Selecione o tipo de erro abaixo

O ritmo, o tom e os acentos caindo nas batidas prenderam o coração de todos. Ninguém poderia se esconder das provações da vida. O tema da sinfonia foi revelado diretamente, sem qualquer presságio ou implicação.

As trompas ocorreram antes que um segundo tema fosse introduzido, simbolizando a feroz luta entre o destino e a vontade. À medida que o primeiro e o segundo tema se entrelaçavam, o público experimentava grande tensão e pressão, como se estivessem pessoalmente no campo de batalha, embora estivessem apenas sentados em seus assentos.

As reações do público variaram. Agarrando os apoios de braços, os nobres como o Grão-Duque e o Wolf, que nunca experimentaram a crueldade da guerra pessoalmente, quase não suportaram o medo em seus corações, enquanto o Cavaleiro Venn ficou muito engolfado pelas memórias do profundo medo e horror que ele sofreu nos dias em que lutava contra as criaturas malignas e os hereges.

Sard permaneceu relativamente calmo, mas seus olhos estavam abertos. Desta vez, seus olhos não estavam mais opacos, em vez disso, eram brilhantes e nítidos. Ele estava associando o trabalho musical com suas próprias histórias do passado.

Diante da tensão e da grande pressão vinda da sinfonia, nobres mais jovens, como Verdi e Natasha, mostraram sua crescente vontade de luta. Cerrando o punho direito, Verdi contraiu cada músculo de seu corpo para estar pronto para enfrentar os golpes do destino, mostrando o espírito da família Violeta como o Escudo da Verdade. O corpo de Natasha estava inclinado para a frente e seu rosto parecia sério, mas também animado. Ela queria uma boa luta para vencer a escuridão e o chamado destino.

Victor dedicou seu coração e alma à regência. Comparada com a obra original de Lucien, agora a sinfonia estava muito melhor desenvolvida e ainda mais emocionante. A combinação de viola, violoncelo e outros instrumentos no segundo movimento deu ao público uma pequena pausa na intensidade, e logo o terceiro movimento novamente os jogou de volta para a frente, encontrando o medo avassalador da escuridão.

Dor, esperança, medo, raiva e tantos outros sentimentos foram misturados. Quando a luz finalmente venceu a escuridão, quando o movimento final da grande vitória foi tocado no Salão dos Salmos, muitos da plateia se levantaram espontaneamente e aplaudiram com estrondoso aplauso.

O Grão-Duque deu um longo suspiro de alívio e ergueu a mão para acenar, como se estivesse torcendo por seus bravos cavaleiros e soldados voltando para casa em triunfo. Com grande entusiasmo e satisfação, Natasha levantou-se de seu assento e caminhou até o corrimão, olhando para a orquestra como se ainda estivesse imersa em seu próprio mundo musical.

Apoiando-se confortavelmente no encosto do banco, Silvia e os outros músicos trocaram um olhar espontâneo. Eles perceberam a grande surpresa e admiração nos olhos um do outro.

“Este jovem… Ele é provavelmente outro gênio depois de Gesu e Twal,” Silvia murmurou para si mesma.

A família de Joel e Elena estavam torcendo e aplaudindo. Embora não soubessem muito sobre música, sentiram do fundo do coração que a obra de Lucien era realmente chocante e comovente. Eles tinham lágrimas nos olhos.

Joel vibrava de emoção, sentindo que seu sonho havia sido realizado por Lucien. Ele estava mais do que orgulhoso, considerando o sucesso e a honra de Lucien como seus.

Agarrando o ombro de seu pai, o rosto de John corou de satisfação: “Pai, Lucien é um gênio, não é?!”

“De agora em diante, podemos chamá-lo de ‘Sr. Lucien’…” Elena não podia acreditar no que acabou de acontecer no corredor. Afinal, quando ela conheceu Lucien há vários meses, esse jovem carregava sacos de lixo.

O rosto de Wolf ficou mortalmente pálido, sabendo que ele nunca poderia negar a grandeza desta sinfonia. E agora ele finalmente percebeu por que Victor estava disposto a ter um pobre como seu aluno de música – esse pobre rapaz era realmente um gênio.

Virando a cabeça inquieto no aplauso tumultuado, Wolf confiou sua última esperança nos nobres e músicos exigentes, desejando que pelo menos alguns deles que sempre preferiram a música religiosa mostrassem sua antipatia pelo tema da sinfonia.

O Grão-Duque juntou-se à filha, caminhando em direção à frente do balcão para aplaudir calorosamente. Liderados pelo Grão-Duque e pela princesa, a segunda rodada de aplausos selvagens com a ovação tumultuada estourou, reverberando pelo Salão dos Salmos.

Sem dúvida, o concerto foi um grande sucesso!

Depois de saudar o Grão-Duque e o resto da plateia, Victor trotou de volta e puxou Lucien para fora dos bastidores. Lucien estava preparado, então calmamente seguiu Victor e ficou na frente de todo o público.

“Senhoras e senhores, deixem-me apresentar a vocês meu aluno, Lucien Evans. É Lucien Evans quem compôs esta grande peça sinfônica”, disse Victor em voz alta para todos os balcões.

“Que talento!” Os aplausos dos nobres e dos músicos tornaram-se ainda mais fortes, demonstrando o seu grande reconhecimento para com este jovem músico.

“Ótima música. Grande jovem.” Conde Hayne assentiu: “Mesmo uma pessoa que não sabe nada sobre música pode sentir a grandeza de seu trabalho.”

O Grão-Duque comentou em voz alta: “Inigualável! Este jovem se tornará um grande músico!”

A mente de Natasha estava cheia de pensamentos emocionais: “Eu estava quase sem palavras. Eu senti algo… muito único. Eu sei que é algo que eu sempre procurei. Lucien, você é o inovador na história da música!”

Mesmo Verdi não poderia dizer nada para refutá-la neste momento.

“Você tem a alma que nunca cede. Deus o abençoe, jovem.” Lentamente, Sard se levantou. Ele olhou para Lucien com um sorriso amoroso no rosto.

Entre todas as pessoas, Wolf era o único que permanecia relaxado em seu assento. Ele se sentia muito fraco até para falar.

“Graças a Deus. Este é o dom de Deus”. Lucien os saudou de maneira cavalheiresca, desempenhando seu papel de crente com muita piedade. O grande sucesso do show lhe traria muitos benefícios, e um deles seria um status social mais elevado que o ajudaria muito a esconder sua identidade. Os guardas da igreja e os xerifes da cidade não ousariam prender ou investigar casualmente um músico que havia recebido o reconhecimento do Grão-Duque, do Cardeal e da princesa.

O Cardeal acenou com a cabeça e disse ao Grão-Duque: “Estou muito feliz por ter assistido ao concerto esta noite. Todos os trabalhos musicais desta noite são ótimos, e a Sinfonia do Destino é especialmente a mais impressionante. A luz vence as trevas. O Deus da Verdade nos capacita a lutar contra as dificuldades. Deus abençoe a todos nós.”

“Deus abençoe a todos nós.” Orvarit abaixou a cabeça, colocando a palma da mão no peito.

No palco, os olhos de Victor estavam molhados de lágrimas. Ele desejava que Winnie pudesse ver tudo isso no céu.

“Como você se sente agora, meu primo?” Natasha olhou para Verdi e perguntou agradavelmente.

“Este trabalho pertence a Lucien, não a você, Natasha. E, infelizmente, o talento dele nunca poderá ser o seu também.” Verdi não respondeu diretamente.

“Bem… na verdade, o tema único de seu trabalho me inspirou muito. Talvez eu devesse tê-lo como meu consultor musical para produzir meu próprio trabalho musical”, disse Natasha, inclinando a cabeça para o lado.

“Seu sucesso vem tanto de seu talento quanto de sua experiência de vida. E o acúmulo de inspiração e boas ideias leva tempo. Acho que não vai funcionar, Natasha.” Verdi encolheu os ombros em desaprovação.

“Ainda vale a pena tentar.” Levantando as sobrancelhas, Natasha riu.

Quando os nobres estavam deixando o Salão dos Salmos em ordem, Victor e Lucien chegaram aos bastidores. Os membros da orquestra ainda estavam entusiasmados.

“Sr. Victor, Sr. Evans, este é o melhor show que já participamos!”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥