Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 241 – Tutorial 56º Andar (Parte 6)

Tradutor: Otakinho

[E se algo der errado?]

Claro, atacar o monstro não garantiu um aumento no meu grau de fé. A possibilidade de que o monstro explodisse e as pessoas fossem pegas na explosão não era inexistente. Se isso acontecesse, eu teria que repetir a fase.

Se eu não conseguisse obter o grau necessário de fé, automaticamente perderia na fase e seria transferido para a sala de espera para tentar novamente a fase; nada foi perdido tentando passar da fase novamente.

Quando entrei na fase pela primeira vez, amaldiçoei internamente o dragão. Porém, graças a fase que ele selecionou para mim, pude aprender mais sobre o grau de fé e o poder divino. Se eu pudesse expandir meu conhecimento da relação entre os dois, não haveria nada de errado em tentar novamente a fase. Na verdade, pode ser benéfico tentar novamente.

No entanto, eu estava preocupado se eu falhasse nesta fase, aquele maldito dragão não me deixaria repetir a fase. Esse dragão de merda provavelmente me mandaria para uma fase completamente diferente.

“De qualquer jeito. Vamos apenas lutar contra esse monstro.”

[Você vai sair agora?]

“Sim, vamos ter que sair em breve.”

[Então, por favor, espere um pouco mais. Deixe-me tranquilizar essas pessoas. Precisamos manter sua fé em nós.]

Ahbooboo chamou a atenção das pessoas que se distraíram com a imagem do monstro exibida na parede. Intencionalmente, ele se dirigiu para o lado oposto da parede, fazendo as pessoas virarem as costas para a imagem inquietante do monstro. Ele começou seu discurso com uma história que narrava os acontecimentos dos últimos dias e afirmava as doutrinas da seita e a grandeza de deus.

Na última metade de seu discurso, Ahbooboo detalhou a existência do monstro. Quão perigoso e hediondo era aquele monstro. A informação não era nenhuma novidade para mim, então permaneci relativamente imperturbável, mas havia pessoas que ficavam olhando para a parede atrás delas com uma expressão preocupada.

Ahbooboo proclamou heroicamente: “Como apóstolo, ele destruirá aquele monstro!”

[Grau de fé: 393]

[Grau de fé: 395]

[Grau de fé: 396]

Uau, fiquei impressionado. Ahbooboo foi surpreendentemente eloquente e meu grau de fé disparou.

Fiz sinal para Ahbooboo terminar seu discurso. Seria melhor partir antes, para que pudéssemos alcançar o monstro o mais rápido que pudéssemos.

“Sapo, é melhor você ficar aqui,” eu sussurrei baixinho para que os outros não se distraíssem.

“Kea-ek.”

O sapo teimosamente se recusou a ser deixado para trás, e eu sabia que não adiantava tentar mudar de ideia. Se eu o deixasse para trás, ele apenas escaparia para me seguir.

“Haah bem. Vamos juntos.”

Desde o início, o que o sapo queria de mim sempre foi a mesma coisa.

Vamos juntos.

Eu não queria recusar seu pedido, mas a tarefa em questão era perigosa. No entanto, o sapo obstinadamente recusou-se a ser deixada para trás. Teria sido bom se o anel usado antes pudesse ser usado de forma reversa.

Quando Ahbooboo terminou seu discurso, imediatamente saímos em busca do monstro. Antes de nossa partida, alertei as pessoas para não se aventurarem fora da torre e ficarem de olho na parede.

[Grau de fé: 411]

Talvez, por causa do meu silêncio habitual, as pessoas levaram minhas advertências a sério.

Meu grau de fé havia subido quase 10. Foi um grande aumento, considerando que, no primeiro dia, só aumentou em 7 o grau mesmo quando fazia diversos discursos.

* * * * * *

Caminhar nas planícies verdes foi uma experiência eufórica. Claro, havia um monstro devastador em algum lugar à frente, mas ainda não era visível.

Quando a brisa fresca acariciou meu rosto e o som da grama balançando me hipnotizou, minha mente relaxou.

De alguma forma, me lembrei do campo de Kirikiri. A primeira vez que fui lá, senti minha percepção estreita da palavra se expandir; era como se eu tivesse me tornado um com o mundo. Enquanto eu caminhava pelas planícies pacíficas, uma sensação semelhante veio à tona.

Eu fiz uma careta quando o vento diminuiu e a grama balançante parou. Tentei fazer a grama macia e de cheiro doce balançar e, lentamente, invoquei o poder que havia fortalecido por meio do acúmulo de fé. Mas mover a grama manualmente através de mana não era tão satisfatório quanto vê-la balançar naturalmente ao vento.

Os limites desse poder ainda não estavam claros, mas conforme eu progredia no tutorial, estava confiante de que seria capaz de aprimorar minhas habilidades.

“Kea-ek!”

O sapo coaxou para Ahbooboo, que tentava enfiar o lenço nas narinas do sapo. Com isso, Ahbooboo sorriu maliciosamente e voou em círculos ao redor do sapo. Irritado, o sapo lançou sua língua, tentando pegar Ahbooboo, mas todas as suas tentativas foram em vão.

[Há! Ainda faltam 500 anos para você me pegar! Seu filho da puta!]

“Kea-ek!”

Os dois incomodavam um ao outro, assim como as crianças fariam. O relacionamento deles não tinha sido tão brincalhão na torre. Parecia que os dois também estavam sob algum estresse por fingir constantemente que eram estoicos e sem emoção. Afinal, ele também vinha fazendo o mesmo, até deixar a torre.

* * * * * *

Antes que eu percebesse, eu havia caminhado tanto que podia ver o monstro nitidamente. Junto com o visual horrendo veio um fedor perceptível vazando de seu corpo.

Eu avisei o sapo para ficar parado e assistir silenciosamente de sua posição. O sapo não foi mas contra e passou a se camuflar atrás das longas folhas de grama.

[Grau de fé: 463]

Meu grau de fé aumentou mais uma vez. Talvez as pessoas agora pudessem me ver, junto com o monstro, na parede da torre. Era provável que as outras torres tivessem uma visão desse monstro em suas paredes também.

Antes de se aproximar do monstro, apóstolos de outras torres vieram me cumprimentar. Alegando que era impossível matar esse monstro, eles propuseram uma coalizão para encontrar uma maneira de colocar o Grau de fé em 500 juntos.

Eu recusei. Para mim, foi uma proposta de pouco mérito. Eu queria ser visto enfrentando heroicamente o monstro para ganhar fé, mas parecia que nenhum outro apóstolo estava interessado no mesmo.

Eu me virei e vi os apóstolos à distância, me observando da parede. Eu os encarei de volta, imóvel. Eles definitivamente pensaram que eu estava tramando um esquema elaborado para aumentar meu grau de fé. Bem, eles não estavam errados.

[Estou surpreso. Achei que você lutaria com eles novamente.]

“Sempre que vejo um apóstolo, você pensa que vou lutar contra eles. Não é mesmo, Ahbooboo?” Eu retruquei.

Os apóstolos que conheci nesta fase eram diferentes dos apóstolos que conheci anteriormente. Eles diferiam no sentido de que não eram apóstolos oficiais, escolhidos por um Deus; eles eram apenas apóstolos no nome. A partir de agora, o título de ‘Apóstolo’ foi dado a mim para cumprir minhas funções, mas havia uma grande diferença entre mim e os apóstolos oficiais, como o Rei dos Espíritos. Eu não queria que essas pequenas farsas se envolvessem na luta.

[Sim, é verdade.]

Quanto mais perto eu chegava do monstro, pior o cheiro ficava e, como resultado, meus ouvidos começaram a lacrimejar também. Talvez o maior perigo desse monstro fosse sua aparência repugnante. Foi chocante que eu, que tinha visto mais sangue e cadáveres do que qualquer outra pessoa, estivesse dizendo isso.

Seu coração pulsante exibia vasos sanguíneos violetas do lado de fora, brilhando fracamente. Sebo e pus foram formados em lotes, e sangue escuro, vermelho e cheio de parasitas jorrou do bicho. Minúsculos parasitas em forma humana estavam espalhados, mastigando e engolindo tudo à vista.

E… é melhor eu parar de pensar nisso. Meu estômago estava enjoado. Sua aparência horrenda foi o motivo pelo qual não toquei nele da última vez que nos encontramos.

[E se realmente explodir?] Ahbooboo questionou preocupado.

“Vamos fugir antes que o fogo toque o corpo.”

Aproximei-me do monstro e formei uma arma de fogo com uma peça de armadura em minha mão. A armadura foi envolta em chamas e o ar ao redor ficou distorcido com o alto calor.

Eu me livrei da arma de fogo e conjurei magia. “Bola fogo.”

Era a magia de fogo mais básica do meu arsenal. Em comparação com técnicas avançadas de magia de fogo, não era tão quente.

Mas também tinha suas vantagens. O feitiço consumia muito pouco mana e era algo difícil de estragar. Além disso, a condição física e a concentração do portador pouco afetaram a qualidade do feitiço. O objetivo era atirar uma bola de fogo, então o fogo foi mantido até chegar ao local designado; depois disso, ele foi extinto conforme a mana se esgotou.

[O que você está fazendo?]

“Comparando.”

Alguns dos deuses usaram o poder divino na forma de feitiços. Alguns sacerdotes que seguiram um Deus fizeram o mesmo. Ahbooboo também.

Mas eu não poderia usar meu poder divino dessa forma. Ele se moveu e acendeu um fogo, em vez de ser utilizado na forma de feitiço.

Não demorou muito para que eu chegasse perigosamente perto do monstro. Eu não podia me dar ao luxo de chegar mais perto.

Parei e falei em voz baixa. “Incêndio.”

Assim que pronunciei a palavra, tudo ao meu redor foi varrido pelo fogo. O fogo prejudicou a visão, então achei difícil ver.

Conforme concentrei mais mana, as chamas cresceram exponencialmente. Ele se espalhou ao meu redor em um círculo, sem nenhum senso específico de direção. Quanto mais alto subia, mais longe ia.

O fogo começou a chegar no corpo do monstro. Sua pele chiou e a água dentro de seu corpo ferveu e evaporou instantaneamente, deixando rastros de vapor. Se deixado sozinho, o fogo provavelmente mataria o monstro.

De repente, tentáculos começaram a se projetar de todo o corpo. Eles brilhavam com fluidos corporais não identificáveis e batiam freneticamente em seu próprio corpo, tentando desesperadamente apagar as chamas.

Mas os esforços do monstro foram inúteis. A chama se espalhou pela pele do monstro e queimou na carne, nos músculos rosados e nos nervos violetas. Mais sangue começou a ferver e seus órgãos começaram a inchar.

As chamas procuraram freneticamente outra parte do monstro que pudesse queimar. Antes que o monstro tivesse a chance de explodir, ele teve que ser completamente morto. Para fazer isso, em vez de destruir tudo nele, era fundamental queimar as principais estruturas anatômicas, como nervos, cérebro e coração.

Eu não tinha certeza de quando ficaria sem mana ou quando o monstro explodiria, mas continuei a me concentrar em queimar o monstro.

Eu me sentia como um cirurgião operando desesperadamente um paciente moribundo. Ou um engenheiro que está desarmando uma bomba relógio. Não sabia quando iria estourar, mas me deixou mais nervoso e minha concentração aumentou.

Eu estava focado em matar o monstro quando uma mensagem apareceu de repente.

[Grau de fé: 500]

[Você concluiu o 56º andar da Dificuldade Inferno.]

[Todas as condições anormais e lesões foram recuperadas]

Bem. Conseguimos atingir a meta. Agora, podemos descansar e queimar o monstro.

[Você será movido automaticamente para a sala de espera.]

“O que?”

* * * * * *

Fiquei olhando fixamente para a cachoeira que jorrava para baixo. Eu estava no lago onde havia encontrado o dragão.

“Kea-ek!”

“Sim estou bem.”

Fiquei aliviado porque o sapo estava preocupado comigo, mas ao mesmo tempo frustrado. Havia tantas coisas que eu ainda tinha que realizar naquela fase. Eu queria explorar mais meus poderes, atacar monstros e medir a quantidade de poder divino consumido pela violação de controle. Além disso, queria pesquisar a possibilidade de usar a energia para outras coisas além de queimar.

Eu queria verificar o nível máximo de fé que poderia ser obtido de uma pessoa, quais diferenças cada pessoa tinha e se havia outras condições.

Todas essas oportunidades se foram. Quando o Grau de fé atingiu 500 e a fase foi concluída, toda a fé desapareceu instantaneamente.

[Não fique muito chateado. Guerreiro, não haverá outra chance?]

Ahbooboo estava certo.

Meus lábios se separaram, liberando um suspiro. Eu lentamente entrei na caverna atrás da cachoeira.

A caverna parecia completamente diferente de antes. As paredes de pedra tinham se transformado em mármore liso e o chão rochoso estava coberto com um tapete macio. Luzes coloridas penduradas no teto.

As fezes de morcego e as trepadeiras crescidas não foram encontradas em lugar nenhum, e um aroma sutil de perfume pairava no ar. A caverna antes úmida e fria agora estava quente com um fogo aceso no meio.

Aquele maldito dragão bastardo. Ele disse que esta não era sua casa, mas olhe como remodelou a caverna. Como o dragão ousa mentir para ele?

“É irritante. Vamos nos livrar disso queimando tudo.”

Eu lancei um feitiço mágico. “Bola fogo.”

[Pare! Não, seu demônio!] Rugiu o dragão. Mas eu ignorei seus gritos.

Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥