⇐ Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo ⇒
Capítulo 450: Dourado mas Pobre!
Tradutor: Asu | Editor: Asu
A Cidade das Runas era cercada por florestas. Olhando para baixo dos altos da cidade, a cidade branca estava cercada por um denso verde. No entanto, agora, um caminho vazio e conspícuo apareceu na floresta.
Fumaça subia na chuva e os moradores da Cidade das Runas podiam ver claramente de longe.
“O que aconteceu lá?”
“O som fraco de explosões continuava vindo daquela direção mais cedo. O Castelo do Fogo de Ferro poderia ter lançado um ataque?”
“Acordei para arrumar as mercadorias antes do amanhecer e sabe o que eu vi? Grupos de Guardas Rúnicos entrando na floresta exatamente nessa direção.”
Vendo a fumaça de longe, os moradores da Cidade das Runas se perguntaram o que havia acontecido. As informações sobre o surgimento de um alienígena ainda não haviam se espalhado.
“É ele… deve ser ele…” Na multidão, um homem baixo e magro estava apavorado. As pessoas ao seu redor notaram sua reação e imaginaram que essa pessoa poderia saber alguma coisa, então perguntaram a ele sobre isso.
“Isso é um alienígena! Ele pousou fora da cidade na noite passada. Ele fala nossa língua e fez um pedido ao Lorde das Runas…” Essa pessoa era a chefe dos contrabandistas da noite anterior. Ele derramou tudo o que ele tinha visto. Mais e mais pessoas se reuniram em torno dele para ouvir, e eles não podiam acreditar.
“Uma batalha definitivamente começou lá. Isso significa que o Lorde das Runas não aceitou o pedido do alienígena.” O chefe dos contrabandistas engoliu em seco. A multidão trocou olhares e viu o pânico nos olhos um do outro.
Desta vez, uma comoção irrompeu à distância. Um Guarda Rúnico correu com toda a força, o rosto ainda coberto pelas cinzas do canhão. Ele continuou olhando para trás com terror como se houvesse algum tipo de monstro atrás dele. Então, mais e mais soldados derrotados correram atrás dele.
Essa cena deu aos moradores uma sensação muito ruim. Um homem de meia-idade percebeu que seu irmão que serviu no exército também estava correndo de volta. Ele rapidamente o pegou e perguntou o que havia acontecido.
[themoneytizer id=”35847-2″]
“As pessoas acima rejeitaram o pedido do alienígena. Eles queriam capturar o alienígena… O exército de dezenas de milhares de soldados perdeu para o inimigo que estava sozinho. Milhares de pessoas morreram, mas não conseguimos nem tocá-lo. É aterrorizante. Todo mundo está escapando. Vocês também deveriam! Ele está vindo para a cidade!” O medo ainda permanecia nesse guarda. Ele rapidamente explicou a situação e fugiu freneticamente.
As pessoas ficaram chocadas, em pânico e indignadas. Eles quase queriam espancar o Lorde das Runas ― por que ele não aceitou o pedido do alienígena? Por que ele teve que mexer com o alienígena e trazer perigo para toda a cidade?
Desta vez, um grupo de soldados saiu da direção da torre central. Eles afastaram os moradores e abriram caminho. O Lorde das Runas correu para a periferia da cidade junto com um grupo de oficiais, e o guarda atrás deles segurava uma escultura estranha.
O alienígena iria entrar na cidade muito em breve, então não havia tempo para fugir. O Lorde das Runas não teve outra escolha senão pegar a estátua e pedir misericórdia. De acordo com a inteligência da linha de frente, o alienígena não perseguiu o exército em fuga e não matou os feridos. Talvez o alienígena não gostasse de matar. O que ele estava fazendo era uma aposta total. Sua ganância em direção ao alienígena havia desaparecido completamente, e ele só esperava que o alienígena partisse depois de tomar a estátua e perdoá-los.
Vendo isso, alguns moradores seguiram atrás. Ao longo do caminho, mais e mais pessoas se juntaram e formaram uma onda atrás do Lorde das Runas, querendo ver o que aconteceu com seus próprios olhos.
Milhares de pessoas chegaram à aldeia na periferia da cidade. Eles olharam na direção da floresta ansiosamente.
O Lorde das Runas continuou limpando o suor, apreensivo.
Ta, ta, ta!
Os passos nas folhas e no solo vieram da floresta e gradualmente se aproximaram. À medida que a distância entre eles diminuía, os residentes e o Lorde das Runas se sentiam cada vez mais desconfortáveis. Não muito tempo depois, Han Xiao finalmente saiu da floresta e chegou à beira da Cidade das Runas.
Assim que ele apareceu, inúmeros olhos se focaram nele com curiosidade, medo, preocupação e outras emoções.
Vendo a grande multidão e o grupo de pessoas que claramente eram funcionários do governo, as sobrancelhas de Han Xiao se contorceram. Seus lábios se curvaram enquanto ele podia adivinhar qual era o seu plano. Eles perceberam que haviam mexido com alguém com quem não deveriam ter mexido, e agora estavam oferecendo a estátua em troca de perdão e misericórdia.
Mas não é tarde demais para ceder?
[themoneytizer id=”35847-19″]
O Lorde das Runas tirou a estátua das mãos do guarda, caminhou apressadamente para a frente, observou Han Xiao com cautela, e disse com uma voz trêmula: “Iss- isso deve ser o que você está procurando…”
Não sabendo o que o alienígena estava pensando, o Lorde das Runas não ousou dizer mais nada. Embora ele fosse um governante, ele não tinha absolutamente nenhuma confiança na frente de alguém que pudesse facilmente destruir um exército de dezenas de milhares de soldados.
Embora o Planeta do Segredo Azul não tivesse um sistema Super apropriado, havia alguns que haviam descoberto o caminho dos Supers. A Igreja da Runa da Guerra era a terra de reunião destas pessoas na Cidade das Runas e tinha uma posição elevada. No entanto, até mesmo seu fundador mal podia enfrentar mil Guardas Rúnicos, e levou muito tempo para derrotá-los. A eficiência de matar estava completamente em um nível diferente do alienígena na frente deles.
Depois que o relatório da batalha chegou, o Lorde das Runas queria pedir aos guerreiros da Igreja da Runa da Guerra que parassem o alienígena, mas ele fora imediatamente rejeitado. A Igreja da Runa da Guerra sabia que não havia nada que eles pudessem fazer, então eles nem sequer deram ao Lorde das Runas a chance de falar… apesar deles receberem enormes fundos dele todos os anos.
Han Xiao tocou a estátua. As informações na interface estavam corretas, então essa era de fato a última estátua perdida.
Quando ele estendeu a mão para pegar a estátua, o corpo do Lorde das Runas estremeceu visivelmente. Seus olhos se encontraram com os olhos de Han Xiao, e ele abaixou a cabeça em horror.
Olhando através da multidão nervosa, Han Xiao disse calmamente: “Não se preocupe, nós não matamos inocentes.”
Ouvindo as palavras de Han Xiao, eles soltaram um suspiro de alívio.
“A propósito, quem é seu governante?”
Os moradores apontaram para o Lorde das Runas simultaneamente. Antes que o Lorde das Runas pudesse relaxar, seu rosto ficou rígido e ele deu um sorriso muito forçado.
“Você é o único que enviou as tropas para me atacar?” Han Xiao perguntou. “Por que você não aceitou meu pedido?”
O Lorde das Runas estremeceu e não se atreveu a responder.
“De acordo com a regra do comércio justo dos mercenários, você me atacou. Se você quiser resolver isso, você tem que pagar uma indenização.” Han Xiao estreitou os olhos. “O que você quer pagar em troca de sua vida?”
O Lorde das Runas estava coberto de suor frio. Ele estava furioso e angustiado. Esta foi a primeira vez que ele foi ameaçado ― quem ousaria falar com ele daquela maneira normalmente?
Além disso, você matou e feriu muitos dos nossos homens, mas é você quem pede compensação?
“Temos muitos objetos do espaço exterior…” O Lorde das Runas apertou os dentes em sua mente. Ele não teve escolha a não ser suportá-lo e pedir a seu subordinado para fazer uma lista de seu inventário para dar a Han Xiao.
Han Xiao examinou asperamente e ficou um pouco desapontado. A moeda local do Planeta do Segredo Azul era completamente sem sentido para ele, e as únicas coisas aceitáveis eram os objetos do espaço exterior. No entanto, o inventário da Cidade das Runas estava realmente cheio de lixo. A maior parte era lixo. Uma pequena porção eram produtos de civilizações rúnicas que estavam perto do lixo e basicamente não tinham valor. Depois de examinar a lista da cabeça aos pés, ele chegou a uma conclusão ― olhar para a lista foi uma completa perda de tempo, pois essas pessoas eram extremamente pobres!
Han Xiao jogou a lista fora e balançou a cabeça. “Essas coisas não podem comprar sua vida. Desculpe, vou ter que fazer você pagar pelo seu erro.”
O rosto do Lorde das Runas mudou drasticamente.
⇐ Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo ⇒