Selecione o tipo de erro abaixo

Quando Memphiste, o Duque do Gelo, entrou na taverna, o lugar imediatamente ficou sem vida, como a planície congelada coberta pela nevasca; frio, silencioso e imutável.

“Trinta anos é melhor do que trinta mil anos?” O velho, que provavelmente era um Feiticeiro Lendário no campo das almas, riu. Era óbvio que ele pensava que o Senhor dos Mistérios estava cumprindo suas especialidades como um diabo e mentindo para outras pessoas. “Nos últimos dez anos, você mal saiu. Quase suspeitei que você tivesse chegado silenciosamente ao mundo material principal. A que devo sua visita à minha pequena taverna hoje?”

Ele estava lembrando a Lucien que o Senhor dos Mistérios poderia estar tramando um grande esquema que envolvia o mundo material principal durante os últimos dez anos para que Lucien não fosse enganado.

Memphiste riu alto e sentou-se ao lado de Lucien. Ele pegou uma garrafa de Licor do Fogo e uma garrafa de Vinho da Alma, misturando-os em seu drink favorito. “Você pode perguntar a Evans se foi ou não um exagero. Na verdade, ele mesmo é a melhor evidência.”

Ele agia como se fosse o melhor amigo de Lucien.

Das três lendas, uma estava misturando o vinho atrás do balcão do bar e duas estavam sentadas nas cadeiras altas diante do bar. No balcão do bar havia vinhos deliciosos, copos e velas fracas, exatamente como qualquer outra taverna. Quem poderia pensar que eles eram três lendas?

“Huh?” O velho prestou atenção à sua declaração depois de ouvir a repetição de Memphiste. “Nos primeiros trinta mil anos do Império Mágico, muitos feitiços lendários foram inventados, diferentes escolas se ergueram, um sistema mágico preliminar foi estabelecido, o conhecimento fundamental de matemática e astrologia foi concluído, as tentativas de itens alquímicos foram feitas e o Poder de Sangue foi sintetizado. Eles poderiam ter sido feitos em trinta anos?”

Tendo nascido na última fase gloriosa do Império Mágico, ele era como um velho nobre que se apegava às antigas glórias. Portanto, embora prestasse atenção ao Congresso de Magia e ao desenvolvimento da Arcana, ele realmente não se juntou a essa era. Além disso, ele não podia aceitar que “Arcana” pudesse realizar o que o Império Mágico conseguiu em trinta mil anos com apenas trinta anos.

O Duque do Gelo olhou para Lucien, que estava ouvindo em silêncio como se não fosse da sua conta, e riu. “Durante os trinta anos, as maiores conquistas incluem a descoberta dos mistérios da gravidade e a localização do sol…”

Ele não era um Arcanista e, naturalmente, suas palavras não eram muito precisas. Se fosse Lucien, ele teria apenas dito que havia realizações preliminares sobre a natureza da gravidade.

“O que? O sol foi encontrado?” O velho deixou cair o pano com que enxugava o copo. Ele interrompeu Memphiste e olhou para ele e Lucien em estado de choque.

A localização e a própria existência do sol foram um enigma que incomodou o Império Mágico por dezenas de milhares de anos. Não havia Feiticeiros que não quisessem desvendar o segredo. Ele também não foi uma exceção. No entanto, mesmo os gênios brilhantes como o Rei Sol, os profetas como o Sr. Maskelyne e os especialistas que eram tão fortes quanto Semi Deuses como o Mentor Estelar — ele foi a primeira lenda do Império Mágico — tiveram que abaixar suas cabeças orgulhosas na frente do problema e admitir que ainda faltava muito para chegarem à verdade do mundo.

Agora, o sol havia sido descoberto?

O Duque do Gelo não mencionou por que veio, como se estivesse aqui especificamente para aproveitar o choque do velho. Ele apontou para Lucien com um sorriso e disse: “Naturalmente, você está olhando para o descobridor do sol e o fundador do sistema relativístico”.

“Você descobriu o sol? O sistema relativístico?” O velho perguntou com pressa. “O que é o sistema relativístico?”

Quando ele deixou o mundo material principal, não havia tal termo no Congresso de Magia. Depois de apenas trinta anos, o mundo se tornou tão estranho?

Lucien não deu uma resposta direta, mas respondeu com o rigor dos Arcanistas: “Tecnicamente falando, o principal motivo da descoberta do sol não foi o sistema relativístico. Foi apenas um fator secundário.”

‘Não entendo muito de Arcana. Ele deve estar me enganando…’ O velho não pôde deixar de se sentir sobrecarregado. Ele correu para pegar sua bola de cristal que estava coberta de poeira por anos.

Por estar no Inferno Silencioso, o efeito de sua profecia era limitado. No entanto, o Duque do Gelo tocou na mesa e liberou a supressão de seu semiplano. Então, o velho profetizou. “O sol foi realmente descoberto… O que há de errado com este mundo?”

O sol tinha uma posição especial na astrologia. Também era um símbolo especial no domínio espiritual.

“Também não sei o que há de errado com este mundo, mas agora que uma Grande Lenda chegou ao Inferno Silencioso, tenho que ver como ela está, caso a Geleira Silenciosa seja atacada algum dia no futuro e eu não sei o que está acontecendo,” o Duque de Gelo disse alegremente, como se não estivesse verificando o inimigo, mas fechando um acordo com Lucien.

“Uma Grande Lenda?” O velho olhou para Lucien novamente. Embora ele não conhecesse todos os Feiticeiros e Arquimagos de nível sênior do Congresso, ele conhecia a maior parte do Conselho Supremo. Trinta anos atrás, o jovem não poderia ser uma lenda, e depois de trinta anos, ele atingiu o ápice do lendário? Foi ainda mais inacreditável do que Brook!

“Até onde eu sei, faz apenas doze anos desde que Evans começou a estudar magia. Bem, ele não se tornou um Feiticeiro oficial até o ano em que o ex-Duque do Gelo morreu”, acrescentou o atual Duque do Gelo. Em estado de choque, o duque observou: “Agora não estamos nos tempos antigos, quando os figurões podiam se esconder por décadas, mas ainda retinham a capacidade de mudar a situação. Hoje, quem vive recluso e não se preocupa com o desenvolvimento da Arcana, daqui a dez anos estará completamente ultrapassado. Em vez de ser um mentor ou uma força-chave, ele será esmagado pela roda do tempo.”

Ele parecia estar zombando do velho por sua confusão depois de viver isolado por trinta anos.

“Uma dúzia de anos…” O velho não conseguia se expressar. O que poderia ser alcançado em uma dúzia de anos? Depois que ele começou a aprender magia, levou doze anos para se tornar um Feiticeiro do quinto círculo.

Confirmando a informação com sua bola de cristal, o velho soltou um longo suspiro. “A própria existência de vocês sugeriu o terrível desenvolvimento da Arcana nas últimas décadas.”

Após sua observação, seus olhos de repente ficaram apaixonados e ele olhou para Lucien. “Agora há pouco, você mencionou que o Congresso de Magia quase fez um avanço nos estudos da alma, não foi?”

“Teoricamente, sim.” Lucien não entendia por que o Duque do Gelo o estava ajudando a convencer o velho, então foi bastante prudente. “Senhor, qual é a sua opinião sobre a natureza da alma? Por exemplo, se uma alma perde as memórias do passado e nunca pode recuperá-las, e ela não tem o modo de pensar e a personalidade de antes, com as ondas e a vibração de seu poder espiritual também alteradas, ainda podemos dizer que essa alma é idêntica à alma no passado?”

“Bem…” O velho hesitou. Ele havia considerado a questão antes. Sua esposa ao lado dele era um caso vívido, mas não extremo. Sua marca especial impediu que as ondas emitidas da alma mudassem.

Era uma questão filosófica e que tocava a natureza da alma. Obviamente, não era fácil responder. Depois de muito tempo, o velho finalmente respondeu: “Acho que não. Depois que as cinco características principais da alma forem alteradas, será uma nova alma.”

“Então, se dermos à alma memórias do passado, elevarmos o modo de pensar e a personalidade anteriores e mudarmos para sempre seu poder espiritual e aura com magia, ela se tornará a alma anterior? A alma nasceu naturalmente e está acima da sociedade, ou é social e pode ser ‘criada’ artificialmente?” Lucien propôs uma pergunta incisiva. “Um caso diferente. Se outra alma se fundir com esta alma e herdar suas memórias, pensamento, personalidade e frequências de onda, mantendo suas memórias anteriores, será igual à alma atual?”

“Por exemplo, se o duque Memphiste ocupar a alma de sua esposa e simular suas memórias e outras características, ele será igual a sua esposa? Qual é a qualidade mais fundamental da alma?”

Olhando para sua “esposa” ao lado dele, o velho parecia sombrio e dificilmente poderia dar uma resposta. O Duque do Gelo intencionalmente animou a atmosfera. “Na verdade, a qualidade mais fundamental de uma alma para mim é o núcleo diabólico.”

“Eu me pergunto, qual é a sua opinião sobre a questão, Sr. Evans?” O velho olhou para Lucien com seriedade e expectativa.

Pensando por um momento, Lucien disse: “Estive no Mundo das Almas, onde vi a Fornalha das Almas”.

“O Mundo das Almas? A Fornalha das Almas?” O velho sentiu ainda mais que havia sido abandonado pelo passar do tempo.

Lucien apresentou brevemente o Mundo das Almas e a Fornalha das Almas e, em vez de contar seus estudos centrais, disse de forma mais abstrata: “Acredito que a alma deve ter uma qualidade de nível superior e mais fundamental. Está profundamente associada à Fornalha das Almas. Quanto às condições específicas, receio que só possa discutir com os Arcanistas por meio de artigos arcanos depois que eu voltar do Inferno Primitivo.”

Olhando para o Licor de Fogo diante dele em silêncio, o velho não disse nada até muito tempo depois. “Eu mesmo tenho alguns estudos sobre a alma. Gostaria de trocar nossos trabalhos.”

‘Como esperado de um Feiticeiro Lendário. Ele sabe o que estou insinuando claramente.’ Lucien sorriu satisfeito e teve uma troca justa e honesta com o velho com seu entendimento atual sobre a alma, excluindo as partes que envolviam outros conhecimentos arcanos e um determinado modelo que seria confirmado nesta viagem.

Os arquivos do velho sobre a alma eram muito detalhados, incluindo seus trabalhos sobre a alma e dois feitiços lendários sobre a alma. Alguns dos experimentos eram muito cruéis para Lucien completar sozinho. Ele estava procurando outras maneiras de confirmar os resultados até obter a informação aqui. Além disso, o velho forneceu seu conhecimento sobre as relíquias primitivas nas profundezas do Inferno, o que aumentou a confiança de Lucien.

O velho também pensou muito enquanto lia os arquivos que Lucien forneceu. Ele esfregou a testa sem parar, como se isso atrapalhasse algo em que ele sempre acreditou. Ele disse a si mesmo: “… Nesse caso, a ressurreição, o filactério e o efeito da Espada da Verdade podem ser explicados de forma auto consistente…”

Ao lado dele, o Duque do Gelo fez uma expressão solene ao olhar para Lucien e dizer: “Estou aqui hoje para pedir seu favor, Lucien. Vou fornecer arquivos mais detalhados sobre o Inferno Primitivo.”

Cruzando as mãos, Lucien não respondeu de imediato. Essa atitude vinha do duque ou do Senhor do Inferno?

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥