A Gae Bolg ficou presa no chão. A lança branca havia triunfado sobre o olho maligno de Balor, e parecia quase estar repousando na terra após realizar uma tarefa tão extenuante.
O dragão vermelho subiu aos céus.
Sobre ele, Tae Ho havia fechado os olhos depois de tomar uma respiração profunda. Ele acolheu o vento frio e refrescante com um sorriso.
O nome do dragão era Estrela Cadente, o mestre das chamas.
Ele estava voando com um dragão verdadeiro.
Havia mais. À medida que a força vital de Bress diminuía, uma quantidade incrível de runas era liberada no ar, e a sensação de vitória dominava seu corpo.
Bress, o Tirano. Em seu tempo, ele havia sido tanto Rei dos Fomorianos quanto Rei dos Tuatha De Danann. Ele era o inimigo de Erin há muitos anos e havia sido um dos responsáveis que trouxeram destruição a Erin.
A sensação que Tae Ho sentia com a derrota de Bress era diferente da sua vitória sobre os gigantes. Talvez fosse por causa das novas responsabilidades que ele assumira como sucessor de Erin.
A sentença dos Milesianos e Erin se tornava mais clara em sua mente como se se alegrando com o destino de Tae Ho. Tae Ho podia sentir a alegria nas palavras de Cu Chulainn.
No entanto, Cu Chulainn também era um guerreiro veterano, e foi o primeiro a emergir da embriaguez da vitória para a batalha que ainda rugia ao seu redor.
[Ainda não. Ainda há muitos Fomorianos dentro da barreira arco-íris.]
Era uma grande conquista, sem dúvida, mas estritamente falando, ele havia apenas derrotado um único Fomoriano. Rei ou não, assim como Cu Chulainn havia dito, ainda havia milhares de Fomorianos lutando.
Os guerreiros de Valhalla estavam lutando desesperadamente contra os Fomorianos. Tornou-se uma batalha de desgaste entre os Fomorianos que tentavam escapar destruindo as estruturas de aço e os guerreiros de Valhalla que tingiam a terra de vermelho enquanto protegiam a barreira.
Tae Ho abriu os olhos lentamente. Honestamente falando, sua força estava quase esgotada. Mesmo ‘O Guerreiro de Idun’ e ‘Rei de Camelot’ haviam desaparecido.
Mas ainda havia coisas que ele podia fazer.
Saga
Aquele que Controla Dragões
Ele colocou a mão nas escamas do dragão vermelho e várias emoções e pensamentos foram transmitidos instantaneamente.
O mestre das chamas, Estrela Cadente.
Uma existência poderosa com um nome imponente, mesmo entre os numerosos dragões vermelhos durante o Dark Age.
O verdadeiro Estrela Cadente era um verdadeiro monstro com centenas de metros de comprimento.
Em comparação, o dragão no qual Tae Ho montava era algo menor. Com cerca de dez metros de comprimento, mas um tamanho adequado para um Cavaleiro de Dragão lidar.
A alma também pertencia a Rollo. Não era realmente o Estrela Cadente, o aclamado Rei da Zona de Lava.
Mas era de fato um dragão verdadeiro.
Era porque Rollo havia se transformado no Estrela Cadente através do poder do Cavaleiro de Dragão e seu pacto. Embora fosse relativamente pequeno, ainda podia aproveitar o poder do verdadeiro e lendário dragão.
Enquanto ele pudesse manter a transformação, Tae Ho sentia que era necessário ensinar aos Fomorianos por que o mestre das chamas era chamado de Estrela Cadente.
Rollo girou e rolou após receber a ordem de Tae Ho. Ele havia deixado claro que só serviria Adenmaha como sua irmã mais velha, mas parecia estar de bom humor depois de se transformar em um dragão.
Rollo fez uma pirueta no ar e então voou em direção ao local onde os Fomorianos estavam reunidos. Ele rugiu uma meteoro de energia flamejante e liberou seu fogo dracônico.
Não era apenas um fluxo de fogo. A esfera flamejante era como uma mini supernova quando explodiu ao atingir o chão. Os Fomorianos próximos estavam indefesos para resistir.
Chamas se ergueram no céu. Rollo se exibiu como uma besta majestosa enquanto voava pelos escombros causados pela explosão, e muitos guerreiros aplaudiram a dupla de dragão e cavaleiro, enquanto outros apenas observavam em admiração.
“Ele está realmente energizado.”
“Sim.”
Reginleif falou após deixar sua espada mágica cair, e Gandur teve que concordar. Antes, ele frequentemente parecia um cavalo domesticado, mas agora sua aparência era a de uma fera selvagem transbordando energia.
Bracky olhou para Tae Ho e suspirou de exaustão. Os efeitos da Saga Mitológica, ‘Filho de um Deus’, haviam desaparecido, mas o sangue de um Deus ainda permanecia em seu corpo. E a quantidade esmagadora de runas que havia saído de Bress também ajudou Bracky a se recuperar um pouco.
Ele ainda podia lutar.
Bracky agiu imediatamente após chegar a essa conclusão.
Ele largou sua arma retorcida que havia sido danificada enquanto lutava contra Bress e então estendeu a mão para as Valquírias. Entre as Valquírias, apenas Reginleif compreendeu claramente o pedido de Bracky. Ela sorriu magnanimamente e então entregou a espada que estava segurando.
“Que a bênção de Tir te acompanhe.”
A testa de Bracky estava muito alta para que ela o abençoasse ali, então ela deu a bênção no peito dele. Bracky sorriu e se ajoelhou, e Reginleif também lhe deu uma bênção adequada.
“Eu estou indo.”
Ele falou brevemente e então correu em direção a Siri sem hesitar. O cavaleiro bastardo que ele havia visto antes estava dando tudo de si contra Siri. O lugar que mais precisava de Bracky era provavelmente ali.
“Thoor!”
Bracky rugiu e chamou a atenção para sua presença com um poderoso grito de guerra.
⸻⸻
“Impressionante.”
Loki falou astutamente. Ele sorriu com uma mistura de admiração enquanto movimentava as mãos rapidamente. Para meros guerreiros de Rank Intermediário derrotarem Bress, o Tirano… Era totalmente possível se ele tivesse sido completamente selado, mas o selo havia falhado por causa da sua própria intervenção. Os esforços das forças de Valhalla deviam ter sido limitados apenas pelos selos das Valquírias.
‘Eu suponho… É o guerreiro de Idun desta vez também?’
Loki sorriu amargamente e franziu a testa. Ele estava quase no seu limite de qualquer forma.
“Vejo você por aí, irmão.”
Loki ativou as várias magias que havia preparado anteriormente e se fundiu ao vazio. O trovão de Thor rasgou a posição de Loki um segundo tarde demais, e no segundo em que os traços de Loki foi erradicado, o Deus astuto já havia desaparecido completamente da percepção sensorial de Thor.
“Loki!”
Thor soltou um uivo enfurecido. No entanto, nenhuma resposta veio e outro trovão furioso sacudiu o céu em seguida.
⸻⸻
O Rei Mágico, Utgard Loki, franziu a testa em seu trono em Jotunheim.
Ele evidentemente havia sentido a morte de Bress, o Tirano.
‘É uma pena.’
Ele achava que poderia usar Bress um pouco mais.
Mas era inevitável. O ataque de Valhalla desta vez havia sido realmente inesperado. Ter usado Loki como um contra-ataque desesperado a Thor não era algo que ele havia planejado originalmente.
O Rei Mágico mexeu os dedos. Ele ordenou ao Gigante de Erath, Balgad, que estava marchando em direção ao Castelo Kalliv, para recuar.
‘Valhalla…’
Valhalla e Midgard.
O Rei Mágico havia feito muitos cálculos. Embora Bress, o Tirano, estivesse agora morto, sua ausência era apenas um fio removido de uma enorme teia de intrigas. O panorama geral não estava danificado. Ele ainda podia prosseguir com seus planos.
‘Sobre o fragmento da alma de Garmr…’
O Rei Mágico abriu os olhos lentamente e olhou para um lugar distante em Midgard.
⸻⸻
A batalha do Castelo Kalliv chegou ao fim ao entardecer.
No final, os Fomorianos não conseguiram atravessar a barreira, e por mais que fossem milhares, todos foram mortos pelos guerreiros de Valhalla.
Os guerreiros de Valhalla soltaram gritos de vitória. Muitos Deuses de Asgard foram elogiados e desfrutaram da vitória ao máximo.
Infelizmente, as perdas que os guerreiros de Valhalla sofreram não foram insignificantes. Quase um quarto dos guerreiros de Rank Inferior retornou a Valhalla para se tornar guerreiros de ferro. Também havia um número considerável de feridos entre os guerreiros sobreviventes.
Mas, ainda assim, isso não significava que a luz da vitória nesta batalha estava perdida.
A execução de Bress, o Tirano, e seus Fomorianos no Castelo Kalliv foi como ter parcialmente vingado a tragédia que havia assolado Erin.
Talvez mais importante ainda, Midgard havia se tornado mais seguro. Como os guerreiros de Valhalla existiam para proteger Asgard e os Nove Reinos, nenhum deles poderia ignorar a alegria da vitória.
A Valquíria Reginleif recuperou os corpos dos guerreiros mortos e explicou a situação aos humanos confusos que haviam ficado presos dentro da barreira e se escondido durante a batalha.
Gandur reuniu os corpos dos guerreiros de Rank Intermediário e das Valquírias que perderam a vida na batalha contra Bress.
Rasgrid, Ingrid e Kaldea realizaram uma cerimônia para que aqueles que perderam suas vidas não perdessem o caminho além. Elas acenderam uma grande fogueira como haviam feito no campo de batalha de Asgard, que brilhava como um farol através da paisagem escurecida.
“Você deve descansar, já que está realmente machucado desta vez. Não vá beber ou algo assim só porque venceu. Vá dormir direto. Entendeu?”
Adenmaha era a estraga-prazeres de Tae Ho. Parecia que Rollo realmente gostou de se transformar em um dragão mais cedo, e seu rosto brilhava de auto-satisfação, embora McLaren tivesse olhos como se quisesse voltar o mais rápido possível.
“Certamente, obrigado a você também. Você também deve descansar.”
Tae Ho acariciou a cabeça de Adenmaha e desviou da sua repreensão. Adenmaha inflou as bochechas, mas não afastou a mão de Tae Ho. Ela apenas esperou até que Tae Ho retirasse a mão e então resmungou.
“Você realmente…”
Realmente o quê? Adenmaha fez uma careta e então revelou um sorriso estranho antes de retornar à residência de Idun com Rollo e McLaren.
Tae Ho acenou com a mão em despedida e então voltou sua atenção para os arredores. Alguns dos humanos que haviam sobrevivido à batalha estavam ajudando os guerreiros de Valhalla a limpar os resíduos sanguinolentos do campo de batalha.
[Pegue Gae Bolg primeiro.]
Cu Chulainn falou repentinamente com uma voz ansiosa. Eles não conseguiram recuperá-la depois de derrotarem Bress.
“Você realmente acha que alguém a pegou?”
Gae Bolg era uma arma que não podia ser retirada se você não fosse um sucessor de Erin como Tae Ho, assim como era com Caliburn.
Tae Ho recuperou Gae Bolg dos restos de Bress. Ele sentiu que a lança do Deus da Luz, Lugh, provavelmente também estava por perto.
‘Felizmente, o bolso mágico também está intacto. Bem, não era óbvio já que estávamos no meio da luta?’
Tanto os guerreiros de Valhalla quanto as Valquírias não eram do tipo que se tornavam gananciosos por itens materiais. Eles haviam recuperado a espada mágica dos Tuatha De Danann que Bress havia deixado para trás e seu martelo de batalha, mas o bolso mágico ainda estava parcialmente enterrado nas cinzas.
Tae Ho pegou o bolso mágico. Parecia ser um item pertencente aos Tuatha De Danann, já que a sentença do sucessor de Erin havia reagido a ele.
‘Vamos examiná-la depois.’
Não eram palavras de Cuchulainn, mas pensamentos de Tae Ho. Tae Ho guardou o bolso mágico em Unnir antes de virar a cabeça. Então ele viu Bracky e Siri que estavam de costas um para o outro com sorrisos largos rivalizando em tamanho.
“Nós lidamos com o traidor.”
As palavras de Bracky foram ditas lentamente, e Siri acenou com a cabeça com um rosto exausto. O corpo de Mordred estava caído atrás dos dois.
“…e Merlin?”
“Ele foi ajudar as Valquírias. Parece que ele quer ajudar a organizar o campo de batalha.”
Bracky apontou para Rasgrid, que estava conduzindo a cerimônia, com o queixo.
O rosto de Merlin estava casual enquanto recitava encantamentos mágicos, mas Tae Ho podia sentir uma aura profunda e solene de suas costas.
“Ele ficou aos pés do corpo por muito tempo, e….”
Bracky fechou a boca, e Siri fechou os olhos.
Ele havia ouvido apenas sobre o relacionamento entre Merlin e Mordred através de histórias breves, mas não era como se ele estivesse completamente alheio à conexão deles. Ele podia entender um pouco os sentimentos de Merlin.
“Vocês fizeram bem. Foi realmente absurdo hoje também.”
“Você também, Bracky.”
“Siri também foi excepcional. Você viu como ela lutou?”
“Um pouco. Ela também tinha uma cauda, né?”
Tae Ho olhou para Siri em busca de esclarecimentos, mas ela apenas corou e franziu a testa. Ela não disse nada, mas vendo como cobria o rosto com as mãos, parecia que estava bastante envergonhada.
Tae Ho forçou-se a não comentar sobre sua beleza para não a constranger, mas Bracky pensou de outra forma. Ele riu e falou sem cerimônia.
“Você estava realmente linda e forte. Gostaria de ver mais vezes.”
Siri nem reagiu às palavras desastradas de Bracky, e Tae Ho, que conhecia bem o funcionamento da mente dela, se preparou para se afastar enquanto recuava.
Algumas horas depois, com a noite já avançada.
Quando a cerimônia e a recuperação dos caídos terminaram, os guerreiros queriam começar sua festa tradicional, mas ainda havia Fomorianos soltos por perto. Mais importante, havia a possibilidade de que os Fomorianos fora do castelo e da cidade viessem buscar vingança, então eles apenas beberam um gole e se concentraram em descansar e vigiar.
Tae Ho dormiu em um grande quarto com Bracky, Harabal e Siri. Como todos estavam realmente exaustos, caíram em um sono profundo assim que se deitaram.
Depois de um tempo indeterminado—
Tae Ho abriu os olhos naturalmente. Em vez da parede do castelo, uma planície verde se estendia à sua frente. Como esperado, uma enorme macieira também apareceu diante dele.
A mensagem divina de Idun.
Tae Ho sorriu e esperou que Idun aparecesse.
Ela sempre aparecia de repente para oferecer cumprimentos.
Mas algo estava errado. Idun não falou com Tae Ho. Ela nem sequer se aproximou dele.
Idun tinha as costas voltadas para Tae Ho e estava olhando para a macieira. Parecia que estava completamente alheia à presença dele.
‘Talvez.’
Se esse fosse o caso, a presença dele ali não fazia sentido algum.
Tae Ho se aproximou lentamente de Idun e fez sons altos de propósito. Idun se virou para olhá-lo.
Ela inclinou a cabeça algumas vezes, em vez de revelar o sorriso que Tae Ho havia se acostumado a esperar, e então falou com uma voz exagerada, como se nem sequer o reconhecesse.
“Oh, uau. Não é você Tae Ho, o guerreiro de Heda? Eu me chamo Idun, a Deusa da Juventude. Ah, mas onde está o meu guerreiro que não me chama apenas quando precisa, mas também quando é realmente importante? Você sabe?”
Idun sorriu curiosamente enquanto suor frio escorria pelo pescoço de Tae Ho.