Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 91 – Alívio

“Você viu Joel, Alisa e Iven? Eles estão seguros? Onde eles estão agora?” Recuperando-se da surpresa de ver de repente a princesa no parapeito de sua janela, Lucien perguntou com tanta ansiedade que se esqueceu de usar a saudação adequada.

Qualquer um que se preocupasse com sua família definitivamente reagiria assim. E Lucien os considerava seus parentes mais próximos neste mundo.

Embora tivesse matado Janson e os escudeiros na masmorra, Lucien ainda esperava a confirmação da princesa. Afinal, a batalha desta noite foi tão cruel que pessoas comuns como Joel, Alisa e Iven poderiam facilmente se tornar vítimas inocentes de muitos feitiços poderosos.

“Bem… eu estava lutando na linha de frente, Lucien,” disse Natasha um pouco envergonhada. “Desculpe, eu deveria ter prestado mais atenção à sua família… Mas não se preocupe, Lucien. Confirmei com o Cavaleiro quem foi o responsável por salvar os reféns e eles estão seguros.”

“Muito obrigado, Vossa Graça.” Um sorriso sincero apareceu no rosto de Lucien. Como todo o seu plano era como andar na corda bamba, qualquer pequeno erro poderia matar as pessoas que ele mais se importava neste mundo. “Então onde eles estão agora? Quando poderei vê-los?” Lucien perguntou novamente.

“Eles estão na catedral principal agora, pois foram muito torturados, tanto física quanto mentalmente”, respondeu Camila. “Os pastores da igreja cuidarão deles e eles precisam ser interrogados mais tarde.”

“Mas eles são inocentes! São apenas pessoas comuns…” Lucien estremeceu ao pensar no questionamento que recebeu, ou digamos, aquele que este corpo já recebeu, da Igreja.

“Eu sei com o que você está se preocupando, Lucien,” Natasha o confortou, “da última vez você foi injustiçado como suspeito, mas desta vez é diferente. A Igreja só quer fazer algumas perguntas sobre os guardas da masmorra do Chifre Prateado, nada mais.”

Então Natasha disse à Camila: “O poder de uma Amazona Radiante é certamente impressionante. Aquele ataque repentino que você lançou contra o Grande Sacerdote foi tão poderoso que os pobres da masmorra foram nocauteados. Eu me pergunto quando me tornarei uma Amazona Radiante.”

“Posso… posso perguntar o que é Chifre Prateado?” perguntou Lucien intencionalmente.

“Foi o Chifre Prateado que sequestrou seu tio e sua família. Eles são seguidores de demônios e se autodenominam Chifre Prateado”, explicou Natasha. “Suas almas estão completamente corrompidas pela escuridão. Quando estávamos tentando pegar os hereges vivos, eles gritaram ‘Volte ao silêncio eterno’ e se explodiram.”

Falando nisso, o coração de Natasha ainda batia acelerado. Embora ela estivesse a apenas um passo de se tornar uma Amazona Radiante e fosse bastante experiente em luta, a cena horrível dos hereges explodindo na frente dela ainda incomodava a mente da princesa.

“Todos os hereges… eles se mataram?” Lucien, é claro, esperava que todos estivessem mortos, para que a Igreja e a princesa nunca soubessem como ele realmente despertou sua bênção.

“A maioria dos hereges morreu e alguns de seus líderes escaparam.” Então Natasha levantou ligeiramente a cabeça e disse com orgulho: “Mas peguei um vivo. E descobrimos que a mão direita de um poderoso demônio estava selada na caverna, mas foi levada pelos hereges que escaparam.”

Ao saber que um herege foi pego, o coração de Lucien disparou. Ele rapidamente se acalmou e perguntou: “Alguma outra informação? Receio que estejam tramando algo contra você e o Grão-Duque.”

“Sim, eles estão planejando algo grande.” Natasha tocou o queixo pensativamente: “Mas apenas os Grandes Sacerdotes conhecem o plano.”

“Vamos investigar o pessoal do nosso departamento de inteligência. Tenho certeza que podemos encontrar mais depois,” acrescentou Camila séria.

“Entendo… então estou seguro agora, certo?” perguntou Lucien embora já soubesse a resposta. Ele sentiu que poderia ser um bom ator.

“Embora não tenhamos encontrado a pessoa que estava sempre observando você, tenho certeza de que você está seguro agora. Afinal, os hereges sofreram uma grande perda esta noite e estão ocupados fugindo para salvar suas vidas.”

Lucien assentiu com a cabeça, parecendo aliviado.

“Obrigado, Lucien. Suas informações nos ajudaram muito desta vez”, disse Natasha com sinceridade.

“É um prazer”, Lucien abaixou a cabeça e respondeu educadamente.

Nesse momento, o rosto de Camila escureceu e suas sobrancelhas se juntaram, o que a deixou ainda mais séria do que o normal.

“O que aconteceu, tia?”

“O Visconde Stuart se matou antes que nosso povo chegasse, Vossa Graça,” respondeu Camila em voz baixa.

O Visconde Stuart estava encarregado do departamento de inteligência do ducado, e também era um Grande Cavaleiro.

Natasha acenou com a mão direita e seu antebraço fez um estalo seco, “Alguém está atrás de Stuart… Mas por que Stuart nos traiu? Por que ele quis se tornar o inimigo da Igreja?”

“Devemos ir agora, Vossa Graça,” Camila a lembrou.

“Ah… acabei de perceber que ainda estou parada na janela. Tenho que ir agora, Lucien.” Natasha acenou para ele, “A coisa toda é ainda mais complicada do que eu pensava. E direi à Igreja que você despertou sua Bênção com minha ajuda.”

Então ela fez uma pequena pausa e disse a Lucien: “Sinto muito por não poder fazer de você um Cavaleiro e dar-lhe um título, pois de acordo com a lei, você ainda não é tão poderoso quanto um Cavaleiro. Além disso, torná-lo um cavaleiro neste momento pode colocá-lo em grande risco. Espero que entenda.”

“Eu entendo totalmente, Vossa Graça”, respondeu Lucien. “Sua confiança é a coisa mais importante para mim e minha família está segura. Não posso pedir mais.”

“Vou recompensá-lo com uma mansão daqui a alguns meses. Você tem minha palavra”, disse Natasha.

“Uma mansão? Vossa Graça, isso é… isso é demais.” Lucien recusou inconscientemente, sabendo que deixaria Aalto mais cedo ou mais tarde. Dinheiro era melhor que um feudo para ele.

Natasha acenou com as mãos e insistiu: “A Casa Violeta sempre paga. É a nossa tradição real. A propósito, como você descobriu a localização aproximada, Lucien?”

“Eu vi um tipo especial de chapim de cauda longa nas imagens.” Lucien estava preparado para esta pergunta e, portanto, mentiu sem hesitar: “Quando eu era pobre demais para me alimentar, costumava ir à Floresta Negra buscar cogumelos silvestres e os vi algumas vezes. Ao redor de Aalto, esses pássaros vivem apenas em torno da Floresta Negra de Melzer e da Montanha Lubeck.”

“Interessante. Nunca ouvi isso antes.” Natasha assentiu, “Além da mansão, você deveria ter uma espada de cavaleiro. Vou encontrar uma para você, Lucien.”

“Muito obrigado, Vossa Graça.” Lucien curvou-se para a princesa.

Natasha deu um passo para trás e flutuou no ar. Embora ela não fosse uma Amazona Radiante, sua armadura de sangue de dragão poderia ajudá-la a voar.

“Lembre-se de dar um passeio ao luar, Lucien.” Natasha riu e saiu voando com Camila.

Depois de vê-las partir, Lucien soltou um longo suspiro de alívio. De repente, ele se sentiu muito exausto.

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥