Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 251 – Tutorial 57º Andar (Parte 10)

Tradutor: Otakinho

“Eu não posso fazer isso.”

Quanto mais cedo eu resolver uma questão, melhor. Eu sabia que se não pudesse resolver os mistérios que enchiam minha mente, não seria capaz de descansar adequadamente, mesmo que quisesse.

[Raças com expectativa de vida curta são muito imprudentes e de temperamento curto.] O dragão resmungou.

Havia um motivo pelo qual ele evitou responder às perguntas?

Em vez disso, o comentário que ele fez agora era indigno do dragão, que costumava dizer: “Não devemos tratar indivíduos com preconceitos sobre sua espécie”. Engraçado, perguntei a Karin sobre preconceitos raciais.

[Mas não é inegável? Não devemos ser obcecados por estereótipos e julgar mal as pessoas, mas é mais fácil julgar as pessoas com base em sua raça. Não precisamos parar de ter preconceitos completamente. Não parece razoável? Você tem um temperamento explosivo desde que tem menos de 100 anos.] As palavras de Karin faziam sentido.

[Esse dragão está errado. Pelo que vejo, você é excentricamente incomparável. Quem no mundo é tão louco quanto você? Para te comparar a um ser humano normal? Isso é racismo!] Ahbooboo, que ainda estava em minhas mãos, disse indignado, sacudindo seu núcleo. Nos últimos dias, esse cara tinha falado sobre mim sem restrições. Em retaliação, coloquei-o no inventário.

“Eu quero respostas para minhas perguntas agora.”

O dragão respondeu com uma voz fraca e cansada, [Faça o que quiser.]

Isso foi um pouco inesperado. O dragão tinha algo urgente para fazer agora? Caso contrário, parecia não haver outro motivo para atrasar a resposta. Fiz a pergunta que planejava fazer primeiro.

O assunto da pergunta era, é claro, sobre a fonte. Pude aprender muito com essa fase. O dragão disse: “Eu escolhi a fase de que você precisava”, e foi realmente uma fase em que fui capaz de obter as informações necessárias.

Entre os novos fatos que descobri, havia muitos que eu ainda não tinha compreendido totalmente. Eu não entendia os superpoderes que os super-humanos do 57º Andar usavam. Eu só testemunhei a criação de uma fonte por um tempo limitado e precisava de informações mais específicas. Mas o que parecia mais importante era a conexão entre o poder original (origem) e a fé.

Eu sabia que as duas forças estavam acopladas. O Rei dos Espíritos estava muito interessado no poder da fonte, uma vez que era uma grande ajuda na construção da divindade. Mas, parece que o poder da fonte pode funcionar como veneno também. Foi semelhante a como o poder da fonte devorou o super-humano de grau SSS.

O que foi realmente incrível foi que a fonte pôde ser criada pelo poder de pessoas comuns em um planeta normal, sem quaisquer requisitos especiais. Nesse aspecto, o poder da fonte era semelhante à fé. Eu queria saber a diferença entre eles, junto com o que eles tinham em comum.

[Você está começando com uma pergunta complicada.] O dragão choramingou. Ele resmungou muito pra um dragão.

[Vamos começar com algo fácil, como o que é comum em ambos.]

Na verdade, eu queria ouvir a diferença primeiro, mas Karin já havia começado a explicar. Eu escutei sua explicação em vez de discutir com ela.

[O ponto em comum é que o poder surge de uma grande população. E geralmente é um poder focado em uma única entidade. Você já viu o poder da fonte graças ao Deus do Remorso e por ter lidado com a fé no 56º andar. Como você deve saber, os dois poderes são basicamente os mesmos. Alguns rejeitam que o poder da fonte e a fé são iguais; a maioria das pessoas que pensam assim são aqueles que nunca testemunharam esses poderes.]

Em outras palavras, houve uma diferença clara. Parecia difícil de identificar, a menos que alguém o tivesse encontrado antes.

[Duvido que você entenda tudo o que digo sobre as diferenças entre o poder da fonte e a fé. Mesmo assim, novas informações estão continuamente sendo descobertas, então as informações que conhecemos agora podem ser falsas. Vou apenas contar o básico o máximo que puder.]

Karin também não foi totalmente informada da fonte, o que foi inesperado.

Mesmo que o mundo estivesse passando por uma convulsão cataclísmica, parecia um tanto estranho que um deus onipotente não pudesse compreender totalmente um assunto.

[A fé não faz nada pelos deuses, mas pode ser emocional ou fisicamente útil para o crente. Claro, pode variar um pouco dependendo do tipo de fé, mas isso depende do interesse dos crentes, uma vez que precisa ser convincente o suficiente para que os crentes sigam tal fé. E também há o fato de que a fé é produzida continuamente até a morte de um crente.]

Ouvindo o dragão, de alguma forma eu senti que isso era uma conversa sobre negócios ou comércio, e não uma discussão sobre a fé dos crentes. Talvez seja porque ele usou ‘produzir’ ao falar sobre os crentes.

[Mas a fonte é diferente porque consome tudo em um único momento. O poder da fonte pode atingir corpos inteligentes e extrair sua vitalidade.]

O poder da fonte e da fé era semelhante a uma loteria e uma pensão. Um era periódico, enquanto outro era imediato.

O dragão me ouviu e respondeu: [É melhor ver isso como uma diferença entre gerenciamento e exploração do que isso.]

* * * * * *

[A fonte é única. A característica mais proeminente da fonte é que mesmo que todos não tenham grande confiança ou desejo no hospedeiro da fonte, apenas o reconhecimento de sua existência é suficiente para explorá-los. Claro, a maioria das pessoas geralmente tem fé nisso.]

Algumas pessoas reverenciavam o super-humano do 57º Andar, mas nem todos o faziam. Algumas das pessoas da Associação dos Super-humanos demonstraram sentimentos mais próximos de ciúme do que de respeito. E deve ter havido algumas pessoas famosas no planeta que eram infinitamente hostis. Mas mesmo essas pessoas foram privadas de sua vitalidade pela fonte.

[Em seguida, a fonte é limitada aos limites do planeta. A vitalidade das pessoas não é o único fator que influencia a força. O nível da sociedade e a história da raça também o afetam. Talvez seja por isso que nenhuma fonte emergiu de raças que migraram para outros planetas.]

Foi influenciado pela história e pela sociedade? Foi realmente significativo absorver a vitalidade das pessoas? Eu perguntei ao dragão sobre isso.

[Não importa o que os humanos façam, eles nunca alcançarão a mesma força que a fonte. Isso é esperado. Os humanos não têm nada além de sangue inútil, carne e um traço de mana. Você não acha que existe uma força desconhecida na alma de uma pessoa, certo? Não existe tal coisa.] O dragão disse categoricamente.

De alguma forma, a descrição do dragão dos humanos fez eu me sentir estranho.

[A fonte só é válida para corpos inteligentes que contribuem para a civilização, ou para um planeta onde pode encontrar muitos corpos potenciais. Normalmente, refugiados ou migrantes não podem reconstruir uma civilização e não avançam, então a fonte não os favorece. Talvez a essência do poder da fonte venha de absorver não sua inteligência, mas o planeta que estão construindo, a vitalidade de seu mundo.]

* * * * * *

Sugeri que o dragão descansasse um pouco e precisava de tempo para organizar meus pensamentos.

“Kea-ek!”

Eu invoquei o sapo no lago e o deitei de costas. Fazer isso me fez sentir como se estivesse flutuando em um macarrão em uma piscina de ondas. Na verdade, parecia melhor do que isso. Os ocasionais gorgolejos baixos do sapo acalmaram minha mente e meu corpo.

Quando os gorgolejos pararam, levantei a mão e cocei a nuca do sapo. Satisfeito, o sapo coaxou profundamente. Percebi que o sapo estava de excelente humor e também me senti à vontade sabendo disso.

[Você ainda está pensando?] A voz do dragão veio da bola de cristal que estava voando perto de mim.

De jeito nenhum. Eu estava apenas zoneando.

[Se você está exausto, tire um dia de folga e continue amanhã.]

Isso não parecia necessário. Os fatos narrados pelo dragão estavam mais ou menos organizados em minha cabeça.

A explicação de como os deuses e apóstolos trataram a fonte me intrigou. Anteriormente, eu pensava que a fonte era um troféu de caça. Era como matar um monstro e dizer: “Vou usá-lo, pois será de grande ajuda”. Mas olhando para ela agora, não era tanto um troféu.

A fonte não era melhor do que veneno. Claro, o tutorial estava incentivando apóstolos a matar a fonte e obter seus subprodutos, mas era estranho que deuses e apóstolos não tivessem dúvidas sobre como absorver o poder da fonte.

[O que há de estranho nisso? Os deuses também querem a fonte. O poder não tem rosto nem nome. Claro, quando uma fonte nasce, o mundo afetado sofre um golpe de quase destruição, mas geralmente isso não acontece.]

Portanto, os deuses normalmente não interferiam na fonte, o que era surpreendente, dado o estigma contra eles. Eu ainda precisava superar os muitos estereótipos.

[Muitos seres estão fazendo tudo o que podem para criar a fonte artificialmente. Alguns resultados dos experimentos foram decentes, mas não perfeitos. Se você rejeitar emocionalmente a fonte no meio disso, você ficará para trás.]

Isso era absurdo, assim como o experimento para criar a fonte. Quantas pessoas foram sacrificadas no decorrer desta experiência?

[Não existe uma fase do tutorial com esse mundo como Design de fundo?]

“Você quer dizer a ilha de AoAeo?”

[AoAeo?]

“A fase do 18º Andar.”

Mesmo depois de concluir o 18º Andar, eu não sabia por que a ilha havia enfrentado tal catástrofe. Eu nem tive tempo de descobrir o porquê. Mas ao ouvir que havia um experimento, a ilha de AoAeo veio à mente. O dragão respondeu-me como se lembrasse de como havia sido aquela fase.

[Isso mesmo. A fase do 18º Andar. Nunca tinha ouvido falar do nome da ilha até agora.]

Não era uma memória que eu queria relembrar. Eu estava pensando em como mudar o assunto da conversa quando o próprio dragão começou a dizer outra coisa.

[Aconteceu na presença de um deus que alcançou a fé e o poder da fonte.]

“Ao mesmo tempo?”

O dragão me deu mais detalhes. Havia um deus que alcançou o poder da fonte e a fé por conta própria. Eu ponderei por um tempo, pensando nos deuses que eu conhecia. Entre eles, havia um deus que me chamou a atenção.

“Deus da aventura?”

O dragão não respondeu por um momento. O herói ideal que o Deus da Aventura queria era muito semelhante ao super-humano de grau SSS antes de ser transformado em uma fonte. Se o sobre-humano não tivesse sido engolido pelo desejo e tivesse qualificações suficientes para se tornar uma divindade, não haveria chance de adquirir divindade? Tenho certeza de que o sobre-humano foi admirado por muitas pessoas, então ganhar fé não seria difícil.

[Isso é algo que não posso lhe dizer.] O dragão respondeu tarde, mas eu consegui inferir a resposta pelo seu silêncio. Certamente este dragão era mais fácil de lidar do que Kirikiri.

[O Deus da Aventura está desapontado.]

[Você terminou com suas perguntas? Então entre, descanse e comece a perguntar amanhã de manhã.] Disse parecendo impaciente.

Havia algo urgente? Percebi algo estranho nas palavras do dragão.

“Entrar e descansar? Vou armar uma barraca na frente do lago e dormir.”

O dragão pulou com minhas palavras.

[Eu mobiliei a caverna tão bem. O que você está falando? Por que você acha que eu trouxe aquela pequena mobília?]

“Eu não sei… porque sua casa costumava ser suja e bagunçada?”

[Não! E quantas vezes eu já disse que esta caverna não é minha casa!] O dragão rugiu. Este dragão estava tão obcecado por coisas estranhas.

“Tudo bem, tudo bem. Você quer dizer que aquela caverna não é sua casa, mas foi projetada para mim como hóspede?”

[Sim, sim!] O dragão respondeu com orgulho. Achei que ele queria que eu admirasse algo grande na caverna. Então, eu deveria entrar na caverna como ela desejava e ver que coisa fantástica estava escondida.

[Olhe o que está do lado esquerdo da cama que você viu antes. Tenho certeza que é algo que você nunca viu antes.]

“Deixe-me perguntar mais uma coisa antes disso.” Eu cortei as palavras do dragão animado.

[Huh?]

Não pude perder a pergunta mais crítica.

“O que está acontecendo na Terra?”

Segundo a explicação que ouvi hoje, a Terra tinha condições adequadas para o nascimento de uma fonte. Possui uma longa história e um alto nível de civilização, mas seu território ainda não havia se expandido. Ao mesmo tempo, não parecia ter uma divindade para induzir um senso de força e vontade no mundo.

No entanto, a ameaça que a Terra enfrenta não foi o nascimento de uma fonte. Monstros que se acredita serem a fonte estavam correndo pelos portais em um ritmo rápido. No entanto, isso não teve nada a ver com a explicação do dragão que eu tinha ouvido até agora.

Desta vez, argumentei com o dragão, que não respondeu imediatamente. Eu não queria deixar essa pergunta passar.

“Responda à pergunta. O que está acontecendo na Terra?”

Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥