Gyomei caminhava rapidamente pelos corredores, de tempos em tempos ele impedia que alguém fosse esmagado por destroços, fosse destruindo eles com seu mangual ou removendo pessoas que estavam presas embaixo deles.
Ocasionalmente Gyomei também tentava diminuir as chamas, a abordagem dele foi simples, como a água não conseguia apagar esse fogo, ele apenas esmagava com seu mangual o objeto que pegava fogo.
E esse método se mostrou surpreendentemente eficaz, com as vigas de madeira que haviam sido destroçadas parando de pegar fogo.
Então ele continuou em seu ritmo apressado, na tentativa de encontrar os causadores de todo esse caos.
Mas isso não lhe custou muito esforço, já que um desses causadores tomou a iniciativa de aparecer.
Seus longos cabelos pretos caíam em suas costas, uma franja emoldurava seu rosto com a marca demoníaca em forma de chama e seus seis olhos.
Seu kimono vermelho e seu hakama preto balançavam levemente com a quente brisa que soprava.
Seus frios olhos se fixaram em Gyomei, e então ele desembainhou sua espada.
“Me disseram que você é mais forte entre os hashiras.” Ele comentou, colocando-se em posição de combate, seus vários olhos fintavam Gyomei, observando-o intensamente.
“E você seria?” Mesmo com seus olhos cegos, Gyomei parecia capaz de ver a imponente postura de Kokushibo, ele atentou-se, prontificando seu mangual para o combate.
“Kokushibo, Lua Superior 1.” Anunciou Kokushibo, antes de atacar ferozmente, balançando sua espada em um golpe horizontal.
As uma grande quantidade de luas correram freneticamente em direção à Gyomei, que mesmo sendo cego rapidamente reagiu e se retirou do alcance das lâminas, que atingiram o chão, fazendo madeira e terra se espalharem por todos os lados.
Pegando essa curta janela de tempo, Gyomei balançou seu mangual, a grande bola espinhosa sendo jogada em direção à Kokushibo.
Clang!
O som da colisão metálica soou e faíscas foram espalhadas quando a katana de Kokushibo se encontrou com o mangual de Gyomei.
“Você ainda vai precisar aumentar a força se quiser me ferir.” Kokushibo zombou, jogando a bola espinhosa de volta para Gyomei, que retribuiu atacando com seu machado em mãos.
Parado no lugar como um pilar imponente, Gyomei manuseava seu mangual com exímia maestria, suas mãos segurando a corrente firmemente, balançando o machado e parando o movimento da bola espinhosa.
Notavelmente, Gyomei é a definição de pilar, o que mais se encaixa na posição Hashira(pilar em japonês), e Kokushibo é exatamente a lua demoníaca a qual o nome kizuki se refere.
Ou seja, essa pode ser considerada a batalha final entre Kizuki e Hashira.
“Farei isso!” Gyomei respondeu, atacando com selvageria, ele impulsionou a bola espinhosa de forma vertical, fazendo um movimento semicircular de cima para baixo em direção à Kokushibo.
A força da gravidade se somou a força de Gyomei, aumentando a energia da bola espinhosa de maneira estrondosa.
“Você também não é rápido o suficiente.” Kokushibo comentou, desviando-se facilmente do ataque lançado contra ele por Gyomei.
O chão se estilhaçou e pedaços voaram, porém ainda assim, nenhum deles foi capaz de atingir Kokushibo.
A velocidade dos demônios costuma ser simplesmente inatingível para humanos.
“Mas ainda é um lutador formidável, o que acha de se tornar um demônio e conservar suas capacidades físicas?” Kokushibo ofereceu, seu amor por guerreiros habilidosos não podia ser escondido, e mesmo que Gyomei não fosse marcado e não pudesse usar a lâmina vermelha, ele ainda é formidável.
“Sua oferta não passa de um insulto para mim, se tornar um demon slayer é aceitar morrer a qualquer momento e eu nunca poderia cometer as atrocidades que vocês cometem.” Gyomei repudiou, enraivecido, o simples pensamento de tal ocorrência o causando nojo.
“Engraçado ouvir isso de alguém que esmaga cabeças com um mangual gigante.” Kokushibo zombou ao ouvir essas palavras.
Ouvindo essas palavras Gyomei apenas permaneceu calado antes continuar atacando ferozmente.
Ele sabia que Kokushibo estava certo, e ele também sentia tristeza em cometer tal violência.
Mas para impedir que acontecesse novamente o mesmo que aconteceu com as crianças de seu orfanato, ele iria lutar até a morte.
Então ele continuou balançando seu mangual, mesmo que morresse no fim, ele ficaria satisfeito contanto que matasse Kokushibo.
Faíscas surgiam constantemente enquanto a colisão entre as armas se tornava cada vez maior, o metal gradualmente ficando vermelho brilhante.
… Não que a katana de Kokushibo seja de metal.
As intensas colisões aumentavam a temperatura próxima, nenhuma construção ao redor se manteve erguida, plantas foram arrancadas pela raiz e pedras eram constantemente esmagadas.
No calor da batalha, o braço de Kokushibo foi atingido, transformando-o em uma nuvem de sangue, infelizmente para Gyomei, esse braço se regenerou rapidamente e apenas deixou Kokushibo mais animado.
‘Mesmo que seja apenas um pouco, ele está conseguindo fazer meu sangue ferver’ Kokushibo pensou, contra Lucian ele apenas pôde ser unilateralmente esmagado.
Contra Gyomei, mesmo que ambos não tivessem o mesmo nível de força, ele ainda era capaz de se manter próximo, fazendo Kokushibo ficar empolgado.
Lâminas lunares voaram, deixando diversos cortes ao longo do corpo de Gyomei.
A cada segundo que passava Gyomei enfraquecia, enquanto Kokushibo se tornava cada vez mais entusiasmado.
Os ferimentos e a fadiga começavam a pesar sobre Gyomei, que é apenas um humano mortal.
‘Não! Não posso cair sem levá-lo junto, senão tudo será em vão, todo o esforço… todas as vidas que foram sacrificadas…’ pensou ele, enquanto se levava ao limite.
Ele sabia que este seria o último combate desta longa guerra, e se ele fosse capaz de eliminar um dos mais fortes do lado inimigo, isso seria de grande ajuda para todos os seus companheiros, para seu mestre e para todos os humanos.
Seu coração pulsava forte, tão retumbante quanto um tambor, seus dentes tão cerrados que poderiam se quebrar, enquanto ele resistia aos ferimentos e forçava seu corpo a continuar de pé.
Então seus movimentos se tornaram mais rápidos, poderosos e fluidos, quando marcas similares a rachaduras apareceram em seus antebraços.
Ele havia conseguido despertar a marca do caçador neste momento tão crítico!
Assim se tornando o primeiro demon slayer a possuir a marca do caçador nesta geração!
“Oh! Você foi capaz de obter a marca, isso deixa tudo mais divertido!” exclamou Kokushibo, sua marca também se ativando.
A cada momento que se passava o combate entre eles apenas se intensificava, ambos agora estavam usando o mundo transparente, os golpes se tornando ainda mais precisos e mortais.