principal prioridade era poder ver com clareza. Ele esfregou o distintivo e murmurou: “Gaya”.

Uma bola de luz branca apareceu na frente deles e afastou a escuridão.

Então Lucien os viu, ratos de olhos vermelhos de tamanho normal. O chão, as paredes e até uma estranha planta em forma humana estavam todos cobertos com os ratos pretos como um enxame louco, dando arrepios a Lucien.

Os ratos também viram seus inimigos. Assim que a luz apareceu, eles começaram a gritar e correr em direção aos humanos.

Nesse momento, conseguiram vislumbrar a câmara em que estavam: uma escrivaninha foi colocada no canto com três livros brilhantes sobre ela; outra mesa plana, larga e de aparência estranha estava no centro da sala, desenhada nela diferentes padrões estranhos, como vermelho, azul ou verde, semelhantes ao Distintivo da Santa Verdade. Havia também alguns pequenos fornos, panelas e garrafas de vidro.

Mas eles não tiveram tempo suficiente para perceber os detalhes, pois aqueles monstros malucos e fedorentos já pularam na frente deles.

Howson e Corella seguraram suas espadas e escudos, de costas para Gary, em uma formação simples.

O rato líder se jogou direto em Lucien. Sua boca estava bem aberta, mostrando suas duas longas e afiadas presas.

Lucien ergueu sua Espada de Luz e golpeou apressadamente a cabeça do rato de olhos vermelhos. No entanto, ele estava muito nervoso para prever o movimento do rato, e a lâmina errou, embora a luz saindo da espada ainda o tenha atingido. Lucien podia sentir o cheiro da carne queimada do rato. Sua pele ficou preta e enrolada para dentro.

Mas o rato não parou e já estava na frente do rosto de Lucien como se não pudesse sentir a dor. Ele podia sentir o cheiro de podridão vindo de sua boca.

Lucien estava muito nervoso para tomar a decisão certa. Ele tentou levantar a espada mais uma vez e ao mesmo tempo estendeu a mão esquerda para tentar se defender. Devido ao seu pânico, ele quase deixou cair a espada.

Sentindo-se desesperado, Lucien não pôde deixar de observar a criatura prestes a afundar seus dentes afiados em seu peito.

Nesse ponto crítico, uma lâmina brilhante chegou e cortou o rato diretamente, dividindo-o em duas partes.

“Não entre em pânico. Proteja suas partes vitais. Você ainda tem o feitiço de cura.” Comandou Gary.

Corella também ordenou com uma voz afiada: “Seu idiota! Venha para cá! Você quer morrer de pé na frente?”

Eles sabiam que Lucien era o único cara entre eles com um distintivo, o que era muito importante para eles. Provavelmente poderiam sobreviver enfrentando esses ratos insanos sem nenhum feitiço, mas ninguém sabia o que os esperava a seguir.

Lucien tentou se acalmar. Os guardas eram bem treinados, então ao enfrentar perigos eles sabiam o que deveriam fazer. Mas Lucien, um garotinho, não conseguia se proteger. Ninguém nasceu para lutar, ou com capacidade de manter a calma diante dos perigos.

Nessa primeira luta de verdade, a orientação de um comandante experiente como Gary seria uma lição preciosa para Lucien no futuro.

Depois de um momento, Lucien finalmente se acalmou. Enquanto cortava com sua espada, ele gradualmente recuou e se juntou aos guardas.

Agora, em vez de um ou dois, centenas de ratos começaram a atacá-los insanamente.

A espada de Lucien era afiada e esplêndida. Quando ele a brandiu, a espada estava cercada por uma auréola, e Lucien pôde ver uma imagem residual quase sólida dela através de seu movimento. De acordo com o comando de Gary, Lucien empunhava a espada de luz para protegê-los.

Qualquer rato que se deparasse com ele era cortado ao meio por sua lâmina. Os cortes fumegantes queimaram órgãos de ratos e a pele carbonizou sem deixar cair uma única gota de sangue. Alguns dos golpes erraram, mas mesmo assim o pelo e a pele queimaram e eles ficaram mais lentos, caindo no chão bem na frente de Lucien.

Os três guardas ficaram responsáveis ​​pelos restantes.

“Haha, ótimo trabalho garoto!” Corella assobiou.

Lucien não se sentiu satisfeito, no entanto. Ele podia sentir que o poder da espada estava diminuindo gradualmente.

Gary ainda estava cuidando dos restantes, “Calma. Temos poder suficiente para lidar com esses monstros.”

Uma nova onda de ataque veio novamente, como um enxame negro.

Lucien estava melhorando rapidamente. Embora ainda preocupado, ele decidiu confiar em si mesmo e nos três guardas.

Os corpos cortados de ratos mortos caíram no chão como gotas de chuva. Mas alguns ratos de olhos vermelhos ainda conseguiram passar pela defesa e avançaram rapidamente em sua direção.

Eles não podem lidar com todos eles. Lucien estava ancioso e preocupado. Ninguém poderia empunhar uma espada tão rápido.

Claro, eles estavam lutando não apenas com suas espadas. Dois pequenos escudos de prata cooperavam com as espadas. Os ratos saltitantes loucos não conseguiram parar a tempo e bateram diretamente no metal. Muitos estavam se contorcendo no chão e morreram logo.

Corella riu: “Você não pode ser um bom cavaleiro sem um escudo!”

Depois de várias rodadas de ataque, os ratos de olhos vermelhos mudaram seu padrão. Ao invés de se jogarem diretamente em seus inimigos, alguns começaram a se aproximar pelo chão, enquanto outros subiam na parede para atacá-los de cima.

A situação voltou a ficar séria.

“Deixe aqueles que vêm de cima para mim.” O alto Howson, que ficou em silêncio o tempo todo, disse a eles.

Lucien assentiu com apreço, empunhando sua espada de luz para se defender dos ratos no chão. “Escudo de Luz?”

“Ainda não.” Gary balançou a cabeça.

Eles eram como um pequeno barco flutuando em um oceano agitado. Poderiam ser facilmente destruídos.

De repente, Howson perdeu um rato, que caiu diretamente no ombro de Corella. O rato deu-lhe uma mordida amarga no pescoço. Corella gemeu de dor e contraiu o ombro.

“Fui mordido! Está dormente. Seus dentes devem ser venenosos.” Ele comentou amargamente.

“Deixe-me fazer a cura.” Lucien estava prestes a esfregar o distintivo, mas foi interrompido por Gary.

“Corella ainda pode aguentar firme. Há muitos ratos. Deixe pra depois… Ai!”

Antes de terminar, Gary levou uma mordida no joelho.

Logo os guardas começaram a se concentrar em suas partes desprotegidas. Mas ao contrário deles que usavam joelheiras, botas e cota de malha, Lucien estava apenas vestindo roupas curtas de linho. De repente, ele foi mordido no tornozelo.

Sentindo dor e dormência no tornozelo, Lucien quase perdeu o equilíbrio e estava com sede.

“Proteja-se. Invoque seu Escudo de Luz primeiro. Então use Cura.” Gary comandou. Metade dos ratos já estava morta.

Lucien rapidamente se concentrou e esfregou o distintivo.

“Simen.”

Um escudo branco de luz apareceu e o cobriu. Ele precisaria de mais tempo para lançar outro feitiço, então deu um passo à frente, tentando cobrir seus companheiros sob o escudo e a parede de espadas.

Depois de alguns segundos, Lucien se concentrou novamente. Ele esfregou o distintivo.

“Gourdi.”

Uma luz branca irradiou da cruz e cobriu seu tornozelo. A sensação de dormência desapareceu instantaneamente.

Embora Corella e Gary ainda estivessem feridos, a situação havia mudado. O número de ratos de olhos vermelhos diminuiu, então Lucien aproveitou a chance e curou os feridos também.

Apunhalando o último rato, Corella suspirou levemente: “Finalmente acabou.”

O chão estava coberto com camadas de cadáveres e sangue escuro.

Parado ali, Lucien não podia acreditar que ele realmente conseguiu. Gary acenou para ele: “Você fez bem, Lucien.” Então ele se virou: “Vocês também fizeram um bom trabalho.”

O rosto de Corella parecia estranho. Então ele respondeu com uma voz confusa e temerosa: “Espera… Howson não está aqui…”

O silencioso, mas confiável Howson, que os estava protegendo por trás, desapareceu?!

Lucien sentiu medo novamente.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥