Selecione o tipo de erro abaixo

O Rei dos Deuses, Odin, passava longas horas todos os dias sentado ao lado do lago de Mimir.

Por causa disso, vários assuntos importantes relacionados a Asgard e Valhalla eram organizados no local, embora Odin não fosse alguém que buscasse a opinião dos outros.

Ele mergulhava profundamente em pensamentos enquanto permanecia ali, encolhido entre as raízes.

Mimir, que havia se tornado oco e desprovido de emoção após a morte, se tornara seu único conselheiro. As três irmãs às vezes conversavam com Odin, mas não trocavam opiniões. Suas conversas serviam apenas para passar a Odin o fio do destino que haviam tecido.

Após a Grande Guerra, Asgard passou por muitas mudanças.

A disposição de Odin também sofreu uma transformação semelhante.

Ele nem sempre foi alguém que decidia tudo sozinho. Seu veredito sempre foi final, mas ele costumava pedir a opinião dos outros e consultar seus muitos conselheiros regularmente.

A Grande Guerra o mudou.

Odin agora guardava muitos mais segredos do que antes.

Excluindo Thor e algumas outras exceções, os Deuses não podiam mais se encontrar com Odin.

Em vez disso, os Deuses e Valquírias se comunicavam com ele através dos corvos Hugin e Munin.

Talvez as mudanças no caráter de Odin fossem calculáveis.

A Grande Guerra havia tirado muitas coisas de Odin.

Sua esposa e aliada mais confiável, Frigg, teve sua vida roubada no meio do conflito.

Uma vez conselheiro e amigo de Odin, Loki traiu Asgard e escolheu se alinhar com os gigantes.

Frigg não foi a única Deusa que perdeu a vida. Vários dos entes queridos e preciosos de Odin desapareceram deste mundo.

O sol estava se pondo em Asgard.

Odin admirou o belo pôr do sol enquanto se levantava para ir embora. Após deixar o lago de Mimir, ele viajou para a fortaleza de Heimdal, a ponte entre Midgard e Asgard e a origem da Bifrost.

Heimdal, o principal porteiro de Asgard que usara o Gjallarhorn para alertar a todos sobre a Grande Guerra, não havia saído de sua fortaleza nem por um dia.

Sua defesa era sua função e tarefa sagradas.

Até mesmo Odin, o Rei dos Deuses, teve que visitar pessoalmente a fortaleza para conversar com ele.

“Por Asgard e os Nove Reinos.”

“Por Asgard e os Nove Reinos.”

Heimdal recebeu Odin na sala mais profunda e secreta de sua fortaleza. Ele, cujo corpo parecia tão sólido e rígido quanto rocha e aço, tinha a aparência de uma torre de ferro viva.

Odin bateu no peito duas vezes em resposta à cortesia de Heimdal e então se encolheu no canto. Heimdal não fez piadas. Ele apenas permaneceu na parede do outro lado da sala e aguardou os próximos visitantes.

“Eu cheguei.”

Thor foi o próximo a aparecer. Ele bateu no peito duas vezes para Heimdal e então se sentou ao lado de Odin.

Odin deu um leve tapinha nos ombros de Thor duas vezes sem falar e expressar suas emoções como pai. Thor respondeu com um sorriso.

A última a chegar foi Freya. Ela, a Deusa da Magia e da Beleza, havia ocultado a cabeça com um grande capuz.

Ela cumprimentou Heimdal assim que entrou na sala, mas franziu a testa ao ver Odin encolhido em um canto da sala.

“Você é um rei, então realmente precisa se sentar assim? É o mesmo para você, Thor. Você deveria tê-lo impedido, e você, Heimdal, deveria ter preparado alguns assentos.”

“Preparei um para você.”

Um sorriso surgiu no rosto brusco de Heimdal. Havia uma cadeira confortável e elegante preparada na direção apontada por seu dedo.

Freya fez uma expressão hesitante, mas então soltou um suspiro e falou honestamente.

“Obrigado, mas você sabe que eu não estava pedindo uma cadeira, certo?”

“Claro.”

Heimdal também achava desconfortável que o Rei dos Deuses escolhesse permanecer encolhido em um canto da sala.

Freya leu a simpatia na voz de Heimdal e fez uma expressão de concordância, como se também estivesse sofrendo, antes de se sentar em sua cadeira. Thor, que os observava de seu lugar, exibiu um sorriso de ‘bom te ver’.

“Você ainda é fofa.”

“Thor, você não deveria sorrir assim. Mesmo com esse rosto bonito, você ainda parece bobo. Como seria bom se você mostrasse um rosto mais frio e digno como Heimdal.”

Thor riu mais uma vez enquanto Freya resmungava com uma voz doce.

“Obrigado por me chamar de ‘bonito’, e Heimdal, eu posso ver que você está sorrindo. Até o grande Heimdal é tocado por um elogio de Freya, não é?”

“Não vou negar.”

Heimdal disse curtamente e Thor riu ainda mais alto.

Freya balançou a cabeça algumas vezes como se achasse ambos perdidos e então retirou seu capuz. Seu cabelo azul brilhante, que não era diferente da cor do céu, caía naturalmente como uma cachoeira.

Seu rosto pálido e branco só poderia ser descrito como incomparavelmente belo. Não seria um exagero falar palavras de adulação.

A Deusa da Magia e da Beleza, Freya.

Ela, que foi aclamada como a mulher mais divinamente bela de Asgard, era uma Deusa da raça Vanir que havia disputado com os Aesir pelo direito de governar Asgard.

Ela havia vindo para Asgard como refém após ter sido derrotada, mas isso agora era apenas passado.

Ela era uma existência importante que não podia ser substituída em Asgard e era a comandante das Valquírias que governavam Valhalla ao lado de Odin.

À medida que a beleza de Freya se revelava, a boca de Thor ficou ligeiramente aberta inconscientemente. O rosto de Heimdal não mudou, mas seu rosto e olhos se tornaram suavemente tensos.

“Você está com essa cara de novo. Vou contar para a irmã Sif1 sobre isso.”

Freya falou de maneira incisiva, mas todos puderam perceber que ela estava brincando.

No entanto, para Thor, parecia uma ameaça bastante séria. Ele rapidamente desviou o olhar e Heimdal soltou uma risada curta e falou.

“Você diz isso, mas parece que está gostando.”

“Bem, não há mulher viva que não goste de ser chamada de bonita.”

Freya deu de ombros e falou de maneira objetiva, e a boca de Thor caiu novamente, embora ele parecesse ter mais controle do que antes.

Esta reunião era um encontro entre os Deuses mais poderosos de Asgard, mas a atmosfera não estava pesada.

Na verdade, Freya não mencionou que havia iluminado propositalmente o ambiente. Desde a conclusão da Grande Guerra, ela havia trabalhado duro para animar e revitalizar a atmosfera, mesmo que tivesse que agir de maneira fofa.

“Então, vamos começar.”

Odin disse em um tom baixo e a atmosfera na sala se tornou neutra.

O primeiro a falar foi Thor.

“Os fragmentos da alma de Garmr não estão sendo descobertos de jeito nenhum. Terminamos de vasculhar toda Asgard e Svartalfheim, mas não encontramos nada.”

Thor também relatou sobre os movimentos dos gigantes que estavam nas linhas de frente. Os gigantes que estavam lá mostraram suas presenças claramente com provocações pequenas e grandes.

Após o resumo de Thor, Freya franziu ligeiramente a testa antes de falar.

“Também não há notícias de Vanaheim e Alfheim. Restam Nidavellir e Niflheim, mas… da forma como esses lugares são, a busca é difícil e a probabilidade de descoberta é baixa.”

Nidavellir era subterrânea e Niflheim era a terra da morte. A dificuldade de busca não podia ser comparada a outros reinos.

Além disso, havia rastros relativamente baixos da Grande Guerra em comparação com outros lugares. Como o fragmento da alma de Garmr geralmente era encontrado perto dos antigos restos da Grande Guerra, havia menos chance de descobrir fragmentos de alma em Nidavellir e Niflheim.

Quando Freya concluiu, o próximo a falar foi Heimdal.

“Não é certo, mas descobrimos indícios de que um fragmento de alma já foi recuperado. Se os Fomorianos ou os gigantes realmente o encontraram, então o quarto fragmento de alma foi reivindicado em Midgard.”

O número que Asgard havia recuperado e destruído era cinco, e, além disso, três mais haviam sido descobertos em Midgard.

Assim como Heimdal havia dito, se o quarto fragmento realmente apareceu em Midgard, então havia uma alta probabilidade de que o quinto e o sexto também fossem descobertos lá.

“É um pouco estranho que eles estejam tão concentrados em Midgard, mas… como a Grande Barreira foi montada após a Grande Guerra, não é impossível.”

Além disso, Odin e Freya não estavam em plena capacidade mental quando criaram a Grande Barreira.

Os pensamentos de Odin estavam pesados pela morte de Frigg, pela traição de Loki e pelas mortes de inúmeros outros Deuses. Freya também enfrentou momentos difíceis porque seu irmão, Freyr, havia morrido.

Eles procederam apressadamente para bloquear o segundo ataque dos gigantes, então Odin e Freya estavam ausentes em relação a eventos que ocorreram após a Grande Guerra e logo antes de montarem a barreira.

A batalha entre os guerreiros de Valhalla e Bress era um exemplo de sua não intervenção.

“Suponho que seja óbvio dizer que precisaremos nos concentrar mais em Midgard.”

Thor se virou para olhar para Odin e disse essas palavras.

Após a criação da Grande Barreira, Midgard teve uma paz superficial por cerca de cem anos.

Agora, a verdade sobre sua agitação escondida já havia sido revelada.

Para os gigantes, procurar em Midgard era uma tarefa difícil por causa da Grande Barreira, mas, mesmo assim, não era sábio para os Deuses se demorarem para completar a tarefa.

“Hm, mas Thor.”

Enquanto discutiam sobre a necessidade de concentrar as forças em Midgard, Freya olhou para Thor e o chamou com cuidado.

Quando Thor se virou com uma expressão inquisitiva, Freya estalou os lábios algumas vezes e então inspecionou o rosto de Thor após fazer uma pergunta.

“Como estava… Loki?”

Thor e Loki haviam se enfrentado em sua última batalha.

Não, dizer que se “enfrentaram” era um eufemismo. Eles se atacaram mutuamente.

Freya conhecia bem o relacionamento entre Odin, Thor e Loki.

Afinal, ela também tinha algum tipo de amizade com ele.

Por isso, só poderiam estar presentes várias emoções em sua voz.

Thor fechou os olhos com força e então falou com um tom pesado.

“Aquele cara—não, aquele bastardo é nosso inimigo.”

Era impossível convencê-lo por meio de uma conversa. Também era impossível voltar ao passado, quando tudo estava melhor.

Thor ficou em silêncio por um momento e então abriu os olhos e continuou falando.

“A culpa é toda minha por nossa estratégia ter falhado.”

Se ele tivesse apenas esperado que Loki aparecesse.

Se ele tivesse simplesmente o repelido com mais força.

Freya levantou a voz rapidamente diante da autocrítica de Thor.

“Não é sua culpa, mas de Loki, e se você vai falar assim, então é justo dizer que eu também não estava preparada para a intervenção dele. Não é só sua culpa, então não fique tão desanimado, está bem?”

Freya acabou pedindo isso a ele sem perceber.

Enquanto Thor forçava um sorriso, Freya falou novamente com uma voz mais animada.

“Estou planejando recompensar todas as Valquírias e guerreiros de Valhalla que contribuíram desta vez. Nosso orçamento sofrerá muito, então esteja preparado para trabalhar duro, Thor, tudo bem?”

“Eu vou.”

“Bom. Essa é uma boa determinação. Pelo que eu ouvi, o desempenho do guerreiro de Idun foi incomparável desta vez, certo?”

Freya mudou de assunto e olhou para Heimdal.

Heimdal acenou com a cabeça em concordância.

“Foi um desempenho marcante, para dizer o mínimo. Se ele não estivesse lá, as perdas de nossos guerreiros teriam sido muito maiores.”

Não. Talvez eles nem tivessem conseguido derrotá-lo. O poder de Bress havia aumentado desde que ele atacou Erin. Se ele tivesse mais tempo, teria removido completamente o selo das Valquírias.

Enquanto Heimdal falava com uma empolgação que não lhe era comum, os olhos de Freya brilhavam com interesse.

“Hee. Quero conhecê-lo uma vez. A Valquíria da nossa legião também disse que o queria, pois ele era um sujeito excepcional. Será que ela se incomodará se eu for conhecê-lo?”

Thor estalou a língua ao ouvir Freya se referir a Idun em vez de ao guerreiro dela.

“Depois de tanto tempo, ela finalmente conseguiu um guerreiro, e você está planejando tirá-lo? Que bem disposta você está…”

“Quem disse que eu vou tirá-lo dela? Eu só disse que vou conhecê-lo.”

Mas, claro, ela não tinha a intenção de impedir se o guerreiro de Idun se interessasse por ela e dissesse que se mudaria para a legião dela.

Enquanto Freya bufava, Heimdal entrou com uma voz baixa.

“Não vai adiantar, pois ele não será levado mesmo que você vá até ele com essas intenções.”

“Sobre o que você está falando?”

Freya ficou ligeiramente irritada com suas palavras.

No entanto, Heimdal não elaborou. Ele não mencionou os destaques da mais recente nomeação.

“Bem, eu posso imaginar um pouco.”

Thor sorriu de lado, e Freya franziu a testa ao sentir-se excluída de algum segredo exclusivo.

À medida que a atmosfera pesada se recuperava em certa medida, Odin, que assistia em silêncio, falou novamente.

“Eliminar Bress, o Tirano, não é uma tarefa pequena. Precisamos proporcionar uma recompensa adequada para o guerreiro de Idun. Independentemente disso… Heimdal, como estão as batalhas contra os Fomorianos restantes?”

“Embora os Fomorianos estejam sem liderança após perderem seu rei, eles estão surgindo um por um. Estamos localizando-os lentamente, então esperamos poder lidar com eles depois que a nomeação do comandante de Idun terminar.”

“A Valquíria Rasgrid ajudará na nomeação.”

Freya acrescentou apressadamente.

Originalmente, as Valquírias comandariam a estratégia, mas agora tinham um guerreiro superior e um comandante encarregado de uma legião.

Não era só Rasgrid, mas todas as Valquírias que haviam viajado para Midgard deveriam claramente ajudar com a nomeação.

“Ragnar não olhou para ele dessa forma à toa. Parece que não vai demorar para que o dia em que nos encontraremos no campo de batalha chegue.”

Enquanto Thor falava de bom humor, Heimdal também acenava com a cabeça.

Com a reação desses dois Deuses, Freya, que nunca havia conhecido ou visto o guerreiro de Idun, Tae Ho, fez uma careta como se estivesse ansiosa.

“Se você continuar falando assim, eu realmente terei que conhecê-lo. Tenho que despachar uma Valquíria da minha legião?”

Mesmo que não fosse o caso, parecia que a Valquíria Hildegarde também queria conhecê-lo.

Enquanto as conversas leves iam e vinham entre os Deuses, Odin percebeu sua conexão com Hugin a uma grande distância.

Ele havia enviado Hugin para perto de Rasgrid naquela manhã, então, apesar da diferença de tempo devido à barreira, ele seria capaz de observar tanto o guerreiro de Idun quanto os outros que estavam em Midgard.

O corvo Hugin transmitiu suas memórias para Odin.

Odin então revelou um sorriso amargo.

“Idun! Heda! Idun! Heda!”

“O que você está fazendo?”

“Estou protegendo minha famí… a paz em minha residência.”

  1. Em inglês estava escrito ‘Sif-unnie’, mas não faz muito sentido um Deus Vanir usar honoríficos coreanos, então mudei para irmã Sif, só usarei honoríficos aqui na história se quem estiver falando for coreano (no caso apenas o MC).[]
Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥