Capítulo 294 – Seoul (Parte 3)
Tradutor: Otakinho
“O pior,” Park Jong-sik murmurou.
Ninguém na sala de conferências refutou essa observação. Durante o intervalo, a sala de conferências ficou em silêncio.
“Vamos organizar as coisas primeiro.” Kim Min-hyuk, tentando desesperadamente melhorar o clima, bateu palmas.
Foi o primeiro encontro desde que a situação foi revelada. Kim Min-hyuk sabia que a situação era muito séria, mas ele tinha que liderar a reunião de alguma forma e reunir opiniões.
“O primeiro problema é que o Tutorial está fechado. Não sei o que está acontecendo, mas desde o mês passado, ninguém foi chamado para completar o Tutorial, e ninguém de antes voltou.”
Ninguém estava sendo chamado para o Tutorial. Foi difícil contar com precisão aqueles Invocados para o Tutorial, pois eles desapareceram no local em apenas alguns momentos. Eles receberam relatos de parentes ou vizinhos desaparecidos, mas foi apenas uma contagem aproximada.
Porém, no mês passado, houve dois relatos de pessoas desaparecidas devido a uma invocação pelo Tutorial. E ambos os casos provaram ser simples desaparecimentos.
Nenhum novo Desperto saiu, e nenhum humano foi forçado a entrar no Tutorial. Neste ponto, foi necessária uma discussão para resolver o problema, excluindo o próprio Tutorial.
Foi um problema grave, mas a causa não foi descoberta e não parecia haver uma solução aparente.
“O segundo problema é que uma classe G foi detectada perto de Pyongyang.” Suspiros inevitáveis explodiram de todos os cantos da sala de conferências.
Após o cataclismo, eles tiveram sucesso apenas uma vez e, desde então, todas as tentativas de erradicação de um classe G falharam.
Foi uma perda colossal. Já haviam se passado anos desde que o aumento constante do poder dos Despertos permitiu que a cidade se defendesse da ofensa dos monstros. Mas ainda assim, a classe G permaneceu uma existência inextricável e intangível.
“Pelo que aprendemos, não acredito que a classe G existente tenha se mudado para um ninho.”
O domínio da classe G foi espalhado por todo o mundo. Isso significava que os sinais de uma classe G aparecendo em Pyongyang significavam que era uma classe G recém-nascida, que nunca tinha sido vista antes.
“Esse é o terceiro problema. É um novo porque não tenho certeza se vai agir da mesma forma que os outros.”
Todas as classes G existentes tinham uma característica comum. Eles estabeleceram seu território fora do país e não o deixaram. Mas esse era o mesmo que eles? Se fosse alguém pronto para sair de sua área, a situação iria piorar.
“É um problema, mesmo que não seja diferente dos outros”, disse Lee Jun-seok enquanto mastigava solitariamente salgadinhos de camarão.
Kim Min-hyuk não teve escolha a não ser perguntar: “Por quê?”
“Seu território chega a Seoul.”
Kim Min-hyuk fechou a boca em resposta à resposta de Lee. Ele não tinha mais nada a dizer. Nem Kim Min-hyuk nem os outros na sala de conferência puderam falar por um tempo.
Apenas o som de Lee Jun-seok triturando salgadinhos de camarão ecoou baixinho pela sala de conferências.
* * *
“Você está bem?” Lee Sung-eun perguntou ao líder da equipe.
Park Min apenas encolheu os ombros. Então, ele largou o jornal em sua mão.
Como esperado, o governo não desistiu de Seoul. Seoul era essencial demais para desistir, embora fosse perigoso.
O mesmo acontecia com as pessoas. A população de Seoul aumentava constantemente desde o cataclismo. Em vez disso, mais pessoas começaram a morar em Seoul do que antes do cataclismo.
O motivo era simples. Seoul era o lugar mais seguro. O maior número de Despertos ficou lá, e a quantidade mais significativa de unidades militares cercou Seoul. Mas isso foi antes do aparecimento da classe G.
Após relatos da classe G em Pyongyang, as pessoas procuraram por contramedidas. Instantaneamente, os itens da loja de conveniência ficaram sem estoque e surgiram problemas.
Os preços da habitação despencaram e os empréstimos nas cidades locais dispararam. Um pensamento veio à mente entre aqueles que estavam confusos. Não podemos simplesmente nos livrar da classe G?
Parecia uma opção menos arriscada do que abandonar suas casas e a maior cidade onde os recursos do país estavam concentrados.
Foram os Despertos e os soldados que lançaram o ataque. Eles acharam que valia a pena tentar, mesmo que a taxa de sucesso caísse. Foi algo em que os EUA já haviam conseguido mais de uma década atrás.
Houve muitos pensamentos céticos. Começaram as conversas sobre as diferenças nas capacidades de defesa entre os EUA e a Coreia do Sul e suas posições políticas internacionais.
Os EUA mobilizaram todas as suas forças navais e aéreas para combater a classe G e reuniram os Despertos de todo o mundo. A Coréia do Sul não poderia emulá-los. Assim, foi dito repetidamente que os ataques eram teoricamente impossíveis.
No entanto, as conversas sobre a erradicação da classe G não diminuíram. Os medos das pessoas logo se transformaram em loucura.
Em simpatia pelo pânico, a mídia falou sobre o poderoso grupo de Despertos da Coréia, sem precedentes. Eles asseguraram que o grupo de Despertos reunido sob a guilda de Kim Min-hyuk era como a dos Estados Unidos
Citando o histórico anterior da Coreia do Sul de enviar tropas ao exterior, eles disseram que outros países também apoiariam o despertar como se fosse natural e lógico. A ajuda internacional foi relatada como se tivesse sido programada.
Finalmente, o fato de a classe G ser um recém-nascido foi aproveitado. Eles disseram que ainda seria jovem e fraco em comparação com os Classe G existentes. E as pessoas acreditaram na mídia de boca aberta.
A manifestação ocorreu na Praça Gwanghwamun (Seoul), em frente à Guilda e ao prédio da associação. Eles os incentivaram a se preparar para o ataque da classe G.
Todos os dias, sempre que a associação e o silêncio da guilda continuavam, vozes de crítica jorravam, chamando-os de covardes. Os Despertos tornaram-se desavergonhados por não cumprirem seus deveres.
A associação e a construção da guilda começaram a cheirar como o cheiro de peixe de ovos crus. Os Despertos, que tinham um status social elevado e viviam como celebridades, tiveram sua reputação rapidamente caindo no abismo.
O SNS deles foi inundado com testes abusivos e teve que ser encerrado. Os membros da guilda de Kim Min-hyuk ficaram perplexos quando ouviram as vozes das pessoas dizendo-lhes para pagar o preço se vivessem bem com seus impostos.
Eles não faziam parte do governo. Alguns deles já haviam renunciado à nacionalidade coreana e nunca pagaram impostos. A maioria deles eram freelancers do exterior, não da Coréia. Eles já haviam deixado seu país em busca de melhores condições.
Não havia como eles simpatizarem com os protestos dos cidadãos que forçavam o patriotismo, a responsabilidade e o dever.
Ao contrário, a oposição só aumentou. Quando a decisão de que seria melhor simplesmente deixar a Coreia começou a circular discretamente dentro da guilda, a associação agiu primeiro.
“A associação fará o seu melhor para lutar contra a classe G.”
“Usaremos toda a energia disponível.”
Foi assim que a situação mudou.
“O que você tem?” Park Min perguntou relaxado, levando uma xícara de café aos lábios.
Lee Sung-eun não conseguia entender sua compostura.
“Não somos só nós?”
A associação havia começado os preparativos para o ataque da classe G. Eles haviam pedido formalmente às Associações de Outros Países por assistência e emitido uma ordem de convocação para os membros Despertos.
Claro, o número de Despertos reunidos era pequeno. Todas as associações estrangeiras perguntaram se guildas, e não governos ou associações, iriam participar.
Isso significava que os Despertos da guilda eram superiores. Parecia que a associação poderia forçar os Despertos da guilda a participar da situação atual, mas na verdade era impossível.
A associação não tinha autoridade, nem poder. Eles só podiam pedir que participassem do ataque. E a guilda teve a opção de resistir. Então, eles poderiam muito bem esquecer o apoio de associações de outros países.
A associação pode ter que ir atrás deles apenas com sua força. Mas talvez o poder da associação só enfraquecesse ainda mais.
“Ansioso?”
“Sim.”
Park Min sorriu para o líder de equipe e apontou para o meio do mapa. O lugar indicado era Pyongyang. O líder da equipe, Lee Sung-eun, teve uma sensação de déjà vu.
“E se não houver uma classe G aqui?”
As palavras de Park Min contradizem o que foi dito no passado.
“…sim?”
“Pense. E se não houver realmente uma classe G aqui e todas as pessoas estiverem sendo enganadas?”
“…sim?”
Lee Sung-eun repetiu a mesma palavra, então Park Min continuou a explicar como se estivesse falando sozinho.
“Não há mal nenhum se a guilda não participar. Só isso elevará a posição da associação aos olhos das pessoas. Teremos o apoio do povo.”
Lee Sung-eun sentiu que realmente seria melhor se a guilda não participasse.
“Se eles não participarem, a reputação da guilda ficará estagnada. Eles já estão na metade, mas provavelmente irão realocar sua base no exterior.”
E então, a associação, sozinha, tentaria atacar. Sua reputação aumentaria e haveria vários desertores dentro da associação. Mas não vamos falar sobre isso.
Tudo o que precisavam fazer era mover-se bravamente para Pyongyang. Isso expulsaria as guildas do país e aumentaria a posição política da associação.
Os Tutoriais já haviam sido encerrados e era esperado que o valor dos Despertos restantes aumentasse em breve.
“Excelente.”
Foi a melhor situação. Não havia notícias melhores.
* * *
“O que você vai fazer?”
“Nós vamos…”
Kim Min-hyuk ainda não tinha tomado uma decisão. Ele não tinha certeza do que era certo e não queria enviar membros da guilda para a morte com seu julgamento precipitado.
Ele achava que a melhor maneira seria simplesmente desistir de Seoul. Mas nem os cidadãos de Seoul nem o governo tolerariam isso.
“Como estão os membros da guilda?”
Park Jong-sik sorriu ao ser questionado sobre isso.
“Eles estão uma bagunça. Se você deixá-los sozinhos, haverá um caminhão cheio de pessoas saindo imediatamente.”
É realmente assim?
Mas era difícil culpá-los. Eles não eram precisamente pessoas sem vergonha e imorais. Eles estavam bem cientes de suas responsabilidades e deveres, e também tinham uma ligação com sua cidade natal.
Talvez quando souberam da notícia pela primeira vez, alguns estavam determinados a participar do ataque da classe G. Como as pessoas disseram, para arriscar suas vidas em momentos como este, eles viveram uma vida feliz e rica.
Mas eles tentariam se levantar enquanto suportam a repentina explosão de desprezo e ridículo do público? Ele achava que não.
Kim Min-hyuk confiava nos membros de sua guilda, mas tinha certeza de que nenhum adulto seria tão generoso.
“Como está o Japão?”
“Está prestes a entrar em colapso. As crianças estavam implorando para se juntar a nós, mas o Japão pode perder a quantidade minúscula de apoio que lhe resta se eles vierem para cá.”
O Japão era o país que poderia estar na linha de frente. Todos os dias, a batalha para impedir que os monstros subissem do Oceano Pacífico, que haviam sido totalmente acumulados por monstros subaquáticos, continuava.
O Japão sofreria danos indiretos se tentasse e falhasse em atingir Pyongyang, destruindo os Despertos do Japão.
“É por isso que a oferta veio do Japão.”
“Para a associação?”
“Não, para o governo. Eles dizem que sempre somos bem-vindos para nos mudarmos para o Japão. Há muitas vantagens.”
Não, você já empurrou o contrato. Foi ridículo e engraçado.
“Bem, essa é uma boa oferta para nós. E quanto à China?”
“Recusou-se a cooperar.”
Foi um pouco surpreendente. O território da classe G em Pyongyang também invadiria o território da China, então Kim Min-hyuk pensava que a China iria cooperar com o ataque.
“A situação é terrível.”
Enquanto ele continuava pensando sobre isso, ele concluiu que não seria suficiente atacar a classe G apenas com o poder da guilda. Kim Min-hyuk se perguntou se ele realmente deveria desistir da Coréia e ir para o exterior. A guilda e seus membros perderiam seu prestígio, mas era melhor do que arriscar suas vidas em ataques injustificados.
“Eu gostaria que isso tivesse acontecido depois que Lee Ho-jae chegasse,” Park Jong-sik resmungou.
Kim Min-hyuk respondeu a Park Jong-sik: “Ei, isso também seria um problema sério”.
“Hahaha, isso mesmo.”
Os dois riram como se achassem engraçado por um momento.
Lee Ho-jae poderia ter sido uma chave geral para resolver todos os problemas de uma vez, mas, ao contrário, ele teria se tornado um problema maior do que a Classe G.
Como um membro da Ordem de Vigilância no Tutorial, eles riram com Lee Ho-jae porque compartilhavam a memória de tentar evitar problemas e ter certeza de que ele não se envolvia em outras questões.
Nesse momento, o celular sobre a mesa vibrou. Mensagens de texto surgiram na tela do celular: ‘Lançamento do Portal da Estação de Seoul.’