Selecione o tipo de erro abaixo

Em um canto do distrito dos nobres, o vento soprava friamente.

Sob a cobertura das árvores havia uma casa de dois andares com uma cúpula redonda. Tinha o estilo característico do Império Schachran, mas a casa parecia particularmente assustadora na escuridão por algum motivo, como se um monstro estivesse pairando no local.

Observando a casa de longe, Katrina não sabia dizer se era uma premonição real de sua Estrela do Destino, ou apenas seu efeito psicológico. Sua figura que parecia ter se fundido com o vento tornou-se cada vez mais vaga até desaparecer completamente.

Embora alguns meses tivessem se passado e a defesa devesse ter sido cancelada depois que a vila foi limpa com luz sagrada, Katrina não ousou ser descuidada. Ela ainda usou feitiços como Ocultação (Avançado) para se esgueirar ao invés de usar apenas o Poder de Sangue. Ela confiava e amava a magia mais do que o Poder de Sangue!

A lua prateada, não coberta pelas nuvens, iluminava o chão com luz aquosa, deixando longas sombras que pareciam monstros retorcidos atrás das árvores. Como uma Amazona brilhante, Katrina se aproximou da casa sem fazer barulho. O efeito de Ocultação (Avançado) a impediu de deixar qualquer rastro para trás. Embora uma carroça passasse por ela, ninguém percebeu que uma mulher estava andando bem ao lado deles.

Katrina entrou na vila com facilidade. Então, vaporizou sua forma para entrar no corredor, antes de realizar um exame completo na ‘cena do crime’.

O salão tinha um piso de tijolos de pedra com superfícies lisas. Eles eram enormes e consistentes com o estilo do Império Schachran. Um deles era tão grande quanto cinco dos mesmos tijolos em Allyn.

Olhando para o reflexo do teto nos tijolos, Katrina teve a sensação de que havia espelhos embutidos no chão. Ela pensou consigo mesma: ‘Mesmo o chão da residência do Conde Calcate não seria tão liso. Isso não serve para nada além de tropeçar nos convidados e facilitar a visualização do que está dentro das saias das mulheres. O dono da vila a projetou para isso? Ou foi para outra coisa?’

Os nobres do Império Schachran sempre foram mais extravagantes do que seus ‘pares’ no sul. Katrina não descartaria tal possibilidade ainda.

Sob Ocultação (Avançado), seu corpo foi revelado toda vez que lançava um feitiço, mas ela ficou invisível novamente depois que foi feito. Portanto, a aparência de Katrina que havia mudado desaparecia no chão o tempo todo. Seus longos cabelos loiros e seus olhos verdes eram claros.

‘Faz alguns meses desde que este lugar foi purificado pela luz sagrada. Mesmo o feitiço mais estranho parece inútil…’ Katrina executou toda a magia de investigação que ela poderia pensar, mas com pouco sucesso.

Claro, seus esforços não foram totalmente em vão. Pelo menos, ela podia dizer pelas marcas no chão que ninguém exerceu nenhum poder extraordinário naquela época, ou as marcas não teriam sido tão rasas.

“Nenhum uso de poder extraordinário sugere apenas duas possibilidades: o Feiticeiro oficial foi completamente controlado por demônios ou seu poder foi selado antecipadamente. Se a primeira for verdadeira, ele teria usado a magia mais destrutiva quando foi dominado pelo desejo de matar. Portanto, seu poder deve ter sido selado quer ele adorasse demônios ou não.” Katrina chegou a uma conclusão.

Se o Feiticeiro participasse do festival da matança para seu próprio propósito e se impedisse de usar magia, qualquer propósito não teria sido mais importante do que sua vida no momento crítico. Ele teria usado magia inconscientemente.

‘Ou seja, posso entender como a magia do Feiticeiro foi selada de seu corpo…’ Katrina pensou em uma pista, mas acenou com a mão com pesar. ‘No entanto, a Igreja o culpou pela adoração de demônios e queimou seu corpo. Maldita Igreja.’

Ela amaldiçoou apesar de suas maneiras habituais. A Igreja do Norte certamente precisava de um bode expiatório para apaziguar os nobres e o povo, e ninguém se encaixava melhor do que um Feiticeiro perverso que morreu no local.

O salão estava vazio porque a mobília e o altar haviam sido limpos. Katrina andou um pouco e pensou em outra coisa. ‘Gulf mencionou que um Cavaleiro também foi morto. Seu Poder de Sangue estava obviamente selado também. Embora seu corpo não pudesse ser colocado no cemitério de sua família, deveria estar em um cemitério público avançado. Afinal, os nobres não devem cair em desgraça…’

Ela foi revigorada depois de aproveitar a pista. Examinando o andar superior e o porão, não encontrou nada de valor. Quando ela estava prestes a sair, sentiu que seu feitiço de alarme foi acionado, então olhou para a janela do jardim.

Então, Katrina percebeu que a aura de um Cavaleiro familiar se espalhava pela fresta da janela, investigando a situação lá dentro com frieza e cuidado.

Quando a aura atingiu Katrina, sua Ocultação (Avançado) produziu ondulações e fingiu sua inexistência perfeitamente.

Crack, crack, crack. A janela foi lentamente aberta por um pedaço de gelo fino, e o ‘criminoso’ que abriu a janela desapareceu.

Uma sombra rastejou para dentro. Ela era alta e musculosa, com padrões de flocos de neve aparecendo em suas mãos.

‘Yakov, ele realmente está aqui…’ De pé no centro do corredor, Katrina observou o estranho dar a volta e checar. Era fácil para ela dizer quem ele era pela aura familiar.

No entanto, não ficou surpresa com a chegada de Yakov. Sua reação foi estranha quando Anna mencionou o Feiticeiro morto.

Yakov ficou aliviado depois de confirmar que não havia itens ou vestígios suspeitos, mas ele nunca notou Katrina que estava atrás dele o tempo todo tão abertamente.

‘Eu estava pensando em como interrogá-lo. Agora que nos conhecemos, devo aproveitar a oportunidade…’ Katrina tomou uma decisão.

Yakov se endireitou e ia verificar o andar de cima, quando de repente sentiu desconforto. Sem demora, seu corpo cresceu e se cobriu de gelo, enquanto ele pensava consigo mesmo: ‘Estou sendo emboscado?’

Mal a ideia lhe ocorreu quando sua cabeça zumbiu e tudo ficou embaçado.

“Eu tenho uma pergunta para você.” Então, ele ouviu uma voz imprevisível e sem gênero.

Embora a voz soasse estranha, Yakov sentiu que a voz era tão familiar e suave que soava tanto do Senhor que ele adorava quanto da garota que ele amava secretamente. Portanto, sem qualquer resistência, ele respondeu em adoração: “Que pergunta?”

“Qual é a sua relação com o Feiticeiro que morreu aqui? Por que você investigou este lugar?” A voz voltou.

Yakov inconscientemente queria se recusar a responder, mas o estranho estado de submissão e admiração o fez admitir francamente: “Em maio, encontrei um Feiticeiro oficial e cooperei com ele por um tempo”.

“Forneci informações para ele e o levei a procurar recursos, e ele me ofereceu arquivos sobre o Poder de Sangue em troca. Graças a esses arquivos, corrigi meus erros e encontrei o caminho para me tornar um Cavaleiro. Então, fui para a terra congelada em outra missão. Quando voltei, disseram-me que o Feiticeiro estava envolvido na adoração de demônios.”

“Com medo de estar envolvido, e como este é um momento crítico da minha vida, vim aqui para pesquisar, esperando destruir todas as pistas que ainda possam existir.”

Katrina estava atordoada. “Por que você estaria envolvido? Ele estava sozinho quando trabalhou com você?”

O Feiticeiro já estava morto e certamente não tinha os itens de Yakov, ou Yakov seria interrogado no momento em que voltasse. Com o que ele estava preocupado?

“Sim, ele estava sozinho.” Yakov respondeu honestamente como se ela fosse sua soberana a quem ele jurou lealdade.

‘Sozinho? Ele veio para Calcate com alguns companheiros, mas os deixou e trabalhou com Yakov…’ Katrina cruzou os braços e perguntou: “E a outra pergunta?”

“Porque… Porque nossa cooperação foi facilitada pelo Duque Duda. Antes de eu ir para a terra congelada, aquele Feiticeiro me disse alegremente que Duque Duda o convidou para uma festa particular e que era uma grande chance para ele se juntar ao grupo deles.” Após uma breve hesitação, Yakov admitiu honestamente: “Não sei que grupo é exatamente, mas Duque Duda sempre foi forte e misterioso como o mestre do submundo de Calcate. Temo que a morte do Feiticeiro esteja relacionada a ele…”

“Se a Igreja descobrisse sobre ele, os mercenários que estavam em contato com o Feiticeiro como eu certamente seriam mortos. Acontece que sei que o Feiticeiro tinha o hábito de deixar marcas secretas. Então, eu vim e planejei destruir as marcas.”

Refletindo por um momento, Katrina perguntou: “Duque Duda ainda está vivo?”

“Sim, vivo como sempre. Eu o vi na prefeitura esta manhã.” Yakov disse, com o corpo tremendo, como se estivesse com muito medo desse Duque Duda.

Katrina perguntou novamente, mas não obteve nenhuma outra informação valiosa. Portanto, ela pediu a Yakov que lhe contasse as marcas secretas do Feiticeiro. Em seguida, ela vaporizou o corpo e saiu do corredor, voltando para o hotel.

No corredor, Yakov ‘aceitou’ a ordem de Katrina e ficou ali atordoado, até que um vento frio do vento o estremeceu e o acordou. Ele sentiu que acabou de ter um sonho em que contava a outra pessoa seus segredos mais profundos.

“Isso… Isso é aterrorizante… Foi o feitiço do quinto círculo, Enfeitiçar Pessoa?” Yakov especulou o que aconteceu com ele. “O Congresso da Magia enviou investigadores?”

“Felizmente, o poderoso Feiticeiro só precisava de pistas e não queria matar ninguém. Caso contrário…” Yakov pensou com medo. Sua vida poderia ter sido tirada facilmente.

“Eu pensei que finalmente era um especialista depois que ativei meu Poder de Sangue e me tornei um Cavaleiro. Eu não sabia até agora que é apenas o começo. Há muitas pessoas perigosas acima de mim. O Feiticeiro do quinto círculo agora mesmo já era bem mais forte que eu, sem falar naqueles Feiticeiros e Cavaleiros Radiantes…”

Acalmando-se o tempo, Yakov correu para sair. Sob o vento gelado, ele percebeu que suas roupas estavam molhadas pelo suor frio em suas costas.

……

No segundo dia, Yakov, fingindo ser normal, foi à guilda dos aventureiros para tratar de seus negócios, e Katrina perguntou sobre o Cavaleiro morto e o local onde ele foi enterrado com Anna.

Quando a noite caiu, Katrina entrou no cemitério limpo, mas assustador de acordo com sua informação e encontrou o túmulo do Cavaleiro morto.

Bem quando ela estava prestes a abrir a tumba com magia, uma voz de homem atraente riu da copa da árvore em suas costas. “Uma investigadora do Congresso de Magia?”

“Quem é esse?” Katrina virou-se cautelosamente. Ela não notou nada de errado quando verificou os arredores agora, o que sugeria que o homem era melhor em se esconder do que ela.

Um homem bonito de cabelos dourados, vestindo uma camisa preta e um casaco vermelho, estava no topo da árvore. Segurando uma taça de vinho que não combinava muito com a atmosfera, ele cumprimentou: “Boa noite, linda dama. Pode me chamar de Visconde Carendia.”

“Visconde Carendia? Você é neto do Sr. Rhine?” Katrina associou o homem em sua frente com o visconde vampiro que seu professor descreveu antes.

“Huh?” O visconde Carendia esfregou o rosto e pareceu bastante surpreso. “Eu sou uma celebridade agora? Quem é seu professor?”

“Meu professor é o Sr. Regente do Átomo.” Katrina ficou mais ou menos aliviada, pois era alguém que ela conhecia.

“Aquele monstro… Não, quero dizer…” O Visconde Carendia deixou escapar. Rindo para se proteger, ele disse: “Seu professor é um verdadeiro gênio que admiro muito. Certo, estou aqui para investigar a morte incomum de meus descendentes. Acredito que compartilhamos o mesmo propósito.”

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥