Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 566 – Santo Nome

Dentro do Inferno do Trovão, na câmara secreta de Fernando…

O amuleto da vida de repente ficou transparente e brilhou, e uma seção de intestino manchada de sangue se contorceu, se partiu e cresceu.

Demorou uma hora inteira antes que o Senhor da Tempestade se tornasse o que costumava ser, e outras duas horas para ele retornar ao lendário nível três.

Depois de colocar seu habitual manto mágico vermelho-sangue e incorporar um estranho olho falso em sua órbita ocular esquerda, Fernando finalmente ligou o nódulo do Inferno do Trovão que conectava o mundo exterior. Não era porque ele não confiava em Douglas, Hathaway ou Lucien, mas por causa da cautela básica de um Feiticeiro Lendário que viveu mil anos.

Não mais que meio minuto depois que o nó foi aberto, os círculos mágicos de transmissão brilharam e Lucien chegou ao Inferno do Trovão.

“Tão cedo?” Fernando riu maliciosamente. “Achei que você ia ‘comemorar’ com a Natasha.”

Embora Lucien estivesse bastante acostumado com as brincadeiras de seu professor, seu rosto ainda estava vermelho. “O príncipe Patrick foi morto por ordem do falecido rei. Natasha não estava de bom humor por causa disso. Eu a consolei por um tempo. Então, o Rei do Pesadelo trouxe o Grão-Duque de Orvarit. Eles não se viam há algum tempo, e eu queria saber como você estava se recuperando. Então eu vim para cá.”

“Com o que se preocupar? Posso travar outra batalha com os Santos.” Fernando revelou sua vibe tempestuosa novamente. Então ele balançou a cabeça: “Essas coisas não são estranhas nas famílias reais. Aquela garotinha deveria ter previsto isso.”

Vendo que Lucien era casual e poderia até confortar Natasha dentro do Palácio Nekso, ele naturalmente sabia que a breve guerra havia terminado com um resultado satisfatório. Então, ele não estava com pressa para perguntar.

Lucien, porém, ainda olhava preocupado para Fernando. “Mestre, por que sinto que você está ainda mais ferido do que o Santo Vingador estava? Você parece estar um nível abaixo agora, certo?”

No momento em que Fernando revelou sua aura, Lucien sentiu que algo não estava certo.

“A ferida na alma de alguma forma se espalhou para o lado físico, mas é apenas temporário. Vou me recuperar em um ou dois anos.” Fernando de repente ficou com raiva: “Embora Melmax fosse mais forte do que eu, eu não poderia ter sido mais ferido do que ele se estivesse em estado completo! Só fui ferido porque não trouxe meus itens lendários, e meus fantoches, espelhos e afins foram usados ​​para lidar com os cinco Santos.”

Foi por isso que ele estava confiante em escapar mesmo quando se deparou com o Papa. Afinal, ele tinha muitos itens lendários e magias lendárias que preservavam a vida.

De acordo com a morte de muitos Feiticeiros Lendários, o Império Mágico concluiu muitas coisas que não poderiam ser explicadas com as teorias arcanas atuais. Por exemplo, a Espada da Verdade poderia matar diretamente a alma, e o ataque de energia pura poderia afetar os pedaços de alma dentro do dispositivo de ressurreição depois que destruísse a alma original. Se a energia fosse ainda maior e o Feiticeiro não fosse defendido, eles poderiam até ser completamente destruídos.

Os antigos Feiticeiros o chamavam de ‘dano de causalidade’, que era semelhante a parte das maldições. Quanto ao que era o fato, ninguém havia descoberto ainda.

A opinião do Conselho Supremo em relação ao centro da explosão da Chama Eterna era que a energia maciça interromperia a linha de causalidade. Por isso diminuíram a energia do ataque, temendo que Fernando fosse morto no caminho.

Lucien não se convenceu com a explicação, mas ainda não conseguia pensar em outro motivo. Ele era apenas um amador nos estudos da alma.

“Sim claro.” Lucien sabia que seu mestre era um Feiticeiro orgulhoso que mal elogiava outras pessoas. Naturalmente, ele se apressou em acenar com a cabeça e mudar de assunto: “Falando nisso, o Congresso realmente usou todos os estoques para prender os cinco Santos. Podemos não ser capazes de fazer a mesma coisa novamente no futuro.”

Os itens únicos, como fantoches e espelhos, eram essencialmente pergaminhos lendários. Eles eram muito mais raros do que itens alquímicos do mesmo nível. Mesmo o Congresso da Magia, que era mais conhecido por sua alquimia, tinha apenas três deles, todos pertencentes aos Feiticeiros Lendários. Os bonecos eram do Douglas, e os espelhos eram da coleção do Fernando.

“Para manter as perdas mínimas, além do planejamento completo, o mais importante é que você não seja mesquinho com itens e pergaminhos. Se você não quer pagar o dinheiro, você tem que pagar a sua vida!” Fernando parecia bastante resoluto, mas a tempestade em seus olhos o traiu. “Se eu não tivesse o espelho e as marionetes, teria levado o Manto do Domínio e o sacrificado para parar os cinco Santos, mas então, o Congresso teria que compensar minha perda com um item lendário.”

Basicamente, apenas os especialistas lendários tinham itens lendários, mas o Congresso organizou muitas operações para explorar os semiplanos dos Feiticeiros antigos, escavando os itens dos Feiticeiros Lendários que morreram em acidentes.

Os itens lendários e aqueles feitos com os materiais raros das relíquias pertenciam ao Congresso. Quem fizesse contribuições especiais ou reunisse riqueza suficiente poderia negociá-los. Os membros do Conselho Supremo também podiam pegar emprestado um deles quando saíam em uma aventura.

Havia quatro desses itens lendários públicos, que eram muito caros até mesmo para os Feiticeiros Lendários. Quanto às contribuições especiais, apenas dois tipos foram reconhecidos. Um era o sacrifício que Fernando descreveu, e o outro era um sistema teórico de mudança de paradigma. Foi assim que Fernando ganhou seu Manto do Domínio.

Cem anos atrás, quando novos Grandes Arcanistas surgiram ao mesmo tempo, o Congresso quase ficou sem itens lendários. À medida que mais e mais materiais raros foram obtidos das dimensões alternativas, o Inovador e o Mestre da Alquimia criaram um para compensar a lacuna.

Lucien tinha um profundo entendimento sobre o uso do dinheiro novamente. Enquanto a Igreja era muito mais rica que o Congresso, as coisas eram o contrário no campo da alquimia.

Fernando perguntou sobre o resultado da batalha. “Quantos dos cinco Santos morreram? Qual é o resultado final?”

Lucien descreveu brevemente o resultado. Fernando ouviu e bufou: “Se não fosse por Melmax, os quatro Santos teriam morrido.”

Depois que Lucien terminou, Fernando franziu ligeiramente a testa e disse: “Não perdemos nenhum dos lendários, o que foi ótimo, mas foi muito estranho que o novo Papa tenha chegado ao nível de Semi Deus de repente. Se o Papa recebeu o favor do Deus da Verdade, por que não matou todos os Feiticeiros no local? Como ele já havia legado a Felicidade Celeste, não deveria ter sido difícil lançar uma punição.”

No passado, todos os Papas morriam de causas naturais e tinham muito tempo para selecionar e treinar seus herdeiros. Mesmo assim, levaria um ano para o novo Papa antes que eles pudessem se tornar Semi Deuses.

“Huh, se o Papa é realmente o porta-voz do Deus da Verdade na terra que pode receber a Felicidade Celeste, o que dizer da Igreja do Norte e da Igreja de Holm? Por que elas também podem realizar poderes divinos? Por que o Pontífice pode usar a Graça de Deus?” Lucien também expressou suas dúvidas.

Pensativo, Fernando disse: “Acabei de perceber que algo estava errado. Já que os novos Papas estariam no auge do lendário apenas um ano após sua posse, por que os três Semi Deuses nunca tentaram aproveitar a oportunidade nas últimas centenas de anos? A defesa da Cidade Santa poderia resistir a um Semi Deus, mas certamente não a dois.”

Lucien balançou a cabeça. Se eles fizessem tal pergunta à Lua Prateada, definitivamente não haveria nenhuma resposta.

……

No Salão Brilhante em Lance, a Cidade Santa…

Anasta, que não havia sido oficialmente empossado, ficou diante dos Grandes Cardeais restantes e disse gravemente: “O Congresso de Magia conspirou com demônios do abismo e tentou destruir o mundo. Felizmente, Sua Santidade se sacrificou e esmagou a Vontade do Abismo, salvando os puros. Eu continuarei com sua última vontade e eliminarei os males completamente!”

Essa foi a declaração oficial deles sobre o evento. Agora que os quatro países do estreito e da costa norte haviam sido perdidos, eles tinham que garantir que sua base fosse estável, e nada poderia agradar mais aos crentes do que um Papa que se sacrificou para salvar o mundo.

Olhando ao seu redor, Melmax sentiu-se triste. Dos oito Santos, dois morreram, um traiu e morreu e um se tornou o Papa. Restavam apenas metade deles. Quanto aos Santos Cardeais normais, um morreu e três desapareceram, o que significava que restavam apenas dezesseis Grandes Cardeais. Felizmente, o Rei Anjo se preparou para ficar na terra por enquanto para ajudar a Igreja a sobreviver às dificuldades.

“Certamente levaremos adiante a última vontade de Sua Santidade e eliminaremos os males!” Os Grandes Cardeais desenharam cruzes no peito e responderam ao mesmo tempo com pesar: “Só a Verdade vive para sempre”.

A voz de Anasta tornou-se lenta e solene: “Sofremos perdas tremendas, mas não devemos perder a confiança por causa disso. Este é um teste do Senhor, e alcançaremos a vitória final com a graça do Senhor. Melmax, vá procurar Torrens e outros Santos Cardeais e diga-lhes que, desde que queiram se arrepender, o Senhor os perdoará. Eles só estavam no caminho errado por causa do truque de Sard e ainda podem retornar ao Senhor. Esta é a graça do Senhor”.

Agora que ele havia invocado a graça do Senhor na frente dos Grandes Cardeais, isso significava que Torrens e outros Santos Cardeais haviam sido verdadeiramente perdoados. Mesmo que ele pretendesse voltar atrás em suas palavras, ele tinha que considerar se isso seria validado pelos Grandes Cardeais. Além disso, o último trunfo de Sard foi a Vontade do Abismo. Aqueles três Santos Cardeais não podiam saber muito sobre isso.

Em agradecimento, Melmax disse em voz baixa: “Como o Senhor deseja”.

Somente unindo a maioria a Igreja poderia se recuperar do golpe.

“Ainda não sou o Papa.” Anasta sorriu e caminhou até as escadas.

Havia apenas sete degraus no total. Quando Anasta pisou no primeiro degrau, os hinos sagrados e imprevisíveis ecoaram.

Quando pisou no segundo degrau, a vaga luz sagrada se espalhou, tornando o Salão Brilhante ainda mais brilhante.

Após seu terceiro passo, inúmeros anjos feitos de pontos de luz apareceram e cercaram Anasta.

Após seu quarto passo, toda a Cidade Sagrada de Lance foi envolta em luz sagrada. Todos os clérigos e fiéis se ajoelharam no chão e rezaram: “…venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Após seu quinto passo, a projeção da Montanha do Paraíso parecia ter aparecido no céu.

Após seu sexto passo, um feixe de luz sagrada iluminou Anasta diretamente.

Depois de seu sétimo passo, Anasta, de costas para todos, tinha um rosto extremamente pálido e sua mão esquerda tremia além de seu controle como se estivesse muito velho e cansado, mas logo tudo voltou ao normal. Ele se virou e ergueu seu cajado para os muitos Grandes Cardeais.

Neste momento, uma voz grave e sagrada desceu de algum lugar alto e desconhecido:

“Você receberá o santo nome de Bento!”

Anasta desenhou uma cruz respeitosamente e falou com uma voz que ecoou por toda a Cidade Santa:

“De agora em diante, serei Bento III!”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥