Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 236 – Tutorial 56º Andar (Parte 1)

Tradutor: Otakinho

[Não, vou seguir o conselho dos deuses.]

Apesar da minha provocação contínua, Karin permaneceu firme em sua postura. Isso era muito ruim, mas eu pensei que provocar Karin teria sido um método eficaz.

Se Karin continuasse tentando me recusar com tanta teimosia, eu não teria escolha a não ser usar a força.

“Tudo bem, tudo bem. Eu não vou te pedir para lutar, então saia.”

[Não.]

Eu me perguntei se deveria, mais uma vez, tentar insultar Karin com um ”Você está com medo?”, Mas me abstive de fazer isso com medo de irritar o dragão. Seria desvantajoso se eu fizesse algo estúpido nesta circunstância. Já me disseram que minhas ações aqui determinariam minha próxima fase, então eu teria que tomar cuidado com minha boca.

“Mas temos que conversar cara a cara. Saia. Eu prometo que não irei atacar você.”

[Você é um péssimo mentiroso.]

Caramba. Deve ter sido óbvio novamente. Eu nunca pensei que minhas habilidades em mentir fossem tão horríveis, mas acho que minha empolgação em encontrar um dragão era difícil de disfarçar.

Por enquanto, eu teria que desistir do meu sonho de lutar contra um dragão; afinal, você não pode lutar contra alguém que se recusa a encontra-lo.

Segurando a bola de cristal em minha mão, manobro meu caminho para fora da caverna.

[Onde você está indo?] Karin perguntou através da bola de cristal.

Seria possível que a bola de cristal pudesse transmitir não apenas vozes, mas também visibilidade do ambiente circundante?

“É melhor falar na frente de uma cachoeira do que em uma caverna fedorenta e sombria cheia de merda de morcego de um ano.”

Karin permaneceu em silêncio enquanto eu me jogava na frente da cachoeira. Eu vasculhei meu inventário para puxar uma cadeira simples e uma barraca como espaço para eu pensar.

Atualmente, Karin parecia chateada. Um dos meus amigos costumava ficar de mau humor em silêncio e parecia que Karin estava fazendo o mesmo.

No momento em que terminei de sustentar a barraca, Karin não tinha dito uma única palavra para mim.

Sentando-me em uma posição confortável na cadeira, peguei a bola de cristal e perguntei:”A caverna é sua casa?”

Segundo os rumores, os dragões deveriam viver em lugares obscuros, e esta caverna com cachoeira se encaixa exatamente nessa definição. Era enorme e tinha um teto alto, sem estalactites que pudessem interferir nos movimentos. Além disso, tinha um fedor familiar, o cheiro sutil e único de um dragão.

Era parecido com o cheiro de Idy, que consegui reconhecer depois de morar com ela por um longo tempo. O cheiro que emanava da caverna era um pouco diferente, no entanto. Ele tinha um cheiro de peixe muito mais forte do que o odor corporal de Idy e, no início, pensei que fosse apenas o odor natural da caverna, mas agora que penso nisso, pode ter sido o cheiro de um dragão.

[…] Karin murmurou algo incompreensível, e então, mais uma vez, voltou a ficar em um silêncio mortal.

Logo depois que a pergunta saiu da minha boca, percebi que cometi um erro. A pergunta poderia ter sido respondida de duas maneiras possíveis. A caverna era sua casa? Ou a caverna poderia ser considerada uma casa?

Pensei em maneiras de aliviar o mau humor do dragão, mas desisti e simplesmente decidi comer. Fiz uma fogueira e tirei um pacote de comida do meu estoque.

* * * * * *

Depois de me fartar, entrei na barraca para me deitar e observar em paz a hipnotizante cachoeira.

Era um péssimo hábito deitar logo depois de comer, mas eu estava cansado demais para me importar tanto.

De repente, Ahbooboo sussurrou em meu ouvido, [Guerreiro.]

Pensando bem, eu tinha esquecido completamente que Ahbooboo existia. Depois que a fase foi concluída, Ahbooboo e Seregia foram movidos automaticamente para o meu inventário. Talvez tenha sido por isso que Ahbooboo permaneceu quieto.

[Guerreiro, é realmente um dragão além da bola de cristal?] Ahbooboo perguntou.

[Isso é o que ela diz, sim.] Respondeu Seregia.

O sussurro de Ahbooboo me deixou ansioso e cantarolei em resposta à sua pergunta.

[Não poderia ser mentira?]

[Não, eu não penso assim.]

Também não achei que fosse mentira. Ahbooboo hesitou por um momento antes de me dizer: [Se for realmente um dragão, então é melhor fazê-la se sentir melhor.]

[Por quê?] Seregia questionou.

[Dragões são criaturas muito mesquinhas.] Ahbooboo reclamou e elaborou várias histórias sobre dragões mesquinhos.

Uma das histórias caluniosas que Ahbooboo mencionou foi sobre um imperador fundador que se autodenominava dragão. Quando um dragão veio visitar o funeral do imperador, ele proferiu interminavelmente comentários sarcásticos e desagradáveis sobre o imperador. As histórias retratavam os dragões como baratas e vergonhosas.

Decidi seguir o conselho de Ahbooboo para aliviar o humor de Karin que havia sido prejudicada no incidente da caverna. Mas era um pouco tarde demais para me desculpar por meu lapso.

“Ei,” falei para a bola de cristal.

[O quê?] Karin respondeu, e uma onda de alívio tomou conta de mim.

“Você não está chateada, está?”

[…Não.]

“Certeza? Você não se ofendeu quando perguntei se aquela caverna era sua casa, não é?”

De alguma forma, as coisas que eu disse ao dragão acabaram sendo muito semelhantes às coisas que eu disse ao meu amigo silencioso e amuado no ensino médio.

“Eu sabia. Existe alguém que ficaria chateado com isso?”

Oh espere, Karin não é uma pessoa. Droga, acabei falando demais de novo. Felizmente para mim, Karin não apontou meu erro.

[Claro que não! Essa caverna não é minha casa!] Karin exclamou indignada.

Isso foi inesperado. Eu não pensei que Karin negaria a suposição de que a caverna era sua casa, uma vez que abrigava o cheiro de um dragão. Mesmo algumas centenas de salamandras da caverna não seriam capazes de fazer a caverna cheirar tão mal.

“Sim eu entendo. Achei que você estivesse ofendida, já que não falou de repente.”

[Só havia muito trabalho a fazer!]

Karin já havia mencionado que eu era um péssimo mentiroso, mas parecia que ela também era péssima em mentir. Ao contrário de sua maneira mansa de falar, ela gritou com raiva quando mentiu.

“Você deve ter muitas responsabilidades para trabalhar para a Vacina como alguém que tem uma posição mais elevada do que um apóstolo regular. Isso é incrível”

Embora meu elogio a Karin fosse falso, o dragão pareceu gostar muito. Por meio de minhas conversas sem sentido e elogios não tão sutis, fui capaz de mudar a atmosfera para uma mais amigável.

No entanto, eu estava curioso sobre uma coisa. Em comparação com outros apóstolos, Karin era bastante gentil. Outros apóstolos nem mesmo tentaram esconder seus sentimentos de desprezo quando me viram. Eles me trataram, lutaram comigo e me viram como um mero banquinho. Eu teria pensado que Karin, sendo um dragão orgulhoso também estaria mais inclinada a ter essa atitude. Talvez a noção preconcebida de que os dragões eram todos arrogantes não fosse tão precisa.

Decidi perguntar a Karin sobre isso.

[O mundo está mudando. Você não pode ficar obcecado por essa ideia ultrapassada para sempre. Existem dragões que estão mantendo a atitude que você mencionou, mas eu não sou um deles.]

O mundo estava mudando?

[O mundo está começando a julgar as pessoas por suas habilidades, e não por sua espécie. Pegue uma tribo de classe baixa, por exemplo. Você pode dizer com 100 por cento de certeza que todos os membros descendem desse grupo étnico? Chegou a hora de avaliarmos as pessoas com base em suas habilidades.] Karin disse, e eu a ouvi em silêncio.

[Claro, sua espécie tem um impacto em seu comportamento e habilidades, o que torna difícil evitar o estigma resultante. Normalmente, os rumores não estão muito longe da verdade, então é mais fácil julgar as pessoas com base nas espécies. Eu também tenho preconceitos, e você me lembrou dos preconceitos que tive sobre a raça humana. Mas o mundo está evoluindo rapidamente, e vou tentar o meu melhor para acompanhá-lo também.]

A voz de Karin ficou séria e, ouvindo a história, Karin finalmente começou a se parecer mais com um dragão.

Olhando para trás, parecia que eu também tinha fortes preconceitos com base na raça. Era algo que Idy havia apontado várias vezes, mas não prestei atenção à opinião dela.

A maioria das pessoas que conheci ao passar pelas fases tinha fortes características tribais. Mas, havia muito pouca diferença nos comportamentos das várias espécies. Para mim, que teria que enfrentar vários tipos de pessoas no futuro, foi uma oportunidade de repensar meus preconceitos.

Ainda havia mais uma coisa que Karin mencionou que me incomodou. ‘O mundo está mudando.’

“O que você quer dizer com o mundo está mudando?”

Claro, a Terra estava enfrentando um momento cataclísmico, mas não era provável que o dragão, que pertencia à influente guerra das vacinas, dissesse que o mundo estava mudando por causa disso.

[Ouvi dizer que você é um dos primeiros desafiantes a entrar na fonte do planeta e gerar tutoriais.]

“Não, não estou perguntando sobre a mudança da Terra, estou perguntando sobre a mudança do mundo de que você está falando.”

[Não é tão diferente. Estou mudando, assim como sua cidade natal está mudando. O vento da mudança está começando a soprar. Pense nisso assim.]

As palavras de Karin fizeram parecer que os monstros da origem, a guerra das vacinas e o sistema do tutorial tinham acabado de aparecer. Era apenas porque os monstros estavam surgindo e os tutoriais estavam sendo executados, ou os deuses e sistemas estavam mudando também?

Pedi mais detalhes, mas Karin traçou um limite. O dragão me disse que mudanças estavam ocorrendo, mas não se importou em elaborá-las.

[Você deve levar em consideração que o conceito de mudança que mencionei é ligeiramente diferente de como os humanos o entendem.]

Suponho que isso seja inevitável; nossas vidas e experiências eram diferentes. Era natural ver as coisas de uma maneira ligeiramente diferente.

Pensei por um momento no que Karin disse e como a informação me afetaria.

De certa forma, uma mudança foi benéfica. Para o meu objetivo, seria melhor ter uma situação caótica em que as condições mudassem continuamente do que ter tudo já solidificado.

* * * * * *

Depois de uma boa noite de descanso, era hora de começar a trabalhar novamente! Após o café da manhã, os sacos de dormir foram colocados de volta em meu inventário.

[Quer ir para a próxima fase?] Karin perguntou.

Dobrei minha barraca e balancei a cabeça em resposta à sua pergunta.

[Então, eu decido qual fase é a certa para você. Existe algum tipo de fase que você deseja evitar? Se houver, garantirei que você não a encontrará.]

Eu fiquei maravilhado; Que coisa legal de se dizer. Talvez seja porque ficamos mais próximos depois de passarmos uma noite juntos.

“Remova uma fase em que preciso liderar e motivar muitas pessoas ou em que preciso manter bons relacionamentos. Ah, e religiosos também.”

Ouvindo minha resposta, Karin perguntou por quê.

“Por que? É simplesmente estranho e desconfortável.”

Não estava confiante nessas situações. Liderar pessoas nunca foi meu forte. Era um tema de fase que tinha aparecido várias vezes no 40º Andar, mas eu o resolvi usando a força bruta em cada momento crítico.

[Ok, vou considerar isso.]

Agradeci a Karin e subi no portal que apareceu no chão.

“Mover.”

* * * * * *

O 56º Andar era um local com paisagens deslumbrantes. Sob o céu de cores vivas havia um vasto campo que se estendia até o horizonte. E havia uma multidão? As pessoas se reuniram sob a torre em que eu estava.

“Apóstolo!”

“Apóstolo! Por favor, leve-nos embora!”

“Apóstolo!”

Lá embaixo, a multidão gritava comigo. Quando eu vi uma massa de mais de mil pessoas gritando comigo, eu me senti enjoado,

[A fase do 56º Andar começou]

[Missão da Fase: Compreendendo a seita]

“Você… Aquele lagarto fedido gigantesco de merda realmente se atreveu a me enganar?!”

[Eu disse para você ter cuidado.]

Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥