Para manter a calma, Lucien primeiro fechou a porta. Então ele enfiou a mão esquerda no bolso e agarrou o Vingador do gelo. Com cuidado, controlou a aura do anel que envolvia seu próprio corpo, pois Lucien especulava que quem deixasse a carta não deveria saber que ele era um feiticeiro, ao invés de um jovem comum.
A frieza do anel esfriou Lucien. Com muita cautela, Lucien abriu a carta com a mão direita.
Este pedaço de papel não era de nenhum material especial. Parecia que a carta foi impressa em vez de escrita, já que cada letra no papel era quase perfeita demais.
“Caro Sr. Evans,”
“É uma grande honra ter o Sr. Joel e sua família conosco. Contanto que você esteja disposto a nos fazer um pequeno favor, nós cuidaremos bem deles aqui. Quando conseguirmos o que queremos, o Sr. Joel e sua família estarão de volta sãos e salvos e com uma quantia decente de dinheiro. É um negócio justo.”
“Sequestro, eu sabia!” Lucien baixou a voz e disse para si mesmo: “Mas o que eles querem de mim?”
Logo depois que Lucien fez essa pergunta, as linhas no papel rapidamente desapareceram e novas palavras pretas apareceram.
“Senhor Evans, como um gênio da música, sua calma também impressiona. Por favor, deixe-me repetir o que acabei de dizer – é um acordo justo, não um sequestro. Claro, quando falamos em ser justo, isso significa que, se você trair nosso acordo, nunca mais poderá ver Joel e sua família.”
‘É um poder sobrenatural…’ O cérebro de Lucien estava trabalhando muito rápido. Para ter uma chance maior de salvar tio Joel e sua família, Lucien não podia deixar que essas pessoas soubessem que ele também era um feiticeiro. Isso definitivamente não era uma troca, e as promessas dos sequestradores nunca eram confiáveis. Portanto, Lucien tomou uma decisão imediata: em vez de seguir passivamente as ordens dos sequestradores, ele deveria ter um plano cuidadoso e salvar ele mesmo o tio Joel e sua família.
Ao mesmo tempo, ganhar tempo para o planejamento também foi muito importante. Respirando fundo, Lucien falou com o pedaço de papel em voz baixa: “O que você quer que eu faça? Como posso saber se eles ainda estão vivos?”
Várias novas frases apareceram no papel novamente:
“O que estamos pedindo é muito simples, Sr. Evans. Use seu talento e escreva mais obras musicais excelentes para se tornar o consultor musical de longo prazo da princesa Natasha. E acreditamos que este também é o seu objetivo, Sr. Evans. Não estamos sendo realmente atenciosos? Quanto a Joel e sua família, desde que você esteja disposto a trabalhar conosco, não temos motivos para matá-los.”
Muitos pensamentos passaram rapidamente pela mente de Lucien:
‘Eles estavam mirando na princesa Natasha, ou outros segredos no Palácio Ratacia? Acabei de ser convidado para ser o consultor musical temporário da princesa ontem à noite, e hoje essas pessoas sequestraram o tio Joel e sua família, o que era quase impossível, a menos que… a menos que um deles, ou mesmo todos eles, estivessem entre a plateia no concerto ontem à noite!’
“Se eu não puder garantir que o tio Joel e sua família estejam seguros, não trabalharei com você. Você pode me matar” disse Lucien com decisão.
“Senhor Evans, só quero esclarecer uma coisa. Você é um dos nossos planos, mas não o único. Infelizmente, você não é tão importante quanto pensa.”
Lucien zombou: “Então mate-os e me mate.”
Parecia que a reação de Lucien surpreendeu os sequestradores. Depois que a última mensagem sumiu do papel, nada de novo apareceu por um bom tempo.
Lucien estava extremamente nervoso. Ele não tinha certeza se sua resposta condenaria tio Joel e sua família à morte, mas não tinha outra escolha. Lucien deveria certificar-se de que eles ainda estavam vivos. Agora era hora de ser paciente.
Finalmente, várias frases surgiram no papel novamente:
“De vez em quando, enviaremos uma foto de Joel e sua família a partir de amanhã. No entanto, como você nos irritou, decidimos enviar a você um dos dedos de Joel também, para aliviar sua preocupação, Sr. Evans.”
“Bastardos!” Rangendo os dentes de ódio, Lucien disse aos sequestradores: “Toda vez, a foto que você enviar deve conter todas as informações de data e hora, ou não poderei saber se são fotos falsas que você faz com seu poder maligno. ” Lucien esperava que ele pudesse encontrar algumas pistas nas fotos.
“Não será um problema. Estamos de acordo?” responderam os sequestradores.
“Não até eu ver a foto amanhã. ” Lucien estava fingindo que não sabia nada sobre poder mágico, “Mas quando eu ver o tio Joel e sua família, vou manter minha palavra. Juro.”
“Sua palavra não significa nada.” As frases apareceram novamente: “Podemos ver. E se você ousar se reportar à princesa, enviaremos Joel e sua família para o inferno em um segundo.”
Lucien não tinha ideia de como os sequestradores podiam observá-lo secretamente no palácio. Ele queria saber mais, já que o propósito muitas vezes revelava o motivo, e o motivo era a chave para encontrar os inimigos escondidos por trás disso.
“O que especificamente você quer que eu faça? Não pode ser só ficar perto da princesa”, questionou Lucien.
A escrita tornou-se um pouco apressada: “Estamos mais do que felizes em saber a programação da princesa e do Grão-Duque, bem como outras coisas interessantes acontecendo no Palácio Ratacia. Você só precisa escrever o que sabe neste pedaço de papel com uma pena.”
Os sequestradores eram muito astutos e seus verdadeiros motivos permaneciam obscuros.
“Entendo”, respondeu Lucien lentamente.
“Se tiver alguma necessidade, pode nos pedir ajuda, Sr. Lucien. Espero que tenhamos uma boa cooperação.” As novas frases eram mais ilegíveis em comparação com as anteriores.
Todas as frases desapareceram e a carta voltou a ser um pedaço de papel branco.
Lucien removeu a mão esquerda do Vingador do gelo e instantaneamente sentiu o poder sobrenatural desaparecer. Olhando para a janela fechada com um rosto inexpressivo, Lucien dobrou lentamente o pedaço de papel e o colocou no envelope. Seu coração estava cheio de raiva e ódio, e ele já descobriu quem fez isso.
Eles eram os hereges do Chifre Prateado.
Com a ajuda do Vingador do gelo, quando Lucien estava abrindo o envelope, ele sentiu que uma pequena quantidade de poder sobrenatural permanecia no papel. Quando ele estava se comunicando com os sequestradores, Lucien também estava fazendo sua análise comparando-o com os diferentes tipos de poder que ele conheceu antes. Cada vez que as letras apareciam e desapareciam, Lucien chegava um passo mais perto de sua conclusão: primeiro, o poder não era mágico; Em segundo lugar, o poder sobrenatural era muito semelhante ao poder que Lucien sentiu do Cardeal Sard e do Pastor Benjamin. Embora Lucien não pudesse dizer as diferenças específicas entre o poder mágico que ele seguia e os poderes autorizados por Deus ou demônios, ele tinha certeza de que o que estava enfrentando agora era o de demônios.
Se a observação e especulação de Lucien estivessem corretas, Chifre Prateado era a mais provável, ou digamos, a única resposta possível por enquanto.
‘Parece que há um vínculo entre mim e esses bastardos…’ Lucien precisava se controlar para não rasgar o papel em pedaços com raiva.
‘O pedaço de papel branco deve ser um item mágico de nível de aprendiz. Alguém está me espionando agora e a pessoa precisa ficar relativamente perto de mim… provavelmente, em um raio de cem metros… Ainda difícil de encontrar, no entanto.’ Lucien pensou consigo mesmo: ‘De acordo com o tempo que o sequestrador levou para responder, a pessoa deve estar um pouco acima do nível de aprendiz sênior’
Lucien estava um pouco animado, carregando a esperança de que poderia salvar Joel e sua família. Ele realmente não confiava na igreja, na princesa e no Grão-Duque, já que eles se concentrariam apenas em exterminar a heresia, em vez de garantir que os reféns estivessem seguros primeiro. Ao mesmo tempo, Lucien nunca pensou por um segundo em obedecer à ordem dos hereges. Ele nunca se renderia a esses bastardos indignos de confiança.
Ele sabia o que estava fazendo aqui.
Saindo pela porta, Lucien dirigiu-se ao bairro nobre.